quarta-feira, 7 de agosto de 2013

VOLTA AO MUNDO - Nelci Terezinha Seibel




Casa Krüger


Casa Krüger de muitas histórias

As pessoas que passam à noite pelo viaduto da BR 101 com a SC 301, no Distrito de Pirabeiraba, vão perceber a nova iluminação da Casa Krüger, antigo e histórico imóvel que abriga uma Central de Atendimento ao Turista (CAT), que atende diariamente das 9 às 17 horas. No local ocorre todos os sábados e domingos a Feira de Artesanato da Mulher Rural e também o programa “de Aulas de Tear”, da Secretaria de Assistência Social. A Casa Krüger pode ser considerada a entrada à região do Turismo Rural de Joinville, com suas belíssimas paisagens de natureza.

Congresso de Musicoterapia

Joinville será sede da próxima edição do Congresso Latino Americano de Musicoterapia, em 2016, primeira vez que o evento é realizado no Brasil. O Joinville Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a UBAM – União Brasileira das Associações de Musicoterapia captaram o evento, durante o Congresso desse ano, que aconteceu em Sucre, na Bolívia. A definição aconteceu durante reunião do CLAM - Comitê Latino Americano de Musicoterapia.


Ecad mostra boa vontade

A relação com o Ecad, eterna dificuldade da hotelaria, abriu agora uma brecha positiva. Para as empresas da categoria que estão em débitos junto ao Ecad, Uma campanha de acordo, que vigora de 01 a 31 de agosto de 2013, oferece os seguintes parâmetros para composição dos débitos: descontos de 30% - com o mínimo de 15% de entrada; 35% - com o mínimo de 30% de entrada; 40% - com o mínimo de 45% de entrada e 45% - para pagamento do débito total à vista. Mais Informações e acordos podem ser obtidos com Rafael, do ECAD - Agencia Autônoma Credenciada Joinville, telefone 47 9161-1300. Conforme orientações da  Assessora Jurídica do Sindicato VivaBem de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville/SC e Região, Dra. Alessandra Valadão, não é  recomendável os associados suspenderem o pagamento referente ao Ecad, porque is até o presente momento todas as decisões foram favoráveis ao Ecad àquela instituição. Mais informações, fones 47 3455-3631 / 47 9680-5549.

Alimentação vegetariana

Os adeptos da alimentação vegetariana vão encontrar novidades  no Vegfest – IV Congresso Vegetariano Brasileiro, que será realizado em Curitiba, de 25 a 29 de setembro, promoção da Sociedade Vegetariana Brasileira. Com palestras, oficinas e demonstrações culinárias, o evento atrai adeptos e interessados em saber mais sobre o universo vegetariano de várias partes do Brasil e da América Latina. O público estimado é de 2 mil, informa a SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira. Informações e inscrições no site: www.vegfest.com.br e vegfest@svb.org.br.

Francisco e Senhora de Nazaré


 Em sua estada no Brasil, o Papa Francisco foi agraciado com a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, um presente dos paraenses e da Amazônia. Foto: Rogério Santana/ ASCOM Governo do Rio de Janeiro.                      

Campeonato Copa do Mundo de Ski da FIS

 Ushuaia sede do Mundial de SKI

Na Reunião Anual de Comitês Técnicos da FIS, realizada em junho passado  em Dubrovnik, as autoridades da Federação Internacional de Ski (FIS) deram a afirmativa para avançar com o projeto de transformar o Centro de Ski Cerro Castor de Ushuaia em uma das sedes do circuito do
Assim, ficou estabelecido que, de 11 a 14 de setembro de 2013 Markus Waldner, Coordenador da Copa do Mundo masculina, Janez Flere, Secretário de Ski Alpino da FIS e Tito Giovannini, Presidente da Infront Media, responsável pela transmissão televisiva das provas da Copa do Mundo visitarão o Centro Cerro Castor. O Circuito Copa do Mundo da FIS  - Federação Intenacional de Ski é o encontro máximo do esqui mundial seguido dos Jogos Olímpicos. A candidatura da cidade de Ushuaia como sede deste importante evento, posiciona a cidade e o Cerro Castor, como um destino turístico com características únicas.

Navio Pedro Álvares Cabral

Mais novo porta-contêineres em operação no serviço de cabotagem, o navio “Pedro Álvares Cabral”, que faz parte do programa de renovação da frota da Aliança Navegação e Logística, atracou no Porto Itapoá na noite do dia 25 de julho. O navio é o segundo de uma série de quatro navios idênticos desse armador com capacidade nominal de 3.800 TEUs e 500 tomadas para contêineres refrigerados. O primeiro navio da nova frota da empresa, o “Sebastião Caboto”, já faz escala no Porto Itapoá desde março.

Quinta do Bucanero 18 anos

Nova identidade visual, novo web site, cozinha com equipamentos de ponta e um deck panorâmico com direito a espelho d’água de borda infinita são novidades que a Quinta do Bucanero, na Praia do Rosa, Imbituba/SC está lançando para comemorar seus 18 anos de fundação, em 2013. Reabriu suas portas no dia 2 de agosto, reforçando sua vocação para o romance, charme, luxo despretensioso e sustentabilidade. A Quinta do Bucanero renovou também o seu site, agora com tradução para inglês, francês e espanhol - www.bucanero.com.br. De frente para a Praia do Rosa, debruçada sobre uma rara lagoa de águas salgadas a Quinta do Bucanero faz parte da Associação Roteiros de Charme desde a sua inauguração.

Soberanas da Festa do Pirão



Na noite de 26 de julho durante baile foram eleitas as representantes da 17º Festa Nacional do Pirão. Entre doze belas candidatas os jurados elegeram como 2º Princesa Cássia Maria Passos, representante da ACDI – Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba, 1ª  Princesa Mônica Heloisa Fagundes, representante da ACCI – Associação Cultural e Comunitária de Itajuba e como Rainha,  Andrielli Pegrussi Ribeiro, a qual representou a Associação das Senhoras Solidárias. Todas foram agraciadas com prêmios em dinheiro e outros brindes.




A Casa das Recordações

“As pedras da cidade, enquanto permanecem, sustentam a memória”. (Ecléa Bosi). Assim, a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura em parceria com a Erivelto Imóveis disponibiliza entre os dias, 07 a 15 de agosto a Casa das Recordações – Espaço de Exposição e Reflexão dos Hábitos e Costumes de Barra Velha. A casa, situada na Avenida Santa Catarina em frente a Erivelto Imóveis sedia espaços temáticos com objetos antigos guardados pelas famílias do município além de diversas apresentações culturais, conforme a programação.

Estado Puro escolhe Curitiba

Com um trabalho conceitual e de excelência na Europa, o chef Paco Roncero, um dos grandes nomes da gastronomia espanhola, está trazendo para a cidade de Curitiba o premiado restaurante Estado Puro (www.tapaestadopuro.com). Especializado em tapas, tradicional preparo espanhol, o empreendimento conta com duas unidades na Espanha, nos hotéis NH Palácio de Tepa e NH Paseo del Prado, na cidade de Madrid. O ambiente aconchegante do restaurante Estado Puro é uma evolução dos tradicionais bares espanhóis de tapas, que quer conquistar o público com receitas conhecidas e extremamente saborosas, com um toque de sofisticação e criatividade pelas mãos do chef Paco Roncero.



Troféu Silvia Zorzanello

Nesta 25ª edição do Festival do Turismo de Gramado, também será comemorado o terceiro ano de entrega do troféu Silvia Zorzanello, que agracia as personalidades do turismo que tiveram, ou ainda tem relação fundamental com o turismo de Gramado, e com o evento. Este ano a solenidade de entrega ocorrerá na véspera do evento, e não mais no segundo dia, como vinha ocorrendo nos anos anteriores. O prêmio, que é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Gramado, é entregue anualmente pelo legislativo para as personalidades, físicas e jurídicas, que se destacaram no meio turístico em âmbito nacional. O projeto de lei foi criado a fim de desenvolver ações voltadas para o incentivo do turismo, iniciando por enaltecer àqueles que realmente apresentam atitudes em prol da melhoria do setor em Gramado, e a nível nacional, seja o turismo de negócio, turismo com atrativos ou tantas outras formas.

A homenageada

Silvia, que faleceu em 2010, tem sempre o seu nome lembrado em todos os eventos que envolvem turismo e competência. A carreira começou com a formação em magistério, e no curso superior de Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Lecionou por 18 anos, e foi gerente geral no Hotel Serrano de Gramado. Pioneira, ao lado de Marta Rossi, a empresária levou o nome da cidade além das fronteiras, com a criação e realização de grandes eventos como o Festival do Turismo de Gramado, Chocofest e Acorde Musical. Todas essas qualidades fazem de Silvia Zorzanello um exemplo de sucesso pessoal e profissional.



Viagem à Serra Gaúcha

A Allestur, de Joinville organizou um pacote interessante para a Serra Gaúcha - cidades de Bento Gonçalves, Farroupilha, Nova Petrópolis e Gramado. O programa inclui com atrações imperdíveis como as hortênsias em flor e o Natal Luz, além de visitas a vinícolas entre outros . A saída é no dia 19 de novembro, com retorno dia 22.

Qualificação da ABEOC


 A primeira etapa do Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE começou a ser desenvolvida em sete Estados: Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Ainda é possível inscrever empresas para participar desta iniciativa inédita de qualificação em gestão e certificação de empresas de eventos, mas, especialmente nos Estados citados. As inscrições devem ser feitas através do site www.abeoc.org.br/qualidade e o Programa também é oferecido na Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. A primeira atividade do Programa de Qualidade ABEOC Brasil é a avaliação diagnóstica das empresas inscritas. Toda a etapa posterior de capacitação — programada para ser realizada até julho de 2014 — vai ser direcionada para atender as necessidades das empresas identificadas neste diagnóstico.  A presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, destaca que a avaliação é parte fundamental da metodologia inovadora do Programa. “A preparação é individualizada de acordo com o perfil das empresas participantes, em vez de oferecer um pacote fechado de conteúdo”, afirma. Site: www.abeoc.org.br/qualidade/noticias.

Anita Pires no evento de lançamento do Programa de Qualidade em Porto Alegre.

TAP inaugura sala VIP

A TAP e a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos inauguraram no dia 1º de agosto a sala VIP do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os passageiros da TAP que viajarem em classe executiva poderão usufruir o novo espaço, na sala de embarque internacional do Aeroporto Viracopos. Com capacidade para mais de 50 passageiros, destina-se aos clientes da TAP Executive e aos portadores do cartão Gold da Star Alliance que voarem com a companhia. 

Meliá Hotels de Cuba

O luxuoso Meliá Marina Varadero Hotel, em Cuba

No dia 12 de julho, a Meliá Hotels International apresentou seus hotéis de Cuba, em jantar no hotel Meliá Jardim Europa. Também apresentou a volta da operadora de voos Cubana de Aviación, com o lançamento do voo São Paulo/Havana/São Paulo, que começou a operar em 10/07. A Meliá é uma das companhias que mais comemorou a inauguração do trecho aéreo, uma vez que é a rede internacional que mais possui hotéis em Cuba - com diversos estabelecimentos de grande luxo e requinte. O evento contou com a presença das principais operadoras de turismo e agências de viagens do Brasil, da imprensa e de grandes nomes que movimentam o turismo mundial, incluindo o Ministro do Turismo de Cuba, Manoel Marrero. “O número de turistas do Brasil deve subir com esse voo e com as promoções especiais para esse público”, explicou Francisco Camps Orfilla, subdiretor geral para Cuba da rede Meliá. Com a inauguração do Meliá Marina Varadero, e com o lançamento do novo voo direto, os viajantes brasileiros terão mais facilidade para desvendar Cuba e aproveitar todo o conforto e qualidade oferecidos por um hotel de alto padrão. Site: www.melia.com. 

Santiago de Compostela 

Oviedo, uma das cidades do Caminho Primitivo a Santiago de Compostela

Com 823 km de trajeto desde Irún, País Vasco, até Santiago de Compostela o Caminho do Norte atravessa a Espanha Verde. Durante o verão europeu - julho, agosto e setembro são os meses mais indicados por estar diretamente em contato com a natureza e a brisa do Mar Cantábrico que ajudam a amenizar a caminhada. O cenário nesta rota é lindo com o azul do mar e os povoados entre as montanhas, mas o terreno é acidentado. Há uma grande riqueza de monumentos antigos, igrejas e mosteiros, e as cidades maiores têm excelentes instalações. Além disso, os peregrinos podem aproveitar os banhos termais em Cestona (Guipúzcoa), e os famosos balneários de Cantábria e Astúrias. Também é possível desviar a Oviedo e andar o Caminho Primitivo - a rota original, que se junta ao Caminho Francês em Melide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário