segunda-feira, 3 de junho de 2013

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa


PAUTAS E PANELAS 

Pela primeira vez em Criciúma (SC), membros da Associação Catarinense de Imprensa realizaram (21/5), nas dependências da Agência Shopping de Idéias, no Salão de Festas, na rua Constante Casagrande, nº 324, no Bairro Comerciário , no Sul do Estado, um encontro festivo já tradicionalmente conhecido na Capital Florianópolis , como “ Pautas e Panelas”,visando reunir  associados, a sociedade, empresários e a imprensa em geral. O cardápio, sob o comando do Chefe Sadi Kusbick, contou com risotos especiais, vinhos e espumantes da Vinícola Casa Del Nonno,
Para o Presidente da ACI  Ademir Arnon (foto), o objetivo é mostrar a todos o trabalho integrado dos jornalistas  e sua diretoria Regional Sul, comandada pela jornalista Andressa Fabris. Nesta oportunidade contamos com  a presença do Secretário de Estado do Turismo Cultura e Esporte  Beto Martins, que também veio firmar convênio com o Município de Criciúma,visando impulsionar cada vez o Turismo no Sul Catarinense, apoiando com verbas a tradicional Festas das Etnias, e o Presidente da Fundação Catarinense de Cultura Joceli de Souza, que fez uma apresentação sobre o “Museu da Comunicação Catarinense” (fotos), que será a nova sede da Associação Catarinense de Imprensa, em Florianópolis.
Também estiveram presentes vários jornalistas, o Secretário Regional Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), o vice-Presidente da Abrajet (SC) Airson Soares da Rosa, que também é membro da ACI, a jornalista Tharcila Werlich, Coordenadora de Programação da Rádio Difusora AM 910, Matheus Damiani, Diretor da Casa Del Nonno, Representantes da Faculdade Satc e o empresário Jairton Manique Barreto, diretor proprietário da Agência Schopping de Idéias, a quem agradecemos por nos ter recebido“concluiu o presidente Arnon”.
PIT STOP
*Na praça Dr.Nereu Ramos no Centro de Criciúma (SC), um pé de butiá gigante está secando porque foi atropelado por umskatista. Pode?...Mas segundo dizem, a falta de irrigação na ocasião do plantio também ajudou na sua morte. Uma nova muda deverá ser plantada em breve.
*O Secretário de Obras do novo Município Balneário Rincão (SC) João Iris Raupp Junior, está colocando em prática a notificação de proprietários de terrenos baldios, com prazo de 15 dias para a limpeza dos mesmos. O não atendimentoincidirá em pesadas multas. Nas fotos, alguns deles entulhados de lixo e materiais em decomposição. Limpar já!
*Novidades na Vinícola Villa Francioni em São Joaquim (SC). Agora passa oferecer a seus visitantes o sistema de servir vinho em taça, através da máquina americana WineStation. O vinho fica conservado por 60 dias depois de aberto, livre de oxigenação e com temperatura ambiente controlada. A utilização do equipamento é uma tendência mundial. Contatos e fotos com Rute Enriconi no telefone (48) 9960290.
*Brasília (DF) recebe nos dias 4 e 5 de julho de 2013 a edição itinerante  do Fórum de Turismo de Negócios (FTN). Informações com Marta e Luiza Lobo, fone 0055 48 3204-8460 e e-mail ftn@ftnonline.com.
*O Projeto Palco Giratório do Cirquinho do Revirado continua fazendo sucesso correndo o Brasil, com oficinas de Perna de Pau e o Espetáculo  “Julia”. Contatos com Reveraldo Joaquim no email rjoaquim@terra.com.br.
* No Turismo Político, o Ministro do Trabalho Dr. Manoel Dias, o nosso conhecido Maneca Dias, fiel escudeiro do Grande e Saudoso Caudilho  Dr. Leonel de Moura Brizola, “que dizia e não mandava dizer”, filho do Município de Içara (SC), esteve visitando Criciúma e a região Sul neste último dia 31 de maio. Novidades para o Sul Catarinense? A construção de novas sedes para suas delegacias... Sucesso, amigo!
*Agende-se Porto Alegre (RS), de 29 de novembro a Primeiro de Dezembro de 2013, e participe da Quinta Bionat Expo 2013 Feira de Produtos Orgânicos, Agroecológicos, e Sustentáveis, no Centro Cultural e Histórico Usina do Gasômetro.Contatos info@bionatexpo.com.br, fones (51) 3228-86 92/9117-5018 e site www.bionatexpo.com.br.
*O nosso Tocha, bi campeão Brasileiro na modalidade de Bicicross, agora como Presidente da Federação Catarinense , está revolucionando o setor e os campeonatos (bmx) organizados por ele.  Já conta com mais de 200 pilotos competindo e pretende inscrever mais 100 deles até o fim de 2013. Dá-lhe amigo Marco Aurélio Rodrigues, apesar de todo o trabalho na organização de campeonatos, continua como piloto líder na categoria 35/39 anos. Parabéns! (fotos)
*O jornalista Alberto Gonçalves de Souza no aguardo de audiência solicitada ao Exmo. Prefeito Municipal de Criciúma Márcio Burigo, estará presidindo o VII Fórum de Turismo da Abrajet em Piratuba (SC), de seis a nove de junho próximo, cuja pauta principal é o desenvolvimento turístico do Estado de Santa Catarina, especialmente no Sul Catarinense, Participarão jornalistas especializados em Turismo, do Mercosul , de SC, RS, SP, PR, MG e de PE.
*-No Turismo Desportivo, a cidade de Criciúma (200 mil habitantes), no Sul de Santa Catarina (região carbonífera em torno de 800 mil pessoas), com o Criciúma Esporte Clube, com mais de 15 mil sócios e o seu Estádio Heriberto Hulse, próximo a 20 mil torcedores, esperam ansiosamente mesmo sem o Neymaro grande Santos dia cinco de junho...e logo em seguida no dia oito de junho de 2013, o famoso CR. Flamengo, que já apanhou aqui de (4x2), quando retornava (campeão do mundo em Tókio, com Zico e tudo....). Dá-lhe, Tigre... Meu querido Tricolor Predestinado...Tigre !...Tigre! Vai que é tua, Antenor Angeloni.......
*O Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Rio de Janeiro e Ex-Presidente Nacional da AbrajetAntonio Cláudio Magnavita Castro foi nomeado dia 29 de maio pelo Governador Sergio Cabral subsecretário de Estado, símbolo SS da Secretaria de Estado de Turismo...Parabéns, colega!

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário