quinta-feira, 27 de março de 2014

INFORMATIVO ABIH

Tudo pronto para o Encontro Catarinense de Hoteleiros
 

 

 
Na segunda-feira (24) foi realizada a última reunião geral com a equipe responsável pela organização da 28ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho. Com todas as atrações alinhadas, o grupo está ansioso para a chegada do dia 2 de abril, data da abertura do evento. O diretor presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, agradeceu o apoio e dedicação de todos voluntários e contratados, e reforçou “Nossa expectativa é que este Encatho seja um sucesso de público e de negócios.” Neste ano o tema central é “Sustentabilidade na Hotelaria”. Grandes nomes da área já estão confirmados para o evento. Confira a programação e faça sua inscrição pelo site www.encatho.com.br
 

Águas Termais são presença confirmada no 28º Encatho
 

 
Pelo segundo ano consecutivo, a Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC) participará do Encontro Catarinense de Hoteleiros. A entidade que reúne as doze estâncias termais catarinenses estruturadas e em pleno funcionamento, participará do evento promovendo o segmento que gera em torno de 400 mil empregos no Estado. Serão divulgadas as atividades programadas para a Exprotel com o objetivo de incentivar o turismo no Vale Europeu.
 

12º Seminário de Turismo no 28º Encatho
 
 
A ABIH-SC promove a 12ª edição do Seminário de Turismo no dia 4 de abril, das 10h30 às 12h, em Florianópolis. São 300 vagas com entrada gratuita. O evento faz parte da programação do 28º Encatho, que envolve todo o trade turístico interessado em atualização sobre o setor. Na mesa redonda do seminário, os participantes terão a oportunidade de assistir o corpo docente de universidades locais apresentarem suas contribuições técnico/científicas sobre os temas “Sustentabilidade no turismo e na hotelaria: a identidade e a valorização sociocultural como fator de inovação”, “Marketing, Brand Equity e Sustentabilidade” e “Sistema de Gestão e Educação Ambiental”.
 

Associado ABIH-SC recebe Medalha de Mérito do Município de Florianópolis



 
 
A Câmara Municipal de Florianópolis realizou na noite de domingo (23) uma Sessão Solene em Comemoração ao Aniversário da Capital catarinense. Na cerimônia, 71 pessoas foram contempladas com a entrega das seguintes honrarias: Medalha Francisco Dias Velho, Medalha de Mérito do Município e Título de Cidadão Honorário. Na cerimônia, foi destacado o principal objetivo de todos os homenageados: tornar a cidade melhor para se viver e melhor para quem nela vive, cada um com suas ideologias, histórias e ações diferentes. Rafael Rabelo Koch, Diretor dos Hotéis Praiatur e associado ABIH-SC, recebeu a Medalha de Mérito do Município como reconhecimento pela ação social que realiza com crianças na Vila União (Norte da Ilha). 
 

Mensagem do diretor-presidente da ABIH-SC aos 288 anos de Florianópolis
 
 

 
 
“Em nome da ABIH-SC, parabenizo Florianópolis por encantar moradores e visitantes há 288 anos. A Capital se destaca internacionalmente por concentrar em uma ilha, pousadas, resorts, hostels, hotéis executivos e de luxo que acompanham a versatilidade da cidade. O setor turístico tem muitas conquistas a comemorar, dentre elas, a de ser uma das melhores Capitais do Brasil em qualidade de vida e um dos destinos turísticos mais procurados pelos viajantes. A ABIH-SC tem a satisfação de participar dessa história de sucesso há 49 anos. Contribuímos para a evolução da cidade fortalecendo a classe hoteleira e incentivando a qualificação do setor para bem receber nossos visitantes”.
 

Lançado novo portal de turismo de Santa Catarina
 
 
Na segunda-feira (24) a Santur lançou um novo portal turístico, traduzido em seis idiomas e subdividido em Institucional e Turístico (promocional). Agora o portal eletrônico tem um novo design, conteúdo ajustado à linguagem turística, navegação facilitada, interação com as redes sociais e novos aplicativos.
“O portal conta ainda com dados estatísticos completos e atualizados do turismo estadual, nacional e internacional e um acervo de belíssimas imagens dos vários destinos turísticos” disse o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e presidente da Santur, Valdir Walendowsky. 
Confira o site www.turismo.sc.gov.br
 

Tribunal de Justiça concede poder de polícia exclusivo aos Bombeiros Militares
 
 
Em decisão tomada por unanimidade, o Tribunal de Justiça aceitou na quarta-feira, dia 19, a argumentação de ação do Ministério Público de Santa Catarina. Agora os militares terão poder de polícia e poderão realizar a interdição de estabelecimentos. Antes, as corporações só podiam comunicar as irregularidades a outros órgãos públicos. Em nota, os bombeiros militares comemoram a decisão. "Mais uma vitória histórica para nossa corporação", afirmou o comandante-geral da corporação, Marcos de Oliveira. A manifestação registra que assim que a decisão for publicada, os militares podem atuar em todas as cidades do Estado. Confira a matéria na íntegra


Projeto Destino SC fecha temporada de verão com 92 eventos realizados no Estado
 
 
 
 
O projeto Destino SC, do Grupo RIC, tem como objetivo promover as principais opções de passeios, shows, ações esportivas, gastronomia e pontos turísticos disponíveis em todas as regiões catarinenses. Nesta temporada, que está chegando ao fim, foram 92 eventos promovidos para fomentar o turismo no Estado. “Esse canal de comunicação moderno e completo orienta os turistas e beneficia o setor turístico catarinense. A ABIH-SC aprecia todo o trabalho que é realizado a favor do bem estar dos nossos visitantes.” Samuel Koch, Diretor Presidente da ABIH-SC. O projeto continua oferecendo informações pelo site nos próximos meses e volta com mais ênfase no inverno. O objetivo é mostrar que Santa Catarina pode atrair turistas o ano inteiro.

Hotéis da Serra Catarinense esperam lotação no feriado de Páscoa

 
 
 
Muitos hotéis e pousadas da Serra Catarinense já comemoram lotação dos quartos e a expectativa é de que a ocupação fique em uma média de 90% entre os dias 17 a 21 de abril. No ano passado, a taxa ficou entre 80 e 85%. A ocupação esperada na Grande Florianópolis será de 70%. Em 2013, foi de 63,8% e em 2012, 59%. “A Serra é muito requisitada na Páscoa, pois é quando o pessoal começa a pensar em destinos diferentes da praia” diz Rogério Lebarbenchon da Silveira, proprietário do Boqueirão e vice-presidente da ABIH-SC.


Fecomércio lança Agenda Política 2014
  

 A Fecomércio SC lançou nesta terça-feira (25) no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a segunda edição de sua Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, e Serviços e Turismo. O presidente Bruno Breithaupt citou o turismo como o grande tema da Agenda Política e Legislativa de 2014 da Fecomércio. "Este ano começou com um forte debate em torno de nossa infraestrutura turística. Precisamos que o poder público dê ao turismo a atenção e o tratamento que merece uma atividade produtiva que contribui com 12% do PIB estadual.” Diz Breithaupt.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário