sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

WORKSHOP CVC



WORKSHOP CVC



 A Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, está na Capital paulista participando do 18º Workshop CVC, em comemoração aos 40 anos da empresa, que volta a investir pesado  no turismo rodoviário, valorizando acima de tudo as potencialidades dos roteiros já explorados, a exemplo da Rota da Amizade. Pela primeira vez, em anos de rodoviário, a CVC investe nos municípios de Videira e Treze Tílias, além da já consagrada Fraiburgo.

Clique na imagem para ampliá-la

A Rota da Amizade teve a oportunidade de conversar com Guilherme Paulus e Francisco da Rocha Campos, executivos da CVC, no stand da SANTUR, que receberam produtos da nossa região e ouvindo sobre nossas potencialidades. Um dos grandes incentivadores desse destino é o Gerente de Produtos Nacionais, Luiz Moreira. O Workshop CVC é um grande evento, que possibilita novos contatos, oportunidades de trabalho, promoção e evolução dentro do destino Rota da Amizade, que desde sua concepção até a atualidade, só vem evoluindo, melhorando e conquistando turistas não só do Estado, mais de todo país. 

PIRATUBA 63 ANOS

O pujante município de Piratuba, em nossa Rota da Amizade completa 63 anos e diversos eventos estão movimentando a cidade, além das suas fabulosas águas termais. Para animar turistas e "locais", a Final do Campeonato Absoluto de Xadrez, exposição de réplicas de construções antigas do município, inauguração das “Redes de Distribuição de Água” das comunidades de Lageado Mariano e Arroio Bonito; Costelão da APAE, Programa “Esporte e Verão Piratuba”  Rodeio César Paraná e SHOW NACIONAL -  MILIONÁRIO E JOSÉ RICO,

63º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO


Já no dia 18 de fevereiro, dia do aniversário, acontece a inauguração de pavimentações no município, corrida rústica, passeio ciclístico, rua do lazer, Rodeio César Paraná e “Banda Passarela”. Já no domingo, 19,  o encontro de trilheiros, festa cabocla, Rodeio César Paraná e “Os Serranos”. No dia 20 segue com o Rodeio César Paraná e “Banda San Francisco. Dia 21 terça-feira, Show com a Família Pagani. As festividades só acabam no dia 24 com o  10° Canta Piratuba – Festival Intermunicipal da Canção.


CINEMA




Ainda sobre as comemorações, Piratuba, que cresce a olhos vistos, turistas e locais terão mais uma ótima opção de cultura e lazer. A partir desta sexta-feira começa a funcionar a mais nova sala de cinema que comportará lugares para 200 pessoas e irá funcionar no Anfiteatro do Centro de Eventos. A estréia será com muita adrenalina por conta do filme “Missão Impossível 4”. A sessão inicia às 19:30h. “Já fazia tempo que trabalhávamos nessa questão, temos o local, os equipamentos e agora nossos visitantes e os munícipes terão o cinema. Serão exibidos filmes variados e também teremos sessões para as crianças”, conta a superintendente da Fundação de Cultura e Eventos de Piratuba, Gelci de Souza.


Clique na imagem para ampliá-la

A Prefeitura disponibilizou o projetor de 35 milímetros, utilizado em grandes centros, e a estrutura necessária para o funcionamento. A Associação de Hotéis de Piratuba também é parceira e auxiliou na indicação de uma empresa que já atua na área é vai dar andamento ao projeto. O projetor foi uma doação do Consórcio Machadinho e Instituto Alcoa. A sala vai exibir filmes nas sextas, sábados e domingos.

TREZE TÍLIAS



O Esporte & Verão é um projeto promovido pelo SESC, RBS TV e Prefeitura de Treze Tílias, com apoio da Tirol e Tropical FM, que objetiva incentivar a população a aproveitar o verão com muita diversão e cuidado com a saúde. A iniciativa do SESC é promovida todos os anos no Estado. São levadas para o Esporte & Verão ações de todas as áreas de atuação do SESC: educação, saúde, cultura, lazer e assistência. A Unidade SESC JOAÇABA realiza o projeto em Treze Tílias, entre os dias 05 a 12 de fevereiro de 2012, na Praça Primavera e Parque do Imigrante. No dia 05 de fevereiro foi realizada a abertura do evento, a qual contou com brinquedos infláveis, cama elástica, jogos de mesa e jogos de integração - futebol de areia. Na tarde de segunda-feira o evento contou com circuitos infantis, cama elástica, jogos de mesa, piscina de bolinhas, pula-pula, “aulão” de ginástica e torneio de futebol de areia com as crianças presentes.


 Clique na imagem para ampliá-la


O cronograma do projeto segue até o dia 12 de fevereiro prevendo diversas atividades como recreação com escolas, circuitos infantis, cama elástica, jogos de mesa, aulões de ginástica, orientações sobre hidratação e uso do protetor solar, caminhada orientada no Parque do Imigrante, orientações sobre alimentação e hidratação, alongamentos, orientações sobre diabetes e cinema na praça, Verificação da pressão arterial e oficina de dança, atividades com a Melhor Idade, prevenção de DST/AIDS (adolescentes e adultos) e apresentações artísticas.

CARNAVAL

É tradição da Escola de Samba Aliança, trazer todos os anos artistas de expressão nacional para abrilhantar ainda mais o seu desfile e o carnaval de Joaçaba, em nossa belíssima Rota da Amizade. Para este ano, a escola confirmou a presença de três artistas globais que estarão presentes no dia 18 de fevereiro na Avenida XV de Novembro.  Além das grandes novidades que a escola vai trazer para a avenida, com cinco alegorias de alto padrão e alas belíssimas, a Aliança confirma a presença da bela Carol Nakamura, do programa Domingão do Faustão, do ator Rafael Zulu, o Edvaldo da novela Fina Estampa, e o ator Rodrigo Simas, o Leandro dos Anjos, também da novela Fina Estampa.

Clique na imagem para ampliá-la


Ana Carolina Nakamura ou Carol Nakamura, é bailarina por formação, e com 1,70 metros de altura a japa promete encantar e dar show em frente à bateria nota 10. Na primeira noite de desfile a musa do Domingão do Faustão será a musa da Aliança. Além de dançarina, Carol é atriz e modelo. Os dois atores de Fina Estampa, Rafael e Rodrigo estarão desfilando no quinto e último carro da escola: "O alimento do futuro", e os galãs irão embelezar ainda mais esta alegoria que é a maior surpresa da Aliança para o desfile. O presidente da Escola de Samba Aliança Júnior de Sá está confiante de que o público vai gostar da escolha. A Carol é dançarina, e também japonesa e o nosso enredo fala sobre o Japão. Espero que todos gostem", afirma Júnior.  Os globais já estarão na quadra da escola na manhã do sábado de desfile, dia 18, para o tradicional Almoço dos Artistas que acontece todos os anos no dia de carnaval na quadra da Escola de Samba Aliança.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário