quinta-feira, 13 de junho de 2013

INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates - Abrajet - SC


Quedas Park Hotel se associa a ABIH-SC
Quedas

O Quedas Park Hotel, localizado num dos mais belos cenários da região Oeste Catarinense, em Abelardo Luz, em frente às Quedas do Rio Chapecó, é o mais novo associado da ABIH-SC. O empreendimento tem espaço para eventos, além de hospedagem confortável, gastronomia regional e bom atendimento. Para lazer dispõe de piscina térmica, sauna a vapor, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, visitação ao Parque Quedas do Rio Chapecó com piscina, trilhas, churrasqueiras e playground. Apartamentos equipados com TV, ar-condicionado, cama box e wireless. No próximo dia 22, o hotel realiza seu 1º Luau com fogueira, música ao vivo e jantar ao ar livre. Reservas: (49) 3445-4811; reservas@hotelquedas.com.br;


Inscrições para o Prêmio Beto Carrero
beto carrero

Iniciou a votação anual para a escolha dos melhores do turismo de Santa Catarina na disputa pelo troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, concedido à personalidade, município e empreendimento turístico com contribuição relevante na divulgação, desenvolvimento e valorização do turismo catarinense. A seleção é feita em duas etapas: 1º) Por votação popular no site da Santur, com escolha de seis em cada modalidade e 2º) Escolha pelos membros do Conselho Estadual de Turismo do vencedor de cada uma das três modalidades, entre os eleitos por voto popular. A eleição encerra dia 16/09 e a entrega dos prêmios será dia 01/10, no Parque Beto Carrero World.


Nova Expoville será inaugurada terça-feira (18)
expoville

Será inaugurado na terça-feira (18), às 14h, em Joinville, o Centro de Convenções e Exposições Expoville. O espaço, totalmente remodelado, foi projetado para receber feiras, congressos, workshops, reuniões, formaturas e shows. Conta com plenária para 2.000 pessoas e 14 auditórios que juntos tem capacidade para 4.540 pessoas. O Pavilhão de Exposições tem área de 11.400 m².  Logo após a inauguração será aberta a Exposuper - Feira de Supermercadistas da ACATS, que ocupará todos os espaços. Foto: Fabrizio Motta.


Urubici recebe Plano de Turismo Sustentável
urubici

O município de Urubici, na Serra Catarinense, recebeu no último dia seis, o Plano de Turismo Sustentável, o primeiro a ser feito a nível municipal em parceria com o Governo do Estado. O Plano foi elaborado de forma participativa ao longo de mais dois anos pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e prevê ações até 2023, voltadas ao planejamento e gestão do turismo sustentável, além de obras de infraestrutura, capacitação e conscientização turística. Na ocasião, também foi assinada pelo secretário Beto Martins, titular da SOL, a autorização de abertura do processo licitatório para elaboração do projeto estrutural do Morro da Igreja, com investimento de R$ 210 mil pelo Estado.


Blumenau, um dos destinos preferidos pelos internautas
blumenau

Dois destinos apenas em Santa Catarina concentram a preferência dos internautas nesta época do ano: Blumenau e Beto Carrero, segundo pesquisa de categoria Viagem da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. A consulta, feita com internautas brasileiros, durante quatro semanas, terminou em 1º deste mês. O presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Murilo Benini, diz que a preferência se justifica pela melhoria dos equipamentos de hospedagem, tarifas compatíveis, restaurantes com gastronomia de qualidade e entrosamento regional com o Parque Beto Carrero e cidades vizinhas como Pomerode, Gaspar e Rio do Sul. Além do atendimento profissional dos CATs, com acadêmicos treinados pela Secretaria de Turismo da cidade e as políticas públicas e privadas de divulgação do destino.


Prefeitura de Florianópolis cria Banco de Ideias
bco ideias

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, em parceria da SMAP e a ABIH-SC, entregou no último dia quatro, os troféus da 1ª edição do prêmio “Banco de Ideias”, aos autores das três melhores sugestões dos servidores, num total de 220 trabalhos. A grande vencedora foi Lucia Tereza Thomaz, da Fundação Franklin Cascaes com “O Talento do Servidor”. O 2º colocado foi José Bem Hur Correa, da Secretaria Municipal da Receita, que propôs a criação de um “Departamento de Logística” e, em 3º, a sugestão de um programa de reciclagem de papel, de autoria de Sandro José da Silva, da Secretaria de Administração. A ABIH-SC foi representada por João Eduardo M. Neto, diretor de Operações & Marketing. Foto: Carolina Carvalho.


Chat atende deficientes auditivos
auditivo

O Ministério do Turismo colocou no ar um serviço de atendimento a pessoas com deficiência auditiva disponível na página principal do site. Elas terão acesso às informações através de uma sala de bate-papo. Para acessar, basta clicar no link “Chat para Deficiente Auditivo”, preencher o nome, e-mail e iniciar a conversa. Com a ferramenta é possível tirar dúvidas sobre programas e ações do governo. Os atendentes são treinados para oferecer suporte às pessoas que não têm condições de usar o fone 0800 606 8484. “O chat também pode ser usado por pessoas comuns, que queiram esclarecer dúvidas”, informa Humberto Sousa, técnico em Tecnologia da Informação do órgão.



vigia

Nenhum comentário:

Postar um comentário