quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC

Convocação para reunião de Diretoria


 


O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SC (ABIH-SC), João Eduardo Amaral Moritz, convoca a todos os diretores para participarem da primeira reunião da Diretoria Executiva de 2012. O encontro acontece na próxima segunda-feira (09), às 14h, na sede da entidade em Florianópolis, SC. Estarão em pauta questões relacionadas a programação do Encatho e da Exprotel 2012 e assuntos gerais. Pede-se a confirmação de presença pelo fone: (48) 3222-8492 ou e-mail: abih@abih-sc.com.br



Ocupação dos hotéis no Réveillon teve pequena queda


 


A ocupação dos hotéis de Florianópolis, no Réveillon 2011/2012, foi de 82%, segundo pesquisa feita pela ABIH-SC entre seus associados. Em 2010, o índice foi de 85%. Para o presidente da entidade, João Eduardo Amaral Moritz, a queda do dólar que incentivou as viagens aos EUA e a chuva que desestimulou os turistas de última hora, contribuíram para isso. Mas ele cita como positiva a presença de artistas globais e jogadores de futebol que garantiram uma mídia espontânea no Brasil e no exterior, mostrando Florianópolis como um dos melhores destinos para curtir o Réveillon. Ele destaca ainda o investimento público nas festas como a queima de fogos na Av. Beira Mar que encantou turistas e moradores. Foto: PMF.



 

Em Balneário Camboriú Réveillon Show atraiu uma multidão


 


Apesar da chuva incessante, do vento forte e de ocorrerem alguns problemas durante a queima de fogos, o Réveillon Show foi um sucesso em Balneário Camboriú. Esta foi a avaliação do secretário de Turismo do município, Carlos Humberto Silva, compartilhada pelo vice-prefeito Cláudio Fernando Dalvesco. O secretário e Dalvesco assistiram toda a queima de fogos da Praça Tamandaré e consideram que o show de Michel Teló se tornará "um marco histórico" para futuros réveillons da cidade. Foto: Celso Peixoto.



Sucesso no Réveillon do Hotel Renar


 


Edson Ziolkowski, proprietário do Hotel Renar, de Fraiburgo, e sua equipe comemoram o sucesso da festa de Réveillon. A festa teve como destaque um show pirotécnico e muito espumante para brindar o novo ano. Na gastronomia o destaque foi o Michuim, prato principal no almoço de 31 de dezembro. O Michuim é típico dos países árabes como Tunísia, Marrocos e Argélia. É preparado com uma ovelha, recheada com ervas aromáticas e especiarias, assada lentamente na brasa. O prato chegou à Fraiburgo em meados dos anos 60 e foi incorporado à culinária local, como mais um item da gastronomia da região junto com as famosas tortas de maçã. 



Réveillon no Rosa


 


Na praia do Rosa, em Imbituba, SC, a família Litman, proprietária do Ecoresort e Beach Village Vida Sol e Mar, recebeu hóspedes, amigos e familiares para a Ceia de Réveillon no restaurante Engenho do Mar, anexo a pousada. Quem também passou o ano novo na pousada foi a atriz Luana Piovani, acompanhada do marido e amigos. Na terça-feira (03), foi inaugurado o Sushi Bar no restaurante da piscina da pousada, que passa a funcionar diariamente, a partir das 17h e que teve Luana como madrinha, na foto com Eloisa  e Rodrigo Litman, responsáveis pela administração dos dois restaurantes da pousada.



 

Sommerfest, a Festa de Verão de Blumenau


 


Como opção de lazer aos turistas que visitam a cidade nos meses de janeiro e fevereiro, Blumenau criou a Sommerfest - A Festa de Verão, com a promoção das Noites de Oktoberfest, as quintas-feiras, a partir das 19h30min, na Vila Germânica. "O evento apresenta ao turista que ainda não conhece a Oktoberfest, um pouco do que acontece em outubro em Blumenau", explica Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica. A primeira festa acontece nesta quinta-feira (05) e também nos dias 12, 19 e 26 e, em fevereiro, nos dias 02 e 09, com animação de uma banda típica alemã. Foto: Eraldo Schneider.



 

Kerb Fest em Piratuba


 


Já na estância termal de Piratuba, na Rota da Amizade, começa nesta sexta-feira (06), a Kerb Fest, uma das mais tradicionais festas étnicas da região. O evento prossegue até o próximo dia 10, em comemoração de aniversário da Igreja Evangélica Luterana. A programação é diversificada com baile, desfile de carros alegóricos, brincadeiras alusivas, tudo regado a chope e gastronomia típica. Entre as novidades desta edição destaque para o Concurso de Blocos com premiação do grupo que contar com o maior número de integrantes em trajes típicos no baile do dia 08, no Centro de Eventos.



 

Bombinhas amplia o atendimento ao turista


 


Nesta temporada, o serviço de atendimento ao turista através dos Postos de Informações Turísticas (PIT) em Bombinhas, SC, foi ampliado. Além das unidades de Bombas e do Centro, o serviço também está disponível no Portal Turístico, na SC 412, no acesso ao município. As unidades funcionam de segunda a segunda. O PIT do Portal Turístico está aberto das 08h às 19h. A unidade de Bombas, anexa à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na Av. Leopoldo Zarling, está aberta das 08h às 22h e no centro, o atendimento é feito através de uma estrutura itinerante das 16h às 22h.



 

Certidão trabalhista já está em vigor


 


Empresas interessadas em participar de licitações e firmar contratos com o poder público necessitam de um novo documento a partir deste mês: a certidão negativa de débitos trabalhistas. Criada pela Lei 12.440 como forma de acelerar a execução na Justiça do Trabalho, a certidão é apontada como uma burocracia e entrave a mais para as empresas e deve trazer uma avalanche de ações na Justiça, especialmente mandados de segurança de companhias que precisem do documento com urgência e contra as quais constem, por exemplo, pendências irregulares. Leia a notícia na íntegra: http://www.dci.com.br/Certidao-trabalhista-traz-risco-de-liminares-7-404083.html



MTur orienta a organização de viagens


 



O Ministério do Turismo lançou uma campanha para orientar os turistas brasileiros que farão cerca de 45 milhões de viagens domésticas até o final de fevereiro. "Como organizar uma viagem com a família?", "O que considerar na hora da escolha do destino turístico?" e "Como identificar se a empresa contratada atua formalmente no mercado?" são algumas perguntas que contam com respostas ao longo da campanha e que estão no site: www.viajelegal.turismo.gov.br; onde é possível fazer o download do guia de bolso. A previsão é distribuir 500 mil folhetos de divulgação do site em aeroportos, centros de atendimento ao turista e nas rodoviárias das 27 capitais do país.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário