quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O ESPETO E O PAREDÃO - por Hugo Cassel - ABRAJET - RS




O ESPETO E O PAREDÃO

Houve uma época no Grêmio, que os gremistas procuram esquecer, tamanha era a crise, financeira e as dificuldades de todos os tipos. A velha rivalidade porem com o Inter, era o que mantinha de pé o "Imortal Tricolor" O Espeto aqui, como colaborador, subia quase que diariamente a rua da Ladeira, no centro de Porto Alegre, para, no Cartório de Protestos de Títulos, tentar "desdobrar" os credores, e ganhar tempo. Ainda assim no campeonato, o time se mantinha "Pau a Pau" com o colorado.

Vai daí que num domingo estava previsto um jogo do Grêmio, fora de casa contra um dos times de Santa Maria, enquanto o Inter jogava em casa contra um fraco adversário também do interior, confiando o resultado como "favas contadas".

O time de Santa Maria tinha um jogador, que vou chamar de "Bonzo" que era um verdadeiro "Paredão" na defesa e um cabeceador mortal quando ia ao ataque.

O Grêmio não podia perder o jogo sob pena do Inter disparar na pontuação.

Foi então que um grupo de torcedores teve a idéia genial de mandar para o Bonzo um "presentinho" antecipado para que não fosse com muita sede ao pote, já que sabidamente ele era chegado a um dinheirinho extra. Foi consultado e estabeleceu o preço.

Juntadas 5.000,00 merrecas daquele tempo, (confesso que ajudei com algumas), foi escolhido como !Homem da Mala" um jovem que era um mandalete dos jogadores, e vivia praticamente no Estádio.

No Sábado ele entrou no seu Fusquinha, e se mandou pra Santa Maria, via Cachoeira do Sul, para cumprir a espinhosa missão. A estrada era de terra e havia chovido. Chegou a Cachoeira lá pelas 5 da tarde e resolveu pernoitar com medo de viajar de noite. Sairia de manhã bem cedinho, direto para a casa do BONZO, para fazer a entrega, antes que ele fosse almoçar no clube.

Ao invés de ir para um hotel, foi para um puteiro, rever velhas amizades. Nos braços de uma delas, adormeceu. Acordou quase ao meio dia. Pulou no carro e chegou a Santa Maria, justo quando os times entravam em campo. Desastre! O "Paredão" nunca jogou tanto!- Resultado: BONZO 1 X Grêmio 0 (Gol de Cabeça).

O infeliz mensageiro, devolveu o dinheiro por um emissário, e até hoje nunca mais foi visto.

TIJOLAÇO - Ideli Salvatti, que fracassou em todas as funções que exerceu, é nome para Ministra de Turismo. É zero no assunto. Melhor seria a Rosemery que conheceu o mundo "pari-braço" com Lula e por nossa conta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário