segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino



FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino





IRIÊ & NOITE DO HAWAÍ




O final de semana foi de festa mais uma vez em Piratuba  SC, em nossa fantástica Rota da amizade. A tradicional “Noite no Hawaí” foi realizada no último sábado, dia 19, no município. O evento, que chegou a sua 30ª edição, teve como principal atração o show nacional da Banda Iriê. O público jovem se reuniu ainda à tarde na Arena de Eventos. Com o som automotivo liberado os participantes deram o ritmo da festa antes das atrações do palco. Primeiro a Banda PH7 animou o público. Na sequência o DJ Paulão seguiu embalando os presentes e para fechar a “Noite no Hawaí”, a Banda Iriê adentrou a madrugada apresentando suas músicas.


Clique na imagem para ampliá-la 

MELHOR IDADE


Clique na imagem para ampliá-la


No Kerb de Piratuba os idosos também tiveram seu dia de festa na programação típica alemã. O último sábado foi a vez da melhor idade se reunir e dançar no ritmo de Kerb. Além dos idosos de Piratuba, outros grupos da região também participaram. O Centro de Eventos ficou lotado e a festa foi garantida. “Todos os anos realizamos o Kerb para os idosos, é uma data exclusiva deles, do jeito que eles gostam e o evento cresce a cada ano, é sempre casa cheia”, conta a diretora de Ação Social, Nelci de Souza. Mais de 30 grupos de idosos da região participaram do Kerb em Piratuba. De acordo com o prefeito, Claudirlei Dorini, a melhor idade tem atenção especial da Administração. “Os idosos sempre tiveram nossa atenção, são realizados encontros mensais, programas de acompanhamento, de alimentação saudável, em fim, vamos manter as atividades para a Terceira Idade e valorizar a melhor idade cada vez mais”, destaca.



ECOTURIMO BENEFICENTE




Vem aí o FLORIPA 4X4, que já arrecadou mais de três tolenadas em alimentos em suas seis edições realizadas. A FUTURA, concessionária VW é Parceira uma vez mais, tendo confirmado em 10 de janeiro a cessão de AMAROK a ser usada pela Organização como veículo-guia do grupo participante da edição 2013, que acontece dia 16 de março. A data é duplamente adequada, uma vez que a sigla dos veículos com tração nas quatro rodas é 4x4, e em matemática esses algarismos multiplicados têm como resultado 16. O mes em tema de música é assim citado: "as águas de março fechando o verão". E, que venham as águas, enlameando os belos caminhos por trajetos alternativos. Inscrições abertas. ORGANIZAÇÃO  OFF ROAD ADVENTURE TEAM. Para quem tem 4x4 e espírito de AVENTURA. Promoção: www.sulacontece.com. Mais informações diretor@sulacontece.com.


COLHEITA DA MAÇÃ




Fraiburgo, também em nossa Rota da Amizade, é um dos destinos fenomenais da nossa Santa & Bela Catarina, principalmente agora com a fenomenal Colheita da Maçã. A cidade está localizada a poisco mais de 350 km da nossa Capital Florianópolis, com fácil acesso pelas principais rodovias 282 e 116. E, além disso, possui hospedagem, atrações e gastronomia para todos os gostos! Exemplo disso é o majestoso Hotel Renar, que nas  férias de verão, torna-se um dos destinos mais indicados para a família que deseja passar bons momentos durante o verão, ou até mesmo no Carnaval, sem passar muito tempo na estrada. A cidade tem inumeros atrativos, mas em minha opinião, além do hotel, o passseio OFF ROAD, que termina num imenso pomar de maçãs, onde você mesmo pode colher a sua maçã é fenomenal e vale a viagem. Esse passeio obrigatório você pode agendar na própria recepcção do hotel.


ENTUR 2013





A 6ªedição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), que será realizada nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, está com novos sites: www.enturbahia.com.br e www.bahiabizz.com.br. O presidente do evento, o empresário baiano Sérgio Gordilho, informou que a comercialização dos estandes já iniciaram e vem tendo excelente procura. O empresário Aroldo Shultz, presidente do grupo Shultz e a Colchões Onix  já confirmaram presença bem como confirmaram participação no BAHIA BIZZ HOTEL & FOOD, evento em parceria com a ABIH-Bahia. O presidente do ENTUR estima um crescimento nesta edição de 15% a 20%.


CHOCOFEST NO URUGUAI

As praias Brava e Mansa, em Punta del Este (Uruguai), foram escolhidas pela Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS) para a divulgação dos atrativos turísticos gaúchos. Entre eles está o Chocofest, o principal evento de Páscoa do Brasil, que ocorrerá em março de 2013. A ação termina no próximo dia 22 de janeiro e acontece no Conrad Punta del Este Resort & Casino, um dos principais hotéis da América do Sul. No período de 18 a 22 de janeiro, será desenvolvida na Avenida Gorleiros, onde estarão o Conde Guloseima e a Condessa Doçura, os coelhos anfitriões do evento, divulgando Chocofest 2013.
Condessa Doçura e Conde Guloseima são os anfitriões do Chocofest


O Uruguai foi apontado pelo plano de marketing da Setur-RS, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), como prioritário para posicionar o produto turístico do Rio Grande do Sul no mercado internacional. O país vizinho manda todo o ano diversos visitantes para o Estado e para o País, se tornando um nicho importante para o turismo nacional. "O Rio Grande do Sul pode colocar-se para este público tão seleto como oferta de destino para a próxima temporada de inverno, sendo uma excelente oportunidade para a divulgação de nossos serviços, atrativos e produtos turísticos", explica a secretária do Turismo, Abgail Pereira.


USHUAIA EM DESTAQUE


Clique na imagem para ampliá-la

A belíssima "Tierra del Fuego" não para com suas divulgações turísticas, de vez que é um paraíso fenomenal, tanto que a Secretaria de Turismo de Ushuaia se reuniu na sede da Aerolieas Argentinas em São Paulo, onde estavam presentes o Secretário de Turismo de Ushuaia Daniel Leguizamón, a responsável pelos Assuntos Internacionais, Cristiane Cavalli, autoridades da Aerolíneas Argentinas e os principais Operadores Turísticos de São Paulo, entre eles Calcos, Interpoint, TGK, Maktour, Ambiental, Terra Mundi e Ancoradouro. A principal finalidade deste encontro e de outros com a mesma característica é apoiar, acompanhar e assessorar os operadores e agentes na comercialização do destino USHUAIA, proporcionando um importante para quem tem a sorte de poder se aventurar naquele fantástico destino. A Secretaria de Turismo de Ushuaia atende a todos os passageiros que necessitem informações ou alguma outra eventualidade que esteja ao alcance tanto estando na cidade como antes de viajar.

PACOTES NA WEB

Para quem não conhece o destino, a melhor opção é procurar uma boa operadora ou agência pois tem a garantia da colaboração institucional do Município, já que a Secretaria de Turismo de Ushuaia tem a preocupação constante em respaldar o operador garantindo aos seus passageiros a melhor e mais agradável estadia, por isso são os principais aliados para a melhor comercialização do destino. Da reunião surgiram muitas idéias e novas propostas, todas com o fim de atender o turista da melhor maneira, como normalmente ocorre na famosa cidade do Fim do Mundo, caracterizada por bem receber seus visitantes.

VOOS CHARTERS


Clique na imagem para ampliá-la

Também os voos Charter 2013 foram tema da reunião, no sentido de definir os detalhes da nova série deste ano que será com todo o luxo e conforto de um Airbus A 340, a exemplo do ano passado, saindo de São Paulo direto para Ushuaia nas férias de julho. Em breve os operadores/agências citadas já terão os pacotes definidos. A dica que fica é não deixar para última hora e garantir seu lugar para conhecer a mais charmosa cidade do sul da Patagônia Argentina.



JORNADA DA ESTRELA


Clique na imagem para ampliá-la


Ainda sobre Ushuaia, três cariocas com o apoio do Consulado da Argentina no Rio de Janeiro, estão viajando com destino final a Ushuaia em um Mercedes Benz modelo 59. Na volta vão apresentar uma exposição de fotos no Consulado. É um projeto pedagógico incluído o uso de combustíveis ecológicos. Logicamente esta Secretaria de Turismo também está colaborando neste projeto dando o apoio de que precisarem. Já devem estar quase chegando ao destino onde vão necessitar de um bom serviço autorizado da Mercedes pois tiveram inconvenientes com o carro em Trelew. Em Ushuaia já está tudo preparado para auxiliá-los! O projeto Jornada da Estrela – Expedição Cone Sul, é um sonho grande. Sem tirar os pés do chão queremos contribuir nas motivações psicológicas e nos sonhos dos nossos alunos, ao perceberem que quem ousa e encontra motivações internas vai mais além, até mesmo do “fin del mundo”.


Clique na imagem para ampliá-la

Para motivar alunos e professores do Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht (CEBS), pretendemos realizar uma expedição que terá como objetivo a busca de dados e informações que serão usados na realização de um videodocumentário, em exposições e palestras e um livro. Buscam com a pesquisa proporcionar a reflexão sobre a percepção do ensino médio não apenas como mero reprodutor de conhecimentos e sim como produtor de novos conhecimentos, motivando os alunos para as possibilidades no ensino médio, valorizando a abordagem interdisciplinar e transdisciplinar. O nome "Jornada da Estrela" refere-se ao carro utilizado: uma Mercedes-Benz 190D Ponton, fabricada em 1958. Será a estrela desta jornada.



COPA DO MUNDO DE SKI




No próximo dia 28 de janeiro de 2013, na cidade de Berna na Suíça, acontecerá a oficialização da Argentina como sede a partir de 2014 do Circuito Copa do Mundo de Ski no Cerro Castor de Ushuaia, sob a responsabilidade técnica e organizativa da Federação Argentina de Ski e Andinismo (FASA). A apresentação perante a Federação Internacional de Ski (FIS) será realizada pelo Ministro de Turismo da Nação, Carlos Enrique Meyer, representando o governo nacional e o Presidente da Federação Argentina de Ski e Andinismo (FASA), Matías Jerman, acompanhados pelo titular do Cerro Castor, Juan Carlos Begue, autoridades da Embaixada da Argentina na Suíça, pelo Presidente e pelo Gerente Geral da Aerolíneas Argentinas, pelo Prefeito municipal Federico Sciurano, pelo Secretário de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamón (a cargo de gestões e coordenação por parte do Ministério de Turismo da Nação) e representante do Instituto Fueguino de Turismo.


FEDERAÇÃO INTERNACIONAL


O Circuito Copa do Mundo da FIS (Federação Internacional de Ski) é o encontro máximo do ski mundial seguido pelos Jogos Olímpicos em cada edição, principalmente a inicial, vista ao vivo e retransmitido para cerca de 200 milhões de pessoas no mundo todo, o que garante uma extraordinária promoção, não apenas para a cidade e para o centro de ski onde se realiza, mas também para toda a oferta invernal do país. O Circuito Copa do Mundo de Ski é comparável de certo modo à Fórmula 1 Internacional ou ao de GP de Moto, motivo pelo qual o apoio nacional tem por objetivo capitalizar a sua alta audiência internacional para dar um forte impulso promocional à oferta turística argentina, tanto no mercado europeu como em outros onde chegue sua transmissão.


CONDIÇÕES TÉCNICAS


Clique na imagem para ampliá-la


Vale lembrar que o Cerro Castor é extremamente recomendado pelos chefes das principais equipes nacionais do mundo que a cada ano realizam o seu treinamento no Cerro Castor de Ushuaia, baseados precisamente nas excelentes condições técnicas e operativas do centro de ski, assim como na reconhecida infraestrutura e prestações que oferece a cidade de Ushuaia. Além disso, as constantes melhorias realizadas no Cerro não fundamentais para as equipes, já que as mais importantes e influentes estão treinando em Ushuaia há vários anos, além da possibilidade de adiantar o início do calendário anual, que atualmente começa em outubro em um geleira da Áustria. Além disso o horário das disputas no hemisfério sul, permitem sua transmissão ao vivo em horário "prime time", fator que fundamental para a FIS por causa da publicidade.


NÍVEL INTERNACIONAL


A reunião será na sede da Federação Internacional de Ski com a presença do Presidente Gianfanco Kasper, e o comitê diretivo do organismo e, a determinação por parte da FIS será tomada em Dubrovnik, Croácia, agora no mês de junho. Essa façanha coloca Ushuaia em uma posição privilegiada no mais alto do ski mundial, cumprindo um dos maiores objetivos do setor público e privado dos últimos 20 anos, que é transformar a histórica baixa temporada em uma temporada altíssima e do maior nível internacional para benefício da ampla cadeia de valor associada à atividade turística.


Clique na imagem para ampliá-la


CARNAVAL NO JATIÚCA


Aproveitar o Carnaval para viajar com a família e desfrutar de momentos maravilhosos e inesquecíveis no único resort pé na areia de Maceió é o que os visitantes encontrarão no Jatiúca Resort. A festa contará com inúmeras atrações para a criançada começando com uma Oficina de Máscaras, para já entrarem no clima de Carnaval. Na segunda-feira, haverá o desfile do Bloco do Jacarezinho, com um mini trio elétrico, onde os hóspedes que quiserem participar podem adquirir o “Abada” na lojinha do resort por R$25,00 e inclui a camiseta, buzina, spray de espuma e chocalho (mamãe sacode). Logo em seguida dará início ao Baile de Fantasias Infantil, com concurso de fantasia, que será aberto para todos os hóspedes.




Mas não é só isso, diariamente das 10h às 22h, os monitores se encarregam da diversão com brincadeiras lúdicas para os pequenos. Basquete aquático, cinema com pipoca, jantar fashion, fazendo arte e caça ao tesouro são apenas algumas delas. Além disso, há também muitas atividades para os adultos, como: hidroginástica, hidro Dança, futebol, voleibol, bingo molhado, além das tradicionais aulas de dança no fim da tarde. Para quem deseja desfrutar de momentos de lazer e tranquilidade, há a opção de aproveitar massagens relaxantes nas cabanas com uma bela vista do mar azulado da Praia de Jatiúca, ou simplesmente passar horas na praia, sentindo a suave brisa bater no rosto, longe de qualquer tipo de preocupação, contando ainda com serviços exclusivos a beira-mar para deixar a estada dos turistas ainda mais completa.





CONFORTO


Para os papais com bebês, o Jatiúca Resort também oferece infraestrutura completa para total conforto do mais novo membro da família, disponibilizando berços, banheiras, carrinhos de passeio, copa baby equipada com fogão, microondas e liquidificador, além da facilidade de pedir aos restaurantes o preparo de papinhas saudáveis e nutritivas para os pequenos. Sem contar o serviço de baby sitter que pode ser contratado a parte. São mais de com 62 mil m² de muita área verde para poder aproveitar o feriadão ao máximo e continuar o ano com mais energia e disposição. Além disso, o Jatiúca Resort também possui uma localização privilegiada, fazendo jus ao conceito de resort urbano mesclando agitação e tranquilidade em um único lugar, já que fica próximo dos principais restaurantes, lojas, feiras de artesanato e quiosques da região.



HOTÉIS NA PARAÍBA


Um hotel e uma pousada da Paraíba estão entre os meios de hospedagem vencedores da 11ª edição do prêmio Travelers’ Choice®  - Os melhores Hotéis, do TripAdvisor®, maior site de viagens do mundo. Em sua 11ª edição, a premiação identificou as 25 melhores propriedades em seis categorias diferentes e em diversas regiões do mundo: Melhores Hotéis, Luxo, Melhores Serviços, Mais Baratos, Pousadas & Acomodações e Hotéis de Pequeno Porte. No Brasil, 121 propriedades foram premiadas e desse total, 44 estão localizadas na região Nordeste do Brasil, sendo dois paraibanos: a Pousada Chez Roni (4º lugar na categoria Mais Baratos Brasil e 17º América do Sul, em Baía da Traição) e Verdegreen Hotel (24º lugar na categoria Melhores Hotéis, em João Pessoa).




Desde 2012 – A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comentou a divulgação do ranking da TripAdvisor. “ Ficamos muito feliz com este resultado. Isto mostra que nossos meios de hospedagem têm ótima infraestrutura e preços acessíveis, para todos os níveis sociais. Mas mostra que devemos buscar sempre a excelência nos serviços, nos valores e na infraestrutura”, declarou. Desde o ano de 2012, o portal www.destinoparaíba.pb.gov.br mantêm uma parceria com o site TripAdvisor. O turistas ou internauta podem acessar informações sobre os principais hotéis do mundo e também buscar informações sobre o ‘Destino Paraíba’. A lista completa de vencedores do Traveler’s Choice – Os Melhores Hotéis do Brasil, América do Sul e do mundo, pode ser encontrada em: http://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice.




CASCATA CARACOL

Canela comemora mais um título: a Cascata do Caracol foi eleita a segunda maravilha do Rio Grande do Sul. A divulgação das sete maravilhas gaúchas está sendo realizada pela Secretaria de Turismo do Estado, por meio de seu perfil institucional no facebook, como forma de promover as belezas naturais. O reconhecimento, visto a importância que as redes sociais representam hoje no mundo, é comemorado pelo Secretário do Turismo, Leandro Oliveira. “É mais um motivo para desenvolvermos nosso potencial turístico, aperfeiçoando a qualidade no atendimento para que o turista permaneça mais tempo em nossa cidade, aproveitando o que temos de melhor, a natureza", disse.



Clique na imagem para ampliá-la


A Cascata do Caracol é o ponto turístico mais visitado do Estado e a cada ano vem registrando recordes no número de visitantes. Localizada no Parque do Caracol, há 7km do centro de Canela, é formada pelo arroio do mesmo nome e despenca em uma quedra livre de 131 metros de altura. Os visitantes ficam deslumbrados com tamanha beleza natural. O Parque conta com um mirante para a cascata onde pode-se contemplar toda a beleza da paisagem. Para os mais aventureiros, uma escadaria de mais de 700 degraus leva à sua base. O parque conta ainda com trilhas ecológicas, passeio de trem, restaurante, observatório e churrasqueiras.





CATEDRAL DE PEDRA


Clique na imagem para ampliá-la

No ano de 2010, a Catedral de Pedra, também em Canela, foi eleita por meio de uma votação do Portal Terra como uma das sete maravilhas do Brasil. A Catedral, construída em estilo gótico inglês, tem uma torre de 65m de altura que abriga um carrilhão de 12 sinos de bronze. Ela está localizada na Praça da Matriz, no centro da cidade e a sua construção teve início em 1953. Outra verdadeira obra de arte é o seu altar esculpido em madeira pelo uruguaio Júlio Tixe, com o tema da Santa Ceia. A Via Sacra, que ornamenta os dois lados internos da Igreja Matriz, foi confeccionada por Pablo Orona Herrera, escultor e restaurador de arte sacra. Os quadros são feitos de madeira e argila, tendo ao fundo pintura sobreposta de imagens.





COPA DAS CONFEDERAÇÕES
O ano já começa com programação voltada para a Copa das Confederações 2013. Até o próximo dia 20 de janeiro, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco  (Empetur), participa do projeto Future Coaches, na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos. Pernambuco estará com estande no National Soccer Coaches Association of America (NSCAA), onde mostrará seus atrativos turísticos por meio de fotos, vídeos, folhetos promocionais, haverá também a distribuição de mini bolas. A ação é em parceria com a Match Connections. Aproveitando a visita aos Estados Unidos, os executivos do marketing da Empetur ainda participam de agenda de visitas às operadoras em Nova York. O Future Coaches foi criado para o mercado dos treinadores, visando transformar o Brasil em um dos destinos para intercâmbio de jogos amistosos de jovens jogadores estrangeiros. Para este programa foram selecionadas três cidades-sedes Recife, Salvador e Belo Horizonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário