quarta-feira, 14 de maio de 2014

NEVE & ESTAÇÃO TERMAL por Izabel Santos



Imagine a seguinte situação: Nevando em São Joaquim, na Serra Catarinense e você observando o fenômeno climático, dentro de uma piscina de água termal com propriedades terapêuticas, numa estância. 



Não é sonho. Isto será possível, em breve. Foi descoberta, recentemente, na cidade que mais neva no Brasil e considerada a mais fria, água termal a 38 graus.

Por conta desta novidade, São Joaquim, sediou o 2º Encontro de Prefeitos e Profissionais de Turismo dos Municípios com Estâncias Climáticas e Termais de SC, onde foram discutidos temas relevantes para o desenvolvimento do setor. A natureza foi muito generosa com esta terra. Além do clima com as temperaturas mais baixas do País, as maçãs, as vinícolas que produzem os melhores vinhos de altitude do Brasil; as belezas naturais ( campos de altitude, canyons, os últimos remanescentes da maior floresta de araucárias do mundo e as maiores nascentes de rios do Hemisfério Sul) agora este presente: água termal. 


O prefeito Humberto Brighenti Brighenti defende o turismo integrado na região e, o grande desafio é estruturar as cidades para o desenvolvimento do turismo de forma sustentável. " Além de profissionalizar o setor temos de administrar melhor nossas cidades. 

Clique na imagem para ampliá-la

"Deixá-las mais bonitas, praças mais charmosas e aconchegantes, investir em saneamento e tratar a serra catarinense como um todo". Ainda durante a sua palestra: As perspectivas do Turismo Termal e Climático para São Joaquim e Região, o prefeito alertou sobre a importância de investir na educação para a alavancar a indústria do turismo e oferecer oportunidades de trabalho." Temos que começar pela educação. Nós somos exportadores de mão-de-obra porque não criamos perspectivas na cidade para nossos filhos, com toda esta riqueza não conseguimos criar trabalho para nossos jovens. Temos que fazer a nossa parte e cobrar dos governos estadual e federal", enfatizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário