sexta-feira, 20 de julho de 2012

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC

 

Medida provisória vai beneficiar indústria hoteleira 

A Câmara dos Deputados aprovou segunda-feira (16) o texto-base da medida provisória 563/2012, do Plano Brasil Maior e que agora segue para o Senado. A proposta prevê a desoneração da folha de pagamento de setores industriais, beneficiando os setores de hotéis, móveis, autopeças, naval, aéreo e empresas de call center e de projetos de chips.


Florianópolis é notícia em jornais da Alemanha
 


Nossa associada, Gerta May está retornando da Alemanha com uma ótima notícia. Segundo ela, matérias sobre Florianópolis e a Pousada Sítio dos Tucanos, Sul da Ilha, de sua propriedade e a Pousada da Vigia, na Lagoinha, norte da Ilha, foram veiculadas na primeira página de turismo do jornal diário "Frankfurter Rundschau", um dos cinco diários que circulam na Alemanha. A mesma matéria foi publicada em junho no "Berliner Zeitung" e no dia quatro deste mês, no "Koelner Stadt-Anzeiger".


Gol amplia rotas na América do Sul 
 


Após cancelar sua operação para Santiago do Chile, a Gol confirmou novos vôos diretos na América do Sul e ampliação de suas rotas internacionais. Entre os novos destinos, com saída do aeroporto de Guarulhos, SP, estão Montevidéu, Assunção e Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. Segundo a empresa, também serão ampliados os vôos para a Argentina, com uma rota Porto Alegre - Buenos Aires e melhorados os horários das rotas Buenos Aires - Florianópolis.


Rally Transcatarina agita Hotel Renar
 


Começou nesta quarta-feira (18) e segue até sábado (21), mais uma edição do Transcatarina "Horizontes sem Limites", da SC Racing, com a participação de 156 duplas de competidores de todo o país. O evento é um rally anual de Jeeps que acontece em Santa Catarina, com etapas distribuídas pelo estado. Os competidores chegaram terça (17), ao Hotel Renar, onde fizeram o prólogo da prova nas trilhas off road de Fraiburgo. Confira: www.transcatarina.com.br / www.hotelrenar.com.br



Ação social no Transcatarina
 


Mais do que uma opção de lazer para visitantes, moradores, competidores e familiares a Transcatarina tem um apelo social, com foco no futuro das crianças da região. Cada piloto deve, obrigatoriamente, doar 40 quilos de alimentos, totalizando em média sete toneladas, que serão doados a instituições assistenciais dos municípios onde ocorre a competição. A cada edição uma criança de 1ª ou 2ª série, é 'adotada', tendo os custos de seus estudos até a 8ª série bancados pelo rally. Fotos: SC Racing.



Presidente da ABIH-SC é patrono dos Técnicos de Hospedagem
 

presidente da ABIH-SCJoão Eduardo Amaral Moritz foi o patrono dos formandos do curso Técnico de Hospedagem, do Centro de Educação Profissional Dr. Jorge Lacerda (CEDUP JL), de Florianópolis, SC. Na foto o patrono, os formandos Claudio Salvalaggio Schmitz, Edson Batista de Lima, Jefferson Carioni Nóbrega Garcia, Viviane Varela Pinho e as professoras Carla Lopes e Fabiola Schmitt Moura, coordenadora do Curso.



Ação Social arrecada doações em Porto Belo
 


A Ação Social idealizada por Zenelise Drodowski, gerente da Pousada Vila Verde, de Porto Belo, arrecadou doações para entidades assistenciais da região. A ação teve apoio do Empório Vila Nova, Farmácia Bioterápica e Rádio Primeira FM. Foram arrecadas roupas, calçados, leite, café e arroz, destinados a entidades de Porto Belo, Tijucas e Bombinhas. Na foto Érico Manoel da Silva, presidente da APAE e o secretário Nartino Paschoal Neto, recebem as doações de Zenelise e Fábio Alexandre Certa, do Empório Vila Nova.


Camarotes para a 29ª Oktoberfest
 


Quem curte os embalos da Oktoberfest de Blumenau, mas prefere participar da festa de forma mais confortável pode optar pelo Camarote Vip, cujos ingressos já podem ser adquiridos pelo site:www.blueticket.com.br (cartão de crédito, débito e boleto bancário). A 29ª Oktoberfest de Blumenau será realizada no período de 10 a 28 de outubro próximo. Foto: Arquivo.


Vídeos sobre cultura do vinho
 


A Costa Alanis Vídeo Produções e a Decanter Importadora de Vinhos, parceiros da ABIH-SC, lançaram uma iniciativa que visa promover a cultura do vinho no país. Para isso estão produzindo e divulgando uma série de vídeos sobre o tema, apresentando os produtos que fazem parte do catálogo da Decanter que reúne mais de 1.200 rótulos de cerca de 180 vinhos de 15 países. Assista e divulgue:www.costaalanis.com.br/decanter


IFSC oferece cursos gratuitos para turismo
 


Estão abertas até o próximo dia 29, as inscrições para Cursos de Aperfeiçoamento no Campus Florianópolis - Continente, do Instituto Federal de Santa Catarina. Os cursos oferecidos são: Espanhol e Inglês para turismo, Condutor Cultural local do Centro Histórico de Florianópolis e Recepção de Eventos e Coquetelaria. E formação continuada para Garçom, Tradução e Interpretação entre Língua Brasileira de Sinais e Português, entre outros. Mais informações: (48) 3271-1421. Inscrições:www.ingresso.ifsc.edu.br;

Nenhum comentário:

Postar um comentário