segunda-feira, 19 de novembro de 2012

TAXAS AÉREAS



TAXAS AÉREAS

E não adianta fazer qualquer tipo de manifestação

Aqui mais um exemplo de que nossos "para"lamentares representam os grandes grupos, às grandes comissões e aos grandes lobistas, além de que fica mais do que provado que a ANAC e INFRAERO são meros cabides de empregos. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei que estabelece novas regras para as empresas aéreas na cobrança de taxas pelo cancelamento ou remarcação de passagens. O projeto determina que, no caso de cancelamento da passagem com o pedido de reembolso seja descontada uma taxa de serviço de 10%. No caso de reembolso, o passageiro deve ainda pagar uma taxa de cerca de 40% a 50% do valor que sobrou, após pagar a taxa de cancelamento. Não se esqueça que você também já pagou a taxa de embarque, voando ou não. Além disso você não embarcará no horário, pagará preços abusivos para fazer teu lanche em qualquer aeroporto do país e perderá horas do dia para ir daqui até ali por conta da nossa malha aérea catastrófica.

ASSENTOS

Vale lembrar ainda que se você quiser sentar nas primeiras filas ou nos assentos ao lado das saídas de emergência, você tem que pagar mais caro ainda, pois tais assentos são considerados "bons/preferenciais. E para isso não temos parlamentares, procons, ministério público, anac, infraero..., tudo com letra minúscula mesmo. O que impera mesmo é a lei da ganância com um serviço de bordo onde você também tem que pagar (gol e webjet).

VIRACOPOS

Quem sabe assim as coisas comecem a melhorar. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a ser o primeiro aeroporto operado por um grupo privado no País, depois dos leilões de privatização em fevereiro, feitos pelo governo da ex-guerrilheira ( O PT não era contra privatizações?). A concessionária Aeroportos Brasil assumiu a administração de Viracopos por um período de 30 anos, com a responsabilidade de transformar o terminal, que tem hoje movimento expressivo de cargas, no principal aeroporto de passageiros da América Latina. Até 2014, um novo e moderno terminal será entregue como obra estratégica para a Copa de 2014. Com capacidade de crescimento superior ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, Viracopos pode expandir seu limite de movimento para até 80 milhões de passageiros por ano.

SEM RISCOS



O presidente do Conselho de Administração da Aeroportos Brasil, João Santana, descartou riscos de atraso na primeira fase da ampliação, que deve ser entregue até maio de 2104 e elevará a capacidade do aeroporto dos atuais 7,5 milhões de passageiros/ano para 14 milhões de passageiros/ano. O novo terminal terá 110 mil metros quadrados de área total, edifício-garagem com três pisos e capacidade para 4,5 mil veículos (o atual suporta 2,1 mil) e 28 posições para estacionamento de aeronaves com pontes de embarque e desembarque (fingers), o que não existe atualmente, além de sete posições remotas (com acesso aos aviões por ônibus). Com a ampliação do aeroporto até 2014, a Azul Linhas Aéreas, que tem como base Viracopos e opera mais de 80% dos vôos locais, anunciou que deve começar a operar destinos internacionais a partir de Campinas.

NOSSA SENHORA

A partir desta segunda-feira, 19, a imagem original de Nossa Senhora da Medianeira, oriunda da cidade de Santa Maria, estará à disposição dos fiéis na Igreja Matriz São Pedro, em  Gramado. Em uma promoção de Santa Maria e do Festival do Turismo de Gramado, a imagem reúne em sua romaria anual mais de 300 mil pessoas. A proposta é atrair o público da região para apreciar Medianeira, que é uma das padroeiras do Rio Grande do Sul. A imagem chega à igreja por volta das 18 horas.

Clique na imagem para ampliá-la

Além de ficar exposta para a comunidade até a quinta-feira, 22, a imagem será levada à abertura do  Congresso do Festuris, que ocorrerá no Hotel Serrano, nos dias 23 e 24 pela manhã. A imagem permanecerá no palco durante o primeiro dia de evento. No sábado, ela estará no estande de Santa Maria para quem quiser prestigiá-la, no Serra Park.. Na solenidade de abertura do congresso, no Serrano Resort, o hino de Nossa Senhora da Medianeira será entoado pelo tenor Cesare Barichello, acompanhado do pianista Charles Tonnes, fazendo parte de um dos momentos mais especiais do dia.

USHUAIA NO FESTURIS

Quem não conhece está perdendo um dos maiores espetáculos da Terra. Clique na imagem para ampliá-la.

Ushuaia, minha estação de esqui preferida na Argentina é presença mais do que certa da maior vitrine de turismo do Brasil, o FESTURIS que acontece a partir deste dia 22 em Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha. A esquipe é composta pelo Secretario de Turismo Daniel Leguizamón, pela representante do prefeito Federico Sciurano, Dra Adriana Cristina Chapperon, Secretaria General de Planeamiento Estratégico y Coordinación de Gesti e pela responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, a brasileira residente em Ushuaia, Cristiane Cavalli.  Mutíssimas novidades na bagagem, inclusive os novíssimos voos charters para a próxima temporada, além das capacitações às operadoras e agências de turismo.

Clique na imagem para ampliá-la


NATAL & RÉVEILLON


Já escolheu onde vai ser? Pois para quer estar longe da agitação é bom subir a serra, aproveitando do excelente clima e alta gastronomia. Nosso litoral está praticamente lotado e na Região Serrana e Rota da Amizade restam pouquíssimas unidades. É bom você correr e efetivar a tua reserva. É só clicar nos baners que eles te direcionam diretamente aos hotéis acima e abaixo. 


COLHEITA DA MAÇÃ

Valé lembrar que se você escolher o magestoso hotel Renar, em Franburgo, ainte terá a oportunidade de colher maça, cujos pomares estão espetaculares.  

MICARETA

Da empolgação da cantora catarinense Diana Dias, passando pela experiência do Chiclete com Banana, até a energia do estreante Alexandre Peixe. Mesmo com momentos de chuva, a primeira noite do Folianópolis 2012 reuniu 15 mil micareteiros, grandes nomes do axé e celebridades nos camarotes mais badalados da festa. Pela primeira vez em cima de um trio da chamada Micareta Mais Bonita do Brasil, a cantora manezinha Diana Dias entrou na avenida sob a chuva, cantou os grandes sucessos do axé e levantou a galera. Logo, Bel Marques e todo o time do Chiclete com Banana já estava a postos na pista do Folianópolis. A maratona do axé continuou e o público deu as boas vindas a Alexandre Peixe, que se apresentou pela primeira vez no Folianópolis.

Clique na imagem para ampliá-la

E, como sempre, o Folianópolis reuniu uma constelação de celebridades. Entre elas, personalidades do mundo do esporte, como Thiago Tavares do MMA e Rogerinho Silva do Tênis. Também abrilhantaram os camarotes da micareta estrelas da tevê. As atrizes Pérola Faria e Carla Diaz e a ex-participante do Big Brother Brasil, Mayra Cardi, aproveitaram a festa. Pela micareta também passaram Asa de Águia e Eva.  

FIELDS

Clique na imagem para ampliá-la

Já a FIELDS, teve casa durante todo o feriadão.  Turistas de todos os cantos do Brasil. Muita gente bonita e alto astral fizeram parte deste imenso cenário. A dupla Neguinho & Emanuel trouxe na bagagem um repertório de sertanejo. Em seguida, Junior Bueno agitou o público iniciando o grande feriado.  Na sexta foi a vez do residente na casa, a dupla paranaense Eddy & Gil subir ao palco da Fields para colocar todo mundo para dançar. Na sequência, Marcio Rocha & Marcelo iniciaram o final de semana. No sábado, Fábio Dunk, conhecido na Ilha pelos seus shows animados, após, João Gabriel & Vinicius encerram mais um final de semana. 
DIVA
 
Já para quem gosta de música e balada de altíssima qualidade, foir curtir de perto a Musa Joss Stone. Na fila do gargarejo minha amiga Luiza Gutierrez e seu Cícero rasgam elogios. "Com pontualidade britânica, figura bonita, mas sem ares de star, com um figurino despojado como se tivesse saído da praia direto para o palco, mais magra e com cabelos desgrenhados, a diva Joss Stone chegou chegando e cantou muito no show da sua turnê brasileira, no sábado no Stage Musik Park. A plateia foi ao delírio e cantou junto as suas canções mais consagradas e mesmo os que não conheciam, saíram do show encantados com a sua performance e a bela voz." Bom gosto é bom gosto caríssima Luiza!

Clique na imagem para ampliá-la

Cantar sem sapatos. Esta é a marca registrada da cantora britânica Joss Stone. Segura, bela e com uma voz de dar inveja, a ‘princesinha’ da soul music Joss apresentou canções do álbum Soul Sessions Volume 2 no Stage Music Park. O estilo hippie chique de Stone nada tem a ver com o motivo de subir aos palcos descalça. Desde os primeiros shows, ela mantém a tradição: sempre tirar os sapatos antes de cantar. A ‘princesinha’ afirmou não gostar de usar calçados enquanto canta por ter medo de cair.  Em entrevista  Joss disse com bom humor que a mania faz bem para o bolso e a mala. “Não preciso gastar muito com sapatos nem levar muitos pares às turnês”, conta.

GUGA & DJOKOVIC

Gustavo Kuerten viveu, neste sábado, um dia super especial. Ao lado da família completa, com o Maracanãzinho lotado, a e o público em êxtase, o tricampeão de Roland Garros venceu o sérvio Novak Djokovic, por 7-6 (9) e 7-5. Guga e o número 1 do mundo foram ovacionados ao entrar em quadra. Djokovic surpreendeu a planteia e entrou vestindo uma camiseta da Semana Guga Kuerten 2012, com a estampa de Guga, em homenagem ao amigo. Em seguida, abraçados, os dois ouviram os respectivos hinos nacionais.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Além do alto nível, a partida foi marca por vários momentos de descontração. Ainda no primeiro set, Djokovic chamou o pequeno Enzo Flores, de quatro anos, vestido como o tenista que hoje integra o Hall da Fama do tênis internacional, para bater bola com Guga. Cada bola rebatida pelo torcedor levantou o público no Maracanãzinho. Pouco depois, convidou um boleiro para sacar contra o brasileiro, divertindo o público.No intervalo, Guga e Djokovic dançaram. Veio o segundo set e, com ele, mais diversão para o público. Logo no segundo game da parcial seguinte, o líder do ranking colocou uma peruca e imitou o tricampeão de Roland Garros.


 Infinity Blue Spa & Resort

AGRADECIMENTOS

Deu para me soltar bem, principalmente agora no final, só tenho que agradecer ao Djoko e ao público por essa oportunidade. Eu nao esperava desenhar pela terceira vez um coração no saibro. Mas, foi a forma que encontrei para agradecer o carinho de todos, especialmente do Djokovic e de todo esse público, declarou o tricampeão de Roland Garros em retribuição à torcida de cinco mil pessoas. Guga também agradeceu a atitude do amigo sérvio: - A vitória é uma felicidade enorme, mas foi o que menos significou. Só de estar aqui ao lado dele, foi uma grande oportunidade. Ele fez a maior parte, um grande esforço e eu só fiz o meu papel. Djokovic, por sua vez, retribuiu os elogios: - Essa é a sua quadra, a sua torcida, você merece vencer. Espero que vocês entendam o quanto isto significa para mim. Guga é um dos tenistas mais amados da história. Hoje ele mostrou o porquê. Agradeço ao Guga por ter feito essa noite tão especial. Eu vou voltar ao Brasil, com certeza. Obrigado a todos!

COMIDA NO PRATO


Fico abismado quando "pessoas" enchem seus pratos de comida como se fosse a última refeição e não comem tudo, o resto vai para a lato do lixo. Quer ver então se o bufet é livre! O ignorante ao invés de colocar um pouquinho de cada vez e assim ir fazendo até se satisfazer mas não, infelezmente o imbecil quer colocar tudo de uma só vez fazendo aqueles pratos "montanhosos". E vocês pensam que são só os homens? Reparem então nos bufets, nos navios e hotéis all inclusive. Falta de educação grotesca além de respeito aos milhões de esfoeados que adoraria ter o teu resto de comida. Agora veja o vídeo. http://youtube.googleapis.com/v/V0FvyIYeWOI e participe desta campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário