sexta-feira, 27 de julho de 2012

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa





Se há esportes que auxiliam o corpo, há esportes que ajudam a alma... A marcha do dever retamente cumprido. A regata de suor no trabalho. O exercício do devotamento ao estudo. O salto do esforço acima dos obstáculos. A maratona das boas obras. O torneio da gentileza. O mergulho do silêncio diante da injúria. O nado da paciência nas horas difíceis. O vôo do pensamento às esferas superiores. A demonstração de resistência moral nas provas de cada dia. (Autor André Luiz. Psicografia:Valdo Vieira. Livro “Estude e Viva”). O material chegou às minhas mãos por gentileza do Grupo de Estudos Psíquicos Professora Anália Franco, de Araraquara- SP.
No Turismo desportivo poderíamos perfeitamente lembrar dos feitos, das lutas e das conquistas do nosso querido Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé (foto), conhecido no mundo todo, que com sua personalidade recebe cumprimentos com respeito até os dias atuais. Claro que muitos e muitos outros ídolos brasileiros, como Garrincha, Didi, Newton Santos, Zagallo, Gerson, Zico, João do Pulo, Ademir da Guia, Djalma Santos, Ademir de Menezes, Zizinho,Tostão, Roberto Dinamite, Gilmar, Castilho, (Teixeirinha, Mengálvio, Falcão, Lico, Zenon, Gainete, Murici, Paulinho Criciúma, Valdomiro, Douglas e Maicon do futebol Catarinensesem esquecer os feitos do saudoso Esporte Clube Metropol, etc...
Também se enquadra na mensagem acima e chama atenção no Sul de Santa Catarina o trabalho profissional de um atleta que vem galgando a posição de artilheiro no futebol Brasileiro na Série B, longe ainda dos holofotes (embora já tenha estado lá) mas com sua técnica e tenacidade vem demonstrando humildade e paciência nas horas difíceis, fazendo alegria de sua torcida.Trata-se do atacante Zé Carlos (foto) do ex-campeão da Taça Brasil de 1991,o Criciúma Esporte Clube. Por esta razão já está na mira dos grandes clubes. Tudo isso por merecimento. Sucesso, amigo “Zé do Gol”!
PIT STOP
*Santa Catarina saúda e parabeniza a cidade de Joinville pelos seus 30 anos do Balé Bolshói em 2012, a única escola fora da Rússia, com seu Festival de Danças conhecido no mundo todo. Pena que a cidade de Criciúma poderia também ter a única Escola de Balé fora da Polônia ,o Balé Mazowasze  Quem viver um dia saberá a verdade sobre o trabalho fantástico da conceituada empresária Iara Gaidzinski (foto) quando presidente da Fundação Cultural de Criciúma visando a sua implantação, que não foi valorizado pelas autoridades catarinense. Perdeu Criciúma, perdeu o Brasil. Que pena!
*Será realizado na cidade de Imbituba (SC), de 20 a 22 de setembro de 2012, o XXIX Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo. O tema vai girar em torno do desenvolvimento turístico no Sul de Santa Catarina. A cidade conhecida como a “Capital Nacional da Baleia Franca” deverá receber 130 jornalistas especializados em Turismo, com palestrantes de nível internacional, segundo informações do presidente da Abrajet Nacional Hélcio Estrella (SP). Mais informações no sitewww.abrajetsc.com.br.
*A coluna deixa como sugestão clicarem as páginas na internet  santamatildeocarro.blogspot.comwww.rotatropical.tur.br ,www.arnaldomoreira.blogspot.com  e http://nossojornalsc.blogspot.com.
*No turismo estudantil, a benquista professora Dona Zulcema Póvoas Carneiro (foto), que têm alunos espalhados por todo o Brasil e fora dele, recebe a visita de seus ex-alunos Airson Soares da Rosa e Rodeval José Alves em sua residência em Criciúma (SC). Feliz aniversário, “mestra” querida!
*O presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo em Santa Catarina, doutor Alberto Gonçalves de Souza (fotos), representando o presidente Helcio Estrella da Abrajet/Nacional, fez entrega duas moções extraídas durante as reuniões da entidade nas cidades de Fraiburgo (SC) e Gravatá (PE) sugerindo ao Município Catarinense o retorno da Secretaria de Turismo devido a sua importância ao Turismo Nacional. Os documentos foram recebidos no gabinete municipal pelo Secretário Arleu da Silveira.
*A conceituada operadora de Turismo Rota Tropical abriu esta semana em Morro de São Paulo, no Sul da Bahia, a temporada da observação às baleias Jubarte. Reservas e passeios com embarcações especializadas e equipe técnica clicar o site www.rotatropicalmorrodesaopaulobrasil.tur.br. O diretor Marcio Link envia para a coluna a foto de um taxista descansando, em seu próprio carro de passeios, que são levados os turistas...
*Vem aí a quinta edição da Bionat Expo - Feira de Produtos Orgânicos, Agroecológicos, Fitoterápicos e Sustentáveis, que acontece de 21 a 23 de setembro de 2012.
Local: Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS).
Horário: das 9 às 20 horas.
Contatos:  (51) 3228-8692
São esperados cerca de cinco mil visitantes.
*O Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski apresenta no Pavilhão José Ijair Conti mais uma edição da Feira Agroponte - Agronegócios e Agricultura Familiar, de 29 de agosto a 1º de Setembro de 2012. Reservas no telefone  (48) 3437-0362. Contato com contato@nossacasa-sc.com.br e no site www.nossacasa-sc.com.br.

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário