sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


Primeira reunião da nova Diretoria da ABIH-SC


Reunião de Diretoria

O presidente Samuel Koch, comandou a primeira reunião da nova gestão 2013/2014, da ABIH-SC, que aconteceu na quarta-feira (06). Em pauta vários assuntos entre os quais a programação preliminar do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (ENCATHO), com a discussão e contribuição dos diretores para o programa do evento. “Nosso foco é o associado” anunciou Samuel ao falar do planejamento estratégico da nova gestão, para enfrentar os desafios do setor hoteleiro catarinense, que foi apresentado pelo Diretor de Operações e Marketing João Eduardo. Em conjunto aconteceu a primeira reunião do Conselho Deliberativo, presidida pelo ex-presidente João Eduardo Amaral Moritz, secretariada por Rogério Silveira e com a participação de outros quatro ex-presidentes e sete conselheiros.



Plano de Trabalho da nova gestão

diretores

O Plano de Trabalho da nova diretoria da ABIH-SC, apresentado pelo Diretor de Operações, João Eduardo, tem como meta buscar uma maior aproximação e integração, principalmente com o hoteleiro do interior. Isso será feito através de visitas e prospecção de potenciais associados em cada região do Estado. Esses encontros terão como foco a inovação hoteleira e benefícios aos afiliados. A busca de soluções para a crise da mão de obra está contemplada no plano de ação da entidade. Outro desafio será a busca de formas de reduzir a sazonalidade. Ações serão voltadas à inovação tecnológica e inovação na comunicação. O investimento será na busca de soluções para os problemas de nossos associados. Para isso vamos usar tecnologias como atendimento on-line que será o mural do hoteleiro, que realizará troca de idéias, intranet, vídeo conferências e teleconferências através de um software do novo site que vai viabilizar a comunicação com os associados que poderão agendar contato com o presidente, ou com nossos parceiros. “Foi importante termos participado da reunião e confirmado o potencial dos novos dirigentes para tornar a entidade sustentável”, elogiou Marilói Salani, Diretor Administrativo Financeiro. Participaram ainda os ex-presidentes Luiz Carlos Nunes, Volnei Koch, Geraldo Linzmeyer, Edson Ziolkowski e João Eduardo Amaral Moritz. “Considero a presença dos ex-presidentes como uma homenagem a mim” disse o ex-presidente João Eduardo Moritz, ao final do encontro.



Ótimos resultados no Natal e Réveillon

reveillon

Com relação ao índice de ocupação dos meios de hospedagem em Santa Catarina, o Natal e o Réveillon está sendo considerado o melhor desempenho dos últimos anos, próximo de 100% de ocupação no litoral e próximo aos 90% na serra e estâncias termais. Já com relação ao mês de janeiro, os índices finais só serão conhecidos após a SANTUR divulgar os números oficiais cuja pesquisa está em andamento.



Balneário Camboriú recebeu 740 mil turistas

Camboriu

Segundo pesquisa da Secretaria de Turismo (Setur), Balneário Camboriú recebeu em janeiro 742.694 visitantes, mantendo o mesmo índice de 2012. Para a Diretora da Setur, Jamile Santana, as campanhas de marketing que divulgam o destino no Brasil e exterior são fundamentais para atrair o turista. “Nosso trabalho é mostrar o quanto o município deseja recebê-los. O investimento feito pelo poder público e trade ao longo do ano revela isso. Mas nós também queremos que nossos moradores sejam hospitaleiros, pois outra grande divulgação parte de quem vive aqui” resume Jamile.



Setor hoteleiro teve ocupação de 85%

check in

O índice de ocupação dos hotéis de Balneário Camboriú em janeiro, segundo dados do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da cidade (Sindisol) atingiu o índice de 85%. “Foi um de nossos melhores meses. Não podemos reclamar. Para marcarmos um percentual tão alto, isso significa que os quartos tiveram hóspedes praticamente todos os dias”, afirma Dirce Fistarol, Diretora de Hospedagem do Sindisol, antecipando que para o Carnaval é aguardado um desempenho semelhante.



Pomerode comemora 150 Anos da Imigração Alemã

pomerode

Aconteceu no último dia 19, a cerimônia comemorativa aos 150 anos da imigração alemã em Pomerode, SC. Uma missão da cidade co-irmã de Torgelow, do estado da Pomerânia e da Alemanha, formada por autoridades e empresários, fez a entrega simbólica de bandeiras oficiais de Torgelow e da Alemanha ao prefeito Rolf Nicolodelli. Na ocasião, ocorreu o hasteamento das duas bandeiras, acompanhado pela banda Die Originalen Rega Bläser e membros das sociedades que participavam do Dia dos Clubes de Caça e Tiro na Festa Pomerana.



Plaza Itapema em tempo de férias

itapema

Nosso associado, o Plaza Itapema Resort & SPA, em Itapema, Litoral Norte de SC, disponibiliza aos seus clientes uma ótima infra-estrutura que inclui esportes, aventuras e cuidados com a saúde. Localizado a beira mar, com praia exclusiva e a beleza e exuberância da Mata Atlântica, é um local ideal para quem quer fugir da agitação do carnaval. Outro diferencial do local é a oferta de atividades de aventura realizadas por uma empresa especializada na área de entretenimento.


Curso de Gastronomia em Joinville

gastronomia

O curso de Gastronomia da Univille de Joinville (período vespertino), com duração de seis semestres, prorrogou as inscrições até o próximo dia 15. O ingresso é pelo histórico escolar e há bolsas de estudos disponíveis. A escola possui estrutura própria, moderna e bem equipada, com laboratórios de bebidas, cozinha pedagógica, panificação e confeitaria. Conta com professores com experiência no mercado e a elaboração e aplicação de projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Informações:  (47) 3461-9210 - gastronomia@univille.br ou blog:gastronomiauniville.blogspot.com;



carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário