quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CANELA PARA O BRASIL INTEIRO VER





CANELA PARA O BRASIL INTEIRO VER
 
Divulgação nacional da cidade é a primeira meta do atual secretário de Turismo, Leandro Oliveira
 
Divulgar Canela de uma forma completamente diferente do que foi feita até hoje. Essa é a primeira das muitas metas do atual secretário de Turismo da cidade, Leandro Oliveira, 35 anos. Para tanto, ele espera contar com o apoio do trade turístico do município para definir, em conjunto, as principais ações para a área. “Vamos participar dos principais eventos do Brasil em parceria com o trade turístico e promover apresentações de Canela para agências e operadores de viagens. Queremos que o agente de viagens ofereça Canela para seus clientes e que o turista fique na cidade”, explica. “Pretendemos estar presentes em todas as atividades do país que se relacionem à divulgação turística”, conclui.

Leandro já começa sua atuação com novidades no ramo dos eventos, área onde vê grande potencial. Em breve, ele divulgará o nome de três atrações captadas para acontecerem em períodos de baixa temporada. Melhorias na infraestrutura turística também serão contempladas em sua gestão, bem como a formatação do turismo rural para que o visitante conheça as colônias de Canela. “Para vender bem, precisa-se de um bom produto”, fala. Todas essas ações têm o mesmo objetivo: divulgar as potencialidades de Canela para todo o Brasil, cujos resultados serão medidos a longo prazo. “Não é um trabalho apenas para os próximos quatro anos, mas para o futuro de Canela”, destaca.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Apesar de jovem, Leandro já tem uma vasta e consolidada experiência na área. Com apenas 15 anos, passou a integrar o grupo de danças da Churrascaria Garfo e Bombacha, função que exerceu por 10 anos e que iniciou seu relacionamento com o turismo. Posteriormente, trabalhou como auxiliar de eventos do Hotel Laje de Pedra e coordenador de eventos do Hotel Continental. A atuação em agências de viagens iniciou em 2000, na Fassbitur, na época um dos maiores receptivos da região. A experiência motivou Leandro a abrir sua própria empresa. Assim, nasceu a Roteiros Turismo, que em pouco tempo ficou conhecida no Brasil inteiro. O reconhecimento chamou a atenção de outras empresas e, em 2002, a Roteiros Turismo foi vendida para a Canela Tur, onde Leandro trabalhou por três anos.

Em 2006, veio o convite para integrar a equipe da Brocker Turismo como gerente comercial, cargo que ocupava até surgir o convite do Prefeito Cléo Port para dirigir a secretaria de um dos principais setores da economia de Canela. Devido a sua trajetória profissional, a divulgação do nome de Leandro foi recebida com grande expectativa pela comunidade canelense. “Quanto maior a expectativa, maior a responsabilidade de fazer um trabalho bem feito. Sempre fui muito crítico com o que acontecia em Canela. É a oportunidade de fazer mais pela cidade”, diz. Muito mais do que a questão estratégica, o desafio é o desenvolvimento dos trabalhos dentro de uma administração municipal. “A questão burocrática do serviço público é o meu maior desafio. Apesar disso, a equipe de funcionários da Secretaria é experiente na área. Estou bem assessorado e motivado para enfrentar os desafios”, garante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário