sábado, 24 de maio de 2014

BNT MERCOSUL - 20 ANOS DE PLENO SUCESSO por Jeff Severino - Jornalista-SC-01571-JP



Terminou neste sábado, a maior vitrine do turismo catarinense, nosso carro chefe que ha 20 anos mostra para o Brasil e para o mundo o que nossa Santa e Bela Catarina tem de melhor. Um grande número de atrações fazem brilhar os olhos daqueles que caminham por seus corredores. A Feira de Negócios Turísticos que terminou neste último sábado no maior parque da América Latina, o Beto Carrero World, no Balneário de Penha, situado em nossa Costa Esmeralda. 
Clique na imagem para ampliá-la

Presentes no evento mais de 450 empresas expositoras em cerca de 150 estandes. Circularam nesta edição mais de 6 mil profissionais do trade de turismo, isto é, agentes de viagens, operadores, jornalistas especialistas em turismo, hoteleiros, vinículas, atrações turísticas... vindos de todos os pontos do Brasil e dos países vizinhos.

Clique na imagem para ampliá-la

A BNT Mercosul se diferencia das demais feiras que acontecem no Brasil por ser a única do gênero realizada em um parque temático, oferecendo inúmeras 
facilidades aos participantes do evento, principalmente aos jornalistas especializados da área. Com público segmentado extremamente interessado em conhecer produtos e novidades do mercado, é enorme a efetivação de contatos comerciais, parcerias e negócios entre o trade. 

Clique na imagem para ampliá-la

Segundo Jair Pasquini, um dos organizadores da feira, “Um de nossos diferenciais é a promoção de famturs. São delegações que garantem presença qualificada, gerando benefícios aos expositores, apoiadores e patrocinadores”. Para isto, contam com apoio macisso da rede hoteleira e empreendedores de Balneário Camboriú.

Entre as inúmeras novidades desta 20ª é o novo website, de fácil compreensão e navegação tornando mais fácil, rápido e interativo. As mudanças facilitaram o acesso às informações sobre os acontecimentos anteriores e as Rodadas de Negócios. As notícias são atualizadas em tempo real pela dinâmica assessoria de marketing do evento, favorecendo o contato com a mídia especializada, pois também há conetividade com as diversas redes sociais. Outra novidade é a disponibilização de todo o conteúdo em espanhol, atendendo a demanda de participantes e de expositores de outros países do Mercosul presentes no evento a exemplo de Ushuaia (Argentina), Uruguai...

Clique na imagem para ampliá-la

Para Geninho Goes, o pequeno gigante e diretor da BNT Mercosul: "Nesta edição especial da BNT Mercosul reafirmamos o compromisso em sermos multiplicadores e geradores de oportunidades para o trade. Reconhecemos o apoio dos participantes, expositores, empresários e autoridades que, ao longo dessas duas décadas de história, acreditaram no nosso evento. Nosso só não! Agora, é de todos. Sem dúvidas, eles também são responsáveis pelo sucesso cada vez maior que a BNT vem conquistando". Em comemoração a este importante momento, convidados e participantes foram recepcionados em coquetel de abertura, o que já é uma tradição, no Centro de Eventos do Infinity Blue, o mais belo e charmoso resort de praia do Sul do Brasil, em Balneário Camboriú.

Como se fosse pouco pouco, os profissionais participantes tinham a sua disposição o Cine Turismo que já acontece há três anos com sucesso quando são exibidos materiais audiovisuais  sobre destinos e produtos turísticos em uma sala de cinema instalada dentro da Feira.

“Além da exibição de vídeos, os expositores vêm recorrendo a outras alternativas de aproximação com os agentes de viagens especialmente no sentido de capacitá-los para a venda do produto ou serviço. Neste ano, portanto, agregadas às exibições, contamos com ações diferenciadas como, por exemplo, Mato Grosso e Espírito Santo que apresentaram suas gastronomias típicas e Minas Gerais trouxe um técnico da área que fez palestra sobre como vender o Estado, e outras”, explicou Jair Pasquini.

Clique na imagem para ampliá-la

Duas festas de confraternização também deram o tom. Na sexta-feira, os participantes e expositores se reuniram Centro de Eventos do Infinity Blue Resort e SPA, em Balneário Camboriú, para comemorar os 20 anos da BNT Mercosul. Na ocasião foram feitas as entregas das credenciais OURO que dão acesso “vitalício” ao evento. 

Jair & Geninho

“Essas credenciais são destinadas a pessoas que sempre participaram e que acreditaram na BNT desde o início, e que foram fundamentais para o sucesso e crescimento do evento”, explicou o organizador Geninho Goes. No evento os profissionais de imprensa que ganharam o concurso “Prêmio Jornalismo BNT” realizado na edição do ano passado também receberam os troféus.

A festa de encerramento foi mais um momento marcante da BNT Mercosul. Foi realizada dentro da mais nova área temática do Beto Carrero World, a Madagascar, uma parceria com a Dream Works Animation. O público pode conferir o impressionante espaço de mais de 25 mil m2, aproveitar das atrações, e conhecer de perto os famosos personagens como: Alex, Gloria, Martin e Melman. Neste evento houve ainda a tradicional entrega dos troféus Campeões de Vendas - aos agentes de viagens que mais venderam Beto Carrero World e Santa Catarina em 2.013/2.014.


Quanto aos participantes, vale destacar nossa Santa e Bela Catarina, melhor destino do Brasil por sete vezes consecutivas, é "hour concour", pois concentra roteiros e atrativos turísticos para agradar os turistas mais exigentes que estão distribuídos em 10 regiões começando pela Grande Florianópolis, Serra Catarinense, Caminho dos Cânions, Costa Verde e Mar, Encantos do Sul, Caminhos da Fronteira, Caminho dos Príncipes, Grande Oeste, Vale Europeu e Vale do Contestado. Praias, cultura alemã na tradicional Oktoberfest de Blumenau, Balneário Camboriú e a bela Piçarras com sua colônia de pescadores e cultura açoriana, são algumas das opções.

Clique na imagem para ampliá-la

O majestoso Infinity Blue Resort e SPA – empresa do Grupo Embraed - faz parte da nossa belíssima Costa Esmeralda e apresentou aos mais de 6 mil profissionais de turismo, os diferenciais em infraestrutura e programas de recreação aliados à hospedagem. A sua participação este ano teve estande temático que destacou seus atrativos, infraestrutura de lazer e programas de recreação para todas as faixas etárias, e a localização privilegiada, à beira-mar em praia semi-privativa e próximo ao centro de Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurados de Santa Catarina. 

Clique na imagem para ampliá-la

“Além de pacotes especiais aos agentes de viagens, ​mostramos ao trade durante participação na BNT Mercosul que o Infinity Blue é um centro de atrações que reúne diversas alternativas de lazer, gastronomia e descanso”, ressaltou o diretor geral Alberto Cestrone. São mais de 20 opções de atividades de lazer e entretenimento divididas entre as faixas etárias de 0 a 12 além dos programas voltados aos jovens, adultos e melhor idade para garantir uma estadia agradável a todos os membros da família. 

Clique na imagem para ampliá-la

“Ao desenvolvermos as atividades de recreação buscamos integrar os hóspedes entre si e também proporcionar interatividade e conhecimento”, explicou a gerente de entretenimento do resort Júlia Luiza da Silva. Além dos programas que envolvem cultura, gastronomia e esportes desenvolvidas pela recreação, há também opções oferecidas pela própria infraestrutura do resort como piscinas, quadra poliesportiva, passeios ecológicos, fitness, áreas de descanso e atividades à beira-mar para crianças e adultos. A programação desenvolvida e oferecida pela equipe de recreação do Infinity Blue faz parte dos pacotes de hospedagem. 

Clique na imagem para ampliá-la

Vale ressaltar que nesta semana o Resort recebeu o "Certificado de Excelência 2014" do TripAdvisor! Este prêmio de grande prestígio, reconhece os estabelecimentos que recebem pontuações excelentes dos viajantes no TripAdvisor. Merecidamente !

Wilson Luiz de Macedo e Natália Balestrin - Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau

Representando muito bem a Rota da Amizade, o belíssimo Hotel Renar de Fraiburgo, a terra da maçã. O Renar, inaugurado em 1981, está localizado no coração de Santa Catarina. Fruto do sonho de René Frey, pioneiro no oeste catarinense em turismo e hotel de lazer e um dos fundadores de Fraiburgo, o hotel é administrado pela família Ziolkowski desde sua fundação. Com sua arquitetura alpino-germânica encantadora, o Hotel possui uma área de 150.000 m² envolto por uma deslumbrante paisagem e natureza. 

Clique na imagem para ampliá-la

É o lugar ideal para quem procura relaxar e manter contato com a natureza, mas não abre mão do conforto e qualidade. Para os momentos de lazer, oferecem várias opções para seu bem estar, como música ao vivo no Apfel Bar todas as noites, piscinas aquecidas para adultos e crianças, deques para banhos de sol, saunas (seca e a vapor), banheira spa com hidromassagem, sala de jogos, quadra poliesportiva, playground, deques com vista para o bosque e uma excelente equipe de recreação que garante a alegria da criançada. Dipoe ainda de apartamentos amplos, confortáveis e uma ótima hospitalidade, aliados a qualidade no atendimento, fazendo a diferença durante a sua estadia no Hotel Renar. 



O Restaurante das Estações é um destaque a parte, com uma vasta opção de pratos nacionais e internacionais que satisfazem os mais exigentes paladares.

Clique na imagem para ampliá-la

A Cidade dos Príncipes, trouxe a 76ª Festa das Flores, o Festival de Dança, o calendário de festas tradicionais, o projeto de turismo rural pedagógico Viva Ciranda, e os demais atrativos turísticos das áreas urbana, rural e náutica de Joinville, também foram destaques na BNT. Para promover e representar as atrações de Joinville, a rainha e as princesas da Festa das Flores estavam presentes juntamente com a equipe da Fundação Turística. 

Clique na imagem para ampliá-la

O estande de Joinville fez parte do espaço da Santur (Santa Catarina Turismo S/A), juntamente com outros municípios da região. De acordo com o presidente da Fundação Turística, Raulino Esbiteskoski, o objetivo é ampliar a rede de relacionamento com agentes e operadores de viagem e fortalecer o relacionamento com estes profissionais que ajudam a tornar Joinville um destino turístico cada vez mais procurado.  "Precisamos valorizar e divulgar todo o potencial turístico da nossa cidade. Além de grandes eventos, como a Festa das Flores e o Festival de Dança, o nosso turismo rural é de elevada qualidade e, certamente, um grande atrativo para diferentes públicos", afirmou Raulino Esbiteskoski. 


Também presente na feira o belíssimo Hotel Tropical Tambaú, de João Pessoa, Capital paraibana, um resort de praia construído sobre as areias da praia de Tambaú, o empreendimento cartão postal da cidade oferece uma vista fascinante do lindo litoral da capital paraibana e orgulha-se de sua arquitetura circular espetacular e única, uma atração para visitantes de todo o mundo. O Tropical Tambaú, fica a 23 km do aeroporto e a apenas 9 km do centro de João Pessoa, “a segunda cidade mais verde do mundo”. 

Clique na imagem para ampliá-la

Um resort de praia perfeito para férias em família e um destino incomparável para viagens tropicais, o Tropical Tambaú oferece 173 apartamentos com vista para o oceano ou jardim interno. Pelo fato do empreendimento estar literalmente em cima da praia, os apartamentos superiores transmitem a sensação de estar no meio do oceano ou a bordo de um cruzeiro, com ondas e brisas do mar.


Já o Estado do Espírito Santo promoveu a "Moqueca Capixaba, um evento para cerca de 200 pessoas convidadas, entre profissionais de turismo do Sul e Sudeste brasileiro e imprensa especializada. O projeto “Moqueca Capixaba pelo Brasil” é sempre uma oportunidade para todos conheceram as potencialidades turísticas das terras capixabas enquanto degustam a iguaria típica considerara uma das principais atrações do Estado. 

Clique na imagem para ampliá-la

O almoço aconteceu no sábado, na Belíssima Pousada Pedra da Ilha em Penha. “Trata-se de uma estratégia diferenciada promovida pelo Espírito Santo durante a BNT Mercosul. Um momento para confraternização conjugado com a divulgação das especialidades desse importante destino da Região Sudeste. Serviu para estabelecer contatos comerciais com os agentes de viagem que vendem o Espírito Santo” — explicou o diretor da BNT Mercosul, Geninho Góes.


A Bela Maceió, Capital alagoana se fez apresentar pelo famoso Jatiúca Resort, representado pelo executivo de contas do empreendimento – Alexandre Cequetin, que apresentar as novidades do resort ao público do sul. No início de junho o resort reabre sua operação normal totalmente renovado e com nova estrutura de lazer e serviços. 

Clique na imagem para ampliá-la

Circuito de arvorismo, com parede de escalada, rapel e tirolesa está entre as novidades, além de um novo fitness a beira mar, arena e clube do Jacaré, novas piscinas, bares e o restaurante Canoas. O Novo Jatiúca irá surpreender, como sempre me surpreendeu.

Clique na imagem para ampliá-la

Outro estante muito visitado foi a da minha belíssima Ushuaia, paraíso dos que gostam de muita neve, seus esportes, passeios de trenós, cassinos, e paisagens deslumbrantes, pois quando o assunto é neve ou férias de inverno, a Argentina é uma das grandes preferências dos turistas brasileiros. Ushuaia é conhecida, como a cidade do "Fin del mundo" e possui o mais badalado e moderno Centro de Esqui da América latina, o Cerro Castor. 

Paisagens de tirar o fôlego. Nesse destino existem passeios e para todos os gostos. Já para os apreciadores de um bom vinho e suas harmonizações, Mendoza, no Oeste da Argentina. Também Bariloche, outra opção de destino para todas as idades com opções de diversão para os iniciantes no esporte até os mais experientes.

Clique na imagem para ampliá-la

O Rio de Janeiro também é sempre presença garantida em todas as feiras de turismo, cuja Secretaria de Turismo está nas mãos do Secretário Claudio Magnavita, que entre outros cargos também foi Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, ABRAJET. Quem não viu estampada em novelas, revistas, filmes... o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa, Palácio do Catete e Lagoa Rodrigo de Freitas, dentre outras paisagens inesquecíveis do Rio de Janeiro, um dos cartões postais do Brasil. Isso sem falar na charmosa Petrópolis, conhecida por ter abrigado por muitos anos a Família Real portuguesa, com natureza exuberante, possui centro histórico e museus que abrigam parte da história do País. Já Rio das Ostras, situada no litoral Norte, com suas 15 praias, encanta desde os que preferem o mar calmo ao mais agitado para a prática do surf.

Clique na imagem para ampliá-la

Falta-nos olhos para observarmos tantas opções e destinos. O Rio Grande do Sul e sua belíssima Serra, começando por Gramado e Canela, destino praticamente obrigatório de todo Brasileiro e quem ainda não foi, guarda fortes desejos de ir, também faz a diferença, pois oferece desde passeios culturais para conhecer a história da imigração, esportes radicais, visita a cânions e cachoeiras e observação de aves, até rotas gastronômicas e rurais. 


A grande novidade vem desse mesmo destino, a Rota Rural com os encantos de Eulália, criada no ano passado, no Município de Bento Gonçalves. Faz parte do roteiro hospedagem, aventura, lazer, passeios culturais, gastronomia típica italiana e degustação dos vinhos fabricados naquela região.

Clique na imagem para ampliá-la

Enfim, esta edição apresentou diversas novidades observadas e aplaudidas pelo público especializado, começando pelo Espaço Madagascar, nova atração do Parque Beto Carrero World. A turma do filme Madagascar antes do evento principal mencionado acima, caminhou por entre os estandes. Alex, Martin, Glória e Melman circularam fizeram a festas junto aos profissionais do trade. O turismo em duas rodas pela Costa Verde e Mar, em Santa Catarina também teve muito destaque. Sem precisar de guia, um trajeto feito em bicicletas reúne paisagens litorâneas e rurais de Santa Catarina, em um percurso de 270 quilômetros. E permite aos ciclistas conhecerem as 11 cidades próximas umas das outras, e diferentes culturas. É possível adicionar ao roteiro a prática de atividades como caminhadas, mergulho, caiaque, surfe, windsurf e voos de ultraleve, dentre outras, de acordo com o ritmo do grupo. O ponto de partida para este agradável rally, que dura, em média, seis dias, é Balneário Camboriú, o mais badalado balneário do Sul do Brasil.

Clique na imagem para ampliá-la

Na noite desta sexta, mais surpresas ainda. 0 Coral Vivaz de Itapema, trouxe muito mais do que emoção na primeira noite desta 20ª Edição. Crianças soltaram a voz logo na abertura, levando o público literalmente às lágrimas. Confira aqui os vídeos: VIDEO 01 - VIDEO 02. Coral Infantil foi criado em 05 de março de 1997, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itapema, e conta hoje com 86 crianças cadastradas, reunindo-se duas vezes por semana. O Grupo Vivaz tem se apresentado com brilhantismo em diversas ocasiões durante esses dezesseis anos de história, percorrendo principalmente o litoral catarinense e região sul do nosso país. Atualmente, conta com a regência de Débora Seben Oliveira Caetano, teclados de Queila Barros de Souza Francisco e apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Itapema. 

Clique na imagem para ampliá-la

Logo em seguida entrou o Grupo de Dança Millenium de Itajaí, vencedor de varias edições do festival de dança de Joinville. Um grande espetáculo. Jair e Geninho se superaram ainda mais nestes 20 anos de BNT. Muita história foi contata. E emoção permeou a noite, que terminou no palco do Centro de Eventos do majestoso Resort, com a entrega de mais Credenciais Ouro, isto é, parceiros que se tornam vitalícios nos futuros eventos. 

Alberto  Cestrone e esposa

A noite terminou, aliás, começou então a grande festa tendo como anfitrião o Diretor Geral do Infinity Blue Alberto Cestrone e sua equipe. Além do grande coquetel, uma super balada com DJ da Green Valey, a melhor do mundo no gênero. Uma grande confraternização. O infinity é expert em grandes eventos, me senti dentro da Green Valey.

Clique na imagem para ampliá-la

 Sensacional o alto astral da festa da qual ninguém queria ir embora. Confira a balada neste VÍDEO. Neste sábado a feira continuou e a festa de encerramento foi mais um momento marcante da BNT Mercosul e aconteceu no Beto Carrero World. Na ocasião, os profissionais puderam conferir a nova área temática do parque: Madagascar, uma parceria com a Dream Works Animation. Os participantes se encantaram com a nova superprodução Madagascar Circus Show com a atuação dos personagens como: Alex, Glória, Rei Jullien, os pingüins e outros. Em seguida se divertiram com a atração Madagascar Crazy River Adventure. A festa também foi marcada pela entrega dos troféus Campeões de Venda – às agências de viagens que mais venderam Beto Carrero World e Santa Catarina em 2013/ 2014. “Estamos satisfeitos por termos cumprido nosso objetivo por mais um ano: levar qualificação e aproximar os profissionais da área com comprometimento e seriedade em oferecer um evento completo que gere retornos eficazes em negócios”, avaliaram os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini.



Cabe ainda informar que uma delegação de 120 jornalistas elegeu os estandes mais criativos da feira. O primeiro lugar ficou para a cidade catarinense de Brusque. O segundo e terceiro lugares foram para o estado do Espírito Santo e a cidade de Búzios, no RJ, respectivamente. O Cine Turismo recebeu 501 pessoas. Na oportunidade, elas assistiram a exibições de vídeos de destinos turísticos, uma forma de conhecer com mais detalhes os produtos para comercialização. Destas, 360 pessoas participaram de programas de capacitações. Público de qualidade foi marca registrada do evento. A BNT MERCOSUL é conhecida também pelos seus diferenciais, um deles, foi a organização de 38 Famturs, ou seja, grupos de agentes de viagens de vários estados do Brasil e exterior que vieram ao evento com facilidades graças à parceria com operadoras de turismo e com o trade da cidade de Balneário Camboriú, local de hospedagem da maioria dos participantes.

A 20ª BNT Mercosul teve apoio do Beto Carrero World; Governo de Santa Catarina, SANTUR e Prefeitura de Balneário Camboriú. Participações especiais: Costa Verde e Mar; Governo da Argentina (IMPROTUR); Governo da Bahia (BAHIATURSA); Governo do Espírito Santo; Governo do Mato Grosso do Sul; Governo da Paraíba (PBTUR); Governo do Rio Grande do Sul; Vinícola Salton; Parque Unipraias; Município de Belo Horizonte (BELOTUR); Infinity Blue Resort e SPA, e Governo do Sergipe. Anotem em suas agendas pois a  21ª edição da BNT Mercosul BRASIL já tem data marcada. Será nos dias 22 e 23 de maio de 2015.

Este ano, a BNT Mercosul também segue com edições internacionais, estas, em formato de workshop. No dia 21 de outubro, acontecerá em Santiago no Chile e no dia 23 de outubro será realizada em Córdoba na Argentina. O principal objetivo é levar destinos, produtos e serviços brasileiros para serem apresentados aos principais pólos emissores de turistas internacionais.

CONFIRA AS AGÊNCIAS DE VIAGENS QUE RECEBERAM O TROFÉU CAMPEÃO DE VENDAS 2013/2014

Campeã Geral Nacional 
1º Lugar Casa do Turista    
                             
Santa Catarina - Receptivo
1º Lugar Viagens S/A                           
2º Lugar CG Tur                       
3º LugarJ opavi
                        
Santa Catarina
1º Lugar União                         
2º Lugar Shopping Tur                         
3º Lugar Sky Tour  
                            
Paraná
1º Lugar J.Lopes                                   
2º Lugar Transpassaporte                               
3º Lugar OliceuTur   
                           
Rio Grande do Sul
1º Lugar Sigridtur                                
2º Lugar Cativa                        
3º Lugar Santa Luiza  
                          
São Paulo
1º Lugar CVC Brasil                             
2º Lugar Azul Turismo                         
3º Lugar Atitude Turismo  
                              
Rio de Janeiro
1º Lugar Kaoma Rio Turismo                          
2º Lugar New It Club                           
3º Lugar Savastano                              
Minas Gerais
1º Lugar Lokwan                                  
2º Lugar Master operadora                            
3º Lugar Miramar Turismo 
                            
Espirito Santo
1º Lugar Pedra Azul Turismo                          
2º Lugar Marlim Azul                          
3º Lugar Intercontinental
                                
Centro-Oeste
1º Lugar Relp Turismo                         
2º Lugar Ouro Brasil                            
3º Lugar Fioretur 
                                
Norte
1º Lugar Samistur                                
2º Lugar Fantasy Turismo                               
3º Lugar Franciscotur 
                         
Nordeste
1º Lugar Espaçotur                              
2º Lugar Ostratur                                
3º Lugar Politur    
                    
Argentina
1º Lugar Flechabus                              
2º Lugar Expresosur                            
3º Lugar Carlos Garro travels
                        
Paraguai
1º Lugar Unitours Viajes                                 
2º Lugar EmotionGroup S.A                            
3º Lugar Setur Viajes   
                        
Uruguai
1º Lugar Sendas Turismo                                
2º Lugar Ega-KeguayViajes                             
3º Lugar Rutatur    
                              
Chile
1º Lugar Rai Trai Turismo                               
2º Lugar PanamericanaTur                             
3º Lugar Nattour Operadores  
                       
Peru
1º Lugar ColcasKingdom   
                              
Bolívia
1º Lugar Tarija Tours Viajes                            
2º Lugar Cuarta Dimension  


Clique na imagem para ampliá-la
Sem dúvidas uma grande feira que sempre deixa saudades, pois além de ser a maior vitrine do turismo catarinense, é um ponto de encontro de todo o trade, proporcionando e estreitando muito mais do que laços comerciais, mas fortalecendo ainda mais laços de amizade e sempre parceria. O Beto Carrero, lá do "segundo andar" deve ter aplaudido muito​, pois tudo começou a partir ele, um sonho que hoje é pura realidade e sucesso.

Clique na imagem para ampliá-la

Durante o final de semana da BNT Mercosul, a maioria dos participantes ficaram hospedados na cidade vizinha de Balneário Camboriú e além de conhecerem a estrutura hoteleira de um dos municípios mais badalados de Santa Catarina, tiveram acesso livre a seus principais atrativos como Parque Unipraias, Cristo Luz e Barco Pirata, através da apresentação de credencial.


Este jornalista ficou hospedado no Hotel D’Sintra, de frente para o mar, endereço perfeito para sua hospedagem a lazer ou a negócios, com uma estrutura de alto padrão de qualidade, requinte e sofisticação. Além disso tem fácil e rápido acesso ao comércio, restaurantes e lojas de conveniências. A 28 km do Aeroporto de Navegantes, a 30 km do Beto Carrero World e a 94 km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário