segunda-feira, 29 de abril de 2013

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino




ESCAPADINHA PARA O PARAÍSO NO DIA DO TRABALHADOR


Pensando em quem batalha todos os dias e merece aproveitar o Feriado de 1 de Maio, a Pousada Quinta do Bucanero (Praia do Rosa -Imbituba/SC) formatou uma promoção especial para os catarinenses que, pela distância próxima, podem dar uma escapadinha para o "paraíso" no meio da semana.


A promoção inclui early check in (na terça pela manhã) e late check out (no fim da tarde de quarta), o que significa dois dias pelo preço de um, com tarifa promocional a partir de R$ 380,00 para o casal.  E mais: para dar as boas-vindas, a Quinta do Bucanero preparou welcome drink, com taça de espumante ou o drink de preferência do hóspede.


A promoção inclui, ainda, café da manhã até às 13h, serviço de praia - guarda sol e cadeiras - , abertura de camas à noite com bombons e essência de rosas nos apartamentos e toda estrutura de charme da pousada: fitness, jacuzzi, sauna, lareira e  vista panorâmica para a baía do Rosa. 



Opção sob medida  para renovar as energias e a criatividade  necessárias para o trabalho. Nos 17 mil m2 de área verde, a Quinta do Bucanero tem em seu DNA o romance, luxo despretencioso, conforto e sustentabilidade.





Clique nas imagens para ampliá-las

FEIRA DE ESPORTES

Começa neste feriado de 1º de Maio a Adventure Sports Fair que sedia o 10º Fórum Interamericano de Turismo. Pelo décimo ano consecutivo a Adventure Sports Fair é a sede do Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, um evento que pretende discutir e divulgar as melhores práticas nesta que é uma das maiores indústrias do mundo. O evento, que também acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, contará com a participação de entidades ambientalistas, empresas do setor de turismo, órgãos públicos, acadêmicos e profissionais do setor. Nesta edição o Fórum vai abordar principalmente os avanços da sustentabilidade no turismo brasileiro e internacional. A idéia é fazer uma análise de como as preocupações ambientais tão discutidas no setor estão sendo colocadas em prática.



Os participantes do 10º FITS também pretendem discutir e analisar o turismo em unidades de conservação no país, a situação das parcerias público privadas e o andamento dos processos de certificação. Durante o evento serão premiados os vencedores do concurso Braztoa de Turismo Sustentável, uma iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Os participantes poderão conhecer a experiência da Costa Rica em relação ao turismo sustentável. O país da América Central é um dos principais turísticos do mundo, apesar de sua pequena dimensão. O que exatamente mais atrai os mais de dois milhões de visitantes por ano é a exuberância de sua natureza. O 10º Fórum Interamericano de Turismo Sustentável acontece no dia 3 de maio, das 14h30 às 20h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria Adventure Sports Fair.


27º ENCATHO

O 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC), entre os dias 8 e 10 de maio, no CentroSul, em Florianópolis, tem como tema “A inovação na Hotelaria”. O evento tem como público alvo empresários, profissionais, mídia, estudantes e fornecedores de hotéis, pousadas e restaurantes, associados ou não à entidade. Entre as várias reuniões programadas para tratar de temas de interesse do setor hoteleiro, gastronômico e de turismo, será realizado o 7º Ciclo de Oficinas. Ao todo serão realizadas quatro oficinas de atualização com a participação de especialistas, focadas nas novas oportunidades de negócios, procedimentos administrativos, racionalização de processos, conhecimento de novos equipamentos e suas formas de uso e acesso a instrumentos úteis aos negócios e ao desenvolvimento de setores de Manutenção, Formatação, Ouvidoria e Avaliação, Desenvolvimento Humano, Planejamento Estratégico das Empresas, Metodologia Coaching, Financeiro e Técnica de Vendas para o setor hoteleiro.  No dia 09 de maio serão realizadas três oficinas, e no dia 10, a quarta e última oficina dentro do 27º Encatho.  

INOVAÇÃO NA HOTELARIA


 Na primeira Oficina que acontecerá dia 09, das 09h às 11h30, será tratado o tema central do encontro “Inovação na Hotelaria”, e estará a cargo de Milton Zuanazzi, diretor do SBTUR. Ele vai falar das “Perspectivas do turismo nacional e catarinense”, apresentando um panorama do setor na atualidade e cenários futuros diante dos eventos internacionais que acontecerão no país e as mudanças econômicas pelas quais o país passa atualmente.  Era da mobilidade digital – distribuição hoteleira.  O profissional de marketing e vendas, especialista em comunicação corporativa pela ESPM, e diretor de negócios da Bematech CMNet, Gustavo Syllos, vai falar sobre a Era da Mobilidade Digital – Distribuição Hoteleira. A empresa é líder em soluções de tecnologia para o varejo e setor hoteleiro.

SOLUÇÕES LÍDERES

Além da palestra, a Bematech CMNet também participará da Exprotel, com a demonstração das soluções líderes do mercado hoteleiro. Consultores da companhia, que tem em seu portfólio redes como o grupo Accor, Atlantica Hotéis, Blue Tree, Meliá, Tropical, Bristol, Estanplaza, Othon, Bourbon, além de hotéis como Copacabana Palace, Fasano e Intercontinental, estarão à disposição dos visitantes para fornecer informações sobre os sistemas. Por meio de uma plataforma integrada de equipamentos, sistemas de gestão, serviços e treinamentos – que automatizam processos e apoiam a gestão comercial – o estabelecimento conquista maior rentabilidade e controle de suas operações. identificarmos seu contato.

PERNAMBUCO NOS EUA

A partir de hoje (29) até o dia 7 de maio, a Secretaria de Turismo do Pernambuco e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) divulgarão o Estado como destino turístico para o público gay durante a 30ª Convenção Anual Global da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), principal associação internacional de turismo LGBT do mundo, que acontece em Chicago, Estados Unidos.  Além de toda a divulgação promocional dos destinos, a participação de Pernambuco no evento tem como objetivo principal lançar a candidatura do Estado para receber a Convenção IGLTA em 2016. Atualmente, Recife figura entre os principais destinos procurados pelos turistas homossexuais no Brasil, juntamente com Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Salvador.

Para o presidente da Empetur, André Correia, a participação no evento reforça a posição de Pernambuco como um destino gay friendly. “Pernambuco é um Estado aberto à diversidade. A capital pernambucana é um dos cinco destinos turísticos do país considerados gay friendly pelo Ministério do Turismo. Trazer esse tipo de evento para o Estado é uma forma de mostrar o potencial que temos para este segmento”, diz o presidente da Empetur. A candidatura de Pernambuco tem o apoio da EMBRATUR - Empresa Brasileira de Turismo e da ABRAT-GLS – Associação Brasileira de Turismo GLS. Será realizada uma reunião com o conselho da Associação, para lançamento oficial da candidatura, que será anunciada aos participantes durante Coquetel promovido pela EMBRATUR.


DEAMLINER 787


As companhias aéreas do Japão estão autorizadas a operar vôos com o Dreamliner 787 da Boeing. A medida foi aprovada e segue o aval dado pela Agência Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos. Para utilizar o modelo 787 novamente, a All Nippon Airways e a Japan Airlines terão de cumprir com as normas pré-estabelecidas pelos órgãos regulamentadores. O avião da Boeing estava impedido de decolar após sérios problemas apresentados pelas baterias de íons de lítio. Mesmo sem descobrir o que realmente causou as falhas, a Boeing se comprometeu a trocar as peças por baterias com um novo sistema de refrigeração e ventilação. A preocupação em torno do superaquecimento das peças surgiu após um avião da JAL sofrer com um princípio de incêndio durante uma escala feita no Aeroporto Internacional de Boston. O caso de maior alarde, porém, foi o pouso forçado de uma aeronave da ANA. O piloto detectou fumaça dentro da cabine e aterrissou após 35 minutos da decolagem.

FERIADÃO


Já se ligou que em maio temos mais um "baita" feriadão de Corpus Chriti? Já decidiu o teu destino?Acho bom correr atrás pois não restam muitas vagas e o friozinho serrano é bom demais e a Fazenda Boqueirão é uma ótima dica. mas se você quiser seguir em frente, entrando na Rota da Amizade, tem as Águas Thermais de Thermas de Piratuba.


Isso sem contar o majestoso Hotel Renar e todas as suas mordomias em Fraiburgo, a nossa Terra da Maçã. Clique nos flyers para ser direcionado diretamente aos hotéis.


FUTEBOL DO TRADE
Realizado desde a primeira edição do Festival do Turismo de Gramado, o Futebol do Festival prepara uma série de atrações e surpresas para a edição de 2013, entre elas, a homenagem ao “País da Copa”. “O Festuris ocorrerá na sede da Copa do Mundo de 2014, motivo pelo qual nosso encontro será especial, pois será também durante a comemoração dos 25 anos do festival. E temos todo envolvimento do turismo neste Mundial”, lembra o organizador Larri Doile. O Futebol será realizado no dia 9 de novembro, a partir das 9 horas, no Hotel Continental. Já estão confirmados os patrocionadores: TAM, Costão do Santinho, Fly Tour e Brocker Turismo. São aguardadas cerca de 800 pessoas de todo o trade turístico na confraternização, marcada por um almoço após as partidas. O Futebol do Festival ocorrerá nos mesmos moldes dos anos anteriores: nas categorias feminino, master e livre. “Novamente, se enfrentam Seleção Gaúcha x Resto do Mundo, em uma competição que já tem seus ‘craques’ definidos, pois eles voltam para participar das partidas anualmente, em um ritual que já virou tradição”, diz Doile.

Clique na imagem para ampliá-la

Ele recorda que a proposta nasceu em 1989, durante a montagem dos estandes do festival, quando um grupo resolveu se reunir na manhã do sábado do evento para uma partida antes do início da feira. “No começo não foi organizado, mas no terceiro ano já anunciávamos o Futebol do Festival na festa oficial, realizada na noite de sexta, convocando todos os jogadores a estarem descansando a partir da meia-noite. Na manhã seguinte, uma van buscava todos nos hotéis”, explica o organizador. Mais informações podem ser obtidas com Larri Doile, pelo telefone (51) 8432-9434 ou e-mail larri@meredienclube.com.br.

O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.  

ABSOLUT NA FIELDS

A Fields promoveu neste último sábado a Absolut White Party que misturou o sertanejo com eletrônico em uma super produção. No palco Lucas & Renan e Ander & Fael animaram a galera alimentando o espírito de festa dos clientes da sofisticada casa noturna da capital. No intervalo foi a vez da música eletrônica sob o comando da DJ Luiza Bernardi, considerada a melhor mulher no comando das pick-ups pelo Aimec Awards. 

Clique na imagem para ampliá-la

Com dress code branco total e decoração temática, todos os convidados da área vip foram recebidos com welcome drink desenvolvido por renomados mixologistas sueco. Brindes como copos e leques personalizados foram distribuídos e os clientes que compraram camarote foram presenteados com uma garrafa da requisitada vodka Absolut para brindar com os amigos mais uma noite de muita alegria e curtição.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário