terça-feira, 24 de setembro de 2013

DICAS DE TURISMO - por Airson Soares da Rosa

Torneio de pesca

A Plataforma de Pesca Praia do Rincão (PPPR), com 444 metros de comprimento dentro do mar e 100 metros em forma de um T, para acompanhar a passagem da baleia Franca e seus filhotes,atualmente com 2.l65 sócios e presidida pelo associado Nilton L.Piacentini, que tradicionalmente realiza grandes eventos em prol de entidades filantrópicas, com pescadores associados ou não na Zona Norte, aproveitando a criação do novo Município Balneário Rincão, localizado no Sul de Santa Catarina, lança agora o PRIMEIROTORNEIO denominado “Torneio da Emancipação”, que acontecerá no dia 27 de outubro de 2013 (domingo) em suas dependências eos peixes pescados serão doados a entidade “Desafio Jovem” do Balneário Rincão. INFORMAÇÕES COM AS SECRETÁRIAS nos telefones (48) 3468-1214 e (48) 8882-0420.
O diretor de Pesca, associado Odilon F.da Rosa, abriu inscrições na secretaria da PPPR para 80 duplas, que poderão ser formadas por um sócio e um não associado, até o dia 27 de setembro de 2013, mediante o pagamento da taxa de inscrição por pessoa de R$ 30,00. Após esta data, as inscrições serão livres para os não associados. Oencerramento das inscrições acontecerão dia 26/10/2013 (sábado), às 12 horas, na PPPR. A comissão organizadora contará com o apoio dos associados (Robson  O. dos Santos, Eli Lopes, Antônio Dal Toé, João B.Longo, Ana B.Longo, Nilton L.Piacentini, Ivan Lopes, Cilon F. Rosa e Marcio Feltrin).
Regulamento:Todo o participante receberá orientação sobre o  regulamento do torneio e suas penalidades. Particularidades:Receberão prêmios quem pescar o peixe mais pesado (não valerão cobras). Os bagres deverão ter os esporões cortados. A equipe flagrada pelos fiscais passando peixe para outra equipe será desclassificada e seus integrantes terão suspensão de dois anos sem pescar na Plataforma. Serão distribuídos prêmios do primeiro ao 10º lugar. Critérios para desempate: Maior quantidade de peixes e sorteio, Serão sorteados durante o torneio vários brindes aos participantes. Casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora. Não valem as peças pescadas como: crustáceos (siris, lagosta, etc), cetáceos (polvo, lula, etc) e quelônios (tartarugas, etc).
OBS: A Plataforma de Pesca será fechada a partir das 23horas do dia 26/10/2013. E será reaberta para as pescarias em geral dia 27/10/2013, a partir das 13 horas, após o encerramento do Torneio da Emancipação.
Entrega dos materiais: Dia 27/10/2013, a partir das sete horas da manhã. BOA PESCARIA A TODOS E SALVEM O “TURISMO DESPORTIVO.” Este evento conta com o apoio da ABRAJET -Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Na foto, o diretor da (PPPR), o Biólogo Gervásio Oeksler, e os presidente e vice da ABRAJET/SC Alberto Gonçalves Souza e Airson Soares da Rosa.
PIT STOP
*O Projeto Amar e Repartir, do MC2, localizado na rua Visconde de Mauá, n° 35, no Bairro São Cristovão (onde aceita doações/fotos)realizou  mais uma bazar de roupas usadas, que selecionadas pela equipe,  segundo a jornalista Kátia Farias, vem para o meio das ruas e promove a venda a preços baixos e convidativos. Desta vez (fotos), o  resultado coube aos  autistas. Parabéns amigos e amigas. Já abraçamos essa idéia. Contem sempre com o apoio daABRAJET/SCContinuem! Contatos pelo e-mailkatiamc2@gmail.com.
*Estão falando em venda do prédio que estava sendo construído (pois a obra parou) para funcionar a “Catedral da Educação Nereu Guidi ”, em Criciúma (SC). Que pena ...., pois as Academias Criciumenses de Letras e  a de Filosofia iriam ganhar suas salas de reuniões, conforme promessas da Administração Municipal passada. Como ficará agora?
*-Não é por falta de avisos e alertas dos Consegs (Conselho Municipal de Segurança), que as autoridades Municipais e Estaduais,estão sendo chamadas às responsabilidades pela  falta de segurança na cidade de Criciúma(SC). Agora foram duas importantes relojoarias e seus proprietários assaltados no Centro da cidade... ATENÇÃO POPULAÇÃO!
*ATENÇÃO SENHORES PREFEITOS MUNICIPAIS DA AMREC. Por favor, quando realizarem reuniões, palestras e encontros com os segmentos ECONÔMICOS de seu Município, não esqueçam de darem atenção ao TURISMO, pois ele é uma atividade econômica que mais produz RENDA E EMPREGO NO MUNDO. Omiti-lo, como alguns estão fazendo, é discriminação burra .O aviso, é da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.
*ANO ELEITORAL 2014.  Não estranhe se a partir da agora começarem as “batidinhas nas costas”, reuniões particulares em condomínios, convites para um “churrasquinho amigo” e a presença de um candidato a um cargo eletivo. Estamos só alertando, pois já estão acontecendo os telefonemas. O mês de setembro já foi...
*O Diretor da Abrajet-SC (foto) José Pelegrino Tramontin , fotógrafo e empresário, receberá no Município de Arroio do Silva (em seu sítio) os jornalistas especializados em Turismo do Brasil e do Mercosul, durante o IX Encontro da entidade, nos próximos dias 5 e 6 de outubro. O Prefeito Municipal Evandro Scaíni será um dos convidados especiais, a partir das nove horas da manhã do dia cinco, e conhecerá o Plano de Desenvolvimento Turístico da Abrajet Catarinense. (www.abrajetsc.com.br)
*No Turismo Rural, a possibilidade de cursos presenciais de Agronegócios surgem na Argentina, no mês de novembro de 2013, nos dias 18,19, e 20, no horário das 9 às 18 horas, na Faculdade de Agronomia de Buenos Aires. Contatos e inscrições nocampotur@agro.uba.ar. Mais informações com a Doutora Isolete Pereira(foto), diretora da Abrajet-SC para o Mercosul no telefone  00 ++ 5411 5368-9343/5599-1010.
*GREVE DOS BANCÁRIOS. Pergunta-se quando será que osBANQUEIROS, que ganham TRILHÕES DIARIAMENTE nesse nosso Brasil, irão remunerar DIGNAMENTE seus competentes funcionários? ELES não reconhecem os direitos dos bancários e ficam sempre “BARGANHANDO”. Isso é uma VERGONHA NACIONAL! AVANTE COLEGAS DOS BANCOS BRASILEIROS!

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário