sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



Convocação Reunião de Diretoria
Abih-sc

O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, convoca a todos os membros da executiva da entidade para a reunião de Diretoria que será realizada no próximo dia 27 (segunda-feira), às 14h, na sede da associação em Florianópolis. Estarão em pauta, os seguintes assuntos: 26º Encatho, 24ª Exprotel, Oficinas, Seminário de Turismo e Hotelaria, Fóruns de A&B e de Gestores Comerciais, Palestras, Rodada de Negócios e análise da proposta de Guia de Fornecedores e Produtos para Hotelaria. Solicita-se a confirmação de presença até o dia 24/02, através do e-mail: adm@abih-sc.com.br

A Hotelaria na Era da Informação 
info

Visando oferecer a seus associados, parceiros e demais empresários e profissionais do setor as informações mais atualizadas sobre os avanços tecnológicos no setor hoteleiro, a ABIH-SC elegeu como tema central do 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), o tema “A Hotelaria na era da Informação”. “A palestra magna, as oficinas, fóruns, o Seminário de Turismo & Hotelaria, as reuniões de hoteleiros/pousadeiros serão desenvolvidas tendo como eixo o tema Internet e suas relações com a hotelaria, contando com a participação de profissionais com profunda vivência e expertise no tema” adianta Jacob Hartmann, coordenador do evento.

Assessoria de Imprensa do 26º Encatho
ibade

Para a divulgação dos eventos que compõem a grade de programação do 26º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), mais uma vez a ABIH-SC contará com o apoio na área de Imprensa, da experiente profissional Vânia Monteiro, diretora do IBADE e sua equipe. O IBADE tem sido parceiro da ABIH-SC nos últimos anos, fazendo a ponte entre a organização do evento e a mídia nacional e internacional, garantindo ampla divulgação do evento e a presença de jornalistas do país e do Mercosul.

Infinity Blue lança novos espaços para eventos
infinity

Já estão à disposição dos clientes os novos espaços para a realização de eventos sociais no Infinity Blue Resort e Spa, de Balneário Camboriú, SC, empresa do Grupo Embraed. Os ambientes foram revitalizados e os serviços aprimorados. O resort conta agora com uma ampla área externa coberta por tendas, deck em frente ao mar, novo bistrô, restaurante e SPA, além do Centro de Eventos, o maior da cidade, com capacidade para atender até 1,2 mil pessoas. Mais detalhes: www.infinityblue.com.br

Campanha de limpeza das praias
rosa

Durante o Carnaval, biólogos do Instituto Baleia Franca (IBF) promoveram mais uma Ação de Limpeza de Praia, lembrando a turistas e comunidade que o lixo produzido na beira da praia é de responsabilidade de cada um. A proposta segundo, a bióloga Mônica Pontalti, responsável pelo IBF, foi esclarecer sobre os impactos do lixo para os animais marinhos, oceanos e saúde da população. Segundo os biólogos o lixo mais comum encontrado são as bitucas de cigarro, que acabam sendo ingeridas pelas gaivotas, especialmente no inverno, época de reprodução das aves. As ações realizadas na Praia do Rosa, em Imbituba e Garopaba, litoral sul de Santa Catarina – lembram que cabe ao turista e à comunidade preservar os locais escolhidos para viver ou passar as férias.

Passeio de quadriciclos no Santinho
quadriciclo

Mais uma opção para os turistas que visitam Florianópolis. A empresa Triptur que atua no setor de turismo de aventura, especializada em atividades Off - Road em quadriciclos está atendendo nesta temporada na Praia do Santinho. Os trajetos são realizados diariamente nos horários de 10h, 14h, 16h e 18h. O passeio tem início na base da TripTur junto ao Resort Costão do Santinho. É um passeio tranqüilo, acompanhado por guia, com percurso total de 14 km e cerca de uma hora de duração. Contatos: triptur@triptur.com.br ; fones: (48) 3369-5847/9909-9958.

Volvo Ocean Race
volvo

Itajaí receberá em abril um dos mais cobiçados eventos internacionais com a chegada dos competidores da 11ª edição da Volvo Ocean Race. A regata teve início em Alicante, na Espanha no outono de 2011 e terminará em Galway, na Irlanda, no verão de 2012. Durante os nove meses de competição, as equipes vão velejar mais de 39 mil milhas náuticas pelos mares de Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Austrália), ao redor do Cabo Horn até Itajaí (Brasil), Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lorient (França). Em Itajaí as etapas iniciam dia 20 de abril, com a realização da Pro-Am Race, seguida pela etapa In-Port Race, dia 21 e a largada para Miami no dia 22.

Melhores albergues

hostel

O Barra da Lagoa Hostel, de Florianópolis, SC, foi classificado como o terceiro melhor albergue do país, perdendo apenas para o Pipa Hotel, de Natal, RN e o Arraial D Ajuda, da Bahia, colocados em primeiro e segundo lugar respectivamente. A seleção foi feita pela rede HI – Hostelling International, entidade que representa os albergues em todo o mundo e que acaba de divulgar o ranking dos melhores do Brasil. A escolha foi feita através de votação no site: www.hihostels.com por hóspedes que usufruíram desses serviços no país. Gentileza da Equipe, Qualidade do serviço, Conforto, Limpeza, Segurança e Localização foram alguns dos quesitos avaliados.

thermas

Nenhum comentário:

Postar um comentário