domingo, 4 de maio de 2014

SARDES RAMOS: TURISMO PARA QUEM ESTÁ COM POUCO TEMPO EM MANAUS



por João Zuccaratto
Jornalista especializado em turismo baseado na cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo



Na minha última ida ao Estado do Amazonas, mais precisamente, à sua capital, a cidade de Manaus, tive oportunidade de conhecer um dos guias de turismo mais competentes que já encontrei Brasil afora. Trata-se do Sardes Ramos, pessoa extremamente positiva, de bem com a vida e, o mais importante, profundo conhecedor da atividade que exerce há muitos anos.



E com um diferencial muito importante: ele customiza os passeios e as visitas ao tempo que o turista dispõe. Assim, é peça-chave para aqueles em Manaus, com poucas horas livres, mas querendo conhecer os pontos mais interessantes, tanto da cidade quando do seu redor. Por exemplo: encontro das águas em uma hora, quando o normal é quase uma manhã inteira.



Sardes, cujo nome remonta à história do Cristianismo e significa “aqueles que escapam”, faz isto mesmo: foge do convencional e oferece pacotes de criatividade ímpar. E faz isto com uma competência, uma agilidade, uma tranquilidade que chamam a atenção. Como domina com fluência o inglês, é bastante procurado por estrangeiros, principalmente oriundos da Europa.



Como a fama do seu bom serviço já rompeu as fronteiras do Estado e do Brasil, é comum ser procurado por pessoas ainda fora do País e vindo para a Amazônia. Estas geralmente o fazem indicadas por conhecidos, amigos ou parentes que foram atendidos por ele. Sem material impresso ou site na Web, a divulgação do sua prestação de serviços acontece no boca-a-boca. 


Sardes Ramos multiplica o efeito desta propaganda usando o Facebook, no qual seus clientes propagam para o mundo suas qualificações. Então, para concluir, se você estiver programando uma viagem para Manaus sem muito tempo livre, faça um contato e explique suas necessidades. Ele vai montar uma programação condizente com as limitações. Aí, é só negociar o valor.



Ah! Além desta forma de trabalhar diferenciada, ela também guia passeios e visitas no modelo convencional. E isto tanto em Manaus e seus arredores, quando para o meio da Floresta Amazônica. Outra boa opção que oferece são os sobrevoos de avião, tanto pelos céus de Manaus quanto pelo imenso mundo de água e selva que circunda a cidade. Estes são imperdíveis!

Formas de contato

DDD 92 — Móvel 9123-5354

Nenhum comentário:

Postar um comentário