quarta-feira, 4 de julho de 2012

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino


FALANDO DE TURISMO

por Jeff Severino - Jornalista SC-01571-JP - ABRAJET

CAMBORIÚ REVELADA
 

O concurso fotográfico Balneário Camboriú Revelada, lançado pelo Balneário Camboriú Shopping para homenagear o aniversário da cidade, segue com inscrições abertas até o próximo dia 5 de julho. Os autores das duas melhores fotos ganharão workshops de fotografia com dois dos melhores profissionais de Santa Catarina: Rivo Biehl e Deise Cristofoli. Para concorrer, o participante deve enviar a imagem para o email redessociais.bcs@almeidajunior.com.br até quinta-feira. Inicialmente, as 10 melhores fotos selecionadas por um júri técnico irão para votação popular em uma exposição no Balneário Camboriú Shopping e no próprio facebook do empreendimento. Aberto a fotógrafos profissionais e amadores, o concurso permite a inscrição de apenas uma foto por pessoa. A imagem devem ser inédita, em formato JPEG, no tamanho 30 X 20 centímetors com 300 dpi e máximo de 2 megas. Mais informações podem ser acessadas através do site do shopping: www.balneariocamboriushopping.com.br


 WOLD CHALLENGE

 
Ushuaia irá sediar entre os dias 31 de agosto a 08 de setembro deste ano a primeira copa do Mundo de Slope Style, disciplina da FIS Freestyle que se realiza na América do Sul e primeira prova classificatória para os próximos jogos olímpicos de inverno Sachi 2014. O Slopestyle é uma competição de ski baseada na superação de obstáculos realizando manobras que são julgadas e avaliadas pelos juízes presentes. Esta disciplina está composta de ladeiras empinadas, altos saltos, curvas halfpipes, terraços e outros obstáculos, que geram grande adrenalina e espetáculo pelas manobras que os competidores realizam.


 O sistema de provas se divide em classificatórias e finais. No primeiro destes segmentos, todos os participantes realizam um percurso cronometrado no qual os competidores demonstram suas habilidades em quatro disciplinas: A disciplina Ski Slope Style possui quatro categorias; Spins: Consiste em realizar giros no ar; Grabs: É quando o esquiador segura os esquis no ar; Grinds: Quando o esquiador desliza por corrimões de metal; Flips: vira-voltas, front fllips e back flips.


EVENTO MUNDIAL
 
25 países estarão representados por suas equipes profissionais. Os diretores da Federação Internacional de Ski, Federação Brasileira de Ski e Federação Argentina de Ski e Andinismo supervisarão o evento para que se cumpra as normas FIS. São mais de 300 pessoas envolvidas no Evento que será visto em mais de 300 milhões de lares com um mínimo de 230 horas de TV nos cinco continentes. Cobertura especial no Brasil através da Sport TV e FOX Sports TV. Acordo de colaboração especial com a Federação Brasileira de Desportos na Neve.

 
CAPACITAÇÃO FIFA
 

Executivos do marketing internacional da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), estão no Chile, capacitando 50 operadores de turismo da Mundo Tour, operadora oficial da Fifa no país. O objetivo é apresentar as potencialidades turísticas de Pernambuco por meio de vídeo e material promocional, já de olho nos pacotes que podem ser vendidos para a Copa de 2014. Neste dia 5 de julho, a Empetur participará do Workshop Goal to Brasil, evento realizado pela Embratur em Santiago para divulgar as 12 cidades-sede da Copa 2014. Aproveitando a oportunidade, de 6 a 8 de julho, em parceria com a Match, empresa oficial da Fifa para vendas de ingressos para Copa, a Mundo Tours e o Estado da Bahia, a Empetur marcará presença na feira Expo Vive Fútbol, primeira feira no Chile dedicada exclusivamente ao futebol. O evento acontece no Espacio Riesco e recebe cerca de 50 mil pessoas entre público final e profissionais do turismo.
 
NAS ALTURAS
 

 Primeiro assisti entre Florianópolis e Belém, na aeronave da TAM, linda matéria sobre o Eco Resort Rio do Rastro. Agora, entre Florianópolis e Buenos Aires, voando pela GOL, abro a revista nº 123 e encontro outra super matéria sobre o Eco Resort Rio do Rastro, Urubici, Vila Francioni e Fazenda Boqueirão. É a nossa Região Serrana literalmente nas nuvens por conta unicamente do empreendedorismo dos hoteleiros e empresários.
 
ENQUANTO ISSO...
 
O governo faz a parte dele, isto é, nada! Não temos nem Secretário de Turismo e a Serra do Rio do rastro, por mais incrível que parece, permanece as escuras. A BR 282 um verdadeiro perigo e matando absurdamente uma quantidade de gente com conta da buraqueira, falta de sinalização... É a resposta do nosso governo pensando sério em turismo, cujo Estado é o destino preferido dos turistas por seis anos consecutivos. Leio também que Florianópolis já não é mais por conta dos preços exorbitantes da Ilha da Magia.


 
FESTIVAL DE TURISMO
 
Em busca de tecnologia e inovação, o Festival do Turismo de Gramado anuncia a criação de um aplicativo interativo e exclusivo do Festuris e a utilização de QR Code em todos os estandes do evento. Essas novidades auxiliarão tanto expositores como imprensa e participantes em geral do evento, trazendo informações pontuais, localização exata, entre outros benefícios, instantaneamente aos usuários. Está em fase de desenvolvimento o aplicativo, para iPhone e iPad, do Festuris 2012. “Esta ferramenta, que poderá ser adquirida de forma gratuita pelos usuários, oferecerá diversas informações e muita interatividade junto ao evento, fazendo com que o participante tenha a sensação de que carrega a feira em seu bolso”, diz o diretor do Festuris Marcus Vinícius.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
As principais novidades deste aplicativo são o mapa interativo da feira – em que o usuário poderá localizar os estandes dos mais diversos expositores, a sala de imprensa e de coletivas – os horários de workshops, congressos e entrevistas, e todas as demais ações que ocorrem durante o evento. O aplicativo também servirá como uma agenda. Através de notificações, que serão destacadas no aplicativo, avisará minutos antes que determinada ação ocorrerá em alguns minutos no evento, para manter todos atualizados sobre o festival.
 
QR CODE

Outra grande novidade é a utilização de QR Code no Festuris. Diversos expositores terão o código à mostra, onde cerca de 200 caracteres de texto irão resumir os principais serviços e informações da empresa. Para isso, basta que o visitante tenha um leitor do código em seu celular, o que é encontrado gratuitamente para download na internet. O QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos equipados com câmera. Esse código é convertido em um pedaço de texto, um endereço de web, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou qualquer outra informação.

Casino Club Ushuaia - Clique na imagem para ampliá-la
 
HALL DA FAMA
 
Em poucos dias o ex-número 1 do tênis mundial, entrará definitivamente para o Hall da Fama. Guga chega em Newport (Rhode Island), nos EUA, no próximo dia 12 para participar da solenidade que oficializa a entrada do primeiro tenista brasileiro masculino a integrar o Hall da Fama do Tênis, programada para o próximo dia 14. A cerimônia acontece quatro meses após o anúncio feito pelo Chairman do International Tennis Hall of Fame & Museum, Christopher Clouser, e Mark Stenning, CEO do Hall of Fame que estiveram no Brasil, em março, para divulgar que o tricampeão de Roland Garros será eternizado no Hall da Fama do Tênis Internacional.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Além do evento oficial em homenagem a Guga, o Hall of Fame vai manter uma galeria permanente com troféus, uniformes, raquetes, e objetos recebidos por Gustavo Kuerten ao longo da trajetória de 13 anos no circuito profissional. O espaço reservado para exposição das peças do acervo de Guga está sendo organizado pelo museu que já hasteou a bandeira brasileira (foto no anexo) para receber o tenista brasileiro que conquistou 20 títulos em simples. No domingo, dia 15, Guga fará uma exibição na grama com tenistas convidados.
 
FÉRIAS DE JULHO NO RENAR
 
Quem diria, já estamos em julho, os dias não passam, "apenas voam" e a melhor opção de reter o tempo é quando passamos a aptoveitá-lo de verdade em nossas merecidas férias ou finais de semana prolongados. Principalmente num charmoso hotel, com ambientes aconchegantes, um café da manhã inesquecível com geléias caseiras, feitas naturalmente sem nenhum tipo de conservantes, bem como a afamada torta de maçã. Você não pode deixar de provar o a Apfel Strudel. Não se esqueça que todo o domingo de manhã no café no Hotel Renar em Fraiburgo, a Terra da maça, é servido espumante.


 Depois do café o hotel tem excelentes almoços e jantares, pratos elaborados a base de maçã, além do cardápio de inverno, fondues e sopas, mas não esqueça de fazer sua reserva especial para esses pratos. Vale lembrar que no Renar não é só alta gastronomia, mas muito lazer e descanso para todos gostos e idades em seus diversos ambientes com as piscinas aquecidas para crianças e adultos, saunas seca e a vapor, sala de jogos, equipe de recreação com atividades para todas as idades, bate papos intermináveis no Apfel Bar, em frente a lareira e música ao vivo todas as noites. O novo decke com a vista de Fraiburgo é sensacional, principalmente acompanhado de um bom vinho da região ou do tradicional chá de Maçã. Estamos em julho, pise no freio e curta tuas merecidas Férias no majestoso Renar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário