sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

USHUAIA EM DESTAQUE


FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino




USHUAIA EM DESTAQUE

 Clique na imagem para ampliá-la


A belíssima "Tierra del Fuego" não para com suas divulgações turísticas, de vez que é um paraíso fenomenal, tanto que a Secretaria de Turismo de Ushuaia se reuniu na sede da Aerolineas Argentinas em São Paulo, onde estavam presentes o Secretário de Turismo de Ushuaia Daniel Leguizamón, a responsável pelos Assuntos Internacionais, Cristiane Cavalli, autoridades da Aerolíneas Argentinas e os principais Operadores Turísticos de São Paulo, entre eles Calcos, Interpoint, TGK, Maktour, Ambiental, Terra Mundi e Ancoradouro. A principal finalidade deste encontro e de outros com a mesma característica é apoiar, acompanhar e assessorar os operadores e agentes na comercialização do destino USHUAIA, proporcionando um importante para quem tem a sorte de poder se aventurar naquele fantástico destino. A Secretaria de Turismo de Ushuaia atende a todos os passageiros que necessitem informações ou alguma outra eventualidade que esteja ao alcance tanto estando na cidade como antes de viajar.

PACOTES NA WEB

Para quem não conhece o destino, a melhor opção é procurar uma boa operadora ou agência pois tem a garantia da colaboração institucional do Município, já que a Secretaria de Turismo de Ushuaia tem a preocupação constante em respaldar o operador garantindo aos seus passageiros a melhor e mais agradável estadia, por isso são os principais aliados para a melhor comercialização do destino. Da reunião surgiram muitas idéias e novas propostas, todas com o fim de atender o turista da melhor maneira, como normalmente ocorre na famosa cidade do Fim do Mundo, caracterizada por bem receber seus visitantes.

VOOS CHARTERS

Clique na imagem para ampliá-la

Também os voos Charter 2013 foram tema da reunião, no sentido de definir os detalhes da nova série deste ano que será com todo o luxo e conforto de um Airbus A 340, a exemplo do ano passado, saindo de São Paulo direto para Ushuaia nas férias de julho. Em breve os operadores/agências citadas já terão os pacotes definidos. A dica que fica é não deixar para última hora e garantir seu lugar para conhecer a mais charmosa cidade do sul da Patagônia Argentina.

JORNADA DA ESTRELA

 Clique na imagem para ampliá-la


Ainda sobre Ushuaia, três cariocas com o apoio do Consulado da Argentina no Rio de Janeiro, estão viajando com destino final a Ushuaia em um Mercedes Benz modelo 59. Na volta vão apresentar uma exposição de fotos no Consulado. É um projeto pedagógico incluído o uso de combustíveis ecológicos. Logicamente esta Secretaria de Turismo também está colaborando neste projeto dando o apoio de que precisarem. Já devem estar quase chegando ao destino onde vão necessitar de um bom serviço autorizado da Mercedes pois tiveram inconvenientes com o carro em Trelew. Em Ushuaia já está tudo preparado para auxiliá-los! O projeto Jornada da Estrela – Expedição Cone Sul, é um sonho grande. Sem tirar os pés do chão querem contribuir nas motivações psicológicas e nos sonhos dos seus alunos, pois ao perceberem que quem ousa e encontra motivações internas vai mais além, até mesmo ao “fin del mundo”.

Clique na imagem para ampliá-la

Para motivar alunos e professores do Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht (CEBS), pretendemos realizar uma expedição que terá como objetivo a busca de dados e informações que serão usados na realização de um videodocumentário, em exposições e palestras e um livro. Buscam com a pesquisa proporcionar a reflexão sobre a percepção do ensino médio não apenas como mero reprodutor de conhecimentos e sim como produtor de novos conhecimentos, motivando os alunos para as possibilidades no ensino médio, valorizando a abordagem interdisciplinar e transdisciplinar. O nome "Jornada da Estrela" refere-se ao carro utilizado: uma Mercedes-Benz 190D Ponton, fabricada em 1958. Será a estrela desta jornada.


COPA DO MUNDO DE SKI

Clique na imagem para ampliá-la

No próximo dia 28 de janeiro de 2013, na cidade de Berna na Suíça, acontecerá a oficialização da Argentina como sede a partir de 2014 do Circuito Copa do Mundo de Ski no Cerro Castor de Ushuaia, sob a responsabilidade técnica e organizativa da Federação Argentina de Ski e Andinismo (FASA). A apresentação perante a Federação Internacional de Ski (FIS) será realizada pelo Ministro de Turismo da Nação, Carlos Enrique Meyer, representando o governo nacional e o Presidente da Federação Argentina de Ski e Andinismo (FASA), Matías Jerman, acompanhados pelo titular do Cerro Castor, Juan Carlos Begue, autoridades da Embaixada da Argentina na Suíça, pelo Presidente e pelo Gerente Geral da Aerolíneas Argentinas, pelo Prefeito municipal Federico Sciurano, pelo Secretário de Turismo de Ushuaia, Daniel Leguizamón (a cargo de gestões e coordenação por parte do Ministério de Turismo da Nação) e representante do Instituto Fueguino de Turismo.


COPA DO MUNDO

O Circuito Copa do Mundo da FIS (Federação Internacional de Ski) é o encontro máximo do ski mundial seguido pelos Jogos Olímpicos em cada edição, principalmente a inicial, vista ao vivo e retransmitido para cerca de 200 milhões de pessoas no mundo todo, o que garante uma extraordinária promoção, não apenas para a cidade e para o centro de ski onde se realiza, mas também para toda a oferta invernal do país. O Circuito Copa do Mundo de Ski é comparável de certo modo à Fórmula 1 Internacional ou ao de GP de Moto, motivo pelo qual o apoio nacional tem por objetivo capitalizar a sua alta audiência internacional para dar um forte impulso promocional à oferta turística argentina, tanto no mercado europeu como em outros onde chegue sua transmissão.

CONDIÇÕES TÉCNICAS

 Clique na imagem para ampliá-la


Vale lembrar que o Cerro Castor é extremamente recomendado pelos chefes das principais equipes nacionais do mundo que a cada ano realizam o seu treinamento no Cerro Castor de Ushuaia, baseados precisamente nas excelentes condições técnicas e operativas do centro de ski, assim como na reconhecida infraestrutura e prestações que oferece a cidade de Ushuaia. Além disso, as constantes melhorias realizadas no Cerro não fundamentais para as equipes, já que as mais importantes e influentes estão treinando em Ushuaia há vários anos, além da possibilidade de adiantar o início do calendário anual, que atualmente começa em outubro em um geleira da Áustria. Além disso o horário das disputas no hemisfério sul, permitem sua transmissão ao vivo em horário "prime time", fator que fundamental para a FIS por causa da publicidade.

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL

A reunião será na sede da Federação Internacional de Ski com a presença do Presidente Gianfanco Kasper, e o comitê diretivo do organismo e, a determinação por parte da FIS será tomada em Dubrovnik, Croácia, agora no mês de junho. Essa façanha coloca Ushuaia em uma posição privilegiada no mais alto do ski mundial, cumprindo um dos maiores objetivos do setor público e privado dos últimos 20 anos, que é transformar a histórica baixa temporada em uma temporada altíssima e do maior nível internacional para benefício da ampla cadeia de valor associada à atividade turística.

Clique na imagem para ampliá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário