segunda-feira, 15 de abril de 2013

HOTEL RITZ



HOTEL RITZ


 
O Hotel Ritz Suites, empreendimento da Operadora Hoteleira Ritz (localizado em Maceió, Alagoas), anuncia a contratação de Wagner Barros para o cargo de Gerente Comercial. Na nova função, o profissional terá como objetivo incrementar os negócios do hotel nos segmentos de lazer e corporativos/incentivos. O hotel Ritz Suites iniciou suas operações em março de 2012 e no primeiro ano atingiu uma ocupação media de 55%. Com 18 anos de experiência no setor de Turismo, o executivo tem ampla experiência no mercado operador e hoteleiro, com responsabilidades no setor Comercial nas Redes Pestana Hotels e Atlantica International. Barros se desempenhou como Gerente Comercial do hotel Maceió Atlantic Suítes antes de ser designado Gerente Comercial do Ritz Suites.




AEROPORTO CASTRO PINTO

 
 
Graças as ações da PBtur, o aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, registrou aumento de 7,44% nos embarques e desembarques de passageiros em março deste ano em comparação ao mesmo período de 2012. O setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto, divulgaram os números oficiais: 93.860 passageiros embarcaram e desembarcaram em março deste ano. De acordo com o superintendente da Infraero no Castro Pinto, Alexandre Oliveira, o aumento do número de passageiros em março não foi surpresa. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que esse resultado obtido pelo aeroporto Castro Pinto é bastante significativo. Ela explica que mesmo com a saída de dois voos da TAM Linhas Aéreas, os números de passageiros embarcando e desembarcando apresentaram-se satisfatórios. “Trabalhamos com a perspectiva de que a movimentação nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande sejam maiores em 2013. Estão previstos novos voos e companhias aéreas, como a Trip, vai oferecer rotas regionais entre a capital paraibana e Salvador, em voos diretos”, garantiu. 
 
BNTM 2013
 
A participação da Paraíba na 22ª edição da BNTM 2013 (Brazil National Tourism Mart), em Salvador (BA), começa a gerar resultados positivos. O ‘Destino Paraíba’ será inserido nos catálogos de duas operadoras de turismo da Europa. Executivos das operadoras ‘Just Brasil’, da Itália, e ‘Sol Férias’, de Portugal, se reuniram com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e sinalizaram a inclusão dos roteiros paraibanos em seus materiais de divulgação junto aos agentes de viagens europeus. “A Sol Férias já está trabalhando na divulgação da Paraíba de forma espontânea”, revelou Ruth Avelino. A presidente da PBTur se reuniu com o executivo de Vendas da Just Brasil, Nuno Mateus, para discutir a ação de divulgação que será feito pela estatal com o ‘Destino Paraíba’. De acordo com Ruth Avelino, seguindo a orientação da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), a intenção é comercializar a Paraíba dentro de um contexto regional, envolvendo outros estados do Nordeste. “Vamos estabelecer esses contatos integrando a região como um todo”, enfatizou.
 

 A PBTur está coordenando o estande da Paraíba na BNTM – Brazil National Tourism Mart, que teve início na noite da última quarta-feira. O evento que prossegue até domingo, está sendo realizada no Centro de Convenções de Salvador. Na opinião de Ruth Avelino, o evento está sendo um dos melhores dos últimos anos, principalmente, porque os ‘compradores’ estrangeiros estão muito interessados em roteiros fora do eixo Bahia-Ceará- Pernambuco. Além dos europeus, a executiva tem mantido contato com operadores de países da América do Sul, em especial, Argentina. A PBTur aposta na divulgação dos roteiros de ‘Sol e mar’ e dos festejos juninos para atrair os turistas, já a partir do meio do ano. A participação da Coordenadoria de Turismo de Campina Grande reforça esse objetivo.“Campina Grande tem sido referência para os festejos juninos de todo o País e, por isso, temos a garantia do apoio da Embratur, que levará para a cidade jornalistas estrangeiros, que conhecerão de perto um dos eventos mais tradicionais e populares do Brasil”, afirmou a executiva.

 
FLYTOUR
 
Entre os dias 12 e 30 de abril, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), via Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participa de uma capacitação promovida pela Flytour Viagens para seus agentes, que tem como foco principal a venda de destinos turísticos. Pernambuco será o produto exclusivo do evento, que ainda contará com café da manhã para os participantes. O evento irá acontecer em Porto Alegre (12), São Paulo (15), Campinas (15), Belo Horizonte (16), Brasília (17), Santo André (19), Rio de Janeiro (26) e Ribeirão Preto (30), onde aproximadamente 980 profissionais ainda assistirão palestras de capacitação sobre o destino Pernambuco. Os participantes receberão kits vips, bolos de rolo e materiais promocionais do Estado.

 
 
Na capacitação, os agentes da Flytour receberão informações sobre a localização do Estado, a Demografia, Praias, Centro do Recife, Artesanato, Turismo Corporativo, Olinda como Cidade Patrimônio Histórico da Humanidade, Gastronomia e Festas Populares, como o Carnaval e a Paixão de Cristo. Além disso, também serão citados os Litorais Sul e Norte, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Petrolina, Suape, a realização da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014 no Estado, e a Capacitação da Cadeia Produtivo com o projeto Taxista Amigo do Turista.  Esta ação faz parte do projeto de 2013 que ainda contempla oito ações promocionais em grandes empresas. O objetivo da Empetur é ser o principal destino de lazer dentro da operadora Flytour.
 
TURQUIA CHEGA A GRAMADO
 
Especialista em viagens culturais, com destaque para lugares exóticos nos quatro cantos do planeta, a Pacha Tours está confirmada no 25º Festival do Turismo de Gramado. A Turquia figura em todos os pacotes da operadora carioca, que ainda concilia destinos como Grécia, Jordânia, Egito, Marrocos, Tunísia e Israel. Istambul, capital turca e que aparece na tela da TV diariamente com a novela “Salve Jorge”, cada vez mais cai no gosto dos clientes da Pacha. Mensalmente, em torno de 50 clientes embarcam para o destino.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Fundada no Rio de Janeiro, em 1996, por Bertan Gursel, consul-geral honorário da Turquia, tinha como objetivo inicial divulgar e incentivar o intercâmbio turístico entre Brasil e Turquia. Na época, o destino era pouco conhecido e somente cerca de dois mil brasileiros viajavam ao país euro-asiático a cada ano, contra três mil turcos que vinham ao Brasil. Hoje, a Pacha Tours comemora a mudança no quadro: cerca de 80 mil turistas brasileiros vão à Turquia anualmente. “Com a parceria que temos com a Turkish Airlines, todos passageiros, mesmo que tenham escolhido outro país para visitar, acabam parando em Istambul”, conta a gerente comercial da operadora, Rose Vitena. Mais que levar os clientes a um destino cultural e exótico, a Pacha Tours incentiva a descoberta das múltiplas riquezas históricas e naturais de cada lugar visitado.
 
Clique na imagem para ampliá-la

“Nossa abordagem sobre a viagem é diferente das outras empresas que se espalham pelo País. O profundo conhecimento dos destinos nos permite oferecer uma maior e melhor experiência durante a viagem, planejando o melhor roteiro de acordo com suas escolhas e seu orçamento”, comenta Rose. São saídas semanais durante todo o ano para nove países, mais de 20 excursões guiadas, pacotes regionais, programas com aéreo e terrestre, diversos cruzeiros diferentes e a capacidade de personalizar o roteiro de acordo com o gosto de cada cliente. Sobre a participação no Festuris, Rose lembra que a feira cresceu muito nos últimos anos, e cada vez mais tem sido um espaço excelente para negócios. “Realmente, é um ambiente muito profissional, que nos leva ao Rio Grande do Sul com a certeza de que o investimento nos dará retorno”, conta.

 
JATIÚCA RESORT

O Jatiúca Resort, pertencente ao Grupo Pernambucanas e o hotel mais tradicional e minha casa em Maceió, continua a todo vapor com o seu grandioso projeto de expansão e modernização de sua estrutura. Dessa vez, quem receberá os benefícios dessas obras serão seus próprios colaboradores. Com uma nova área para desfrutar de uma alimentação saudável, os colaboradores do hotel terão muito mais conforto na hora de suas refeições. O nome do espaço foi denominado como “Nosso Cantinho”, escolhido por votação entre os mesmos, graças a uma ação proposta pela diretoria do empreendimento. A singela cerimônia de inauguração do espaço contou com a presença dos diretores do Grupo Pernambucanas, Sr. Mário Montovani (diretor de serviços financeiros) e Sr. Eduardo Cidade (diretor jurídico), que estiveram no local para prestigiar a iniciativa.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A nova estrutura faz parte da readequação da área de Recursos Humanos que inclui também novos vestiários, área de descanso e o próprio setor de Administração de Pessoas que integra todo este novo complexo. Essa é mais uma etapa do projeto de expansão e modernização que o Jatiúca Resort acaba de concluir. “Além da ampliação e revitalização de toda a área de lazer, eventos e apartamentos, que já estão em andamento visando o maior conforto e infraestrutura para os hóspedes, o Grupo Pernambucanas, também resolveu investir no espaço destinado para os colaboradores, afinal são eles que fazem o Jatiúca Resort ser o sucesso que é hoje”, afirma Claudio Cordeiro, diretor geral do Jatiúca.
 
TUDO NOVO

As reformas estão sendo feitas por partes. Todo o projeto, que inclui novos apartamentos, piscinas, restaurantes, reestruturação do centro de convenções, playground e um spa, está previsto para ser finalizado em 2014. Mesmo durante as obras, o Jatiúca continuará apto a receber os turistas normalmente, sem deixar de lado o lazer, bem-estar e serviços de qualidade para os hóspedes, que poderão contar com toda a tranquilidade e conforto do único resort pé na areia de Maceió.
 
 
Sobre o Jatiúca Resort - Localizado em Maceió, o complexo composto pelo Jatiúca Hotel e Jatiúca Suítes, pertencente ao Grupo Pernambucanas, possui ao todo 175 quartos, distribuídos em 62 mil metros quadrados de muita área verde, com infraestrutura completa de lazer, unindo o conforto e a tranquilidade que se deseja em um resort, com toda a comodidade, agitação e atrações turísticas do centro turístico da capital de Alagoas, fazendo jus ao conceito de resort urbano de um dos empreendimentos hoteleiros mais tradicionais da cidade. Com piscinas adulto e infantil, quadras de tênis, vôlei de areia, playground, cabanas de massagem, sala de jogos, lago, ginástica, 2 restaurantes, 2 bares e uma equipe de recreação para a criançada, o Jatiúca Resort se consagra em Maceió por ser o único hotel "pé na areia" da região, um verdadeiro oásis à beira-mar das águas azuis e cristalinas da praia de Jatiúca. www.hoteljatiuca.com.br.

HOTEL 10 DOURADOS

O Hotel 10 Dourados, perfeitamente integrado aos acontecimentos e eventos da cidade, apresenta a 49ª EXPOAGRO – Exposição Agropecuária e Industrial, que será realizada na cidade de Dourados, de 9 a 19 de maio próximo. A EXPOAGRO é a maior feira do setor do Mato Grosso do Sul, e oferece opções tanto para o homem do campo como da cidade. São leilões de animais, exposição do comércio regional, produtos agrícolas, com destaque para a exposição de máquinas, veículos e outros de grande porte, com mais de 160 expositores na área externa do pavilhão. Palestras, painéis e cursos fazem parte do programa, além de shows com artistas nacionais e para encerrar, o grande Rodeio Pró-Brasil.  Diversas melhorias estão sendo realizadas no pavilhão e seu entorno, como a ampliação da área de estacionamento, para melhor receber os visitantes da Feira.  E para quem vem de outras cidades e estados, a melhor opção de hospedagem é o Hotel 10 Dourados, situado à Avenida Marcelino Pires, 163, a  5 minutos do Parque de Exposições a 10 minutos da Rodoviária e do Shopping, e a 15 minutos do Centro de Dourados. O Hotel 10 Dourados faz parte da Rede Hotel 10, que já tem unidades hoteleiras em Curitiba e União da Vitória (PR), Itajaí e Joinville (SC), São Leopoldo (RS) e quatro novos hotéis já têm suas obras iniciadas.

 
VIVA BEM

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville/SC e Região – Sindicato VivaBem promoverá  nesta segunda-feira, 15, a solenidade de posse da nova diretoria, com jantar comemorativo. O evento será no Nico’s Restaurante, junto à sede da AABB, Rua do Ouro 185, bairro Saguaçu. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville/SC e Região nasceu como associação de classe em março de 1972. Em 1975, também em março, foi oficialmente transformado em Sindicato Patronal, devido a necessidade de regulamentação interna e de um maior envolvimento nas questões legais da categoria, visto ser o único representante negociador direto com o Sindicato Laboral que representa os trabalhadores do setor. Há vários anos edita o Guia Turístico, que expõe em suas páginas as atrações, roteiros  e serviços turísticos para orientação dos visitantes. Recentemente, visando a aproximação com os associados e também com os hóspedes,  frequentadores de restaurantes e de outros serviços, o Sindicato renovou sua denominação para “Sindicato VivaBem”, celebrando um novo conceito de receptividade e boas vindas a todos os que visitam Joinville e Região, seja a trabalho, turismo ou negócios.

 
 
BETO CARRERO WORLD
 

Cada vez mais os artistas do Beto Carrero World se destacam em programas nacionais de TV. Após o sucesso do Arqueiro Godói Coelho, que venceu a competição de Astros, e da belíssima apresentação da contorcionista Aruna, é a vez de Alex Domingos Santiago e Edson José do Nascimento mostrarem suas habilidades no programa do SBT. A dupla faz parte do número chamado "Icários", criado há cinco anos e que atualmente é apresentado no espetáculo Acqua. Muita força, precisão, concentração, e principalmente respiração adequada tornam a apresentação, inspirada no Cirque du Soleil, uma das mais impressionantes do Parque. Apesar de já terem participado de outros programas de TV, tanto para Edson como para Alex esta foi uma experiência única. "Fomos muito bem recebidos. Os jurados gostaram bastante, até brincaram que os artistas do Beto Carrero World nunca vêm pra brincar, sempre dão show", comenta Edson.  O programa será exibido na próxima segunda-feira (15), a partir das 22h45, e promete tirar o fôlego do telespectador. 


JANTAR HARMONIZADO
 
 
Anote em sua agenda e faça a sua reserva urgente, Restam poucos chalés. Trata-se do Jantar Harmonizado que acontece entre os dias 19 e 21 de abril no Eco Resort Rio do Rastro. Pilotando os fogões o super chef bi-campeão catarinense, Helton Costa, da Sangiovese Cantina, também premiadíssima pela revista Veja. Os vinhos serão da Villa Francioni, cuja qualidade é inquestionável. Será um grande final de semana com o melhor chef e no melhor Eco Resort do Sul do Brasil, no Aparados da Serra e, merecidamente fazendo parte do seleto grupo de resorts que pertencem ao Roteiro do Charme. Já sexta-feira já haverá um bate papo entre chefs que irão trocar suas figurinhas e dicas. Se vc. é chef ou adora pilotar um fogão, marque presença.

TRUTAS

Vale informar que já na sexta-feira, DIA 19 abril, acontece o jantar "Truta em 5 Tempos". Serão servidas trutas criadas nos lagos do Eco Resort Rio do rastro em cinco modalidades diferentes. Quem irá preparar essas delícias do Aparados da Serra será a cozinheira chef Nair Macêdo que preparará também, além das sobremesas típicas da serra, um delicioso Tiramisù, autêntica receita vinda das montanhas da Itália.





Nenhum comentário:

Postar um comentário