segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel



Carnaval em Joinville

O Carnaval de Joinville, neste ano começará a ser festejado uma semana antes. No dia 2 de fevereiro (sexta-feira), serão eleitos a Rainha e o Rei Momo no Baile Municipal, que será realizado no Centreventos Cau Hansen. Os desfiles das três escolas de samba e dos cinco blocos será na avenida Beira-Rio, nos dias 8 e 9 de fevereiro. Haverá também um show nacional no Centreventos Cau Hansen. A organização é da Prefeitura de Joinville -, Fundação Cultural, Fundação Turística, Secretaria de Comunicação -, e Liga das Escolas de Samba de Joinville.
 
Presidente da ABIH/SC
 

O empresário Samuel Koch assumiu no dia 2 de janeiro a presidência da ABIH-SC, entidade que representa significativa parcela da hotelaria catarinense. A eleição ocorreu em dezembro último, em Assembléia Geral da entidade. Samuel é formado em turismo pela ASSESC e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. É diretor Comercial dos Hotéis Praiatur, de Florianópolis, SC, presidente do SKAL SC e diretor de representação da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) Regional Ingleses, de Florianópolis. Ele substitui João Eduardo Amaral Moritz no cargo, que passa a ocupar agora a presidência do Conselho Deliberativo.  É uma decisão inteligente por parte da ABIH/SC, eleger jovens empresários para os cargos principais, garantindo, assim, a continuidade forte da Entidade para o futuro. 

 
Nova Diretoria da ABIH-SC 2013/2014
Conselho Deliberativo: Presidente - João Eduardo Amaral Moritz - Hotel Garapuvu; Luiz Carlos Nunes - Hotel Beira Mar; Geraldo Linzmeyer - Hotel 10; Volnei Koch - Hotéis Praiatur; Edson Ziolkowski - Hotel Renar; Wilson Luiz de Macedo - Thermas de Piratuba Park Hotel; Jacob Hartmann - Pousada Palmeiras; Maria Helena Petry Makowiecky - Pousada dos Chás; Renato Ghizoni - Don Zepe Hotel; Ivan Cascaes - Rio do Rastro Eco Resort; Paulo Brito - Garopaba Mar Hotel; Rogério Silveira - Boqueirão Hotel Fazenda; Luciano Pereira Oliveira - Hotel Costa Norte; Ida Locherbach - Pousada do Marujo; Rômulo Haberbeck Oliveira - Serra do Panelão Fazenda Hotel. Diretoria Executiva: Presidente - Samuel Koch - Hotéis Praiatur; Diretor Administrativo Financeiro - Marilói Antônio Salani - Garopaba Mar Hotel; Diretor de Operações - João Eduardo Moritz Neto - Hotel Garapuvu. Conselho Fiscal: Jean Durieux - Pousada do Ilhéu; Claudio Pereira Oliveira - Hotel Costa Norte; Eduardo Simas - Pousada Floramar. Suplentes do Conselho Fiscal: Guilherme Makowiecky - Pousada dos Chás; Luiz Carlos Gil Nunes - Hotel Beira Mar; Mariléia Folster Martins - Serra Bela Hospedaria Rural. Delegados: Talmir Duarte da Silva - Pousada Natur Campeche; Márcia Moritz - Hotel Porto de Paz; Maria da Glória Della Giustina - Pousada Barramar e Luiz Gonzaga de Souza Fonseca - Pousada Vivendas do Lago
 
Carnaval em Maragogi

Piscinas naturais de Maracogi, Alagoas, um dos pontos mais bonitos do Nordeste brasileiro

Quem irá aproveitar o período do Carnaval para viajar, seja para festejar ou para descansar, a encantadora Maragogi, em Alagoas é um bom destino. E para esse período, o Grand Oca Maragogi Beach & Leisure, um dos principais empreendimentos hoteleiros da região Nordeste oferece pacotes exclusivos e uma programação especial. Os pacotes vão de 8 a 13 de fevereiro para acomodação em apartamento duplo standard, All Inclusive. O Grand Oca conta também com aconchegantes bangalôs com vista para o jardim ou para a piscina. Informações no site: www.grandocamaragogiresort.com.
 
Pacotes atraentes

Com pagamento facilitado em até 10 vezes sem juros, a Intravel Operadora oferece tarifas especiais para o período de carnaval, nos resorts do Nordeste Brasileiro. Seja para curtir os trios elétricos, blocos de rua, ou apenas passar horas à beira-mar, a Intravel preparou pacotes especiais nos melhores resorts do Brasil, em Salvador (Bahia), Aquiraz (Ceará) e Natal – RN. Veja algumas das inúmeras opções: Pestana Natal Beach Resort – Natal  (RN) – 5 noites  – Com excelente infraestrutura de lazer, incluindo passagem aérea em voo regular até Natal; hospedagem com café da manhã em apartamento superior; traslados de chegada e saída, city tour com Praia de Camurupim; assistência personalizada de guias locais. Catussaba Resort – Salvador  (BA) – 5 noites – O resort único de Salvador com maravilhosa localização junto à praia, inclui: Passagem aérea em voo regular até Salvador,  hospedagem com café da manhã em apartamento standard, traslados de chegada e saída e assistência personalizada de guias locais.
 
Único resort de Salvador integrado à praia e restaurante com gastronomia sem igual
 
Carmel Charme Resort – Aquiraz (CE) – 5 noites – Com infraestrutura completa, o resort conta com apenas 35 suítes,  enfatizando a exclusividade do empreendimento. Inclui: Passagem aérea em voo regular até Fortaleza, hospedagem com café da manhã em suíte Premium,  traslados de chegada e saída e assistência personalizada de guias locais. Procure informações adicionais no site: www.intravel.com.br.

Intercâmbio Cultural

O STB – Student Travel Bureau está com inscrições abertas para o Trainee Hospitality da American Hospitality Academy (AHA), programa de intercâmbio cultural e trabalho remunerado nos segmentos de hotelaria e turismo nos Estados Unidos. A oportunidade é ideal para jovens independentes em busca de experiência internacional para alcançar o desenvolvimento pessoal e enriquecer o currículo. Os interessados devem procurar a loja mais próxima do STB para garantir a inscrição. Há vagas nas regiões de Orlando, Florida Keys, West Florida, South Florida, Myrtle Beach, Hilton Head Island e diversas cidades dos EUA. Com duração de seis a 12 meses, o AHA é oferecido durante todo o ano, com dois tipos de programa, conforme a temporada e a disponibilidade de vagas. Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, nível de inglês avançado entre outras especificações disponíveis no site www.stb.com.br
 
Paradores de Espanha
 

 Os meios de hospedagem, denominados “Paradores de Espanha” reúnem conforto, beleza e história, que fazem o hóspede sentir-se um figurante dos acontecimentos da Idade Média, com a sensação de estar em meio a reis, príncipes ou altos representantes da igreja medieval. São antigos mosteiros, abadias, castelos e outras edificações do gênero que desafiam o tempo, e que tiveram parte de suas dependências transformadas em hospedagem, mantendo as características originais, enriquecidas com restaurantes de grande beleza e gastronomia digna da nobreza. Porém, com a crise econômica que atinge atualmente a Europa, em especial a Espanha, a cadeia empresarial que comanda esses hotéis em locais históricos desde 1926, anunciou a demissão de 644 trabalhadores e o fechamento de até sete hotéis, depois da queda nas taxas de ocupação de 70% em 2007 para 52% em 2012.
 
 
Contudo, após longa negociação com os sindicatos, a proprietária da rede concordou em reduzir em mais da metade o número de demissões e limitar os fechamentos a um único hotel. Financiada pelo Estado, a Parador, que perdeu 77 milhões de euros (US$ 102 milhões) em 2011, também vai cortar salários e fechar alguns dos seus mais de 90 hotéis fora da temporada. "Apesar de o acordo alcançado não ser o que todos os trabalhadores gostariam, ele irá reduzir significativamente o trauma da perda de emprego", afirmaram os sindicatos, em um comunicado. O turismo é um dos poucos setores de crescimento da Espanha e é responsável por 11% da produção econômica. No ano passado, 14,4 milhões de turistas visitaram o país no mês de pico de agosto, um aumento de 4,2% sobre 2011.
 
15ª Abimad em São Paulo

De 19 a 22 de fevereiro acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo a maior feira do segmento de mobiliário e alta decoração da América Latina, a 15ª edição da Abimad - Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração. Com o objetivo de apresentar as principais tendências e novidades do que há de mais sofisticado no setor moveleiro, a feira Abimad é limitada aos lojistas de móveis e objetos de decoração, além de profissionais do setor. “Nossa expectativa para a edição de 2013 é aumentar em 20% o número de visitantes em relação à edição anterior”, revela Michel Otte, presidente da associação. Organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, a feira possui duas edições anuais, nos meses de fevereiro e julho. “A Abimad é a única feira da América Latina que subsidia a participação de cerca 700 convidados Vips vindos de toda a parte do Brasil”, com entrada gratuita. Site: www.abimad.com.br.


HI Alto do Ipiranga Hostel

Uma “casa com alma”, segundo Luciana, formada em Hotelaria e Psicologia, sócia-proprietária do “Alto do Ipiranga Hostel”, credenciado pela rede Hostelling International Brasil recém  inaugurado. Luciana  sempre trabalhou na aviação, o que a possibilitou viajar muito  e conhecer os mais variados tipos de hospedagens,  culturas e pessoas. Depois de alguns acertos e investimento, a casa que foi construída do sonho dos pais da Lú para abrigar a família, os cachorros e os muitos amigos  se prepara  ansiosa e curiosa para o acolhimento múltiplo e sem fronteiras,  pronta para vivenciar novas histórias. O Hostel está localizado estrategicamente entre as estações do Metrô Alto do Ipiranga e Sacomã, próximo ao Parque da Independência, Museu do Ipiranga, Aquário de São Paulo e de uma grande variedade de bares, restaurantes e facilidades para o hóspede. O HI Alto do Ipiranga Hostel possui sete quartos com capacidade de até 36 hóspedes. Há opções de UHs para casal, família, além das compartilhadas que acomodam de três a dez pessoas. O empreendimento tem sete banheiros, cozinha e lavanderia equipada, sala de estar, TV e de biblioteca. WI-FI em todos os ambientes e claro um quintal bem grande para convivência, lazer e festas programadas. A casa é grande, espaçosa, com uma decoração  clean e confortável, para receber o hóspede. Saiba mais em www.aihostel.com.br

  

Avanços no turismo nacional
O ministro do Turismo, Gastão Vieira revelou no programa “Bom Dia Ministro”, transmitido ao vivo pela TV NBR e pela rádio da Empresa Brasil de Comunicação, os recentes avanços, recordes do setor e as ações comandadas para impulsionar o turismo nacional nos próximos anos. Vieira conversou com rádios de todas as regiões do país, que fizeram perguntas sobre a atual gestão da Pasta. “Desde que chegamos ao Ministério do Turismo, a decisão era fazer com que todos entendessem o turismo como uma indústria, como um instrumento econômico que ajuda o país a crescer, a melhorar o seu PIB, a distribuir renda, a fazer a inclusão social e a gerar empregos”, disse.

 
Os megaeventos

Sobre a preparação para os megaeventos esportivos que o país sediará nos próximos anos, ele ressaltou o trabalho do governo federal. “O governo age de forma muito firme para aumentar a competitividade, desonerando a folha de pagamentos dos hotéis, dos resorts, das companhias aéreas e trabalhando outros instrumentos que possam possibilitar essa diminuição de custos. Nossa expectativa é que durante esses grandes momentos esportivos que vamos viver, o Brasil chegue a um patamar de 10 milhões de turistas, que é a nossa meta para 2022.”, pontuou. Gastão Vieira listou, ainda, os recordes registrados pelo setor no último ano. Em novembro de 2012, os desembarques domésticos cresceram 4,2% em comparação com o mesmo período de 2011. A marca subiu de 6,58 milhões para 6,86 milhões. No acumulado de janeiro a novembro também houve crescimento, de 72 milhões para 77,9 milhões, um aumento de 8%.
 
Visitantes em Gramado
 

Com pouco mais de 32 mil habitantes, Gramado encanta pessoas de todo o mundo. De acordo com relatório divulgado pela Secretaria de Turismo do município, a cidade recebeu no ano passado 5,721 milhões de visitantes, um aumento de 16,94% em relação a 2011, com base nos números fornecidos pela Brita Rodovias, concessionária responsável pelas praças de pedágio que dão acesso a Gramado. “A cada ano Gramado aumenta seu número de visitantes. Isso é uma prova concreta de que todo o trabalho que vem sendo feito está correto. O turismo é a principal mola propulsora de Gramado e o Poder Público tem investido forte em obras que beneficiam esse segmento e geram infraestrutura para o mesmo”, avalia o prefeito Nestor Tissot. Anualmente, a cidade é tomada por turistas que vêm conferir o Natal Luz e outros eventos como a Festa da Colônia, o Chocofest, o Festival de Cinema e o Festival de Turismo. A cidade também recebe dezenas de congressos e feiras, gerando maior faturamento à economia da cidade. 

 
Rally Dakar entra na rota do Deserto do Atacama
 
Trecho é considerado um dos mais difíceis de toda a competição. O Rally Dakar, a prova do gênero mais perigosa do mundo, disputada há 30 anos em vários países, percorreu ontem (10 de janeiro) o temido Deserto do Atacama. O lugar mais árido do planeta, com sua superfície irregular e areia, é um grande desafio para os carros, motos, caminhões e quadriciclos que participam do evento. Nesse sexto dia de competição, os participantes atravessaram o deserto entre as cidades de Arica e Calama. Entre os principais vilarejos percorridos esteve o de San Pedro de Atacama, um dos principais pontos turísticos da toda a região, onde se encontra o belíssimo Tierra Atacama Hotel & Spa. O empreendimento foi planejado para amantes de aventura que procuram destinos únicos e não dispensam o conforto na hora de relaxar, e proporciona atividades com toque de magia e mistério em meio à inóspita, porém inebriante paisagem do deserto. Durante a noite, é possível acompanhar um verdadeiro espetáculo da natureza, com a observação do magnífico céu estrelado do deserto. E em tempos de Rally Dakar, oferece uma localização estratégica para quem quer sentir de perto a emoção da prova. Para os momentos de descanso e relaxamento, o hotel possui um SPA com os melhores tratamentos corporais baseados nos elementos naturais do deserto como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e uso das ervas locais nas massagens, assim como saunas, piscinas e uma Jacuzzi a disposição dos hóspedes. Mais informações podem ser obtidas no site www.tierraatacama.com ou no telefone 0800.8918522.


Nenhum comentário:

Postar um comentário