terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino - Jornalista - SC-01571-JP


BROCKER TURISMO
 
De 22 a 26 de janeiro, a Brocker Turismo marcou presença na Feira Internacional do Turismo Fitur, em Madri, representada por Ana Cláudia Marques, do setor comercial A Brocker Turismo foi a única empresa privada a participar da ação de prospecção liderada pela Prefeitura Municipal de Gramado. Além de participar ativamente da programação da feira, articulando contatos com operadoras e agentes de viagem, a Brocker também esteve presente no workshop promovido pela Secretaria de Turismo de Gramado, que reuniu imprensa e agentes de viagem para apresentação do destino “Gramado Inesquecível”. 
 
 
Luiz Kraieski, coordenador de promoção turística de Gramado, Ana Cláudia Marques, comercial da Brocker Turismo, Rosa Helena Volk, secretária de turismo de Gramado e Patrícia Storn, representante do Festuris na Espanha.
 
 
Ana Cláudia promoveu uma capacitação sobre o destino serra gaúcha e os diferenciais e novidades da Brocker Turismo, entre eles o BusTour, ônibus panorâmico que percorre os principais atrativos turísticos de Canela e Gramado com sistema de embarque e desembarque livre, que segue os mesmos moldes das principais cidades turísticas do “Entendemos a importância destas missões internacionais e fizemos questão de apoiar a iniciativa, agregando valor ao evento e, como empresa privada, comercializando o destino e apresentando todo o potencial turístico que nossa região oferece.”, diz Carlise Bianchi, diretora comercial e marketing da Brocker. A Brocker Turismo já confirmou sua participação no próximo evento internacional do trade, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 12 a 16 de março, novamente em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado.
 
 
MULHERES NA MONTANHA
 
 
Mulheres na Montanha é uma homenagem inspirada no Dia das Mulheres que reúne mulheres em busca de aventuras, belas paisagens e troca de experiências. Sua origem é o evento que existe desde 2005, promovido no Rio de Janeiro, que começou com 9 participantes escaladoras, ganhou corpo no Rio e se espalhou por outras cidades. Na Serra Catarinense, o evento reúne caminhantes de montanhas e está na sua 3.ª edição. Uma caminhada fantástica por uma das regiões mais belas de Santa Catarina. O local da da caminhada é na cidade de Bom Jardim da Serra, saída de Urubici às  8 hs. Saída do centro de Bom Jardim da Serra: 9 hs. Início da caminhada: 9h30. Valor da inscrição: R$ 30,00, incluindo camiseta, seguro individual e acompanhamento de guias.
 
 
BAILE DO HAWAII 2014
 
 
Essa minha confrade não deixa ninguém ficar parado. Faz sempre a diferença. Anote aí em tua agenda. No próximo dia 28 de fevereiro a colunista Luiza Gutierrez  no Lagoa Iate Clube, resgata de um dos mais tradicionais bailes pré-carnavalescos da Ilha, o BAILE DO HAWAII. Totalmente repaginado, o evento será uma grande festa temática, com ambientação, animação da MANCHESTER BAND, DJ, performance , animação dos foliões com fantasias e marchinhas carnavalescas, bateria de escola de samba, passistas com presença da corte carnavalesca, escolha da GAROTA HAWAII e muitos efeitos especiais para colorir todo o ambiente do evento. 
 
 
Com a marca ""Celebration By Luiza Gutierrez"" o BAILE DO HAWAII 2014 terá um concurso de blocos fantasiados e inspirados nos filmes estrelados por Elvis Presley e todos os encantos do Hawaii, prometendo uma noite animada aberta para sócios, turistas e foliões de todas as idades! No SPA da Folia, um espaço para momento Relax com massagem para pés e outros mimos. Área de gastronomia, bar e praça de alimentação externa assinada pelo Grupo Styllus da equipe do Chef Leno. Cobertura total de sites de eventos, programa Magazine, Coluna Social Gente e outros. INTERNET Wireless gratuita no salão.
Descontos especiais para Sócios do Clube LIC. Consulte a secretaria do clube para mais informações: 3232-0088.

 
QUINTA DO BUCANERO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Puro êxtase ! Luxo, lazer, conforto... o paraíso ! Neste final de semana a Jaqueline e o Bocao inauguraram os  novos apartamentos, na paradisíaca Quinta do Bucanero, na Praia do Rosa. Não preciso dizer mais nada pois as fotos valem por mil palavras. 
 
GASTRONOMIA BRASILEIRA
 

 O Brasil é um dos países mais comentados como uma das grandes apostas que contribuem para o desenvolvimento do mundo e todos os setores produtivos brasileiros compõe essa grande força, inclusive a gastronomia. A gastronomia brasileira ao longo dos anos vem crescendo e movimentando vertiginosamente a economia do país. As nossas empresas e nossos profissionais a cada ano se tornam referencias mundiais. O ano de 2014 será um marco para o Brasil e toda a cadeia turística está ansiosa para que aconteçam os grandes jogos da Copa do Mundo 2014. A Gastronomia Brasileira não poderia ficar de fora das festividades do ano 2014, por isso, no mês de agosto de 2013 foi criado o Comitê da Gastronomia Brasileira e a Campanha "2014 – O Ano da Gastronomia dos Estados Brasileiros", composto pelo seguinte corpo Diretor.
 
 
A Campanha “2014 – O Ano da Gastronomia dos Estados Brasileiros” foi criado para que no ano da Copa do Mundo no Brasil a gastronomia brasileira seja representada. A Campanha também prioriza a valorização da gastronomia tradicional dos estados, pois julgamos que essa riqueza cultural e histórica não pode ser sufocada por um único conceito. Dentro do projeto “2014 – O Ano da Gastronomia dos Estados Brasileiros”, outros grandes projetos também fazem parte das atividades do Comitê entre eles o projeto PRATOS TÍPICOS. O projeto PRATOS TÍPICOS valoriza a GASTRONOMIA REGIONAL E mobiliza o país sobre a importância das RIQUEZAS GASTRONÔMICAS DOS ESTADOS que em uma unicidade representam a GASTRONOMIA BRASILEIRA.
 
 
Serão escolhidos três Pratos típicos de cada Estado Brasileiro que será postado para que os internautas votem, na página Oficial do projeto www.facebook.com/gastronomiadosestadosbrasileiros, qual entre os três Pratos Típicos indicados representará o seu Estado no ano de 2014. Os internautas devem votar e escolher qual dos pratos típicos indicados representa cada Estado Brasileiro. Para isso os internautas devem deixar escritos na postagem dos indicados os seguintes textos: O MEU PRATO ESCOLHIDO É (NOME DO PRATO) Mas, é bom lembrar que antes de deixar as mensagens os internautas precisam ser curtidores ou se tornarem curtidores da PÁGINA OFICIAL DO PROJETO “2014 – O ANO DA GASTRONOMIA DOS ESTADOS BRASILEIROS” e compartilhar a postagem.


BALNEÁRIO SABOROSO


Após lançar a data da 5ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, que irá acontecer do dia 10 a 27 de julho deste ano, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau entrou no processo para a adesão dos restaurantes que vão participar da edição 2014 do festival. De acordo com a Gerente Executiva do Convention Bureau, Adriana Both De Pin, a estimativa é de que 30 restaurantes participem do festival neste ano. Um aumento de quase 30% em comparação com os números do ano passado. 


Margot Rosenbrock Libório, Presidente do Convention Bureau, afirma que o intuito desta nova edição é consolidar o festival como um atrativo de fluxo turístico regional. “Estamos trabalhando para manter o sucesso que se alcançou até aqui e ampliar ainda mais a programação paralela com a participação de grandes nomes da cozinha nacional e internacional, uma experiência que foi muito positiva e nos surpreendeu. A cidade é ávida por eventos culturais e de capacitação”, diz.


A 5ª edição do Balneário Saboroso já conta com a parceria da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, do Sebrae/SC e da Univali, através do curso de Gastronomia. Empresas interessadas em apoiar o projeto ainda podem entrar em contato através do telefone: (47) 3363.7976 ou pelo e-mail comercial@balneariosaboroso.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário