quinta-feira, 18 de outubro de 2012

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC




ABIH-SC convoca Assembléia Geral
ABIH-SC

A diretoria da ABIH-SC convoca os associados efetivos para a Assembléia Geral Ordinária que ocorrerá no próximo dia 09/11, em cumprimento ao disposto no artigo 20, do Estatuto Social. Na oportunidade ocorrerá a eleição da nova diretoria, na sede da associação, em Florianópolis. Na ordem do dia está prevista a eleição do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, além de assuntos gerais. Após haverá coquetel em comemoração ao Dia do Hoteleiro que transcorre naquela data.




Encontro analisa fragilidades do termalismo

termalismo


Organizadores e participantes comemoram o sucesso do IV Meeting OMTh, realizado segunda-feira (15), no Hotel Plaza Caldas, em Santo Amaro da Imperatriz, SC. Especialistas e autoridades destacaram os pontos fortes e as fragilidades do termalismo e concordaram que o Brasil precisa aproveitar melhor o potencial de suas águas termais. O sucesso esbarra na ausência de políticas públicas e na falta de profissionais para atuarem na área. Participaram do encontro, o presidente da Sociedade Brasileira de Termalismo, Dr. José Petri, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, a gerente de Políticas de Turismo da SOL, Elisa Santana de Liz, representando também o Ministério do Turismo e o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, entre outros. Fotos:WWW.santoamaro.tur/br




Santa Catarina é exemplo para o país

athisc

"Santa Cataria é, sem dúvida, o estado mais bem organizado no segmento e exploração das águas termais" elogiou o geólogo e palestrante Fábio Lazzerini. Ele apresentou um resumo de suas pesquisas, mostrando que desde 1780 as águas termais são prescritas pela medicina tradicional, sendo à base da farmacopéia mundial, citando o exemplo das termas gregas. Segundo ele "precisamos de farmacêuticos especializados para melhor aproveitar o potencial que o país dispõe". Lembrou ainda da necessidade de aproveitar as fontes como um todo, inclusive o clima, e não só as águas. O encontro foi comandado por Eduardo Mello, presidente da Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC).




Jornalistas alemães visitam Santa Catarina

feira

Com o apoio da Santur, Santa Catarina recebeu no último dia oito (8), um grupo de sete jornalistas de vários veículos de comunicação da Alemanha, com o objetivo de divulgar os atrativos catarinenses, durante a CMT - Die Urlaubs - Messe, maior feira de turismo da Europa voltada ao público final. O evento acontece de 12 a 20/01/2013, em Stuttgart, Alemanha, tendo Santa Catarina como país/estado anfitrião, razão da visita dos jornalistas ao Estado. Eles vieram ampliar seus conhecimentos sobre a geografia, cultura, gastronomia, etnias e os atrativos turísticos.




Kinderhaus identifica crianças na Oktoberfest
kinderhaus

Nos primeiros cinco dias da Oktoberfest, em Blumenau, já foram identificadas com pulseirinhas cinco mil crianças na Kinderhaus (Casa da Criança), no Setor 1 da Vila Germânica. O projeto é uma parceria com a Universidade de Blumenau, sob coordenação da professora Márcia Bronnemann. No local também são disponibilizados brinquedos, papéis para desenho e lápis de cor para entretenimento dos menores. Nas pulseiras constam informações úteis para a localização dos responsáveis pelos menores. Foto: Marcelo Martins.




Cases vencedores Top Turismo 2012

top tur

A ABIH-SC cumprimenta os vencedores do Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo: 
Associação Catarinense de Supermercados (Acats) - Exposuper - fomentando o turismo de negócios com qualidade e profissionalismo; Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR) - Região Turística Costa Verde & Mar; Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau - Abrindo novas fronteiras para o turismo segmentado em Florianópolis; Harmônica Arte e Entretenimento - Maratona Cultural de Florianópolis; Inova Aluguel de Carros - Blog de Rotas da Locadora Inova promove o destino SC; Music Park, Pacha, Posh e Stage - Carnaval Music Park 2011 - A música eletrônica embalando a maior festa popular do Brasil; Parque Vila Germânica - 28ª Oktoberfest - Aqui todo mundo vira alemão; Prefeitura Municipal de Itapema (Top One) - Revitalização e humanização da orla de Itapema; RICTV Record - Destino SC - um show de turismo o ano inteiro e Sebrae/SC - Turismo rural, étnico e cultural do Vale Europeu. Foto: ADVB/SC.




Univali e Plaza de Itapema firmam convênio

plaza e univali


A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Hotel Plaza, de Itapema, SC, assinaram no último dia 10, convênio visando o desenvolvimento de ações, programas e projetos conjuntos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico, cultural e de extensão. A perspectiva é que o convênio viabilize a participação de alunos e professores da universidade em consultorias nas áreas de gestão, processos, marketing e práticas de turismo, hotelaria e gastronomia.




Almoço alemão na Pousada Sitio dos Tucanos
alemao
Nossa associada, a empresária Gerta May, da Pousada Sitio dos Tucanos, Sul da Ilha, em Florianópolis, comunica que está servindo almoços alemães sob encomenda, preparados por Marion Mentz Gehrs que já foi responsável pela cozinha do empreendimento por vários anos. A pousada é recomendada pelo guia internacional Lonely Planet e guias nacionais.  Interessados em degustar os pratos curtindo a natureza privilegiada do entorno, entrar em contato pelos fones: (48) 3237-5084/8449-8160 - Skype: gertamay;  adm@pousadasitiodostucanos.com  /www.pousadasitiodostucanos.com



Curso de formação de auditores internos
Jose araujo

A Tear Escola de Negócios promove em Balneário Camboriú, SC, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), o Curso de Formação de Auditores Internos de Qualidade para capacitar profissionais para essa atividade. Serão abordados aspectos comportamentais da auditoria e a importância do auditor como agente de melhoria contínua. O curso será ministrado por José Atílio Araújo (foto), economista, mestre em Ciências Sociais Aplicadas, pós-graduado em Administração de Empresas. Associados da ABIH-SC têm desconto de 10% na inscrição.




fazenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário