terça-feira, 4 de setembro de 2012

FALANDO DE TURISMO por Jeff Severino - Jornalista SC-01571-JP - ABRAJE



FALANDO DE TURISMO

por Jeff Severino - Jornalista SC-01571-JP - ABRAJET


USHUAIA CUP


Clique na imagem para ampliá-la


A temporada de inverno em Ushuaia continua um espetáculo e a neve é cada vez mais intensa, fazendo dos torneios e competições radicais um verdadeiro espetáculo. Da gosto de ver, os preços baixaram ainda mais e a galera continua curtindo a mil. Primeiro com a consolidação internacional do Invictus Snow polo Cup Ushuaia.







ESPORTES RADICAIS


Clique na imagem para ampliá-la



Já nesta semana Ushuaia é a capital mundial dos esportes radicais com o End Off the World Challeng. De tirar realmente o fôlego por aqui. 








FREVO PERNAMBUCANO



Quatro bonecos gigantes de Olinda – Pelé, Michael Jackson, Luiz Gonzada e um Caboclo de Lança do maracatu rural – cruzaram, neste último domingo, a famosa 5ª Avenida de Nova Iorque, parando o trânsito e encantando os turistas. Eles integraram ação comandada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, no Brazilian Day 2012, festa brasileira que anualmente anima um dos trechos mais importantes do centro comercial de Manhattan e este ano fez homenagem ao povo e à cultura do Recife. Este é o segundo ano que Pernambuco participa do Brazilian Day com ações articuladas para a atração de turistas, com foco na música e na gastronomia. Acompanharam a ação os secretários de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, e do Recife, Carlos Braga, e o presidente da Empetur, André Correia.



Clique na imagem para ampliá-la



Os bonecos gigantes posaram para fotos e também dançaram pelas ruas de Manhattan, ao som de orquestra de frevo comandada pelo Maestro Spok. Um palco foi montado na Rua 46, tradicionalmente ocupada por comerciantes brasileiros, onde aconteceram apresentações do Maestro Spok e banda e do sanfoneiro Beto Hortis. No palco principal, na 6ª Avenida, fizeram shows o cantor Latino, a dupla sertaneja Jorge & Matheus. Além da ação incluindo os bonecos gigantes e o frevo no Brazilian Day 2012, no domingo, mais três atividades integraram a ação elaborada pela Empetur, em uma espécie de Brazilian Day ampliado: a Expo Recife, no Píer 16, o Taste of Recife Festival, no restaurante Circus, e a participação na Feijoada do Brazilian Day, no restaurante Tribeca.






VÍRUS MORTAL


Cerca de dez mil pessoas que se alojaram recentemente em cabanas do Parque Nacional de Yosemite correm risco de ter contraído um vírus mortal, informaram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. "As pessoas que se hospedaram nas Signature Tent Cabins (no acampamento Curry Village), entre os dias 10 de junho e 24 de agosto, poderiam estar em risco de desenvolver o hantavírus nas próximas seis semanas", explicou o CDC em comunicado. Nas últimas horas foram detectados pelo menos mais dois casos da doença que até agora provocou a morte de duas pessoas, elevando assim o número confirmado de infectados para seis, segundo as autoridades.



HANTAVÍRUS


Outros supostos casos estão sendo atualmente investigados. O CDC pediu a qualquer pessoa nessa situação para fazer exames médicos em caso de experimentar algum sintoma associado à síndrome pulmonar por hantavírus (HPS), uma infecção pouco frequente, mas que pode chegar a ser fatal, sendo disseminada por ratos. Os sintomas são fadiga, febre, dores musculares (especialmente em coxas, quadris e costas), dor de cabeça, calafrios, enjoos, náuseas, vômitos, diarréia, dores abdominais e dificuldades para respirar. Os roedores expulsam o vírus através da urina, dos excrementos e da saliva. Segundo a portal Medline Plus, pequenas gotas com o vírus podem flutuar no ar e os humanos podem contrair a doença se respiram esse ar infectado ou entram em contato com os roedores ou seus excrementos.





FECHADAS AO PÚBLICO


O portal acrescenta que as pessoas não contagiam a doença. Estima-se que a maioria das vítimas contraiu o vírus enquanto permaneceu em uma das 91 cabanas de Curry Village, que posteriormente foram fechadas ao público. No entanto, uma das vítimas pode tê-lo contraído em outra área do parque. Embora não exista cura contra o hantavírus, o tratamento após uma pronta detecção pode salvar vidas. Em 2011, metade dos casos detectados de hantavírus nos EUA acabou em óbito. Desde 1993, quando o vírus foi identificado, a média de mortes em casos detectados é de 36%, segundo o CDC.


PRESS TRIP


Minha Confrade Cristina Lira, jornalista baiana, radicada em Natal, em parceria com a TRIP linhas aéreas leva  seu 1º Press Trip para Porto Seguro(BA), de 27 de setembro a primeiro de outubro, via Salvador. Participam jornalistas de Natal, Piauí, Maranhão, Salvador, Ilhéus(BA), Sergipe e Foz do Iguaçu (PR), totalizando doze participantes, incluindo a jornalista Cristina Lira, promotora do press e um representante da TRIP linhas aéreas. O press  trip contará com apoio em Natal do SERHS Natal Grand hotel e da Luck receptivo. Em Salvador da Adval Turismo, Gran Stella Maris Resort do grupo Solexpress e Bahiatursa. Em Porto Seguro, Resort La Torre, Yes receptivo, Costa Brasilis Resort do grupo GJP,  Baia Cabrália Hotel e Hotel da Praça em Trancoso.






TRIP


A TRIP Linhas Aéreas é uma das companhias preferidas pelos baianos. Cerca de 230 mil passageiros voaram todos os dias para dentro e fora do Estado em 201. De acordo com a assessoria de imprensa da TRIP, desde Julho de 2008, a TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, atua na Bahia. Sua primeira rota no estado ligava as cidades de Salvador, Vitória da Conquista e São José dos Campos. Atualmente, a companhia opera 21 voos diários, em 5 cidades da Bahia: Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Lençóis e Vitória da Conquista, transportando pessoas para mais de 80 destinos operados pela TRIP.


Clique na imagem para ampliá-la


Ainda há planos para aumentar as operações da TRIP no estado da Bahia. A mais nova cidade baiana a receber as aeronaves da TRIP é Barreiras (BA), localizada a 885 quilômetros da capital. Recentemente, a TRIP promoveu uma pesquisa online com os passageiros baianos, na qual foi apontada como uma das melhores prestadoras de serviço de transporte aéreo no Estado.




FEIJOADA NO FERIADÃO




Para quem está chegando na Ilha da Magia para curtir o feriadão a dica gastronômica é aquela feijoada no SOBRADINHO do chef Maurício, de frente para o mar, no melhor localização da via gastronômica de Coqueiros. Não tem melhor aqui na Ilha.



 


EM PARIS




Há tempos o Hôtel Lutetia vem retribuindo a preferência dos brasileiros que visitam Paris com ofertas especiais para o nosso mercado e homenagens à nossa cultura. Em 2010, ano de seu centenário, criou uma suíte com obras do multi-artista Vik Muniz. Neste mês, lança Fernando & Humberto, uma suíte de dois quartos decorada pelos Irmãos Campana. A inauguração, no próximo dia 12, é precedida de seis dias de festividades brasileiras, entre os dias 10 e 15.


SUÍTE FERNANDO & HUMBERTO » Há três anos os irmãos Campana se hospedaram no Lutetia, que para eles sempre foi uma referência de excelência da elegância e estilo de vida franceses. Começou então uma relação de cumplicidade com o hotel, que culminou com o convite do gerente-geral Jean-Luc Cousty: carta branca para eles criarem a própria suíte no hotel ícone da Rive Gauche.






  "Nosso objetivo era criar uma suíte contemporânea em um ambiente clássico. Usamos tons de marrom e verde para criar uma atmosfera aconchegante. A mobília do hotel facilmente permitiu seguir essa palheta de cores. Com a ideia de injetar mais modernidade no quarto e acrescentar um dose de design, desenvolvemos um carpete que cobre todo o chão e sobe pela parede, sugerindo uma cabeceira. O resultado final é elegante, refinado e conta com um inegável toque brasileiro", atestam Fernando e Humberto.






TARIFAS » A suíte Fernando & Humberto pode ser reservada na configuração 1 ou 2 quartos. As diárias começam em EUR 2.000 na versão parcial, com apenas 1 quarto, e em EUR 2.500 na versão total, com 2 quartos. Disponibilidade e reservas sob consulta. Confira também as outras suítes temáticas do Lutetia, que conta com mais de 300 obras de arte espalhadas por suas acomodações e áreas comuns.



LES FRÈRES CAMPANA. BARROCO ROCOCÓ » No dia seguinte à inauguração de sua suíte no Lutetia, os Campana ganham sua primeira exposição individual de grande destaque em Paris. Até 24 de fevereiro de 2013, o Museu de Artes Decorativas apresenta "Barroco Rococó", mostra dedicada aos brasileiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário