quarta-feira, 18 de junho de 2014

NOITE MAIS LONGA - SOLSTÍCIO DE INVERNO EM USHUAIA



Em Ushuaia, Tierra del Fuego, tradicionalmente está chegando a festa da Noite Mais Longa. O sol está nascendo às 10h00 e se pondo às 17h00. Os dias ficarão mais curtos e as noites mais longas


E isso tudo merece comemoração especial, tanto que neste sábado, 21 de junho “La Sole” dará um show em Ushuaia, com a participação da cantora Suna Rocha e a folclorista Soledad Pastorutti. As apresentações acontecerão no Ginásio Cochocho Vargas do Polideportivo Augusto Lasserre a partir das 21hs. 


Além delas, participação de artistas locais, da Banda de Música da Municipalidade, Sixto e Nelba Abrodos, Ballet Ushuaia, Tempestad, Rebelión Malambo, T4ngo +, Tango Porteño, Los Norteños, Broda Crew e Sur Andino. Também, no Ginasio "Italo Favale" haverá um ponto de torcida para ver a partida Argentina x Iran a partir das 12hs. Paralelamente a mostra da fotógrafa Luján Agusti, denominada "54° 48? 26? S 68° 18? 16?O" - às coordenadas de Ushuaia que acontecerá no quarta-feira, 18 às 19hs na Antiga Casa Beban.


Na quinta-feira, 19, que antecede aos grandes eventos, às 21hs, acontece na Sala Niní Marshall da Casa da Cultura, gala lírica denominada "Grandes Coros y Arias de Opera", com a participação do Coro do Fim do Mundo. Na sexta-feira dia 20 e no sábado dia 21 de junho a partir das 20 hs. irão acontecer Encontros de Bandas na sede da Casa da Juventude, com a participação de sete bandas fueguinas que tocarão músicas próprias e covers. Também, na sexta-feira, às 19hs na Casa Beban, a Casita Azul del Arte realizará uma intervenção urbana e o Programa Ushuaia Recicla apresentará "Busca do Tesouro… de Luz", por Jorgelina Rodríguez. No prédio da feira será possível visitar diferentes setores destinados à promoção de entidades e áreas municipais, bem como venda de artesanatos e pratos de comidas típicas dos representantes das coletividades estrangeiras. 


Na Pista de Patinação José "Tachuela" Oyarzún, haverá várias atividades no dia 20 de junho. A partir das 17hs se apresentarão a Associação "Nora Vega", às 18hs e Patinação Artística. Já às 19hs Hockey. Sujeito à disponibilidade climática nos arredores da Casa Beban se realizarão passeios de trenó puxado por cães no sábado dia 21 de junho a partir das 17hs e outras atividades invernais, fomentando o esporte e a diversão. 


Finalmente, no domingo dia 22 de junho a partir das 17hs; Moonlight Ice Disco With Dj Dm Reactor Session, com a sonorização do Dj Danni Morales na pista de patinação. 


Dependendo do tempo, se realizará a tradicional Descida de Tochas às 19hs na pista do Glaciar Martial e às 21hs na Bahía Encerrada, acontecerá o encerramento da Festa Nacional da Noite mais Longa com o Fogo dos Desejos e uma coreografia aquática em Caiaque supervisado por Ecodeportes. 

  Clique na imagem para ampliá-la  

Nenhum comentário:

Postar um comentário