domingo, 17 de março de 2013

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC

Ministro do Turismo em Santa Catarina
Gastão
Se depender do esforço do secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz Silva, o ministro do Turismo Gastão Vieira, estará em Florianópolis, dia 09 de maio próximo para a abertura oficial do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) e da 25ª Feira de Produtos para Hotéis (Exprotel) que acontecerá no CentroSul, em Florianóolis. Lummertz entregou pessoalmente o convite ao ministro para participar do evento.

Inovação na Hotelaria
encatho

O tema central do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) será “Inovação na Hotelaria”. O objetivo é promover o debate com apresentação de novas idéias e projetos que incentivem a inovação nos meios de hospedagem através de palestras, cursos, seminários, oficinas e fóruns com técnicos e especialistas. O evento promovido pela ABIH-SC, acontecerá de 09 a 11 de maio próximo, no CentroSul, em Florianópolis.


Missão ao CONOTEL
Conotel
A ABIH-SC reforça o convite aos seus associados para participarem, com custo zero, da missão que a entidade promove em parceria com o SEBRAE SC ao CONOTEL. O objetivo é viabilizar a participação do maior número possível de associados neste importante evento do segmento hoteleiro. O CONOTEL acontecerá de 25 a 27 deste mês em São Paulo, promovido pela ABIH Nacional, tendo como tema “Desafios e Perspectivas Regionais da Indústria de Hospitalidade”. Confirme urgente sua participação pelo e-mail: comercial@abih-sc.com.br ou (48) 3222-8492.

Catarinenses no Congresso Latino Americano do Skal
skal

Skalegas catarinenses participaram esta semana do XL Congresso Latino Americano do Skal Club que se encerra nesta sexta-feira (15), em Punta del Este, no Uruguai. Participaram do encontro Samuel Koch, presidente do Skal SC e da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, presidente do Conselho Deliberativo da entidade, João Moritz Neto, diretor de Operações e Marketing da ABIH-SC e Edson Ziolkowsky, conselheiro da entidade. Também participou do evento Mok Singh, presidente do Skal Mundial.


Pesquisa releva perfil do turista na temporada
fecomercio

Pesquisa feita pela Fecomércio SC revela o perfil do turista que predominou na última temporada no litoral catarinense: visitante de 31 a 50 ano (45% de homens e 55% de mulheres) que permaneceu uma média de 10,5 dias. A permanência maior foi no litoral sul, com 12,6 dias. Em Florianópolis, a média da estadia em 2013 foi de 10,1 dias, contra 6,65 dias em 2012. O visitante gastou cerca de R$ 2.085,26 durante a temporada. Já a contratação de novos funcionários atingiu a média estadual de 6,8 pessoas por empresa. Em Florianópolis houve aumento em relação ao ano passado, com um salto de 3,72 colaboradores em 2012 para 7,5 nesta temporada. A pesquisa atingiu turistas da Região Sul, Norte e Capital, entre 03 de janeiro e 1º de março.


COMTUR de Joinville elege nova Diretoria
joinville

O Conselho Municipal de Turismo de Joinville (COMTUR) acaba de eleger sua nova diretoria. Para a presidência foi eleita a empresária Rosicler Dedekind, diretora proprietária do Hotel Colon Palace, tendo como vice-presidente Elaine Cristina Scalabrini, professora do Curso de Turismo da Faculdade Cenecista e como 1º secretário, Giorgio Augusto de Sousa, gestor do Joinville Convention & Visitors Bureau. O COMTUR é formado por representantes das entidades do trade e de serviços da cidade de Joinville e região.


Pousada Dom Capudi anuncia mudanças na administração
capudi

Nossa associada, a Pousada Dom Capudi comunica que iniciou parceria com a CHA - Cadeia de Hotéis Associados visando aperfeiçoar e fortalecer sua administração, aproveitando o know how da nova parceira. Os proprietários da Dom Capudi, Roseli e Guilherme Capudi, lembram que a pousada é destaque nacional pela sua gestão voltada à sustentabilidade. E, embora seja um empreendimento com características de pequeno hotel, atingiu excelente posicionamento no mercado e busca agora, modernizar seu modelo de gestão. Na foto o ato de assinatura da parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário