terça-feira, 2 de outubro de 2012

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa




Beleza da simplicidade


Depois de premiado nos Estados Unidos, Letônia ou Cannes, o filme promocional de Portugal intitulado “The Beauty of Simplicity” na sua versão internacional foi premiado com grau ouro no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia da Sérvia- SILAFEST 2012, na categoria de Melhor Filme de Turismo.
A curta-metragem profissional já tinha conquistado o Festival de Turismo de Riga (Tourfilm Riga), de onde saiu com uma medalha de ouro na categoria Filme Comercial (um primeiro lugar ex-aequo com um filme austríaco).
Nos EUA, no certame World´s Best Television &Films, realizado em Nova Iorque, foi medalhado com prata na categoria de curta-metragem, uma das duas medalhas de prata atribuídas pelo júri.
No Festival Cannes Corporate Media & TV Awards 2012 “um dos mais importantes de filmes corporativos em todo o mundo e o maior da Europa” foi também um dos quatro filmes premiados, entre 666 participantes a concurso de 35 países. Falta só saber qual o troféu (entre branco, ouro, prata ou preto). A decisão será conhecida a 18 de outubro em Cannes.
A produção pretende mostrar, informa o Turismo de Portugal, “um país que se distingue pela paisagística e monumental pela cultura, pela modernidade e pelas inúmeras experiências que proporciona. É usado nas mais diversas ações promocionais de Portugal; de feiras a eventos de turismo, a sessões oficiais de divulgação da marca Portugal,entre outros”.
A Beleza da Simplicidade” conta com música assinado por Nuno Mailó, músico português radicado em Los Angeles com uma carreira internacional nas áreas da publicidade e cinema.
Está disponível para visualização e partilha online (Youtube) e nas mais diversas plataformas de divulgação do Turismo de Portugal, incluindo Visit Portugal, Descubra Portugal, Turismo de Portugal ou facebook.
Com meus agradecimentos ao colega e conterrâneo jornalista Carlos Peralta (foto), que anualmente visita-nos em Criciúma (SC), pelo envio destes textos inseridos no link abaixo. Muito obrigado, Benfiquista que tão bem nos recebe em Portugal!
PIT STOP
 *A conceituada Rádio Difusora AM 910 (www.difusora910.com.br), onde integro sua equipe de colunistas (Turismo), com muito prazer, conta com competentes administradoras, as jornalistas Tharcila Werlich (e) Coordenadora de Produção, e a Diretora proprietária Carolina Guidi. Este colunista aproveitou a folga e posou entre elas. Sucesso colegas e obrigado pelo apoio!
*XXIX Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo, realizado em Imbituba (SC), de 20 a 23 de setembro último,deixou saldo positivo para a região durante a Semana Nacional da Baleia Franca. Moções foram apresentadas para a Capital Nacional da Baleia Franca (sugestão para a construção de um atracadouro -Imbituba SC, e o retorno da Secretaria de Turismo para Criciúma (SC), bem como a presença de jornalistas especializados em Turismo da Abrajet de 23 Estados Brasileiros e a eleição da nova Diretoria 2012/2014, com Hélcio Estrela (SP) reeleito na presidência e Belmiro Gregório (TO) para vice presidente. Santa Catarina ganhou dois cargos (titulares) na Diretoria Nacional. Alberto Gonçalves (Florianópolis) e Airson Soares da Rosa (Criciúma). Veja a foto.
*O Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski e o Pavilhão José Ijair Conti,estarão recebendo a 10ª Edição da Casa Pronta, de 17 a 21 de outubro de 2012. Feira da Construção,Mobiliário e Decoração em Criciúma (SC). Horário das 17 às 22 horas. Contatos: www.nossacasa-sc.com.br, (48) 3437- 0362 e e-mail willibackes@gmail.com.
*A jornalista Isolete Pereira (foto), colega da Abrajet de Santa Catarina (criciumense), apresentadora do Programa“Simplesmente Brasil” todos os sábados diretamente de Buenos Aires - Argentina, comanda na Rádio Cadena Eco AM 1220, das 13 às 14 horas, o seu programa voltado para o Turismo do Mercosul. Parebéns! www.simplemercosur.com.ar
*Aviso aos PAIS! Na Praça do Congresso, no Centro de Criciúma (SC), a preocupação com os jovens é constante por volta do meio dia e às 19 horas. As reclamações estão chegando aos membros do CONSEG (Conselho de Segurança). Atenção, Policia Militar!

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário