quarta-feira, 4 de abril de 2012

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



Inscrições para o Encatho 2012
encatho

Já estão abertas as inscrições para o 26º Encontro Catarinense de Turismo (Encatho), que a ABIH-SC realizará de 25 a 27 deste mês no CentroSul, em Florianópolis, SC. O tema central do evento será “A Hotelaria na Era da Informação” que vai balizar os debates, cursos, simpósios e demais atividades que compõem a programação técnica do encontro, buscando as melhores estratégias e recursos para enfrentar os desafios e potenciais do uso das mídias eletrôncias na hotelaria. As inscrições são gratuitas aos associados da ABIH-SC e aos afiliados das demais entidades do trade catarinense. Inscreva-se: www.encatho.com.br


Expediente de Páscoa
pascoa


Devido ao feriado de Páscoa, a ABIH-SC comuncia que encerrará seu expediente na quinta-feira (05/04), a partir das 12h, retornando às suas atividades normais na segunda-feira (09/04),  partir das 8h. Desejamos a todos uma Feliz Páscoa aos nossos Associados, familiares e amigos. Na foto uma cena típica neste período em Pomerode, SC, onde a comunidade cultiva suas tradições e realiza a Ostermarkt, feira de artesanato e decoração com atividades como oficinas de ovos de Páscoa para crianças, com reprodução de desenhos típicos da pátria de origem dos pomeranos.


Desoneração da folha de pagamento dos hotéis
enrico

O Governo Federal anuncia o plano "Brasil Maior" com medidas que desoneram a folha de pagamento, com o INSS passando a vigorar em 2% do faturamento. Hoje 72% dos hotéis brasileiros são de pequeno porte, já tendo sido contemplados com o Simples. Já a outra parcela será beneficiada com esta medida, destaca Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional. Segundo ele, a união das entidades do setor como ABIH, FNHA, FOHB e Resorts Brasil foi primordial para atingir este objetivo. “Temos atuado sempre juntos e vamos continuar em busca de outras conquistas” anuncia Fermi.


Nova Diretoria da ABIH-PR
henrique
A ABIH-SC cumprimenta a nova diretoria da ABIH-PR, eleita no último dia 29. Para presidente foi eleito Henrique Lenz Cesar Filho (Hotel Lancaster), Vice-Presidente: Paulo Peretti Iglesias (Hotel Alta Reggia), Vice Presidente Regional Oeste: Simone Eloisa de Castro Ramos (Hotel Panorama e Aquamania Resort), Diretor Administrativo: Carlos Grocoske (Garden Curitiba Hotel), Vice Diretor Administrativo: José Ribas de Oliveira (Hotéis San Juan), Diretor Financeiro: Orlando Kubo (Hotel Guairá) e Vice Diretora Financeira: Denise Lorenzon Sferelli (Lizon Curitiba Hotel). Na foto o presidente eleito. Foto: Gerson Lima.

Hotel Renar com 100% de ocupação
renar
Nosso associado, o Hotel Renar, de Fraiburgo, SC, comemora 100% de ocupação para o Feriado da Páscoa. O hotel preparou atrações para todas as idades na Terra da Maçã. Para curtir as tardes tranquilas, o hotel oferece um delicioso chá com música ao vivo. Ao cair da noite, Luau e, no Restaurante das Estações, pratos típicos e gastronomia internacional. Já as crianças terão a visita do coelho na manhã de domingo e caça aos ovos de chocolate no jardim do Hotel. Mais informações: 0800 643 7222 - www.hotelrenar.com.br

BRICS assumem turismo como sector prioritário
brics
A declaração final da IV Cimeira dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) incluiu o desenvolvimento do turismo entre os países emergentes como tópico prioritário no futuro. O documento assinado pelos chefes de Estado desses países prevê o incremento do intercâmbio de experiências em educação, cultura, turismo e desporto. “Demonstra que os presidentes entenderam a importância do turismo como atividade econômica, com ampla possibilidade de geração de emprego e renda”, ressaltou Gastão Vieira, Ministro do Turismo.

Hotel Porto Ingleses encerra atividades
porto ingleses
O Hotel Porto Ingleses localizado na praia dos Ingleses, em Florianópolis, SC, comunica o encerramento definitivo de suas atividades. Devido a isso, a maior parte do mobiliário e dos equipamentos do hotel está sendo colocados à venda. Interessados na compra devem entrar em contato pelo e-mail controller@portoingleses.com.br

Volvo Ocean Race em Itajaí
volvo
A maior regata de volta ao mundo do planeta, a Volvo Ocean Race tem sua etapa em Itajaí, SC, a partir desta quarta-feira (04), com a chegada dos barcos, seguindo até dia 22, com a largada para Miami. São inúmeras atrações ao público que passar pela Vila da Regata (Race Village), em Itajaí, com programas culturais, shows e ações sustentáveis, além de atrações esportivas com simuladores de vela, cinema 180º (The Dome) e cinema 3D. A Expo Náutica Brasil, feira de produtos e serviços para o setor, também integra o evento. Foto: Divulgação.

Encontro Quatro Estações Outono 2012
quatro estações

O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau realiza no próximo dia 19, mais um de seus tradicionais Encontro Quatro Estações. Desta vez para celebrar o Outono, reunindo associados, trade, imprensa e amigos. O encontro será realizado no Hotel Mar de Canasvieiras, na praia de Canasvieiras, a partir das 19h30. Confirmação de presença com Chris pelo fone: (48) 3222-4904 – institucional@florianopoliscvb.com.br


Jornalista Nagel Mello
Nagel
Estão de luto os jornalistas de turismo com o falecimento de Nagel Mello (de óculos), em Balneário Camboriú. Nagel que era natural de Florianópolis, foi pioneiro na divulgação do turismo catariense através de sua coluna no Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, tendo acompanhado a evolução do setor, fazendo a cobertura dos principais fatos, ao lado das lideranças do turismo. Na foto Nagel com o “Baixinho da Kaiser” e os jornalistas Manoel Timóteo e Carlos dos Santos, na Convenção Catarinense de Supermercados, em 1991, em Balneário Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário