quinta-feira, 15 de agosto de 2013

INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates - Abrajet - SC


ABIH-SC participa da festa dos 65 anos da Fecomercio-SC
abih

O presidente do Conselho Deliberativo da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, participou segunda-feira (12), na Assembléia Legislativa, em Florianópolis, da sessão solene em homenagem aos 65 anos da Fecomercio-SC. Darci de Matos, deputado licenciado e presidente da Frente Parlamentar do Varejo, destacou a importância da entidade: "São 65 anos de serviços prestados, de representação, defesa do setor do comércio, do setor de serviços e do setor de turismo”. Na ocasião também foi lançado o livro “História do Comércio no Centro Histórico de Florianópolis”. A celebração foi encerrada com um jantar que reuniu autoridades e convidados na Casas Rosa e do qual também participou Samuel Koch,  presidente da ABIH-SC.


PRONATEC Copa oferece 371 vagas em Florianópolis
tabela

O PRONATEC COPA na Empresa, cujo objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos turistas está com 371 vagas abertas para o mercado de Florianópolis. O programa visa facilitar aos empresários o aperfeiçoamento e qualificação de seus empregados e colaboradores. Os cursos do SENAC serão realizados na unidade da Prainha. Já os do SENAT serão realizados na unidade do Estreito. Inscrições na ABIH-SC pelo e-mail:  comercial@abih-sc.com.br;


Reconhecimento internacional à pousada catarinense
d capudi
Nossa associada, a Pousada Dom Capudi, de Bombinhas, SC recebeu o certificado de excelência da TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. O prêmio é dado apenas a empreendimentos que atingem constantemente qualificação máxima na avaliação dos hóspedes por um período de pelo menos um ano. Apenas 10% dos negócios listados no TripAdvisor recebem esse reconhecimento. Em cerimônia íntima, os gestores da Cadeia de Hotéis Associados (CHA), que administra a pousada, homenagearam Guilherme e Roseli Capudi, proprietários do local e os funcionários por sua contribuição à conquista do certificado. 

SANTUR realiza pesquisa inédita de demanda turística

santur

A SANTUR, em parceria com órgãos de turismo de Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas realiza até dia 22 deste mês, a pesquisa piloto inédita em Santa Catarina, “Estudo da Demanda Turística Regionalizada do Vale do Rio Tijucas”. O trabalho vem sendo feito nos municípios de Brusque e Tijucas, considerados portões de entrada da região. O objetivo é caracterizar o público circulante nessas cidades. Trata-se de estudo descritivo e quantitativo, para determinar o perfil dos visitantes - turistas, excursionistas, passantes e residentes. A intenção é realizar pesquisa semelhante nas dez regiões turísticas do Estado em parceria com as prefeituras e apoio da Polícia Militar.


FTN abre inscrição para evento em Florianópolis 
FTN

O Fórum de Turismo de Negócios (FTN) está com inscrições abertas para a 4ª edição do evento, nos dias 10 e 11 de setembro, no Jurerê Beach Village, em Florianópolis, SC. No programa palestras de qualificação e capacitação, Mostra de Turismo e atividades visando qualificar profissionais da área e promover o turismo. Entre os destinos que apresentarão seu potencial estão: Santa Catarina, Guadalajara, Venezuela, China, Chile, Pirenópolis (GO), Bahia, Brasília e Ribeirão Preto (SP). Inscrições: www.ftnonline.com no link “credenciamento”.


Florianópolis, a cidade mais amigável do mundo 
Cruz e Souza

Pesquisa do MailOnline confirmou aquilo que os moradores da cidade-ilha já sabiam: Florianópolis é a cidade mais amigável do mundo para se viver. Conhecida como a "Ilha da Magia", graças as suas tradições e lendas baseadas na origem açoriana de seus primeiros moradores e cultivadas com carinho pelos seus descendentes, além de sua encantadora geografia. Em segundo lugar ficou Hobart, na Austrália; em terceiro, Thimpu, no Butão; quarto Queenstown, Nova Zelândia e, em quinto, Charleston, nos Estados Unidos. Foto: André Paiva


Hotéis de Itajaí ganham totens digitais
itajai

Alguns hotéis de Itajaí, SC, já dispõem de totens digitais de autoatendimento aos turistas que fornecem informações sobre hospedagem, compras, gastronomia, lazer e história da cidade. Os equipamentos, fornecidos pela Secretaria Municipal de Turismo, tem acesso ao “Guia Online Turístico de Itajaí”. Também estão à disposição dos visitantes guias e mapas da região. Já foram contemplados os hotéis Sandri, Marambaia Cabeçudas, Itajaí Tur, Pousada Ondas da Brava, Ibis, Estação 101 e Hotel 10. A ação faz parte da preparação do município ao evento “Aventura pelos mares do mundo”, que acontece em novembro. Confira: www.visiteitajai.com.br; Foto: Jonnes David - Divulgação.


MBA Gestão Estratégica de Hotelaria e Turismo 

Como resultado da parceria entre a ABIH-SC e o IPOG, acaba de ser lançado o MBA Gestão Estratégica de Hotelaria e Turismo em Florianópolis, com inicio para dia 29 de novembro. Com duração de 20 meses ecom  aulas em um final de semana por mês, o curso terá duração de 20 meses. Mais informações no baner abaixo. Confira as condições especiais para matrícula até dia 20/08 pelos fones: (48) 3225-0116 / 3371-0117 -florianopolis@ipog.edu.br


mba ipog

Nenhum comentário:

Postar um comentário