segunda-feira, 21 de julho de 2014

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel


Festival de Dança

Inicia nesta quinta-feira (23) o 32º Festival de dança de Joinville e se estende até o dia 2 de agosto. Além das noites competitivas há diversas outras oportunidades de assistir apresentações de dança, nas praças, fábricas, hospitais e cidades próximas a Joinville. O Festival de Dança de Joinville é o maior do mundo do gênero, constando no livro dos recordes.  

Curso sobre vitrinismo na CDL 

Nos dias 21 e 22 de julho a CDL Joinville realizou o curso Vitrinismo: um Convite para Entrar. Os participantes tiveram orientações com exercícios práticos sobre técnicas de beleza em vitrines, exposições de produtos, combinação de cores e iluminação. A ministrante Patricia Konrad é formada em publicidade e propaganda, com 13 anos de experiência no varejo e passagens por empresas como Hering e o grupo Kyly. Informações, (47) 3461-2539.

Seminário de Turismo da Costa Esmeralda

Dia 23 de julho acontece o segundo Seminário Turismo na Costa Esmeralda, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Porto Belo. Gestores públicos, empresários e estudantes do setor de turismo terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento e compartilhar experiências. Realizado pelas prefeituras de Porto Belo, através da Fumtur  - Fundação de Turismo de Porto Belo, Bombinhas e Itapema, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa), o seminário foi criado para discutir as perspectivas do turismo de forma local e global. 

Selo de 50 anos

A Prefeitura de Balneário Camboriú o realizou no dia 14 de julho o Lançamento do Selo Comemorativo dos 50 anos de emancipação política. Na ocasião foi realizada também a entrega da Comenda do Sol em homenagem ao ex-prefeito Higino Pio. 

Festival de Inverno em Campo Alegre

No último fim de semana a cidade de Campo Alegre, integrante do Caminho dos Príncipes realizou a 11ª edição do Festival de Inverno, com muitos atrativos que agradaram os visitantes. Gastronomia com destaque para a carne de ovelha, doces de frutas vermelhas, artesanatos diversos e shows musicais.

Thermas de Piratuba Park Hotel


O Thermas de Piratuba Park Hotel organizou variada programação para o período das férias de julho, de 4 de julho a 3 de agosto. Gastronomia especial e diversão para as crianças são os atrativos especiais. Reservas, (49) 3553 0000 reservas@thermaspiratubahotel.com.br

Cruzeiro internacional para casais swing 


Para aproveitar o verão em grande estilo, os casais adeptos do swing poderão desfrutar do sofisticado navio Azamara Journey entre 03 e 10 de janeiro de 2015. O “Samba Swing Tango” partirá do Rio de Janeiro e passará por Búzios, Punta del Este e Buenos Aires. Do mesmo grupo do Azamara Quest, considerado uns dos 10 navios mais luxuosos do mundo, o Journey possui espaços sociais confortáveis e requintados, como: bares, restaurantes, lounges, Cassino e Cabaret. Haverá atividades diurnas todos os dias para os casais, além das sensuais festas noturnas. A utilização da roupa é opcional na piscina, playroom, sauna e solarium. A agência de turismo Casal First Tour voltada somente para esse público, iniciou suas vendas no ano passado e obteve grande sucesso, segundo o proprietário Paulo Macedo. Os pacotes variam de US$ 1.500,00 até US$ 2.335,00 por pessoa. Mais informações e reservas somente através do e-mail: casalfirsttour@casalfirsttour.com.br

“Kawasaki Tour” para moto-turismo 


Com cinco passeios na garupa, o “Kawasaki Tour”, parceria da Kawasaki do Brasil com a AVENTUR, comemora seu sucesso entre os adeptos do moto-turismo. Diversos foram os destinos que a AVENTUR preparou para os motociclistas que adoram a adrenalina de uma estrada. Com parcerias entre concessionários Kawasaki e a AVENTUR, o resultado foi surpreendente. Preparem as bagagens, revisem as motocicletas que os próximos destinos já estão marcados. Em agosto próximo a AVENTUR tem mais dois passeios para preencher sua garupa de sucesso. No dia 09, em parceria com a concessionária Extrema Kawasaki, de Santos, os adeptos da adrenalina sob duas rodas e aventuras radicais irão conhecer Piracaia, interior paulista.

Vila Galé e natureza

Para todos os que gostam de estar em contato com a natureza e que desejam usufruir de atividades turísticas que promovam a sustentabilidade e a preservação do ambiente natural, o grupo Vila Galé tem duas excelentes opções para aproveitar as férias. Angra dos Reis é considerada um pequeno paraíso natural, com 365 ilhas, pela sua beleza natural e uma excelente infraestrutura, a região virou ponto forte de turismo. O Vila Galé Eco Resort de Angra localiza-se junto à baia da Ilha Grande, a maior das ilhas, construído na antiga Fazenda Tanguá. Outra opção é o Vila Galé Eco Resort do Cabo, no Cabo de Santo Agostinho, a 33 km de Recife, rodeado por vegetação exuberante e praias paradisíacas e com piscinas naturais. O Vila Galé Eco Resort do Cabo tem uma programação de lazer completa, com caminhadas ecológicas, mergulho e passeio de lancha e de Catamarã pelo rio Massangana. Ambos os resorts funcionam em sistema All Inclusive. O grupo Vila Galé é responsável pela gestão de 24 unidades hoteleiras, sendo 18 em Portugal e 6 no Brasil.

Eventos Brasil 2014  

O 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, em São Paulo, convida todos os interessados para que enviem seus trabalhos técnicos a serem apresentados no evento. Diretoria quer compilar conhecimento produzido por empresas e Universidades. No site eventosbrasil.org.br é possível fazer o download das normas de editoração de trabalhos técnicos, do exemplo de trabalho editorado, além do link para que submeta o seu trabalho para o evento.

Auditorias da ABNT para certificação 

Até agosto inicia a fase de certificação de empresas de eventos nos 12 Estados onde está sendo realizado o Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE. Já são 103 empresas inscritas pleiteando o Selo de Qualidade ABEOC Brasil. A inscrição pode ser feita até o final de julho nos Estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina, enquanto no Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo as inscrições estão encerradas e o processo de auditoria já começou.

ABEOC Brasil desenvolve parcerias em Portugal 


A presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, esteve em Portugal para continuar o processo de integração e parceria com entidades portuguesas do setor de eventos e participar do ExpoEventos, cuja décima edição foi encerrada no dia 03/07, em Lisboa. Com representantes da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos foi trabalhado um projeto proposto pela ABEOC Brasil chamado FINE – Fórum Internacional de Negócios em Eventos.

Festa do Divino Espírito Santo em Cunha

Linda paisagem de Cunha

No domingo, 20 de julho, a Estância Climática de Cunha, no Vale do Paraíba, realiza o tradicional Afogadão do Divino, que marca o fim da Festa do Divino Espírito Santo. Durante o evento religioso, a população da cidade e dos arredores poderá saborear um almoço gratuito, em uma grande confraternização. Os mantimentos e produtos utilizados na festa são doados pela população. E os números impressionam: o evento mobiliza 500 pessoas, das quais 200 trabalham diretamente na cozinha e na organização. No dia, são servidos 25 mil pratos e os participantes consomem cerca de 100 fardos de refrigerante, 750 quilos de feijão, 1100 quilos de arroz, 2500 quilos de carne e 300 quilos de macarrão. Parte da cultura viva da região, o Afogadão do Divino acontecerá na Casa da Festa, no Bairro do Falcão, entre 9h30 e 17h00. Mais informações em www.cunha.sp.gov.br. 

Ilhéus uma cidade privilegiada 

Teatro Municipal de Ilhéus

A cidade de Ilhéus situada no Sul da Bahia é uma cidade de sorte. Além de suas belezas naturais, Lagoa Encantada, Rio do Engenho, Olivença, o maior litoral do Brasil, ela também recebeu do Governo vários presentes como o Complexo Intermodal Porto Sul, a maior obra do Plano de Aceleração de Crescimento do Nordeste, o PAC-NE, que inclui a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), com mais de 1500 quilômetros ligando o município ao estado de Tocantins; inclui também um Aeroporto Internacional, dois portos também internacionais, sendo um  Terminal de Uso Privativo (TUP) e outro o Porto Sul do Governo do Estado da Bahia com empresas privadas; e uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Ilhéus ainda foi privilegiada com a construção de uma Escola Técnica Federal (Projeto PRONATEC) já em funcionamento; uma Universidade Federal; um Hospital Regional Costa do Cacau em fase de licitação e que também atenderá a 27 cidades do entorno; a Ponte ligando o centro da cidade ao bairro do Pontal, já em construção; a duplicação da BR 415 - trecho Ilhéus-Itabuna, já autorizada pelo DNIT; e o Saneamento Básico da zona Sul de Ilhéus, inscrito no PAC 2 e já aprovado pelo BNDES. Além disso, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) vai construir em Ilhéus mais uma unidade integrada visando abrigar serviços do SESI, SENAI e IEL, que deverá estar concluída nos próximos 15 meses. 

Turkish Airlines e National Geographic

A Turquia, o National Geographic Chanel e a Turkish Airlines acabam de anunciar a produção de uma série que irá mostrar as operações diárias de uma companhia aérea ao telespectador. Esta será a primeira vez que uma equipe de TV terá acesso às instalações da Turkish Airlines. A série irá mostrar um final de semana regular no Aeroporto Ataturk, de Istambul. A produção por trás das câmeras pretende transmitir uma visão íntima do trabalho dedicado a manter centenas de aviões com segurança no ar todos os dias, transportando milhões de passageiros para 252 destinos ao redor do globo. Todos os bastidores da companhia poderão ser conferidos nos canais National Geographic Channel, em novembro deste ano, e no Net Geo People, em outubro, este último focado em histórias reais de pessoas espalhadas pelo mundo inteiro. Os espectadores terão acesso à operação logística desde o check-in até a chegada de um voo, à rotina da tripulação, do pessoal administrativo, da equipe de TI que mantém o sistema funcionando 24x7, aos “detetives” de bagagens perdidas. O programa promete realizar um raio-X completo na maior companhia aérea do mundo.

Sobre a  National  Geographic Chanel 

A National Geographic Chanel está 24 horas no ar. A empresa, de propriedade da National Geographic Ventures e FOX Entertaiment Group, NGCI leva o compromisso da National Geographic Society para a exploração, conservação  e educação por meio de seis canais: National Geographic Channel, National Geographic Channel HD, Nat Geo Wild, Nat Geo Wild HD, Nat Geo People e Nat Geo Mundo.  Globalmente, a National Geographic Chanel leva seu sinal para mais de 440 milhões  de lares  em 171 países e 45 idiomas.

Sobre a Turkish Airlines   

Fundada em 1933 com uma frota   de cinco aeronaves, membro da Star Alliance, a Turkish Airlines é uma companhia aérea de 4 estrelas, hoje com uma frota de 252(passageiros e carga) aeronaves que voam para 255 destinos em todo o mundo com 212 internacionais e 42 domésticos. Segundo a pesquisa Skytrax de 2013, a Turkish Airlines foi escolhida a “Melhor Companhia Aérea da Europa” pela terceira vez e a “Melhor Companhia Aérea da Europa do Sul” pela quinta vez consecutiva. Depois de ter ganhado em 2010 o prêmio “Melhor Economia  Catering Service”, a Turkish Airlines  ganhou  o prêmio  mundial  de “Best Business Catering Service” na  pesquisa Skytrax. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas no site: www.turkishairlines.com.

Conheça a Suíça de trem 


“Império”, a próxima novela das nove da Rede Globo que estreou nessa segunda-feira, 21, teve várias cenas gravadas na Suíça. Parte importante da trama se desenrola nas cidades de Genebra e Zurique. Uma ótima maneira de conhecer os locais de gravação é utilizar os trens suíços, confortáveis e pontuais. O Swiss Pass é um bilhete que garante viagem ilimitada por todo o país. O turista pode visitar quantas e quais cidades preferir. Tanto em Genebra como em Zurique, por exemplo, há estações de trem nos  aeroportos. Em Genebra, os visitantes podem fazer um passeio de barco pelo Lago Genebra, o maior da Europa ocidental, apreciando casarões e castelos emoldurados por montanhas. Na terra dos ponteiros precisos, vale a pena conhecer o enorme relógio feito com milhares de flores, no Jardim Inglês. De trem, o itinerário entre Genebra e Zurique dura em torno de 2h40, mas contemplando a bela paisagem pela janela, nem se nota o tempo passar. A elegante Zurique reúne mais de 50 museus, 100 galerias de arte e mais de 2 mil restaurantes para todos os gostos. Um dos percursos mais famosos do país está entre Zermatt e St. Moritz, que dura pouco mais de sete horas. Das janelonas do trem panorâmico Glacier Express, a vista é de tirar o fôlego: montanhas intocadas, desfiladeiros profundos, vales encantadores, além de 91 túneis e 291 pontes vertiginosas. O Swiss Pass é válido para todo o sistema de transporte suíço, ou seja, inclui a utilização de navios, ônibus, transporte urbano e trens. Com um único bilhete é possível conhecer todo o país, utilizando todos os meios de transporte. Outra vantagem é que o viajante não perde tempo comprando tickets em cada trecho do percurso. O passe também oferece entrada grátis a mais de 450 museus e exposições na Suíça. Jovens entre 16 e 25 anos e crianças de 4 a 15 anos têm descontos nas passagens. Menores até 4 anos viajam gratuitamente. O Swiss Pass pode ser adquirido pelo site em português da Rail Europe (www.raileurope.com.br). 

Lançamento do 26º Festuris de Gramado 

Marta Rossi, idealizadora e diretora do Festival de Turismo de Gramado

No dia 8 de outubro será realizado o lançamento oficial do 26º Festuris - Festival do Turismo de Gramado. Iniciada em 2013, o Festuris mantêm a parceria com a rede Laghetto Hotéis, e fará novamente seu lançamento no conceituado Laghetto Viverone Moinhos, situado em Porto Alegre. Além de marcar oficialmente o início do Festuris, comemorará o primeiro aniversário do hotel, lançado junto com o evento no ano passado. A tradicional festa de apresentação do evento ocorre a partir das 19 horas e, na ocasião, cerca de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, autoridades e imprensa serão recepcionados pelos diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi. Além do coquetel e apresentações musicais, está confirmado o sorteio de prêmios entre os participantes. A cerimônia, que dá a largada oficial para a principal feira de negócios efetivos do trade na América Latina, é voltada para o trade gaúcho, grande parceiro e apoiador do evento durante sua trajetória. Serão apresentadas as principais novidades do Festuris na sua 26º edição, que aborda com destaque a indústria do entretenimento e a inovação no turismo. Sempre lembrada como uma das principais feiras a nível mundial do setor turístico, o Festuris lança um novo sistema de agendamento para reuniões nesta edição, novidade que visa otimizar a visita do profissional de turismo à feira. Já o tradicional congresso terá como tema a “Inovação”, e promete trazer grandes nomes para falarem sobre o assunto. O 26º Festuris ocorre de 6 a 9 de novembro, em Gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário