terça-feira, 1 de abril de 2014

ESPETO CORRIDO - por Hugo Cassel



TURISLIXO

Porto Belo, recebeu de 24 a 29 de Março, mais de 60 jornalistas de Turismo, estrangeiros, muitos com suas esposas, para o evento que se chamou 2º Encontro de Jornalistas de Turismo de Língua Latina. A “BASE” foi estabelecida no Hotel Resort Morro do Sol, que abriu fora da temporada especialmente para atender as visitas e, de onde partiam todos os dias, a percorrer a Costa Esmeralda Catarinense, além de Blumenau, conhecendo a potencialidade turística dos locais. 

A Abrajet-SC, teve efetiva participação no acompanhamento dos passeios que encantaram os visitantes, todos de língua espanhola. 

Na quinta-feira dia 27 à noite aconteceu a demonstração visual, feita pelos jornalistas de cada País, das atrações turísticas, politicas de turismo, discutindo as dificuldades, projetos, e soluções, desde preservação ambiental até estatísticas. Foi aí que tomamos conhecimento que os 6 milhões chegados ao Brasil com o Papa em todo o ano de 2013, é o que Espanha e França recebem mensalmente. 

DURA VERDADE - Quase no fim, quando as perguntas já tinham sido respondidas pelos expositores, colocada a palavra à disposição. Resolvemos fazer alguns comentários sobre a situação do Turismo no Brasil, onde a Industria do Século, é praticamente considerada um “lixo moeda de troca” pelo Governo Federal na busca de apoio partidário. O Ministério de Turismo foi o mais prejudicado nos cortes do Orçamento: 1 bilhão e meio de reais, desviados criminosamente. 

Preços abusivos em hotelaria e passagens aéreas no País, tornam mais barato viajar para o exterior que qualquer outro lugar no Brasil. 

Os números confirmam o déficit. Assim, enquanto jornalistas e o Trade, “dão murro em ponta de faca” alguns setores assaltam o turista. Tirei assim para os colegas o “dourado” da pílula. Para que todos me entendessem falei em Espanhol. Entenderam e gostaram, de saber a verdade pelo que fui cumprimentado. 

Não fiz nada demais. Apenas cumpri com o juramento de um Jornalista: Compromisso com a verdade.

PITACOS

-1) No encontro dos Jornalistas em Porto Belo nota zero para a logística. Outro zero para a coordenação. Mais um zero para o superado Hotel Morro do 
Sol, povoado de formigas, e suas 350 escadas internas e externas com 1600 degraus. Para elogiar apenas a escassa equipe de funcionários tentando “SE 
VIRAR NOS 30”.

2) -“Golpe Militar “? Golpe Civil pelo que lembro. Viva 31 de Março! 

3) - Quem autorizou o LULADRÃO a distribuir camisas da Seleção para outros bandidos? ACORDA MEU GENERAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário