segunda-feira, 28 de abril de 2014

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel



Feriado de Páscoa em Joinville 

A infraestrutura de serviços, a programação especial da área rural e a localização estratégica, foram os principais atrativos para turistas de várias regiões do país visitarem Joinville, durante o feriado de Páscoa.   O movimento foi comemorado por hotéis, lojas e restaurantes. Propriedades da área rural, como o Rancho Alegre, localizado na região do Piraí, o restaurante e pousada Vale do Ouro, também na região do Piraí tiveram excelente movimento de turistas vindos de cidades catarinenses como Barra Velha, Guaramirim e Jaraguá do Sul, além de paranenses e paulistas. Além da decoração de Páscoa, o contato com a natureza, a interação com pequenos animais, os passeios a cavalo e os quitutes coloniais servidos nestas propriedades, fizeram o maior sucesso entre adultos e crianças. Produtos coloniais como biscoitos, geléias e outros tiveram seus estoques esgotados. Hotéis receberam grupos para hospedagem, o Centro Comercial da Expoville recebeu mais de 15 ônibus e o barco Príncipe lotou seus passeios pela baía Babitonga nos quatro dias.  

Dia Mundial da Dança  


29 de abril é o Dia Mundial da Dança e a Fundação Cultural de Joinville, em parceria com o Instituto Festival de Dança e a Escola do Balé Bolshoi, pela primeira vez realizaram um evento para comemorar a data. Apresentação de dança no Teatro Juarez Machado, com números de dança dos mais diversos gêneros, das diferentes instituições e escolas de dança de Joinville. Belo espetáculo e surpreendente pelo número de grupos de dança hoje existentes na cidade. A motivação para tudo isso certamente vem do Festival de Dança, este ano em 32ª edição, de 23 de julho a 2 de agosto, data modificada em função da Copa do Mundo.

  Viaja mais Melhor Idade


A Fundação Turística de Joinville e a Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte apresentaram no dia 29 de abril, na SDR – Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville a Ação do Programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo em Joinville, uma estratégia para estimular as viagens pelo Brasil. O Brasil hoje tem cerca de 23,5 milhões de idosos de acordo com o IBGE, público que deve movimentar R$ 1,62 bilhão no mercado de turismo este ano, de acordo com Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav). 

FOHB participa  

No dia 23 de abril, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e o Ministério do Turismo assinaram acordo de cooperação que visa promover e ampliar a participação das redes hoteleiras nacionais no Programa Viaja Mais Melhor Idade. A solenidade ocorreu a partir das 14h30, na sala VIP do Ministério do Turismo na WTM Latin América, principal feira do setor de Viagens e Turismo da América Latina, realizada de 23 a 25 de abril, em São Paulo. O “Programa Viaja Mais Melhor Idade” proporciona descontos em viagens de lazer para aposentados e pensionistas com idades a partir de 60 anos. Nesta nova edição do projeto, estão previstas diversas ofertas não só nos pacotes de viagens, mas em serviços avulsos como passeios, locação de carros, atrações turísticas, entre outros benefícios. 


ABAV ganha regulamentação

Após 13 anos de luta da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), está aprovada a regulamentação da atividade das agências de viagens no Brasil. A votação do Projeto de Lei 5.120/2001 foi realizada no dia 22 de abril, no plenário da Câmara dos Deputados e coroou a comemoração nacional do Dia do Agente de Viagens. Agora falta apenas a sanção da presidente Dilma Rousseff para que todas as agências de viagens no país passem a exercer uma atividade profissional reconhecida. “De fato, um passo decisivo para o setor, que compreende o relevante papel econômico, social, ambiental e cultural exercido pelas agências de viagens no Brasil”, comemora Antonio Azevedo, presidente da entidade.

Congresso Nacional de Turismo 

Os professores doutores da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Panosso, Ricardo Uvinha, Luiz Trigo e Mario Beni são os quatro primeiros palestrantes confirmados no CONATOUR - Congresso Nacional de Turismo. O evento é uma realização do Grupo Gestour Brasil, de 28 de abril a 3 de maio, reunindo 36 palestrante de peso para apresentar ideias sobre agenciamento de viagem, Copa 2014, meios de hospedagem, transporte turístico, redes hoteleiras, financiamento do turismo, turismo de aventura, imprensa especializada e muito mais. O evento é totalmente on-line e gratuito, destinado a empreendedores, empresários, profissionais da área, estudantes, governos, imprensa especializada e interessados nas tendências e ideias inovadoras para o desenvolvimento do setor.

Como participar
Os interessados poderão participar ao vivo, enviando e recebendo som e imagem, através de uma sala virtual, que será disponibilizada para acesso via  computadores, tablets e smartphones, facilitando ainda mais a participação dos congressistas, que poderão acessar gratuitamente, em tempo real e de qualquer lugar, o conteúdo em debate. Para ficar informado de todos os detalhes e garantir a participação no Congresso basta realizar a inscrição no site www.conatour.com.br. Ao final do evento, será emitido certificado comprovando a participação dos congressistas. O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, e o presidente da EMBRATUR, Vicente Neto, confirmaram presença no evento.

Parque Snowland com novidades 


Primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland divulgou no dia 9 de abril, novas atrações e investimentos para o empreendimento que foi inaugurado em outubro do ano passado. A mais nova e esperada atração que será lançada, a partir do segundo semestre de 2014, é a queda de neve constante na montanha, tornando a atmosfera local ainda mais mágica. O procedimento será possível através de uma tecnologia inédita no mundo, que está sendo desenvolvida exclusivamente para o Parque. Uma ampla praça lúdica será construída também na área de neve, com várias atrações e atividades para as famílias, como os carrinhos de choque no gelo e os escorregadores. “O objetivo é criar um espaço para pais e filhos interagirem, brincando com bolinhas de neve, fazendo bonecos de neve ou, até mesmo, construindo iglus”, revela o diretor, Christian Dunnwald.

Motoneves

No final do ano, o Parque receberá as motoneves importadas do Canadá de uma empresa especializada no desenvolvimento de produtos que não causem impacto no meio ambiente. Com elas, será possível realizar passeios pelo entorno da montanha nevada. “O equipamento é moderno e seguro, além disso, permitirá momentos inesquecíveis aos visitantes”, frisou Dunnwald. Atualmente, o Snowland conta com 3 mil roupas, botas térmicas e equipamentos para esquiar e praticar snowboarding. Com os investimentos realizados, esse número duplicará. Desde a sua abertura, já recebeu mais de 140 mil visitantes, do Brasil e do exterior.

O Parque Snowland

Em uma área de 16 mil m2, sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, onde a neve brinda seus convidados todos os dias, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica, de muita magia, encantamento e emoção! Entre as muitas atrações que o Snowland oferece estão à primeira pista de esqui e snowboard indoor das Américas, além de uma Escola de Esqui e Snowboard para pessoas de todas as idades. O Parque tem ampla área de alimentação com aproximadamente mil lugares, além de um centro comercial que conta com lojas dos mais diversos produtos. Site: www.franzen.net.br/arquivos/snowland/fotos.rar.


Feriado Nacional na Copa? 

O governo brasileiro decidiu que servidores públicos federais serão dispensados a partir das 12h30 em dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo que começa em junho, informou o Ministério do Planejamento. Com isso, não haverá feriado nacional e o funcionamento de bancos, por exemplo, deverá ocorrer normalmente nesses dias. Segundo comunicado do Planejamento, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas em outra data.  

Turismo médico no Dubai


Dubai construirá 22 hospitais, entre públicos e privados, como parte dos planos para atrair 500 mil turistas médicos por ano e impulsionar sua economia até 2020. Milhares de funcionários da área de saúde serão contratados e novos vistos serão oferecidos, como parte do plano do emirado para tornar-se um importante centro de turismo médico no momento em que acolherá a Expo 2020. Foi anunciado o lançamento do primeiro shopping dos Emirados Árabes Unidos totalmente dedicado aos produtos e serviços de tecnologia, o iMall. O shopping de três andares abrigará 100 lojas e está programado para abrir suas portas em maio de 2015. Mais informações em http://www.businesstravel.com.br/hotnews_desc.php?cod=30569.

Restaurante Estação Canela 


Resgatando um sonho de longos anos, o empresário mato-grossense Ricardo Meyer abre um restaurante e uma pousada em Canela.  Descobriu um velho casarão na Estrada do Caracol, no qual decidiu colocar o projeto em prática. Assim nasce a história da Estação Canela, que em sua primeira etapa abre as portas do restaurante, situado em uma área de 600 metros quadrados no bairro Sinosserra. O funcionamento é de terças a domingos, das 11 horas à meia-noite. O nome do empreendimento “Estação Canela”, surgiu de uma sugestão do amigo de infância de Meyer, Eduardo Moraes. Foi com essa inspiração vinda dos trens que ele também instalou um dos primeiros atrativos: uma locomotiva está na entrada do restaurante. Em seu interior, futuramente deve ser aberto um bar, além de serem colocados trilhos que permitirão seu funcionamento, em um trecho de aproximadamente 50 metros. A próxima etapa de obras do complexo será a pousada, que terá alguns quartos devidamente instalados em vagões. No porão do restaurante será instalado o Clube do Whisky, de uma charutaria e de uma adega. Será um espaço fechado, apenas para associados. Os confrades poderão adquirir e armazenar a bebida em armários devidamente instalados no local, num total de 60 compartimentos.

Gastronomia

No item gastronomia, o Estação Canela oferece cardápio a la carte especialmente elaborado, além de um bufê de massas, às terça-feiras . Já de quarta a sexta-feira, também serão servidos empratados em três opções. Enquanto o bufê custará 19 reais (sendo 9 reais para crianças de até 10 anos), os empratados custarão 20 reais. O sistema a la carte tem valores variados. Com 90 lugares em ambiente rústico e bucólico, o restaurante é cercado pela natureza exuberante de Canela, com araucárias e mata nativa que podem ser melhor apreciadas no pub que haverá no local, todo em vidro, em um andar superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário