segunda-feira, 29 de julho de 2013

VOLTA AO MUNDO - Nelci Terezinha Seibel



Eventos e Ideias

O Joinville Região Convention & Visitors Bureau realiza no dia 30 de julho mais um “Eventos e Ideias”. A proposta do encontro é apresentar aos associados e parceiros os próximos eventos programados para serem realizados em Joinville, como forma de preparar a cidade para recebê-los. Serão 3 apresentações de 20 minutos e ao final, haverá um bate papo entre os responsáveis pelos eventos e os participantes. A última agenda reserva uma visita pelas novas instalações da Expoville. Os participantes serão recepcionados com um welcome coffee, sendo que a programação deve se seguir até as 10h.

Senhor Bom Jesus

Santuário Bom Jesus de Araquari

O município de Araquari também dá sua contribuição para o turismo religioso de Santa Catarina, com a festa do Senhor Bom Jesus, que iniciou no domingo (28) e se estenderá até o dia 6 de agosto. Além da tradicional novena no Santuário, atrações culturais e gastronômicas no salão paroquial completam o evento.  

Promoções Hotel 10 

Hotel 10 São Leopoldo (RS)

Os hotéis da Rede H10 de São Leopoldo (RS), Itajaí (SC) e Dourados (MS) oferecem vantajosas promoções de diárias durante o mês de julho e início de agosto para facilitar as viagens de famílias em férias, que ainda podem levar o cachorrinho de estimação. De construção e serviços padronizados, os hotéis da rede oferecem apartamentos com ar condicionado Split, TV LCD 32 incluindo circuito fechado, cofre eletrônico, banheiro privativo com pia externa, Internet wi-fi, entre outras facilidades. O diferencial em relação a outras redes hoteleiras são os apartamentos com duas camas de casal Box Spring, que abrigam até quatro pessoas, com café da manhã e ainda estacionamento e lavanderia self-service, sem custo adicional. Outra opção padronizada são os apartamentos com uma cama de casal e uma mesa de escritório, atendendo a necessidade de executivos em viagens de trabalho. 

ABAV/SC tem nova diretoria 

Ely Ribeiro Silveira, nova presidente da ABAV/SC

Na última sexta-feira (26) ocorreu a eleição da nova diretoria da ABAV/SC, que ficou assim constituída: Presidente, Ely Ribeiro da Silveira, da Operadora CERETUR – Florianópolis, que irá marcar uma cerimônia de posse e de apresentação do seu programa de trabalho para o biênio 2013/2015 no início de agosto. Vice – Presidente Financeiro: Sidicley Graciano – Ag. 4 elementos  - Gravatal; Vice-Presidente Administrativo: Aristoclides Vieira Stadler – Ag Turisan – Florianópolis. Além destes, cada região do Estado tem o seu Vice Presidente Regional. O do Caminho dos Príncipes é André Krammel – Ag. Allestur – Joinville.

Dia da Imprensa

No dia 29 de julho, a Associação Catarinense de Imprensa e Maçonaria realizaram evento na Praça XV de Novembro em Florianópolis, em comemoração aos 182 anos de fundação de “O Catharinense”, primeiro jornal impresso de Santa Catarina e aos 81 anos de fundação da Associação Catarinense de Imprensa e Maçonaria. 

São Leopoldo e Gramado

A cidade gaúcha de Gramado, conforme pesquisa, é a preferida de 51% dos entrevistados como destino de inverno. E não é para menos: ao agradável clima de inverno soma-se inúmeras atrações de lazer  constantemente ampliadas, apurado comércio e a excelente gastronomia para todos os paladares. Contudo, este status de top turístico encarece o valor das diárias de hospedagem, o que pode ser facilmente resolvido, hospedando-se no Hotel 10 em São Leopoldo, localizado a menos de 100 quilômetros de Gramado. Veja todos os detalhes e faça sua reserva pelo site www.hotel10.com.br


Qualificação VivaBem 

O Sindicato VivaBem de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville/SC e Região e o Núcleo de Gastronomia da CDL, em parceria com a Univille estão realizando cursos de capacitação com o objetivo de formar profissionais para o setor. O “Projeto Jovem Cozinheiro”, realizado para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, da Escola Governador Celso Ramos, tem 48 horas/aula, com vale transporte patrocinado pelo  Sindicato e o aval das empresas (restaurantes) que contratam os alunos depois de formados e o para os alunos.


Curso A Boa Mesa

Este curso é formado por dois módulos, sendo a primeira parte comportamental e a segunda, sala e bar. O curso tem 56 horas/aula e acontece na CDL, com início para final de julho, nas segundas, terças e quartas-feiras, das 14h às 18h.

Inglês básico 

Hotéis e restaurantes, que recebem turistas precisam dispor de atendimento bilíngue quando necessário. Em 2014 o Brasil girará em torno da Copa do Mundo e Joinville está localizada próximo a Curitiba, uma das cidades sede, portanto deverá receber turistas em função dos jogos. Assim, um curso básico de inglês específico para o setor de hospedagem e gastronomia, de 108 horas, será realizado, como complementação para os participantes que concluírem o curso A Boa Mesa. 

Manipulação de Alimentos

Ampliando o círculo de parceiros, o VivaBem, em conjunto com a Vigilância Sanitária desenvolve o curso de Manipulação de Alimentos, visando o correto manuseio da matéria prima para a preparação de pratos nos restaurantes e hotéis, garantindo, assim a integridade dos alimentos e a saúde dos consumidores. Já foram realizadas duas edições do curso este ano e outras poderão ser realizadas. Todos esses cursos tem a parceria do VivaBem. Quem estiver interessado em inscrever funcionários em qualquer um deles poderá entrar em contato com Laís ou Carolinny, do Sindicato VivaBem, pelos telefones 3461-3380 / 3461-3379 ou pelo e-mail sindicato@vivabemaqui.com.br


Guia Turístico

Já está circulando a edição 2013 – 2014 do Guia Turístico Norte de Santa Catarina, uma iniciativa do Sindicato VivaBem, que auxiliou muitos visitantes por ocasião do Festival de Dança. Informações sobre hospedagem, restaurantes, eventos, compras roteiros e outras informações encontram-se no guia, que pode ser encontrado na sede do Sindicato Av. Aluísio Pires Condeixa,2550 – Saguaçu ou na Fundação Turística de Joinville.

Festival Gastronômico

O Núcleo de Gastronomia da CDL está em fase de preparação do Festival Gastronômico de Inverno, cujo lançamento ocorrerá no dia 5 de agosto, no Restaurante Borgo Novo, um dos integrantes do Festival, que terá início no dia 7 de agosto.  

ABAV Feira das Américas

A Fundação Turística de Joinville está organizando uma lotação em ônibus para levar o trade turístico de Joinville a participar da Feira de Turismo das Américas (conhecida como Feira da ABAV), que este ano, acontece em São Paulo de 4 a 8 de setembro. Na oportunidade o grupo irá visitar também a Expoflora, em Holambra, para buscar possíveis sugestões para a Festa das Flores de Joinville. O ônibus será fornecido pela Fundação Turística, enquanto os participantes arcam com os custos de hospedagem e alimentação. Informações na Fundação Turística e sobre a ABAV, no site site www.feiradasamericas.com.br. As vagas são limitadas.


Fachada do Snowland 

Os empreendedores do Parque Snowland, que está sendo construído junto à RS-235, em Gramado RS), liberaram esta semana a imagem da fachada do prédio. Concebido pela Parissenti & Ribas Escritório de Arquitetura, o projeto faz um resgate do estilo bávaro medieval, utilizando prioritariamente materiais como madeira e pedra, e incorporando elementos como uma roda d’água. O objetivo é fazer com que o visitante se sinta em um vilarejo ao sopé de uma montanha com neve, conforme o conceito do empreendimento desde o seu início.


O Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas será aberto oficialmente em novembro deste ano, com mais de 7,2 mil metros quadrados dedicados ao frio, com mais de 30 atividades recreativas.  Snowboarding, airboarding, escola de esqui, local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada, tobogãs, pista de patinação, jogos com bolinhas de neve, construção de iglu ou boneco de neve são algumas das opções para todas as idades. Haverá lojas de chocolates, artigos de couro, roupas infantis e calçados, além de jogos eletrônicos, pipocas e fondue express, entre outros  O surgimento do parque Snowland vai gerar 600 empregos, sendo quase 200 diretos.  Este número representa um acréscimo entre 4% e 5% no número da população economicamente ativa de Gramado, conforme estudo de André Caliari, outro empreendedor do Snowland.

Construfair/SC  

De acordo com projeções da consultoria LCA a indústria da construção civil deve ter alta de 2,9% neste ano e de 3,9% em 2014, impulsionada pelo segmento de infraestrutura. É neste cenário que acontece em Florianópolis o 20º Salão do Imóvel, Construfair/SC, Expo Condomínio e Expo Decor Móveis, de 20 e 25 de agosto de 2013 no CentroSul, com entrada e estacionamento gratuitos. No evento os visitantes têm a oportunidade de adquirir imóveis nas melhores localizações do Estado, pois estarão presentes construtoras, imobiliárias, financiadoras, bancos, consórcios e todos os setores que garantem ótimos negócios. Além disso, o comprador pode sair de lá com a casa também mobiliada. 

Encontro de prefeitos

Nos dias 15 e 16 de agosto, os prefeitos dos municípios da ATHISC – Associação Hidromineral de Santa Catarina estarão reunidos no Hotel Internacional de Gravatal, para discutir políticas públicas e estratégias de marketing para o setor. Estará presente o presidente da SOL, Beto Martins. Mais informações pelo telefone 48 32-33-1405.    

Festa Colonial em Canela

A movimentação de visitantes em Canela é recorde nesta Temporada de Inverno e a hotelaria da cidade está praticamente lotada até o dia 5 agosto. A grande atração continua sendo a Festa Colonial, na qual 19 famílias de agricultores e 10 agroindústrias participam, comercializando a produção de compotas, embutidos, artesanato, geleias, schimiers, queijos, picles, sucos, vinhos, licores, cachaças, doces. A gastronomia do evento tem estado com os seus espaços lotados, tanto nos 3 restaurantes de comida colonial, quanto no café. Nos 13 dias de Festa Colonial, Canela recebeu mais de 50 mil pessoas passaram pelo no Centro de Feiras. As atividades culturais nos fins de semana também agradam aos visitantes.

Tartarugas marinhas no México

Anualmente, milhares de visitantes de todo o mundo vão testemunhar um espetáculo natural incrível: a chegada das tartarugas marinhas para depositar seus ovos nas praias onde nasceram. Embora a temporada oficial das chegadas a Puerto Vallarta é de agosto a dezembro, muitas começam a chegar em junho. Este milagre da natureza tornou Puerto Vallarta uma das costas mais importantes a nível mundial para as tartarugas marinhas. Durante alguns anos, a tartaruga marinha está na lista de espécies ameaçadas de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). A Associação Hoteleira de Puerto Vallarta, o governo municipal e as autoridades federais começaram as atividades para promover a proteção das tartarugas oito espécies de tartarugas que existem no mundo. Destas, sete vivem na costa mexicana, e quatro especificamente na costa do Pacífico. A Tartaruga Oliva é a mais vista nas praias de Jalisco nesta temporada, e o objetivo de sua visita é a desova. Site: www.visitapuertovallarta.com.mx

Puerto Vallarta


Localizado na costa do Pacífico, onde as boungavilles derramam seus galhos cheios de flores das janelas dos maravilhosos hotéis à beira mar, Puerto  Vallarta é o encontro de dois mundos: a tradição e a inovação num lugar pitoresco, cheio de cores, sabores, aromas, lendas, sonhos e muito mais. Foi eleita a cidade mais amigável do mundo pela Condé Nast (2003), nomeado o melhor lugar para se aposentar pela AARP (Associação Americana de Aposentados, 2010) e o melhor destino de férias para o México pela USNews.com (2010), ficando à frente de Cancún e Los Cabos. Mais informações do destino, acesse: www.visitapuertovallarta.com.mx.

Bar do Alemão 

Reduto da comida alemã em Curitiba

Inaugurado em 1979, o Schwarzwald Bar do Alemão se tornou uma atração turística de Curitiba. No "coração" do Largo da Ordem - região de lazer e cultura que fica no centro histórico da capital paranaense -, a casa chama atenção por causa da gastronomia e, também, pelo ambiente descontraído. Retrato da tradição alemã, o bar preserva até hoje as mesas em madeira da época de sua abertura, tornando o ambiente rústico como uma típica taberna da Baviera. Fotografias, pôsteres e outros itens germânicos completam a ambientação do local, que também é famoso pela fama de casamenteiro. "Vários casais se conheceram aqui e, muitos deles, vêm todo ano comemorar os aniversários de namoro, noivado e casamento", destaca o proprietário, Andersen Prado. Eleito pelo júri da Revista Veja como o estabelecimento gastronômico com o "Melhor Chope" e "Melhor Carne de Onça" de Curitiba por mais de sete anos consecutivos, o Bar do Alemão coleciona inúmeros outros títulos. A casa serve 12 tipos de chope, com destaque para o "submarino", que leva Steinhäger. No cardápio, encontram-se pratos típicos, bem como aperitivos temáticos e sobremesas. As grandes estrelas da casa são o Eisbein - joelho de porco acompanhado por salsicha vermelha, salada e chucrute - e o Marreco Recheado com miúdos, servido com repolho roxo, salada e purê de maçã. A carne de onça, feita com carne bovina crua, cebola e cebolinha, o Javali e as tradicionais salsichas, que são fabricadas pela própria casa, também fazem muito sucesso. Com capacidade atual para mais de 400 pessoas, o Schwarzwald Bar do Alemão, que atende diariamente das 11h às 2h, está ampliando suas instalações. A Casa Vermelha, imóvel tombado pelo patrimônio histórico de Curitiba, passa a fazer parte do empreendimento, que, com isso, duplicará sua capacidade de atendimento.

Dia dos Pais colorido

Para comemorar o domingo de Dia dos Pais uma opção é o Hotel Vale das Pedras, em Jaraguá do Sul. Durante todo o fim de semana haverá atividades recreativas voltadas à família que promete agitar a rotina dos hóspedes, como “Praticando Slackline”, oficina “Presentinho para o Papai” e a brincadeira “Qual é a cerveja?”. Os chefs do hotel também estão preparando um cardápio especial, que inclui a tradicional Costela no Rolete e pratos típicos alemães, com acompanhamentos, saladas e sobremesas. O restaurante estará aberto ao público e o valor do almoço será de R$ 35 por pessoa –  buffet livre, com bebidas a parte. Tem ainda pacotes para hospedagem. Consulte o site: reserva@hotelvaledaspedras.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário