segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

 
7ª Rodada de Negócios
O Joinville Região Convention & Visitors Bureau já marcou a 7ª Rodada de Negócios para o dia 27 de março, das 13h30min às 18h, no Bourbon Joinville Business Hotel, que vai colocar frente a frente as empresas associadas, organizadores de eventos e demais contratantes de algum tipo de serviços ou produtos para eventos. Na edição passada o evento contou com a participação de 21 empresas âncoras e 32 empresas associadas, gerando mais de 250 agendas. Mais informações pelo telefone (47) 3433-3483, ou em www.eventosemjoinville.com.br.

Taxis de Joinville investem em tecnologia

No dia 17 de fevereiro a Cooperativa Rádio Taxi Joinville realizou assembleia que reuniu cerca de 160 taxistas cooperados. O tema principal da pauta foi a apresentação do sistema Taxi Pró, que substituiu a operação via rádio, por uma rede informatizada que localiza o taxista mais próximo ao local do chamado, direcionando-o ao atendimento. Outra novidade apresentada foi o aplicativo Up Taxi. Por meio dele, o usuário pode verificar quantos táxis estão disponíveis pelas imediações, localizar o mais próximo, chamá-lo pelo celular e acompanhar o seu trajeto em tempo real. Da assembléia participaram também convidados do trade turístico de Joinville, para conhecer os benefícios desta novidade. “É importante que os profissionais do setor conheçam os dispositivos que estamos implantando para melhorar nossos serviços. A participação do trade também é fundamental para que estas ferramentas tenham maior adesão por parte dos nossos cooperados”, finaliza Lindolfo Andrade, presidente do SINCAVIR. 
 
Carnaval como manifestação cultural

A partir desta segunda-feira (17), na plataforma Estação da Memória - antiga Estação Ferroviária, crianças da educação infantil e do ensino fundamental poderão conhecer um pouco da importância do Carnaval como manifestação cultural. O “Programa de Atendimento Educativo da Estação da Memória” fará um trabalho especial, até o dia 4 de março,  com marchinhas de Carnaval e confecção de máscaras carnavalescas.
O atendimento às escolas funcionará de terça a sexta-feira, às 9 e às 14 horas. Professores interessados podem agendar a visita pelo telefone (47) 3422-5222.

Viva Turismo Joinville

Dando continuidade ao  “Viva Turismo Joinville”, no próximo dia 26 de fevereiro, será realizado o 4º Módulo do Projeto, das 8h às 12h, com o tema: Produção de Eventos, na Sala Margarida, da Expoville. Como nas edições anteriores, o acesso é gratuito e as inscrições são feitas pelo site:  www.eventosemjoinville.com.br/site/vivaturismo.

Ciclofaixa na Praia do Tabuleiro 

Um pedido antigo dos frequentadores da Praia do Tabuleiro, em Barra Velha tornou-se realidade. A Prefeitura fez a ciclovia na principal via de acesso à praia e a iniciativa proporciona mais segurança aos usuários de bicicletas, ao terem um local específico para transitarem. Foram colocados tachões em toda a extensão, para delimitar o espaço entre carros e ciclistas. No local foi realizada a sinalização e mudança do estacionamento para o lado direito da via. As melhorias facilitam também a prática de exercícios e inibem a poluição sonora no local.

Tropeiros do Litoral no exterior

 Grupo Tropeiros do Litoral na Dança do Facão

O Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral vai representar o Brasil e a Região Sul na Caravana Cultural 2014 - CIOFF, no Paraguai, com apoio da Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Educação e Cultura.  O convite para participar do evento foi da Secção Nacional do CIOFF Brasil. As apresentações na Caravana Cultural 2014 CIOFF, acontecem entre os dias 15 a 22 de Fevereiro, em um circuito de festivais internacionais em várias cidades do Paraguai, incluindo a capital, Assunção. Dentre os países participantes estão a Bósnia, Colômbia, México, Portugal, Áustria, Chile, Estônia e Venezuela.

Escola Superior de Cerveja


A região de Santa Catarina conhecida pela colonização alemã e pela Oktoberfest será a sede da primeira Escola Superior de Cerveja da América Latina. A iniciativa é do Instituto de Administração de Empresas (IADE) e terá como local um espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados que contará com 11 salas de aula, quatro laboratórios, sendo eles de física, química, mini-fábrica e um  brew pub, além de uma lanchonete concebida como um biergarten e demais dependências. A estrutura está em fase de finalização. “Nosso Estado e região são conhecidos pelas cervejarias artesanais, um mercado em forte expansão nos últimos anos. Detectamos a necessidade de capacitar os profissionais da área, além de dar a oportunidade para os amantes dessa bebida, aprofundarem seus conhecimentos tanto na fabricação quanto na degustação. Nossa meta é fazer aqui o que acontece no Vale dos Vinhedos em relação aos vinhos. O foco é ser referência em serviço técnico, pesquisa e extensão”, diz o diretor da escola, professor doutor Carlo Enrico Bressiani. A Escola Superior de Cerveja e Malte será lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja em março próximo. de 2014. Os cursos promovidos durante o evento serão organizados pela entidade e ministrados tanto na estrutura da escola quanto no local do evento. No primeiro semestre estarão abertos os seguintes cursos: Pós-graduação - MBA em Gestão de Negócios de Cerveja - 468h - início 22/4/2014;
Pós em Tecnologia Cervejeira - 516h - início 20/5/2014 e
Master em Estilos e Avaliação de Cervejas - 427h - início 20/5/2014.
 
Hospedagens da Copa
 
As negociações entre a Match Hospitality AG – empresa detentora dos direitos do Programa de Hospitality da Fifa – e os hoteleiros nacionais vem se desenrolando desde a confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo, em 2007. Desde então, foram estabelecidos contratos e realizados bloqueios em diversos meios de hospedagens das 12 cidades-sede do mundial. Conforme o regulamento, a empresa poderia devolver os leitos reservados antecipadamente sem contrapartida aos hotéis. Sendo assim, no final do mês passado, muitos hoteleiros viram seus empreendimentos vagos, a menos de quatro meses da realização da Copa. Assim sendo, o índice de cancelamento de reservas pode chegar a 40%. É, são os chamados contratos de risco..

28º Encatho será em abril

É notória a preocupação do mercado turístico e hoteleiro em lidar com a questão da sustentabilidade. Por isso o Encontro Catarinense de Hoteleiros - Encatho chega a sua 28ª edição tendo como tema central a “Sustentabilidade na Hotelaria”. De 2 a 4 de abril, quem visitar o evento no CentroSul em Florianópolis, terá a oportunidade de conhecer e ouvir cases de sucesso de ações sustentáveis desenvolvidas por meios de hospedagem em Santa Catarina. Além das plenárias, oficinas, seminário, simpósio e fórum trarão momentos de qualificação profissional e troca de experiências.

Exprotel

Na Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria - Exprotel estarão em evidência produtos e serviços sustentáveis, feitos com materiais reciclados e/ou focados na preservação do meio ambiente. Novas tecnologias, softwares, móveis e utensílios para o segmento também estarão em exposição, em sua 26ª edição. Interessados em adquirir estandes podem solicitar mais informações pelo fone (48) 3222-8492 ou comercial@abih-sc.com.br com Juliana.

Meliá 3º hotel em Madri

A bem sucedida marca de origem alemã Innside by Meliá, pertencente à companhia líder Meliá Hotels International, continua sua expansão na Espanha com a recente abertura de seu terceiro hotel na capital: o Innside Madrid Suecia, após a inauguração dos hotéis Innside Madrid Génova e Innside Madrid Luchana. A marca quer seguir oferecendo seu estilo inconfundível aos viajantes da capital, com um serviço profissional, eficiente e funcional, que adiciona um componente lifestyle e originalidade às viagens de negócios. O novo hotel está em pleno centro de Madri, junto ao histórico Círculo de Bellas Artes e a poucos metros das ruas Alcalá e Gran Vía ou Plaza Cibeles, elevando-se no completamente reformado Hotel Casa de Suecia, que foi lar do escritor Ernest Hemingway nos finais dos anos 50. É preciso conhecer para crer. E, em seu constante projeto de expansão, consta a abertura de hotéis no Brasil: Meliá Paulista (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

Carnaval de Barranquilla

O Carnaval de Barranquilla, na Colômbia é único no mundo, por sua diversidade cultural. Também chamada A Arenosa e Curramba, a bela Barranquilla foi fundada para 1629. É o principal porto marítimo e fluvial do país. Seu centro histórico é Monumento Nacional. A grande quantidade de imigrantes que recebeu enriqueceu suas tradições e outorgou à cidade um caráter cosmopolita e profundamente alegre.
 

Há 10 anos, o carnaval de Barranquilla foi declarado pela Unesco Obra Mestra do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade. O evento, uma fonte de conhecimento e cultura, é considerado por muitos colombianos como o evento mais importante do Caribe. O festival cresceu e com ele o número de trajes e grupos folclóricos que participam. Em 1994, eram 327 grupos registrados e em 2013, o número passou para 666. São mais de 25 mil pessoas envolvidas, incluindo dançarinos, figurinistas e músicos. Mais de 25 grupos culturais internacionais participam da festa. Em Barranquilla existem vários hotéis, restaurantes e lugares noturnos com a apreciada  música caribenha. 
 
Canadá libera visto de trabalho

Novo regulamento divulgado no dia 12 de fevereiro pela Imigração Canadense dá direito ao Work Permit para estudantes estrangeiros matriculados em cursos superiores, com duração mínima de seis meses, desde o início das aulas. Antes os estudantes de graduação e pós-graduação eram autorizados a trabalhar somente após seis meses de curso. Segundo a diretora da agência Mundo Afora Intercâmbio, Andreia Roggero, essa mudança é um grande benefício que permite que os estudantes tenham uma fonte de renda desde a chegada ao país. “Normalmente no primeiro semestre da faculdade o intercambista trabalha na área de serviços, mas depois de um tempo de curso costuma conseguir estágio em sua área de formação”, conta Andreia. Outro benefício de fazer faculdade no Canadá é a conquista da dupla cidadania. Andreia explica que após dois anos de estudos em ensino superior (graduação ou pós), e permanecendo por mais um ano no país, o estudante obtém, automaticamente, a cidadania canadense sem precisar aplicar o processo de imigração. . A nova lei entra em vigor em 1º de Junho de 2014.Saiba mais com a agência Mundo Afora.

MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros oferece quatro transatlânticos de sua luxuosa frota, para quem busca conhecer o Norte da Europa. O MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Opera, que farão os mais diversos roteiros e prometem encantar os viajantes, tanto nas embarcações como nas visitas aos portos, uma vez que a armadora promove diversas excursões pelos pontos mais famosos de cada um dos países. Os roteiros são tentadores.
Todos tem culinária maravilhosa a bordo e serviços para nenhum sultão botar defeito. Fale com seu agente de viagens.

Interlaken nos Alpes Suíços

Aninhada nos Alpes Suíços, a região de Interlaken é famosa por suas atividades de inverno, como as pistas de esqui que atraem profissionais e amadores do mundo inteiro. Mas a infraestrutura turística local vai muito além e agrada aos mais diversos perfis de visitantes, com atrações que vão de um cassino a uma visita ao mais popular fabricante de biscoitos do país. A renomada gastronomia suíça, começando pelo roteiro “Emmental Show Dairy”, uma pequena aldeia onde os turistas podem fabricar suas próprias iguarias sob a supervisão de um queijeiro profissional e ainda participar de tours, gincanas de laminação de queijo e passeios rurais (disponíveis mediante reserva antecipada) é um dos atrativos. Há o “Show do Chocolate”, a fabricação dos biscoitos na Kambly, entre tantos outros. Saiba mais no site www.interlaken.ch.

Sobre Interlaken
Localizada no coração da Suíça, próxima à capital Berna e entre Zurique e Genebra, a cidade de Interlaken é um excelente ponto de partida para se conhecer toda a região, que leva também o nome Interlaken. Conectada às principais cidades suíças e seus aeroportos, é de fácil acesso tanto por trem, como por ônibus ou carro. Situada entre os lagos Thun e Brienz, Interlaken encanta por sua bela geografia. Os límpidos lagos de cor esmeralda são perfeitos para românticos passeios de barco e só são ofuscados pelo imponente trio rochoso Eiger, Mönch e Jungfrau. Com seus picos nevados, estas montanhas são mundialmente conhecidas e atraem visitantes de todo o planeta. Um sonho de consumo para qualquer um.
 

Degustação de vinhos no Latiscatelli

A construção centenária se tornou um confortável e luxuosos meio de hospedagem

Laticastelli enriquece a estada de seus hóspedes com finas degustações de vinho ou para admirar as célebres e idílicas paisagens da Itália, sua riquíssima gastronomia e que produz alguns dos melhores vinhos do mundo, a região da Toscana tornou-se um roteiro clássico para qualquer viajante. Os morros cobertos em tons de verde, forrados por plantações de trigo, vinhas e oliveiras, com flores brotando aqui e acolá, estampam alguns dos mais belos cartões postais da Itália. Neste cenário, o luxuoso hotel Laticastelli Country Relais, nos arredores de Siena, se destaca como uma das construções mais emblemáticas da Toscana e garante a seus hóspedes uma imersão completa no dolce far niente. Para celebrar esta arte, que os italianos exercem com maestria, não há nada mais perfeito do que uma generosa taça de vinho. É munido desse espírito de contemplação e apreciação da vida que o Laticastelli promove degustações de vinhos a seus hóspedes. Há duas modalidades distintas. A primeira acontece todas as tardes nas dependências do hotel. Mais informações podem ser obtidas no site www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário