sexta-feira, 5 de julho de 2013

FALANDO DE TURISMO - por Jefferson Severino - Jornalista - SC-01571-JP




DIVIDENDOS DO TURISMO

Turistas gastaram R$ 311,5 milhões durante os 15 dias de Copa das Confederações, informou o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR). A estimativa considera gastos de turistas brasileiros e estrangeiros, além das seleções e delegações. O cálculo tem como base o número de turistas e o tempo de permanência do visitante nas cidades que sediaram os jogos, além do gasto de delegações e seleções que participam do torneio. Pela previsão da autarquia, o turista estrangeiro fica cerca de dez dias na cidade e o brasileiro permanece três dias no local do jogo. O gasto total de turistas estrangeiros para a Copa das Confederações é estimado em cerca de R$ 69 milhões. Os brasileiros tiveram gasto estimado em R$ 172 milhões durante os quinze dias do torneio. As seleções tiveram gasto calculado em cerca de R$ 70 milhões. De acordo com o presidente da EMBRATUR, Flavio Dino, o impacto dos gastos do turista brasileiro é maior, pois se trata de um evento majoritariamente local.


TURISMO CORPORATIVO

Um novo braço de consumidores se abre com o Salão da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) presente no Festival do Turismo de Gramado. O crescimento do turismo corporativo se consolidará com a oportunidade de agências de viagens estreitarem laços com os representantes da Abeoc que estarão no evento. Com cerca de 500 associados e representada em 13 Estados brasileiros, a entidade é presidida por Anita Pires, que também atua no Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo o 1º Barômetro da Indústria de Eventos, publicado neste ano pela Eventos Expo Editora, 74,6% das empresas de eventos aumentaram seus investimentos em 2012 e 67% delas confirmou que pretende investir mais em 2013. O mercado corporativo foi apontado como o maior responsável pela melhoria dos negócios para 64,7% das empresas.
O mercado de eventos representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano. Uma das bandeiras que Anita defende é justamente o tema principal do Festuris em 2013: a sustentabilidade no turismo. Em encontro realizado recentemente com a CNC, ela abordou propostas de incentivos para empreendimentos sustentáveis do setor e foram apresentadas soluções tecnológicas para a geração eficiente de energia para os meios de hospedagem, restaurantes e bares. “Foi um debate interessante, e ficou a interrogação de como conscientizar as pessoas e empresas da urgência de mudança na cultura do uso eficiente da  da energia, pois disso depende a sobrevivência do planeta”, comentou Anita.

FESTURIS & NEW YORK

Sempre que empresas e países têm intenção de fazer investimentos ou participar de ações e eventos em outro país, procuram imediatamente os consulados locais. Visando mostrar o Festival do Turismo de Gramado para todos os Estados Unidos, o representante do Festuris Walter Comassetto recebeu o apoio do consulado brasileiro em Nova Iorque, representado pelo cônsul-geral Luiz Felipe de Seixas Corrêa e pelo chefe do Setor de Promoção Comercial (Secom), Pedro Terra.
Walter Comassetto e o cônsul-geral Luiz Felipe de Seixas Corrêa

“O consulado é um ponto de convergência grande de americanos e brasileiros que têm alguma ligação, seja ela comercial ou particular, com o Brasil. Por isto é importante que eles tenham esta informação para quando forem questionados sobre este importante evento para o trade”, reitera Comassetto. Além disso, o embaixador determinou ao Secom publicar no site do consulado os dados do Festuris, como histórico e a próxima edição. Com esta ação, todas as empresas e interessados que acessarem o site oficial terão acesso aos principais dados do festival e, assim, mais uma porta se abre para aumentar ainda mais a internacionalização do evento. Além do material disponibilizado pelo consulado, o Festival do Turismo de Gramado poderá se aproximar mais da Secom, que é responsável pela realização de diversos eventos de cunho mundial, que são feitos em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) . 

O FESTURIS

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br

TCC EM JORNALISMO

O Festival do Turismo de Gramado serviu de inspiração para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do meu amigo e formando de Jornalismo Eduardo Saueressig, que é assessor de imprensa na empresa organizadora do evento, a Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos. Com o título “Assessoria de imprensa e estratégias de relacionamento no Festival do Turismo de Gramado: um estudo de caso”, Saueressig desenvolveu o assunto em um documento de 60 páginas, que rendeu um ano de pesquisas, para apresentar monografia e banca na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo. Utilizando o método de estudo de caso, o acadêmico – que mora em Canela e trabalha na assessoria do evento há quase dois anos – analisa os processos produtivos do Departamento de Comunicação para promover o Festuris. “Examinei toda a rotina de divulgação, taxações, suporte para os veículos de imprensa (de massa e especializados) e marketing de relacionamento, em busca de aprofundamento do tema assessoria de imprensa”, conta ele, que foi aprovado após a banca, realizada nesta quarta-feira (3).


Para chegar ao estudo do evento, Saueressig fez uma complexa pesquisa sobre o início das assessorias de imprensa no mundo e no Brasil, como elas se tornaram essenciais para as empresas e a importância que têm no segmento turístico. “Por fim, o foco, que é o Festival do Turismo de Gramado, representa no trabalho os grandes eventos do Brasil e do mundo, que hoje contam com assessorias próprias, e mostra a necessidade de investir em um setor voltado para a comunicação social e organizacional”, conclui.

APRENDENDO INGLÊS

Clique na imagem para ampliá-la

Enquanto isso a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social de João Pessoa, Paraíba, deu início às aulas do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec) do Ministério da Educação e Turismo (MTur) que tem como objetivo qualificar as pessoas que trabalham nos setores de atendimento ao público no Brasil. Na Paraíba, o trabalho começou com os policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros. Eles vão participar de um curso de inglês disponibilizado em parceria com o SESC/SENAC e Governo do Estado. A capacitação tem duração de quase três meses. Os participantes vão receber noções básicas de inglês em três módulos que serão ministrados três horas por dia de segunda a sexta-feira, na sede da Academia de Ensino de Policia – Acadepol, em João Pessoa. De acordo com o secretário da Segurança e  Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, o curso vai preparar os policiais para novos desafios, principalmente da Copa do Mundo que é uma competição muito importante para o país.

Clique na imagem para ampliá-la

Sabendo disso o capitão da Polícia Militar Carlos Eduardo Cardeal Uchoa foi um dos primeiros há preencher a ficha de inscrição do curso e sentou-se na primeira fila, ele comemorou a iniciativa dos governos Federal e Estadual da Paraíba de estarem oferecendo um curso de línguas de graça para os policiais. A turma é formada por 30 policiais e a escolha deles, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, ocorreu porque os militares estão sempre nas ruas, lidando com a população e em contato com os turistas. “ É importante que eles tenham a opção de uma segunda língua e com o curso eles vão poder atender e indicar para os visitantes estrangeiros os locais e os serviços oferecidos pelas cidades paraibanas, principalmente no período da Copa”, explicou a executiva.  A expectativa do setor de turismo é que ocorra um aumento do número de turistas na Capital por causa da proximidade com os as cidades de Recife, em Pernambuco, e Natal, no Rio Grande do Norte, sedes da Copa do Mundo de 2014.

ROTA 101

Pernambuco participou do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que terminou nesta última quinta-feira no Centro de Convenções de Natal, Rio Grande do Norte. Com o objetivo de fomentar o turismo em Estados da Região Nordeste, a feira teve o propósito de apresentar um roteiro integrado entre Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte favorecido com a  conclusão da duplicação da BR 101. Para a promoção do Estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participou do evento com três diferentes estandes. No espaço institucional, os visitantes puderam encontrar toda a folheteria informativa do Estado, além de mapas e dos guias Rota da Fé, 232, Litoral e Pernambuco de 1 a 8 dias. Representando a gastronomia, o chefe Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, localizado em Olinda, participou do espaço gastronômico, onde cada chefe ofereceu duas opções de pratos típicos de seus Estados. O estande voltado para o artesanato de Pernambuco reuniu peças de oito artesãos de diferentes municípios do Estado. No local, serão comercializados artefatos representativos do maracatu, as famosas máscaras e palhaços de Bezerros, itens de couro de Gravatá e também feitos da palha da bananeira, confeccionados em Vicência. Além disso, também puderam ser encontrados no espaço os mamulengos de Carpina, as bonecas de Vitória de Santo Antão e a renascença de Pesqueira. 


"DESTINO PARAÍBA"

A Paraíba vai receber, até o próximo dia 15 de julho, representantes de quatro operadoras de turismo do Rio de Janeiro especializadas em roteiros internacionais, em especial, para o mercado da Argentina. Os executivos da Operadora Tourmed, Marcelo Garay e Flávia Morgado Rosas, chegaram nesta segunda-feira (1º) para fazer uma visita técnica em hotéis, restaurantes e pontos turísticos de João Pessoa, Cabedelo, Conde e Campina Grande. O objetivo é que os executivos conheçam o produto que irão comercializar no mercado internacional. A proposta desta ação, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, é continuar a construir uma parceria com o trade objetivando atrair turistas argentinos. “Buscamos concretizar o voo charter que deve sair direto de Buenos Aires para a capital paraibana no começo do próximo ano, considerando o período de alta estação do turismo nordestino”, explicou a executiva paraibana.  Flávia Morgado é especialista no ‘incoming’ do mercado argentino, sendo responsável pelos fretamentos de Córdoba e Rosário para o Brasil. Desde 2012, o governo da Paraíba vem realizando uma divulgação do ‘Destino’ na Argentina. Ainda neste ano estão previstas as instalações, a partir deste mês, de painés nos principais aeroportos portenhos, a exemplo de Buenos Aires e Córdoba, e de shopping centers.


Já no dia 15 deste mês, estará na capital paraibana o executivo italiano da Cultour Travel, Marco Tardio. Estão previstas para desembarcar em João Pessoa no início de agosto, as executivas Fernanda Machado da Barge, da Operadora Journeys Travel, e Mônica Marzulo, da Operadora Infinita Travel. O roteiro definido pela PBTur prevê a degustação de pratos da gastronomia paraibana oferecida pelos restaurantes Gulliver Mar, Mangai e Nau, e a cozinha e as instalações do Mussulo By Mantra, o único resort instalado na Paraíba, na Costa do Conde. Na quinta-feira, Flávia Morgado será recebida pela presidente da PBTur, onde participará de uma reunião de planejamento de ações que terão continuidade na Argentina. Cidades que integram o projeto ‘Rota 101 Nordeste’ na Paraíba são Baía da Traição, Mataraca, Alagoa Nova, Alagoa Grande, Serraria, Pilões e Ingá; João Pessoa, Conde, Pitimbu, Cabedelo, Lucena, Campina Grande, Areia e Bananeiras.

CORRIDA GELADA

Clique na imagem para ampliá-la

Foi lançada neste final de semana, em Florianópolis, mais uma prova internacional no calendário da Sports Do. Trata-se do Mountain Do Fim do Mundo, que será realizado em abril de 2014 no Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina. Os atletas que participarão dessa super maratona gelada vão correr os 42 quilômetros dentro do Parque Nacional Terra do Fogo, com temperaturas que variam de 0 a 5 graus. E não pense que os corredores ficaram assustados com a notícia. Muitos já fazem planos para estar lá na primeira edição do evento. Na foto Kiko Neto, diretor técnico da Sports Do, Karina Pace, André Andrade e Eduardo Gutierrez, sócios da Sports Do.

Clique na imagem para ampliá-la

TRANSCATARINA


Tudo pronto para a largada da edição 2013 da 5ª edição do Rally Transcatarina que começa no Majestoso Hotel Renar em Fraiburgo - SC, em nossa Rota da Amizade, no próximo dia 17 de julho. O 5º Rally Transcatarina será marcado por um roteiro impecável. Cada dia trará um desafio diferente, no qual os competidores terão que batalhar muito para garantir uma boa colocação ao final dos três dias. Entre os dias 17 e 20 de julho, serão aproximadamente 800 quilômetros percorridos e sete cidades visitadas: Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho, Guaramirim e Balneário Camboriú, SC.


CONGRESSO DE CARVÃO MINERAL


Dentre os assuntos que serão tratados no 4º Congresso Brasileiro de Carvão Mineral (CBCM), um dos destaques será o uso do gás natural como fonte de energia. Embora as reservas nacionais sejam abundantes, o combustível não resulta em uma fonte economicamente confiável para a energia hidrelétrica e força o Brasil a arcar com o alto custo de importação do gás natural liquefeito (GNL) – o produto no estado líquido. Uma palestra sobre o tema será realizada no dia 23 de agosto, às 13h30, na sede da Faurgs, em Gramado. O evento será realizado de 22 a 24 de agosto.A geração de energia hidráulica é a principal fonte utilizada no País. O carvão foi usado no passado para geração de energia em caldeiras convencionais, no entanto, isto tem se limitado a um único produto, a eletricidade, o que prejudica a viabilidade econômica de produção de energia hidroelétrica.

Plataformas de gás natural estão espalhadas em diversas partes do país

Como alternativa, o carvão e outros produtos de refinaria, por exemplo coque de petróleo, podem ser utilizados numa usina de ciclo combinado com gaseificação integrada (IGCC) para produzir uma combinação flexível de eletricidade e gás de síntese, que pode, na sequência, se usar como matéria-prima para outro processo industrial, que pode produzir produtos de exportação. Esta alternativa será apresentada aos visitantes do congresso pelo diretor de IGCC e Serviços e Produtos de Gaseificação na GE Energy (situada em Houston, Estados Unidos), Larry Duke. Ele destacará como os recentes avanços da tecnologia de gaseificação, incluindo o avançado refratário, resfriadores radiantes de syngas e misturas avançadas, podem ajudar a atender as necessidades dos clientes em toda a América Latina e auxiliar no fornecimento de soluções inovadoras para o crescimento industrial na importação e exportação ao redor do mundo.


ESPRESAS SUSTENTÁVEIS

Clique na imagem para ampliá-la

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina lançou em Florianópolis, o Guia Ambiental do Empresário Catarinense.  No encontro, os convidados assistiram a uma breve apresentação sobre os objetivos do guia, bem como um resumo do conteúdo, que com uma linguagem simples traz informações sobre os processos de licitações, proteção de recursos naturais, fiscalização e legislação. O projeto teve o apoio da Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina). O Guia Ambiental do Empresário Catarinense tem como público-alvo cerca de 30 mil empresas catarinenses, que integram as 145 associações comerciais e industriais filiadas à Federação em 220 municípios. “O guia é de leitura simples e sucinta, para que as empresas tenham facilidade de fazer a coisa de forma correta”, destacou o vice-presidente de Meio Ambiente da Facisc, José Mário Gomes Ribeiro.

Clique na imagem para ampliá-la

Representando a Acibig (Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu) compareceu ao lançamento o vice-presidente Valério de Carvalho; e a diretora de Marketing e Eventos, Sandra Molinaro. "É muito importante oferecer ferramentas aos empresários, que cada vez mais querem seguir a lei, mas enfrentam muitas dificuldades. O guia vai auxiliar a entender melhor o processo", destaca Carvalho.Lançado inicialmente em Florianópolis para um grupo de autoridades e dirigentes das entidades, o Guia Ambiental do Empresário Catarinense será apresentado nas Plenárias Regionais em todo o Estado, realizadas entre os dias 2 a 22 de julho. Serão distribuídos cerca de 1 mil exemplares. A próxima plenária regional da Facisc será nesta quinta-feira, dia 4, em Biguaçu. O encontro será no tradicional Bar e Restaurante Dona Zilda, no Centro da Cidade. As anfitriãs serão as associações locais, Acibig e CDL.


FÉRIAS DE JULHO

Para aproveitar as férias de julho em família ou entre amigos, o Infinity Blue Resort e Spa lançou tarifas promocionais para hospedagens a partir de 2 diárias. Os pacotes, com direito à pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) incluem cortesias para crianças de até 12 anos acompanhadas pelos pais ou responsáveis, conforme a capacidade dos apartamentos. “O nosso objetivo é disponibilizar benefícios para nossos clientes e também gerar facilidades para os que visitam o resort pela primeira vez, uma oportunidade para que eles conheçam nossa ampla e variada gama de atrativos de lazer, de gastronomia e de descanso além do nosso completo SPA”, conta o diretor Alberto Cestrone.
Clique na imagem para ampliá-la

Além da estrutura de diversão que o Infinity Blue oferece, um dos destaques das férias de julho serão os programas de recreação. Para os bebês, o resort dispõe de um berçário bem equipado e com profissionais especializados que prestam completo suporte e tranquilidade aos pais. Já as crianças acima de 4 anos poderão se divertir com esportes e brincadeiras educativas, como: caças noturnas; oficina de circo, de arte e de culinária; shows de mágica; escalada; arco e flecha; mini golfe e outras atrações. Programas de aventura e esportivos como yoga, hidroginástica, caminhadas na praia, e lazer como música ao vivo e bingo serão algumas das alternativas oferecidas para jovens e adultos. Tudo isso, dentro de um complexo de turismo e hospedagem localizado em frente ao mar, em praia semi-privativa, localizado a menos de 10 minutos do centro urbano da cidade catarinense de Balneário Camboriú. Piscinas; fitness; espaços de descanso, jogos e cinema; bares, bistrôs e restaurantes; spa e salão de beleza, além de hospedagens confortáveis em meio à natureza preservada integram o Infinity Blue. Reservas e mais informações: +55 47 3261-0300 ou www.infinityblue.com.br.  

WARUNG

Clique na imagem para ampliá-la

06 de julho, um sábado que já é inesquecível! O Art Department, de Jonny White e Kenny Glasgow, desembarca pronto para fazer história – mais uma vez. A certeza é tão grande que, se você ainda não garantiu seu convite, corra! Noite sold out à vista. O duo canadense retorna ao Warung após duas apresentações, entre elas  - e considerada a melhor - está a noite em que o templo comemorou uma década, e o Art Department celebrou com um set fantátisco.  Também no line up do main room, outro canadense, Nitin. Co-fundador ao lado de Jonny White do selo No. 19, Nitin faz sua grande estréia no templo. O DJ está trabalhando em seu álbum solo que será lançado no segundo semestre deste ano.

Clique na imagem para ampliá-la

No Garden, mais uma estréia, quando HNQO assume a pista. O curitibano Henrique, conquistou rapidamente o carisma do público e desempenha com maestria sua ascensão na cena eletrônica. Seus remixes e produções já rodaram o mundo e chega a hora de fazer o Warung dançar. Completando a noite, Fractal Mood no Garden e o residente Leo Janeiro que abre a pista principal.
Prepare-se para mais uma noite no melhor estilo do templo! Os últimos ingressos estão podem ser adquiridos através do site www.warungclub.com.


SAÚDE DA MULHER


Causas de câncer feminino é o tema da conferência do pesquisador alemão Harald Zur Hausen,  ganhador do Prêmio Nobel de Medicina 2008, na cerimônia de abertura do  VI Simpósio Internacional de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia e 6º Encontro dos Ex-Residentes de Ginecologia e Obstetrícia da PUCRS  na quinta-feira (4 de julho) no Centro de Convenções do Serrano Resort Convenções & SPA, em Gramado. Esta é a primeira vez, no RS, que um evento da área conta com a presença de cientista agraciado com o Nobel. O professor fez jus ao reconhecimento por associar o Papiloma Vírus Humano – HPV com o câncer de colo uterino.


Além do condecorado médico, o encontro promovido pela PUCRS traz ao estado outros sete expoentes internacionais: David Keefe, Andres Mejides e Elizabeth Mittendorf (EUA); Oscar Contrera Ortiz (Argentina),  Gian Carlo Di Renzo (Itália), Stergios Doumouchtsis (Reino Unido) e Fernando Bonilla Musoles (Espanha). Os convidados estrangeiros mais 74 renomados especialistas brasileiros vão ministrar palestras e coordenar debates, durante três dias, em torno de temas atuais do setor. Cerca de mil médicos de vários estados do país participam, até 6 de julho,  de intensas atividades científicas. Faz parte da programação, formas de prevenção de doenças, inovações tecnológicas, novos medicamentos e tratamentos, assim como atuais procedimentos médicos fazem parte das discussões. Serão abordados temas como congelamento de óvulos, parto natural e cesariana, vacinas para mulheres entre elas a do HPV, uso da pílula, a pílula do dia seguinte, câncer de mama e de colo do útero, climatério, terapia hormonal, hipertensão na gravidez, gestação gemelar, avaliação fetal, endometriose e reprodução humana.  A programação completa está no site www.plenariumcongressos.com.br/congressos/gineco2013.

CAMINHADA & MÚSICA

A Temporada de Inverno de Canela segue com muitos atrativos neste final de semana. No sábado pela manhã acontece uma Caminhada Ecológica pelas Rotas Panorâmicas, com saída do Parque do Lago, às 9h seguindo até o Morro Pelado. Com duração de 3h, os participantes irão percorrer 7km em meio a flora característica do Bioma Mata Atlântica, com xaxins, caneleiras e araucárias, com possibilidade de avistar animais que vivem na mata. A chegada ao mirante do Morro Pelado extrapola as expectativas pela beleza cênica intocável e profundidade da vista panorâmica do vale do Rio Paranhana, seus arroios, peraus, morros e florestas, e ainda parte do cotidiano da Canela Rural. Para retornar ao centro da cidade, a organização estará disponibilizando ônibus gratuito até o Parque do Lago e Praça João Corrêa, a partir das 12h. Os interessados em participar devem procurar a Fundação Cultural para realizar a inscrição e assinar um termo de compromisso e responsabilidade. Ainda no sábado, às 11h, a banda Naphytalina estará fazendo show na Praça João Corrêa, com entrada franca.


O domingo será de muita música com show das bandas Free Riders, tocando os clássicos do rock e do blues, às 11h e Dr. Hank, às 15h, norteada pela surf music, com a pegada do soul e levada reggae, também com entrada franca, na Praça João Corrêa e para encerrar o final de semana show com Guitar Heroes – Um tributo à Guitarra, na Casa de Pedra, às 19h. Ingressos antecipados na Oficina da Música e Bank Cds. A Temporada de Inverno terá programação também no decorrer da próxima semana com a III Maratona de Monólogos, que tem coordenação da atriz, dramaturga, diretora e professora de teatro Lisiane Berti. O evento busca dar aprimoramento e suporte técnico aos alunos de teatro e acontece nas cidades de Gramado, dias 8 e 9 e Canela, de 10 a 12, no Teatro Casa de Pedra, com premiação nas categorias Estudante e Amador. A Festa Colonial de Canela inicia no dia 12 e é outro grande evento da Temporada de Inverno, com muitos produtos típicos e apresentações culturais, com entrada franca, durante a semana das 10h às 22h e fins de semana das 10h às 23h, no Centro de Feiras de Canela até 28 de julho.


ALPEN PARK

No ano em que completa dez anos de existência, o Alpen Park, de Canela (RS), tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque o parque foi selecionado para integrar a lista “Top 10 Amusement Parks & Water Parks — South America” (Top 10 Parques de diversão e parques aquáticos - América do Sul) do portal turístico TripAdvisor. O Alpen ficou na 8ª colocação na listagem dos melhores parques de diversão e aquáticos da América do Sul.  O site TripAdvisor foi fundado em 2000, sendo considerada uma das maiores comunidades virtuais sobre o tema, com atuação em mais de 30 países, recebendo 200 milhões de visitantes por mês e mais de 100 milhões de críticas e avaliações feitas por usuários de hotéis, restaurantes, atrações e outros negócios relativos a área do turismo.
 

O Alpen Park se consolidou como o melhor complexo de aventura, diversão e entretenimento da Serra Gaúcha. Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o parque tem atrações para todas as idades. Para os amantes de aventura, o empreendimento oferece uma variedade de esportes ao ar livre e que fazem a adrenalina falar mais alto, como rapel, escalada, bungee trampolim, arvorismo, tirolesas, a montanha russa Alpen Blizzard e o Super Salto. Quem é ligado em novas tecnologias, não pode deixar de conferir incríveis atrações, como o primeiro Trenó Alpino do Brasil, o Cinema 4D e seus efeitos especiais e sensoriais e ainda o Alpen Interactive, onde os participantes interagem com jogos apresentados em 5DI, ambos pioneiros na América Latina. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário