sexta-feira, 5 de julho de 2013

INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates - Abrajet - SC




Avaliação do Encatho é tema de reunião de Diretoria
reuniao

Uma análise dos resultados do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) realizado na primeira semana de maio último foi o tema da reunião de Diretoria Executiva da ABIH-SC e do Conselho Deliberativo que também analisaram a questão administrativo-financeira da ABIH-SC, nesta quarta-feira (03) em Florianópolis. Além dos números e perspectivas futuras do evento, também foi apresentado os termos de convênio em negociação com o Sebrae/SC. A consultora Bianca Antonini esclareceu dúvidas e explicou sobre o funcionamento dos acordos entre entidades e o Sebrae. O presidente da ABIH-SC Samuel Koch adiantou que o projeto do Encatho 2014 está sendo formado em colaboração com os assessores da entidade.


Pesquisa sobre participantes da Festa do Pinhão
fecomercio

Na reunião de Diretoria o presidente do Conselho Deliberativo da ABH-SC e presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-SC, João Eduardo Amaral Moritz, relatou sobre a apresentação em Lages, da pesquisa feita pela Fecomércio-SC durante a 25ª Festa Nacional do Pinhão. Segundo os dados, o número de jovens na festa aumentou este ano, assim como o “boca-a-boca” e o uso da internet na busca de informações do evento. O objetivo da pesquisa foi descobrir o percentual de turistas e moradores da região que foram à festa e traçar o perfil dos mesmos. Os dados mostram o caráter estadual da festa: 92% dos visitantes foram de catarinenses. Mas, 61,7% dos participantes eram turistas, e 38,3%, visitantes locais.


Continua a luta pela Rota Caminhos da Neve
atoleiro

Representantes da Fecomércio de SC, RS e políticos dos dois estados participaram segunda-feira (1°) em Lages, de reunião para discutir estratégias de ação para a conclusão da Rota Caminhos da Neve. O governo do estado, através do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, anunciou que até dezembro, estará concluído o primeiro trecho de 12 km da obra em solo catarinense. A pavimentação dos 17 km do 2º lote, até a divisa com o RS, deve ser iniciada em janeiro de 2014, disse Cobalchini que se comprometeu a conversar com Caleb de Oliveira, secretário de Infraestrutura do RS, sobre a conclusão do trecho de 44 km entre São Joaquim e Bom Jesus. O coordenador do grupo gestor da Rota Caminhos da Neve no RS, Jaziel de Aguiar, pediu às autoridades e empresários catarinenses para pressionar o governo gaúcho a fazer a licitação do projeto de engenharia dos 13 km que ligam o município de Bom Jesus à divisa com Santa Catarina. Foto: sãojoaquim.online


Matrículas abertas para curso Técnico em Hospedagem
cedup

A direção do Centro de Educação Profissional Dr. Jorge Lacerda (CEDUP – JL), de Florianópolis, SC, comunica que está com matrículas abertas para o Curso Técnico em Hospedagem, cujas aulas terão início em agosto próximo. O curso é noturno e tem a duração de um ano e meio incluindo estágio. Como é mantido pelo Governo do Estado o curso é totalmente gratuito e o aluno ainda recebe lanche todas as noites. A instituição esta localizada à Rua General Bittencourt, 234 - Centro - Florianópolis. Para mais informações acesse: cedupfloripa.blogspot.com ou ligue para o fone: (48) 3222-8330.


Encontro de bureaux latino-americanos
festuris

De 01 a 04 de dezembro próximo a cidade de Florianópolis será sede do VI Encontro Latino-americano de Convention & Visitors Bureaux, evento que vem se realizando desde 2008, impulsionado pelo bureau de Rosário, Argentina. O presidente do foro e da associação Latino-americana de CVBs, Miguel Herraca, destaca que os objetivos do encontro são a profissionalização das entidades e a promoção do bloco regional integrado, já que os organizadores de eventos não olham apenas cidades mas, também os continentes visando o incremento do número de eventos a nível mundial.


Férias de julho no Hotel Internacional Gravatal
internacional

Nosso associado, o Hotel Internacional Gravatal está com promoção para as férias de julho, com opções de lazer, como piscina externa e interna, sauna e quadras de esporte, entre outras. Além dos benefícios da águas termais, também oferece serviços opcionais no SPA, como banho e máscara de argila, vinhoterapia e chocolaterapia. O “Espaço Fluir Natural” oferece acupuntura, colorpuntura, imposição de mãos, shiatsu, iridologia, massagem bioenergética, massoterapia e reflexologia podal. Para os aventureiros, arvorismo, tirolesa e aldeia de aventura. Informações / reservas: (48) 3648-8100 / 3648-8118 ou reservas@hotelinternacionalgravatal.com.br/ www.hotelinternacionalgravatal.com.br



pronatec

Nenhum comentário:

Postar um comentário