sexta-feira, 9 de março de 2012

FALANDO DE TURISMO por Jefferson Severino




FALANDO DE TURISMO por Jefferson Severino


BROCKER TURISMO

A Brocker Turismo esteve presente na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, na última semana, juntamente com uma comitiva de representantes do turismo do estado do Rio Grande do Sul - a Secretária de Turismo do RS, Sra. Abigail Pereira, o Secretário de Turismo de Porto Alegre, Sr. Luiz Fernando Moraes, a Secretária de Turismo de Bento Gonçalves, Sra. Ivane Favero, a Secretária de Turismo de Gramado, Sra. Rosa Helena Volk, o Prefeito de Gramado, Sr. Nestor Tissot, além de outras entidades e profissionais da área de turismo. O objetivo maior da viagem foi intensificar a divulgação de nosso estado para os europeus, trabalho que vem sendo realizado pelas Secretarias de Turismo e TAP - Transportes Aéreos Portugueses, desde que o vôo de Lisboa direto para Porto Alegre foi lançado em junho de 2011.
 
Click na imagem para ampliá-la

Durante a feira, Luiza Brocker Boeira e Fernanda Biz, da Brocker Turismo, participaram de diversas reuniões com operadores de turismo europeus onde foram apresentadas as belezas de nossa região. em Barcelona, Luiza e Fernanda, participaram de uma reunião onde foi assinada uma carta de intenções entre a Secretaria de Turismo do RS, representada pela Sra. Abigail Pereira e a Oficina de Turismo de Barcelona, representada por Pere Duran. Este acordo tem como finalidade a troca de informações técnicas e experiências entre as duas entidades, que serão realizadas através de intercâmbios. A Brocker Turismo também participou de umas das principais feiras internacionais de turismo do mundo, a ITB Berlim (International Tourisme Exchange) aconteceu na cidade de Berlim, Alemanha.
 
TURISMO ECOLÓGICO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Quem também esteve na ITB Berlin, e muitíssimo requisitado com palestras e tudo mais foi o Presidente do Instituto Baleia Franca e exedcutivo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Vilage, da Praia do Rosa em Imbituba - SC, Enrique Litman.
 
FAZENDA BOQUEIRÃO

Minha casa em Lages, a Princesa da Serra, o Hotel Fazenda Boqueirão é uma ótima opção para quem quer curtir o feriadão da Semana Santa.  A Fazenda Boqueirão, situada em um dos principais pontos de turismo rural de Santa Catarina, distante apenas 230 quilômetros da nossa Capital, é ideal para um feriado de Páscoa sem muita agitação. O hotel fazenda é exlusivo para quem quer descansar, colocar a leitura em dia, fazer boas cavalgadas, pescarias, enfim, sair da rotina e descansar. O lugar é perfeito para reviver os tempos mais remotos com muito conforto, lazer, diversão e a lida campeira.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Excelentes unidades, inclusive conjugadas e luxo. Para o lazer, o hóspede encontra duas piscinas - sendo uma delas aquecida - quadras de tênis, futebol e vôlei, sauna, fitness e salão de jogos. Já àqueles que preferem o relaxamento total, são oferecidas massagens. A comida, ponto fortíssimo, não deixa o turista esquecer a história do lugar. Lages é o berço do Turismo rural e nosso Estado teve um significativo crescimento nos últimos anos no Brasil. A procura pelo contato com o meio ambiente significa quase uma fuga às grandes metrópoles, cheias até mesmo em épocas de férias ou feriados. É esse contato com a natureza e os animais o grande diferencial da Fazenda Boqueirão. Temos pela frente dois feriadões. O da Páscoa e o de Tiradentes. Já fez tua reserva? Demorou !
 
VIDA NOVA

Quem percorre a Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis, percebe que há algo diferente naquele espaço. Juntos, empresários e poder público transformaram o local, que em meados da década passada dava sinais de decadência, com queda no movimento de passantes e diminuição das vendas no comércio. O espaço, renovado e planejado para atrair e agradar às milhares de pessoas que circulam diariamente na região, foi transformado em um shopping a céu aberto que será entregue à comunidade no próximo dia 15 de março. a mudança da Vidal Ramos é exemplo prático da força da atuação conjunta de diferentes entidades. Ali trabalharam em conjunto a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), o Instituto de Planejamento Urbano (IPUF), a Prefeitura Municipal, o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa em Santa Catarina (SEBRAE/SC) e os próprios lojistas.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Os resultados são visíveis. As fachadas das lojas estão renovadas, ganharam pintura padronizada, toldos e placas de identificação. A ACIF garantiu ainda a instalação do mobiliário - lixeiras, floreiras, bancos e totens. Já a Secretaria Municipal de Obras realizou obras de pavimentação e no sistema de água e esgoto. O projeto incluiu ainda a instalação de postes com design diferenciado, melhoria da iluminação, com uso de lâmpadas de led, e a valorização da história do local. Em um totem instalado na esquina com a Rua Arcipreste Paiva os passantes poderão conhecer um pouco mais da história da rua, que nas décadas de 1970 e 1980 já recebia um grande número de pessoas.


 
DESAFIO SERRA DO RIO DO RASTRO

Vem aí mais um grande evento e desta vez com imensas possibilidades de figurar no livro dos recordes. Trata-se do Desafio Serra Rio do Rastro, uma competição inédita noturna, para ciclistas amadores, estrada e montain bike. O evento acontece neste sábado, dia 10 de março, às 18 horas com largada  no Posto da Polícia Militar Rodoviária de Guatá e chegada no Posto da PM Rodoviária no alto da Serra Rio do Rastro.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O evento é destinado a ciclistas amadores ou não, que desejam desafiar os 24,6 km de uma das estradas mais incríveis do mundo. Serão premiados os cinco primeiros em cada categoria. Também será disponibilizado transporte em ônibus, para os motoristas que desejarem levar seus veículos no alto da serra e manterem os mesmos lá até o fim da prova. O ônibus sairá do Alto da Serra com destino a largada às 16 horas. Para os que desejarem se locomover ao local de chegada para prestigiarem a mesma, deverão sair com a antecedência de 45 minutos da largada, ou seja, às 17:15 horas. O trânsito será fechado nos dois sentidos, porém, 30 minutos após a chegada do 1º colocado, o trânsito retido no alto da Serra (veículos leves), será escoltado pela PMRv, até o pé da Serra.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 

PÓS-GRADUAÇÃO
 
Não é à toa que Gramado é outro país. Tudo é voltado para o turismo tanto em sua 10ª edição, o curso de Pós-graduação Gestão Hoteleira continua atraindo jovens talentos de todo o Brasil. Com uma demanda cada vez mais aquecida e a singularidade da formação oferecida pela Castelli ESH, tem garantido um índice de 100% de colocação dos concluintes do curso no mercado de trabalho. Isto  graças à marca forte da Castelli ESH e aos convênios nacionais e internacionais que a Instituição possui. O curso de Pós-graduação Produção Cultural, com sua primeira turma em andamento, inicia com a segunda turma em abril.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O corpo docente conta com renomados professores e profissionais da área: Arthur de Faria, Edson Natale,Luis Augusto Fisher, Renato Mendonça, Flávia Seligman, Ágata Baú, Clarissa Marchetti, Rejane Ledur,Luís Reginatto, João Alfredo Bertolucci, Jorge Unterleider, Diney Oliveira, Sérgio Antônio Nikolay, Cleon Gostinski, Geraldo Castelli, e Dedé Ribeiro, produtora cultural, diretora da Liga Produções e assessora de ensino do Curso. E, o curso de Pós-graduação Hospitalidade em Serviços, que vem colaborar com as empresas, trazendo uma ferramenta de gestão inovadora: a cultura da hospitalidade. Com um novo formato, aulas quinzenais sextas e sábados, o curso, como um de seus objetivos,  busca qualificar pessoas para atuarem junto à área de recursos humanos na disseminação desta cultura como um diferencial na gestão, que traz ganhos no desenvolvimento dos colaboradores e nos resultados da empresa.
 


FESTA NA COLÔNIA
 
O primeiro desfile de carretas da 22ª Festa da Colônia encantou o público que visitou Gramado no final de semana. No sábado, 3, a avenida Borges de Medeiros foi a passarela das culturas alemã, italiana e portuguesa.  Com 46 carretas puxadas por bois, o desfile iniciou no ExpoGramado, partindo pela Borges de Medeiros. No desfile, os produtores rurais mostraram a tradição, os costumes, as iguarias e o maquinário do interior de  Gramado. Com roupas típicas, exibiram todo o seu orgulho em ser colono. “Me sinto feliz em participar dessa festa, é onde mostramos nosso trabalho e ele é devidamente reconhecido”, comenta Jair Wagner, que mora na Linha Ávila Baixa.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Uma das principais novidades gastronômicas da 22ª Festa da Colônia de Gramado é o projeto Noites Especiais, que tem sua segunda edição nesta quarta-feira, 7. O projeto traz cardápios diferenciados traduzindo o melhor das culinárias alemã e italiana. Nas cozinhas italianas, a massa e a polenta, com seus diferentes modos de preparo, estão em evidência. Já nas cozinhas alemãs, os embutidos e as carnes assadas são marca registrada. Para o jantar especial, os restaurantes Unser Haus e Casa Nostra  funcionam das 19 às 22hS.
 
INTEGRAÇÃO
 
A 22ª Festa da Colônia de Gramado prossegue até 11 de março, no Centro de Eventos ExpoGramado. Gastronomia farta, produtos coloniais, bandas típicas, jogos rurais, desfiles temáticos e atrações culturais estão em evidência em 18 dias de programação intensa. Além de promover a integração entre colonos e turistas, a Festa da Colônia é a oportunidade da comunidade rural mostrar sua diversificada linha de produtos e sua cultura. O evento envolve 450 produtores rurais do município direta e indiretamente. São descendentes de alemães, italianos e portugueses que colonizaram Gramado e que tiram da terra o sustento para o lar. O evento é uma realização da Prefeitura de Gramado com financiamento das Leis de Incentivo, Ministério da Cultura e Pro Cultura RS. O evento conta com patrocínio máster da Famastil, patrocínio da Lugano, Banrisul e Massey Furgson, co-patrocínio Móveis Armil, Cooperativa Piá e Coca Cola e apoio da Bonasoldi, Turistur, Brita Rodovias, Farinhas Orquídea, Kunzler e Konrad.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário