sábado, 15 de dezembro de 2012

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa


João Pessoa - Paraíba




No litoral brasileiro encontramos muitas opções de Turismoinesquecíveis, mas para o meu amigo e irmão, o médico paraibano doutor José Eguivaldo de Macedo (e-mail macedoje@hotmail.com) a sua querida João Pessoa é a capital mais acolhedora. No link abaixo, produzido com imagens pelo conceituado agente de viagens Edison Piazza (contato@viajandopelomundo.com), de Piracicaba (SP), os leitores poderão tirar suas dúvidas...
João Pessoa, Capital do Estado do Paraíba, é uma das cidades mais belas do Brasil. Pelo seu panorama sempre verde, totalmente arborizada e suas belas praias a cidade se destaca como um recanto delicioso para viver e para se visitar.
João Pessoa é um lugar onde as pessoas se cumprimentam amistosa e carinhosamente, mesmo sem se conhecerem umas às outras, onde o bucolismo impera, que tem os atrativos das grandes capitais, mas sem as atribulações das mesmas, sendo enfim, a cidade ideal para se desfrutar de tranqüilidade, paz e alegria.
João Pessoa é conhecida nos meios turísticos sob inúmeras denominações, que bem retratam a cidade, expressando as suas facetas: “SEGUNDA MAIOR CIDADE MAIS VERDE DO MUNDO”. “CIDADE ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO”, “A TERRA DO SOL MADRUGADOR”, “SEDE DE PONTO EXTREMO ORIENTAL DAS AMÉRICAS”, “ONDE ESTÃO AS MAIS BONITAS PRAIAS NORDESTINAS”, ou ainda a “TERCEIRA CIDADE MAIS ANTIGA DO BRASIL”.
João Pessoa desfruta de clima tropical, onde o verde das árvores, ameniza a temperatura e deslumbra os olhos de quem descobre a cidade do alto. É cidade ideal para se gozar férias, com muita segurança, baixíssimo nível de poluição, praias de total balneabilidade e um acervo cultural e natural dos mais importantes do nordeste do Brasil. O verde deslumbra, pela presença constante de parques, praças e árvores, muitas vezes frutíferas. As praias encantam pela beleza do mar e da bonita formação geográfica propiciada pela natureza, o mar azul beijando as areias brancas e límpidas.
O visitante se encanta com a história da cidade e pode usufruir dos diversos eventos constantemente promovidos, deliciando-se ainda com os saborosos pratos típicos da terrinha. Poderá ainda visitar os vários pontos turísticos, bem como participar de maravilhosos passeios a locais privilegiados pela natureza .
João Pessoa conta hoje com quase 900 mil habitantes, predominando a população feminina (55%). Está ligada a Recife pela BR-101 distando 110 km da Capital Pernambucana e ao interior pela BR- 230, a 130 km da Campina Grande, maior cidade do interior da Paraíba. A cidade dispõe de ótimos hotéis e restaurantes.
O aeroporto que serve João Pessoa fica a 18 km do Centro, no vizinho município de Santa Rita, e o porto a seis quilômetros do Município de Cabedelo. Possui ainda o Porto do Capim, na Cidade Baixa, e o Porto do Jacaré, na praia do mesmo nome, além de um campo de pouso no Aeroclube de João Pessoa com capacidade operacional para atender aeronaves de pequeno porte.
No setor de comunicação, João Pessoa dispõe de quatro jornais diários (Jornal da Paraíba, O Norte, Correio da Paraíba e A União, nove emissoras de rádio FM, com sites na internet (ARAPUAN FM, 98 FM, CORREIO e TAMBAÚ, e três AM. Está ligada ao sistema DDD (83) e DDI, possuindo uma rede de telefonia celular de excelente qualidade. No segmento turístico,a Revista de Turismo da Paraíba, do jornalista Fernando Duarte e do Presidente da Abrajet Rogério Almeida, lideram as pesquisas.
A música que faz fundo nesta apresentação,chama-se “Bolero de Ravel”, interpretada pela Orquestra de André Rieu. Essa é a música tocada num  dos mais bonitos espetáculos de João Pessoa: o por do sol do Jacaré (imperdível). Na verdade, a praia do Jacaré fica em Cabedelo, vizinho de João Pessoa. QUEM já passou por lá nunca esquecerá e indica aos amigos Portanto, aceite a nossa dica. JOÃO PESSOA é linda demais...Eu gostei  e  voltarei sim! (www.viajandopelomundo.com)
PIT STOP
*Pense nisso! “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim..”( Chico Xavier).  Que saibamos interpretar esse ensinamento deste grande Mito Espírita, seja no segmento turístico, seja em nossas atividades profissionais, seja em nosso dia a dia aqui neste planeta de provas. Ainda há tempo! O Natal e o fim do ano estão chegando...!  Lembrando ainda o saudoso poeta Mario Quintana: “O segredo não é correr atrás das borboletas......é cuidar do jardim para que elas venham até você.”....Entre em 2013 em paz e feliz!
*O fotógrafo profissional Daniel Teixeira Amante, filho de Mira Teixeira Amante (agente de viagens) e do médico doutor Paulo Frécia Amante, fazendo sucesso com o seu trabalho, cobrindo os eventos em Santa Catarina. Na foto, pousando para a coluna ao lado do pai na festa de encerramento do ano, da Loja Maçônica Presidente Roosevelt de Criciúma(SC). Conheça um pouco mais o nosso “Daniamante” clicando o seu blog http://www.daniamante.com.br.
* Clique este link e conheça as praias de Florianópolis em Santa Catarina neste Verão:
Fique sabendo como chegar, onde ficar, onde comer, onde passear e até onde investir no Estado Catarinense (www.criciuma.sc.gov.br)
*Os jornalistas membros da Abrajet de Santa Catarina e da Associação Catarinense de Imprensa estarão presentes na festa de encerramento do ano de 2012. Os presidentes Alberto Gonçalves de Souza (Abrajet) e Ademir Arnon (ACI) dias 14, 15 e 16 próximos discutirão com seus associados e com palestrantes ilustres, o “Desenvolvimento Turístico e Cultural de Santa Catarina”, nas dependências do Hotel Itaguaçu em Florianópolis. Participarão também jornalistas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
* A alegre e benquista Otilia Bessa (foto de Lee Montenegro), num evento religioso. Mas a “Rainha do Espegato”, evento consolidado repleto de atrações, como bandas e DJ’s, alegria, gastronomia, camisetas, lançamentos, etc, que na edição do Balneário Rincão (SC) em 24 de novembro, na orla marítima levou mais de dois mil participantes, poderá desfilar num evento nacional. Aguardem! Parabéns aos organizadores. Continuem ! (www.espegato.com.br)
* A Secretária Maria Shaw (foto) do CEPETUR (mashaw@montevideo.com.uy) do Uruguai, informando o lançamento do ônibus de Turismo (foto) em Montevideo,  no Uruguai, com 10 paradas “Conhecendo a cidade”, que é um belíssimo projeto para os turistas.  Os boletos são adquiridos nas agências de viagens www.coitviajes.com.uy . Conheça o roteiro (busturisticomontevideo@coit.com.uy). Parabéns, amigos!
* O atleta Marcos Antonio Rodrigues (foto), o super campeão “Tocha”, que é natural de Siderópolis (SC) e que por 20 vezes conquistou o título estadual na modalidade de Bicicross nas categorias Cruiser 35/39 anos e elite master, foi eleito Presidente da Federação Catarinense da modalidade. O novo desafio será organizar campeonatos estaduais e brasileiros e formar novos atletas. Sucesso!

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário