quinta-feira, 22 de março de 2012

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC

A Hotelaria na Era da Informação
encatho

Em reunião de diretoria realizada na segunda-feira (19), com a participação de vários diretores e colaboradores, a ABIH-SC avançou nos preparativos para a realização do 26º ENCATHO e da 24ª EXPROTEL, de 25 a 27 de abril, no CentroSul, em Florianópolis, SC. O tema central do encontro será “A Hotelaria na Era da Informação”, que será abordado por especialistas através da palestra magna, oficinas, fóruns, seminários, reuniões e demais eventos que compõem a programação do evento, tendo como eixo o tema Internet e suas relações com a hotelaria.


Hospedagem para o 26º ENCATHO

hospedagem

A Comissão Organizadora do 26º Encontro Catarinense de Hoteleiros (ENCATHO), que acontecerá de 25 a 27 de abril, em Florianópolis, alerta a todos os interessados em participar do evento que antecipem suas reservas nos hotéis, sob o risco de ficarem sem hospedagem. Isso porque a abertura do evento vai coincidir com a realização do show do cantor Paul McCartney, na noite do 25, o que deverá atrair milhares de fãs à cidade, lotando os meios de hospedagem, especialmente do centro de Florianopolis.

DVD Os Expositores
cd

Uma parceria entre a ABIH-SC e a Costa Alanis Vídeo Produções, vai viabilizar a produção de um DVD com a relação dos expositores da 24ª EXPROTEL. O objetivo é apresentar os hotéis associados à ABIH-SC e as empresas participantes, seus produtos e serviços, facilitando a troca de informações, fortalecendo os vínculos comerciais e aumentando as chances de negócios entre os participantes do maior evento da hotelaria catarinense. Mais informações: Vagner Alanis – (48) 3248-4696 / 9617-9888 – costa.alanis@terra.com.br


Semana do Empresário dos Ingleses
Ingleses

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realiza no período de 26 e 30 do corrente, a Semana do Empresário dos Ingleses. No programa discussões sobre o desenvolvimento turístico da praia dos Ingleses, uma das mais procuradas pelos turistas, principalmente argentinos, e que concentra grande número de empreendimentos hoteleiros. Entre os convidados está o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, que participará da Rodada de Negócios, no dia 26 (segunda-feira), sobre o tema “Turismo como Fator Econômico”.


Novo Associado
san felice
A ABIH-SC dá as boas vindas ao seu mais novo associado, o Sanfelice Hotel, de Balneário Camboriú. Localizado no centro comercial da cidade e a poucos metros do mar, o hotel possui um moderno conceito arquitetônico que privilegia o conforto e a praticidade. Tudo para tornar inesquecível a estadia na cidade. Com 110 apartamentos com sacada, ar condicionado, piscina térmica e sauna, o hotel oferece muito conforto aos seus hóspedes. Para negócios, o empreendimento conta com um salão de eventos e equipe treinada para atender aos clientes.

Melhor destino de praia
floripa

Já saiu o resultado do prêmio “Traveler’s Choice Awards 2012”, do Trip Advisor, que celebra os melhores destinos turísticos mundiais de praia. O Brasil está entre os vencedores, com seis destinos premiados na categoria América do Sul. O Rio de Janeiro é o primeiro colocado, seguido de Natal (RN), Búzios (RJ) e em quinto lugar Florianópolis (SC). Os prêmios representam avaliações e opiniões de milhões de viajantes, que interagem na comunidade social de viagens do TripAdvisor, um dos maiores portais de viagem do mundo o que facilita ao viajante planejar sua viagem, com dicas fornecidas por outros turistas.


Páscoa para apaixonados na Quinta do Bucanero
quinta do bucanero

Os dias de céu azul e mar transparente prometem um feriado de Páscoa perfeito para quem pretende passar a Semana Santa na Praia do Rosa, em Imbituba, SC. Na pousada Quinta do Bucanero, eleita uma das melhores para casais em todo Brasil, a atmosfera de sonhos começa na chegada. O pacote de Páscoa inclui espumante rosé de boas-vindas e chocolates Kopenhagen. No Bistrô da Varanda, a sugestão para a sexta-feira santa é o Bacalhau do Porto, acompanhado de boa carta de vinhos. Sauna, jacuzzi, sala de fitness e massagem são outros mimos reservados aos hóspedes, além da vista privilegiada. Confira: www.bucanero.com.br Fone (48) 3355-6056.


Blumenau, Capital Nacional da Cerveja
cerveja

Blumenau abriu nesta quarta-feira (21), o calendário cervejeiro do país, com a realização do 4º Festival Brasileiro da Cerveja, que segue até sábado com a participação de cervejarias e cervejeiros caseiros de todo o país. O evento reúne os melhores do ramo e visa levar aos amantes das boas cervejas uma diversidade de tipos, aromas, sabores e texturas, além de boa música e gastronomia. Durante quatro dias, a Vila Germânica vai reunir mais de 450 rótulos da bebida e receber alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais da cerveja no mundo. Ao todo são 80 expositores entre cervejarias artesanais, cervejeiros caseiros e fornecedores, além de seis restaurantes e 11 atrações musicais. Foto: Marcelo Martins


Embratur e Google lançam novo canal no YouTUBE
embratur

A Embratur e o Google escolheram os Estados Unidos, o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, para lançar o Brand Channel, novo canal brasileiro no YouTube - www.youtube.com/visitbrasil; O lançamento aconteceu na terça-feira (20), em Nova York, com a presença de jornalistas, formadores de opinião e autoridades. O novo canal, desenvolvido em parceria com o Google, vai auxiliar os turistas estrangeiros a planejarem suas viagens ao Brasil, de forma interativa, com imagens, vídeos e informações sobre o que fazer no país.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário