sábado, 1 de dezembro de 2012

FALANDO DE TURISMO - por Jefferson Severino - ABRAJET


FALANDO DE JURISMO
por Jefferson Severino - Jornalista SC-01571-FENAJ/ABRAJET/ABIME




NATAL & RÉVEILLON
 
 
Litoral completamente lotado para as festas de natal e réveillon. Já pensou onde você vai comemorar? Aqui algumas dicas. Nossa Região Serrana e a Rota da Amizade. Algumas pousadas o hotéis ainda possuem vagas (poucas). Pense bem; as festas de final de ano nos permitem relaxar, nos abraçar, rever amigos e familiares, nos permitem sair de casa depois de um longo ano de trabalho. Mas apesar disso, algumas famílias ainda tem o receio de enfrentar grandes congestionamentos durante a temporada à beira mar.
 
 
É por essas e outras que a Região Serrana e a Rota da Amizade entram nos destinos daqueles que gostam de natureza pródiga e muita tranquilidade. Os hotéis com suas piscinas aquecidas, saunas, sala de jogos, restaurante, bar, quadra poliesportiva, apartamentos, chalés, e todas as demais mordomias como cavalgadas, pescarias, colheitas de maçã, recreadores, passeios de Maria Fumaça,  dão o tom neste final de ano. Mas é bom fazer tua reserva com urgência. Basta clicar nos baners acima e abaixo para se conectar diretamente ao hotel. Mas não deixe pra última hora, lembrando que restam apenas algumas vagas e somente para o natal. O resto está completamente lotado.
 
 
PLANO CATARINA
 
Acontece na próxima terça-feira (4 de dezembro), das 15h às 18h, no Infinity Blue Resort e SPA, em Balneário Camboriú, o Seminário Plano Catarina nas Regiões: Transferindo Tecnologia para a Implantação do Plano Operacional das Regiões Turísticas. O evento tem a organização e divulgação do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BCC&VB), e é promovido pela Santa Catarina Turismo (SANTUR) juntamente com o apoio da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri). A ação marca mais uma etapa da implantação do Plano Catarina, que nesta ocasião iniciará o projeto da SANTUR: “A Santa Catarina que queremos – Qualidade do Marketing”. Para o desenvolvimento do mesmo, que tem o objetivo principal à transferência de tecnologia do Plano Catarina às regiões turísticas do Estado, pautada na apresentação e aprofundamento da metodologia técnica e do conteúdo de cada plano regional em sua respectiva região, à SANTUR contará com a parceria da Consultoria Chias Marketing.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O Convention Bureau acredita que com a união de todo o trade de Balneário Camboriú, essas ações serão cada vez mais desencadeadas com êxito, focadas para o desenvolvimento de um turismo de qualidade, que respeite e direcione-se ao encontro de seus moradores e turistas. Destaca-se que o BCC&VB conta com a valorosa contribuição e apoio de seus associados para a realização deste evento: o Infinity Blue Resort e SPA e a Evolução Eventos. O Plano Catarina – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina foi lançado em outubro de 2010 e pretende tornar o Turismo catarinense líder e referência internacional até 2020, a partir de uma proposta de atuação estratégica e coordenada entre Estado e Regiões para a comunicação e a promoção turística.
 

POUSANDO COM VENTOS

Hoje é uma frescurada, verdadeira palhaçada para se levantar voo e pousar. Dá para entender por que colocar o banco na vertical para decolar e pousar? Principalmente quando essa porcaria de banco quase nem reclina. Até quando ouviremos o aviso que é proibido fumar? Tem alguém que ainda fuma dentro do avião? Se o avião cair na água dará tempo para pegar o assento flutuante? Você conhece alguém no mundo que sobreviveu com esse assento? Não vale citar Tom Hanks que sobreviveu e ficou anos numa ilha, rzzzz. Antigamente os aviões decolavam e pousavam com qualquer tempo. Hoje o computador manda e o homem obedece e o passageiro vai parar na PQP (outro aeroporto) porque o de destino não funciona sem instrumentos. Nesse vídeo mostra-se realmente o que era pilotar: http://www.youtube.com/watch?v=V1vGl8VMoJE. A certeza que fica é que temos tecnologia demais, competência de menos e uma dependência fora do comum desta suposta tecnologia, começando pelos celulares. Em outras palavras, no final das contas, ficamos mais burros e dependentes. Não era para ser o contrário? Outra balela é a obrigatoriedade de deixar o celular desliga. E todos acreditam.
 
ESTRELAS DO AUTOMOBILISMO
 
 
Para a temporada de verão 2013, o Infinity Blue Resort e Spa está com pacotes especiais para os turistas que desejam curtir inúmeras atrações à beira-mar em Balneário Camboriú. No mês de janeiro, um dos destaques será o Desafio Internacional das Estrelas, famoso evento de corrida de kart organizado pelo piloto Felipe Massa, que ocorrerá entre 10 a 13 de janeiro no Beto Carrero World e o resort será a hospedagem oficial dos principais nomes do automobilismo mundial.  O Infinity Blue oferece ampla estrutura em frente para o mar, com restaurantes, bistrôs, piscinas, serviço de recreação para adultos e crianças, espaço fitness e pilates, spa, salão de beleza, entre outros atrativos. Os pacotes incluem pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e faz parte do seleto grupo da Associação Resorts Brasil.
 
 
EM PLENO VOO
 
Já neste link, http://www.youtube.com/watch?v=2Np2QnfeV1c, em 1920, sem tecnologia nenhuma e coragem de sobra, Gadys Ingles, uma mulher que fazia parte de uma troupe de shows aéreos chamada Black Cats, mostra o seu destemor salvando um avião que havia perdido uma das rodas do trem de aterrissagem. É mostrada com uma roda sobressalente sobre suas costas,  se transferindo do avião de resgate ao outro que estava sem uma das rodas. Ela então se posiciona  sob a fuselagem a poucos centímetros da hélice e instala a nova roda. Tudo isso sem pára-quedas...! Certamente, isso é uma façanha que muitos mecânicos jamais tentariam com o avião no solo, com o motor funcionando. Ela morreu com 82  anos, morreu de velha mesmo. Ninguém morre na véspera. Com banco na posição horizontal/vertical ou flutuante.

MORMAII WATER POLO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O quintal da casa do meu amigo Enrique Litman (Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Vilage) será palco de um campeonato de pólo aquático. Vem aí o 1º Campeonato Mormaii Water Pólo Contest Praia do Rosa, em plena Lagoa do Meio, numa das 30 baias mais belas do mundo. De 06 a 09 de dezembro, equipes de vários estados brasileiros estarão confraternizando nesse evento inédito que reúne espírito esportivo, natureza e o clima despojado e aconchegante do Rosa.  Para sediar o evento e receber os visitantes, será montada infraestrutura com todo o cuidado ambiental exigido e merecido pelo local. Estarão concorrendo dez equipes, duas femininas e oito masculinas. Os três primeiros colocados receberão trofeu e kit premiação com vários mimos da Mormaii.  O campeonato é promovido pela Associação de Pelo Aquático da UFSC, apoio da ACIM/Núcleo Praia do Rosa e Mormaii.
 
CONVIVÊNCIA
 
 
Gente, as vezes é complicado (tem dias) conviver com a gente mesmo. Com ou outros da nossa própria espécie as vezes chega a ser difícil. Para outros ainda, conviver com raças diferentes é 100% impossível, e assim seguem pessoas que se desentendem com outras pessoas por serem de cores diferentes, credos diferentes, posições sociais diferentes e, mesmo com tudo isso acreditam que são "seres racionais". Agora veja este vídeo que mostra um homem sem casa... que vive nas ruas de Santa Bárbara (Califórnia, USA) com seus animais. Todos os dias está na rua State e as pessoas lhe dão dinheiro para tirar fotos, com o que ele alimenta também os seus pets. Os animais estão bem alimentados e são mansos e sociáveis. São uma família. O cachorro carrega o gato para que ele não precise caminhar muito. Em algum momento apareceu o rato, e vendo que nenhum deles quis comê-lo... se somou à família. O homem conta que uma vez alguém ofereceu US$ 20,00 para deixar tirar uma foto de seus animais, e desde este momento, os 4 "trabalham" na rua mostrando ao mundo que é possível que seres  historicamente  vistos como inimigos, podem viver juntos em harmonia. O prefeito de Santa Bárbara filmou este vídeo e o enviou a seus amigos e contatos como cartão de Natal e exemplo de carinho e cuidados. Clique:http://www.youtube.com/v/D85yrIgA4Nk.
 
 

FULECO?
 
Ridículo, pé-de-chinelo, falta de imaginação mesmo. É o Brasil sempre se nivelando por baixo. "Fuleco", esse foi o nome dado para o mascote da copa. Não tinha coisa melhor? Se é pra fazer merda, então que fosse FULEIRO, combina muito bem com a nossa seleção que vai fazer feio porque não tem raça e joga de salto alto. O nome escolhido para o "tatu-bola" mascote da Copa é ridículo. Dizem que foi um sambista famoso que criou a belezura, numa mistura de futebol com ecologia, resultando nessa porcaria. É ou não é cara do Brasil e de seus eleitores?
 
 
Vale lembrar que o "Tatu-bola" é uma referência à sua capacidade de se enrolar. Algo que o brasileiro consegue fazer com maestria. Se enrolar e enrolar os outros. Mas também podemos dizer que ele gosta de ser ENROLADO. Principalmente quando se trata de obras públicas. Nada mais justo do que ter um MASCOTE que se enrole sozinho. FULECO é um sinal do que será esta COPA DO MUNDO. Pra quem não sabe, o nome fuleco vem de FULECAR se você colocar no dicionário encontrará o seguinte significado: v. intr. || (Bras.) perder todo o dinheiro que se leva, ao jogo. Para quem estiver duvidando, basta olhar o link ou digitar no google. - http://aulete.uol.com.br/fulecar.  

PENSANDO BEM !
 
O BRASILEIRO toma tanto no c... que tá mesmo precisando arrumar outro. Vai todo o mundo comprar o mascote da Copa! Fuleco é um apelido para o ânus. Vai tomar no fuleco! Fuleco de bêbado não tem dono. Quem tem fuleco tem medo. Passarinho que come pedra sabe o fuleco que tem. Fuleco não tem acento.

PASSAGENS AÉREAS
 

Tem muita gente indignada com o cartel e com o fechamento da companhia Webjet pela Gol, que a comprou só para esse fim. Fica claro que o único objetivo foi promover um violento aumento de preços nas passagens aéreas. Em uma rápida pesquisa fica claro os absurdos de preços para o período entre 26 de dezembro e 2 de janeiro do próximo ano: Brasília-Fortaleza – R$ 5 mil; Brasília-Paris – R$ 4,3 mil. A liquidação da Webjet por parte da Gol foi uma jogada ensaiada com o mercado e com o governo petista de Dilma Rousseff, destinada a reduzir a concorrência e com isto permitir aumentos abusivos de preços. Tanto que o deputado do Rio Grande do Sul fez a denúncia e exigiu a convocação do ministro da Aviação Civil e do presidente da ANAC, que vergonhosamente serve ao cartel. Foram demitidos 850 trabalhadores, mas a Gol reajustou suas tarifas em 200% depois disto. 



FALHA GRAVE
 

O governo e os órgãos reguladores como sempre, falharam quando aprovaram a compra da Webjet por parte da Gol. São cúmplices nas práticas nocivas aos trabalhadores, aos consumidores e à livre concorrência. "Faltou transparência. A Gol comprou a concorrente para tirá-la da frente", afirma Onyx Lorenzoni. Ele acrescenta: "A ação da Gol inflacionou o mercado. Com a oferta de bilhetes restrita, as demais empresas reajustaram de forma estratosférica os preços. Um exemplo disso é que uma viagem de Brasília para Fortaleza ou Natal, entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro próximo, trechos de ida e volta, pode passar de R$ 5 mil por passageiro, sem incluir as taxas aeroportuárias, superando os valores de bilhetes internacionais da capital federal para Londres e Paris, entre R$ 4,3 mil e R$ 4,7 mil, e são quase o dobro da média cobrada no trajeto para Buenos Aires, algo que não pode ser creditado ao início da alta temporada de férias, mas sim à exclusão de um concorrente do mercado, no caso a Webjet”.
 
PARECERES TÉCNICOS
 
E vai mais longe ainda o deputado federal Onyx Lorenzoni: "A Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, expôs o envolvimento de servidores federais na emissão fraudulenta de pareceres técnicos para beneficiar empresas e empresários, e nos permite perguntar se isso pode explicar a conivência do governo Dilma com a aquisição predatória da Webjet pela Gol". E o nobre deputado vai ter força para brigar sozinho? Todos sabemos a força do cartel e a ineficiência "das comissões" de justiça e cidadania e tantas outras gordas "comissões".
 
COPA DAS CONFEDERAÇÕES

O Recife participou de uma série de ações em São Paulo para a Copa das Confederações 2013 com representantes da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (Secopa). A equipe, comandada pelo secretário Amir Schvartz com a assessora executiva, Ana Cláudia Mota, e a diretora de Turismo e Marketing, Roberta Jaroslavsky, acompanharam o sorteio da Copa das Confederações, além de manterem contatos com a imprensa convidada e as Federações das Seleções. De acordo com o secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz,  há uma expectativa de o Recife sediar jogos competitivos na Arena Pernambuco.
 

A Copa das Confederações 2013 acontece entre 15 e 30 de junho. O Recife receberá três jogos, que serão realizados nos dias 16, 19 e 23 de junho, todos da primeira fase. As oito seleções que disputam o torneio serão divididas em dois grupos de quatro equipes que jogam entre si. A abertura será realizada em Brasília. Salvador recebe a disputa pelo 3º lugar e a grande final acontece no Maracanã. Sete representantes já estão definidos, quatro deles campeões mundiais: a Seleção Brasileira, como anfitriã, a Espanha (última campeã da Copa), Uruguai (vencedor da Copa América) e a Itália (vice-campeã da Eurocopa). Somam-se a essas seleções o México (campeão da Copa Ouro), Japão (campeão asiático) e o Taiti (campeão da Oceania). O representante africano sairá do torneio continental a ser disputado no início do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário