terça-feira, 14 de outubro de 2014

VOLTA AO MUNDO por Nelci Seibel


Patronesse da 76ª Festa das Flores  

A médica oftalmologista Cleusa Coral-Ghanem será a patronesse da 76ª Festa das Flores. 

Ela já havia recebido o título de cidadã honorária de Joinville, em 2004, pela Câmara de Vereadores, e o convite como patronesse é um mais reconhecimento de sua trajetória profissional na área da oftalmologia. A homenagem será realizada na abertura do evento, dia 11 de novembro e se estende até 16 de novembro, no Complexo Expoville. Cleusa Coral-Ghanem possuiu extenso currículo de dedicação à sua especialidade, sendo membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, da Sociedade Catarinense de Oftalmologia, e representante internacional da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria. Participa ainda de muitas outras entidades nacionais e internacionais, entre elas a Contact Lens Association of Ophthalmology, a Association on Contact Lens Educators e a Sociedade Panamericana de Oftalmologia. A médica organizou e coordenou diversos simpósios em Santa Catarina e no Brasil e participou de muitos cursos e congressos. Entre os diversos trabalhos comunitários, ao longo dos anos, coordenou campanhas comunitárias de prevenção da cegueira e reabilitação visual na criança ‘Olho no Olho’.

Escolha da Rainha 

Continuam abertas até o dia 17 de outubro, as inscrições para o Concurso da Rainha da 76ª Festa das Flores. As vencedoras, rainha e princesas, terão o papel de divulgar Joinville pelo país. Podem concorrer jovens com mais de 18 anos, solteiras e sem filhos, que residam em Joinville há no mínimo um ano e que tenham concluído o ensino médio. As inscrições são gratuitas, no site www.festadasflores.com.br, onde também se encontra o regulamento do concurso. 

Projeto Viva Turismo em Joinville 


No dia 30 de outubro, das 8h30 às 12h será realizado o 12º módulo do Projeto Viva Turismo em Joinville, com o tema "Hóspede Feliz" no Comfort limitadas no site: http://www.eventosemjoinville.com.br/site/vivaturismo. Hotel – Rua Senador Felipe Schmidt, 460 Centro. Inscrições gratuitas e limitadas.

11° Festival do Camarão



De 17 a 19 de outubro, o Hotel Bandeirantes, localizado em Balneário Barra do Sul (SC), promove a 11ª edição do Festival do Camarão. O cardápio será incrementado com mais de vinte receitas feitas à base do fruto do mar – entre petiscos, pratos principais, acompanhamentos e saladas. O evento gastronômico ocorrerá às sextas-feiras à noite, e aos sábados e domingos, durante almoço e jantar. Entre os pratos principais oferecidos no período, estão camarão ao creme de açafrão, camarão Tropical, camarão ao Roquefort, camarão ao Thermidor, camarão recheado com cream cheese à milanesa e moqueca de camarão com frutos do mar. O visitante pode completar seu prato com acompanhamentos como arroz branco, risoto de camarão, molho de camarão, pirão, espaguete e batata (sauté, frita ou palha). Ainda há opções de salada, com destaque para o abacaxi com camarão. 

Sobre o Hotel Bandeirantes

O Hotel Bandeirantes faz parte da Cadeia de Hotéis Associados (CHA), rede de gestão de hotelaria criada em 2012 para fortalecer a operação de hotéis independentes e familiares. A CHA também é constituída pelo Holz Hotel e Hotel Trocadero (ambos localizados em Joinville - SC), Hotel Piçarras (Balneário Piçarras - SC), Pousada Dom Capudi (Bombinhas - SC), Hotel Porto de Paz (São Francisco do Sul) e Uberaba Apart Hotel (Uberaba - MG).

BNT Mercosul Argentina

Promover o turismo no Brasil e gerar negócios com profissionais da Argentina, principal polo emissor de estrangeiros são os objetivos da Rodada de Negócios BNT Mercosul. O evento acontecerá no dia 24 de outubro, das 9h às 13h, no hotel Interplaza em Córdoba. A cidade, o segundo principal polo financeiro da Argentina é um mercado potencial com voos regulares para o Brasil diariamente. Para a estruturação de pacotes turísticos entre mais de 250 agências de viagens confirmadas da Argentina e cerca de 40 empresas e destinos turísticos brasileiros expositores, importantes operadoras de Córdoba e região marcarão presença. 

No Chile

No dia 21 de outubro a Rodada de Negócios BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) será no Chile. O evento, que tem como principal objetivo promover o relacionamento comercial e a geração de negócios entre operadores e agentes de viagens chilenos com empresas e destinos turísticos brasileiros, acontecerá no hotel Intercontinental, em Santiago, das 9h às 13h. Importantes operadoras do Chile já confirmaram presenças. Mais informações: www.bntmercosul.com.br.

Capacitação de Turismo Regional

Os profissionais que trabalham no atendimento ao turista em Itapema participaram na última terça-feira (07/10), do início de uma nova etapa de aperfeiçoamento profissional. A capacitação tem o objetivo de promover a integração regional dos atendentes dos CAT’s (Centro de Atendimento ao Turista) da Região, bem como qualificar o atendimento e a prestação de serviços ao turista e visitante. 

Pontes de Itapema


As atividades do primeiro dia de capacitação foram realizadas em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A palestra motivacional “Bem Atender o Turista” e dinâmicas de grupo foram conduzidas pelo consultor da entidade, Carlos Cappelini. Já nesta quinta-feira (09/10), segundo dois oito encontros, a atividade contou com apresentações dos atrativos culturais e naturais de cada um dos municípios da AMFRI. As demais etapas do programa compreenderão as visitas técnicas a todos os municípios da Costa Verde & Mar.

Restauração e Pintura das Estátuas

Foto Divulgação: “Índia”

No mês de junho, a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura - FUMTEC de Barra Velha deu início ao Projeto de Restauração e Pintura de Estátuas, com o objetivo de mantê-las atrativas o maior tempo possível para visitação. A preservação garante a continuidade das manifestações culturais. A responsável pelos trabalhos de restauração é a artista plástica Lucia Liamir Hernandes Klain, uma das mais procuradas na região.  As primeiras obras restauradas foram as Estátuas de Iemanjá e a Sereia Janaina, ambas localizada no Costão dos Náufragos. Este mês a estatua que ganhou uma atenção especial foi a “Índia”, localizada na Rua Armando Petrelli com a Rua Ernesto Krause.

Pesquisa em inovação na Whirlpool  

A Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid abriu  inscrições para projetos de pesquisa em inovação na unidade de Joinville. As oportunidades fazem parte do Inova Talentos, programa de incentivo à inovação na indústria, realizado pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi) em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O programa oferece bolsas de fomento tecnológico e extensão para estudantes no último ano da graduação ou graduados, com até cinco anos de formado em áreas de engenharias, matemática e estatística e design industrial. 46 vagas são de 37 projetos da Whirlpool. Os bolsistas atuarão alocados nas unidades da Whirlpool em Joinville, Rio Claro e São Paulo, por 12 meses, acompanhados pelo IEL e por um tutor da empresa. As bolsas de fomento do CNPq variam entre R$1.500,00 e R$3.000,00. Saiba mais em: http://www.whirlpool.com.br/inova-talentos.

Primavera na Villa Valduga 


Para aproveitar todo o charme da estação mais colorida do ano, a Villa Valduga, localizada em Bento Gonçalves, um dos mais belos e importantes roteiros turísticos da Serra Gaúcha, preparou uma programação especial para o final de semana de 31 de outubro a 02 de novembro. Almoço típico italiano, jantar harmonizado com os vinhos da Casa Valduga, um brinde especial no apartamento e café da manhã servido diariamente ao som do piano serão algumas das atrações que prometem momentos agradáveis e aconchegantes. Os hóspedes poderão saborear pratos da gastronomia italiana elaborados com tradicionais técnicas da nona e degustar uma vasta gama de espumantes e vinhos de alta qualidade. Cursos teóricos e práticos proporcionarão aos visitantes a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre a produção, degustação, harmonização e serviço do vinho. O pacote inclui hospedagem com duas diárias para duas pessoas, no tradicional complexo Villa Valduga. Para mais informações e reservas, entre em contato pelo telefone: (54) 2105-3154 ou pelo e-mail: reservas@villavalduga.com.br .

Abrajet-PB homenageia

Rogério Almeida, Abrajet Paraíba, Miriam Petrone, presidente Nacional e Ministro do Turismo, Vinicius Lages

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo- Seccional da Paraíba- Abrajet PB irá realizar a solenidade de posse da nova diretoria gestão 2014-2016, tendo como presidente reeleito o jornalista Rogério Almeida. A solenidade acontecerá dia 15 de outubro no Centro de Turismo e Lazer SESC Cabo Branco, à beira mar da Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, com show do humorista Márcio Tadeu. Serão empossados na Diretoria: Rogério Almeida, presidente; Abelardo Jurema, filho, vice-presidente; Mozart Montenegro, tesoureiro e Rosa Aguias, secretária. Os suplentes  serão Messina Palmeira e Teresa Duarte. A presidente da Abrajet Nacional, Miriam Petrone já confirmou presença, assim como diversos jornalistas de turismo de todo o Brasil. Na ocasião será entregue o Troféu Waldemar Duarte, considerado o Oscar do Turismo Paraibano aos Melhores do Turismo de 2013.

3ª Semana da Cozinha Bávara

Hotel e Restaurante Ritta Höppner

De  23 a 26 de outubro, Gramado volta a sediar um importante evento que vem a fortificar os laços entre a região da Bavária e a cultura de Gramado: a "3ª Semana de Especialidades da Cozinha Bávara". No ano passado o evento contou com a presença do Príncipe "Heinrich Prinz Von Bayern" da Baviera. Este ano, o Höppner Restaurante e o Hotel Ritta Höppner serão os anfitriões do prefeito Municipal de Füssen (cidade ao Sul da Alemanha, próxima ao Castelo de Neuschwanstein), Paul Iacob.  O evento gastronômico é realizado em parceria com o Hotel Ritta Höppner, a Associação Rota Romântica, e Neuschwanstein Hotels & Events. Os menus serão preparados pelo Chef Alexander Zimmermann, há muito tempo responsável pela cozinha do Príncipe da Baviera. A iniciativa busca promover, além dos costumes, também a gastronomia e um pouco da história  da região da Baviera, por meio de autênticos pratos alemães, que serão  harmonizados com vinhos e com a cerveja real "König Ludwig Weissbier". Fone: 54-3286 13 34.

Costa dos Corais CCC&VB 
  
Costa dos Corais – Alagoas

O CCC&VB (Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau), em Alagoas, comemora o aumento do número de associados de 26 para 47 empresas, desde que se transformou em Convention & Visitors Bureau, em 2013. A entidade tem o trabalho focado em estratégias como capacitações e promoções, para divulgar os destinos e incentivar sua inserção no mercado. Atualmente, os esforços estão concentrados em fazer com que a procura dos turistas se estenda para todos os destinos da Costa dos Corais e para outros meios de hospedagem menores. “Nossa busca é promover os empreendimentos entre operadoras de turismo, além de manter um diálogo com companhias aéreas para que, juntos, possamos arquitetar novas rotas que facilitem a chegada de turistas a Alagoas”, explica Vergínia Stoldoni, Presidente da CCC&VB.

Sobre o CCC&VB

No Brasil inteiro existem entidades que se esforçam para desenvolver o turismo de suas regiões e buscar turistas para aproveitar os seus atrativos e produtos. O Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau é uma associação criada para representar o trade turístico dos municípios de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira. A entidade atua na região desde 1999 e, em 2013, se transformou em Convention & Visitors Bureau com o objetivo de organizar e consolidar o setor de hospedagem e serviços turísticos da região da Costa dos Corais. Isso é feito através de ações que aperfeiçoam o atendimento ao turista e o desenvolvimento na região da Costa dos Corais, em Alagoas. 
Intercâmbio para o Canadá
  
Prédio do Parlamento em Ottawa, capital do Canadá


O intercâmbio cultural é um diferencial na vida de muitos alunos. Quem vive uma experiência no exterior, expande os horizontes, enriquece o currículo e amadurece na vida pessoal. Por esses motivos, muitos tomam essa decisão e o Canadá é um destino incrível que agrada diferentes tipos de pessoas. Por isso, um dos destinos mais procurados por brasileiros que buscam um intercâmbio cultural. Com paisagens encantadoras, o país é perfeito para a prática de esportes radicais e atividades ao ar livre como trilhas, praias, golfe, bike, esqui, snowboarding e muito mais. O país tem duas línguas oficiais: inglês e francês. O inglês é a língua mais falada, mas 17,5% dos habitantes são bilíngues. Há, então, duas opções para quem quer aprimorar um segundo (ou terceiro) idioma. Algumas escolas oferecem cursos dos dois idiomas, em algumas delas, é possível associar o estudo do inglês e do francês. Saiba mais em www.globalstudy.com.br

Maior casa de eventos em SP 


O projeto, com investimento inicial de R$ 8 milhões, contempla o Verona, uma casa de shows com capacidade para quatro mil pessoas e possibilidades diversas de aproveitamento. A Arena Verona tem a finalidade de apresentar grandes shows ao ar livre, eventos culturais, esportivos e empresariais. O Cenarium Gastronômico, um Food Park que reunirá chefs renomados em até 25 Food Trucks e um restaurante. O Verona e a Arena Verona trazem uma nova proposta de entretenimento cultural e de lazer para a capital paulista, o conceito de permanência. O objetivo é que o público encontre num mesmo espaço diferentes possibilidades de lazer indoor e outdoor. O prazer de assistir a um grande show poderá ser prolongado na ampla área de convivência, que contará com uma programação paralela de festas e boa gastronomia.

Estrutura

O local conta com uma infraestrutura completa com camarins, depósitos, banheiros fixos, posto médico, salas de apoio e telecomunicações. Atende todas as exigências de segurança com sistema de vigilância eletrônica, saídas de emergência e treinamentos de todo o staff e brigada para as diversas situações. Estacionamento para mais de quatro mil veículos com entradas independentes. Situado no bairro de Santana, região norte da cidade de São Paulo e junto a uma das principais vias expressas, à Marginal Tietê (que dá acesso à Marginal Pinheiros, rodovias e zonas leste/oeste.) Rua Voluntários da Pátria, 498, esquina Marginal Tietê.

37º Congresso de Pneumologia e Tisiologia  

Bastante ampla, a grade temática do 37º Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia tem chamado a atenção dos participantes pela variedade de assunto abordados. Desde terça-feira (7), até sábado (11), 3 mil profissionais participaram deste que é o maior evento desta área médica no Brasil. Promovido pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), o evento ocorre no Centro de Feiras Serra Park, em Gramado. Com 15 eixos temáticos, o congresso tratou de temas como tabagismo, asma e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Entre as palestrantes nacionais, a doutora Ana Menezes – professora titular de pneumologia e de pós-graduação em epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (RS) foi é um dos destaques do congresso.

“Foram acompanhadas 6 mil pessoas por dois anos, todas sorteadas aleatoriamente nas cidades de São Paulo, Montevidéu (Uruguai), Cidade do México (México), Santiago (Chile) e Caracas (Venezuela)”, explicou a palestrante, acrescentando que “depois de cinco anos foi feito o seguimento do estudo com os mesmos investigados, quando se constatou a mortalidade de várias pessoas em decorrência da DPOC.” Também estiveram na pauta do congresso infecções respiratórias, tuberculose, endoscopia respiratória, câncer, sono, ventiação, circuação, pleura e função pulmonar. Também estiveram em Gramado os presidentes da Sociedade Europeia, Americana, Portuguesa, Espanhola, e mais 12 sociedades latinas, além do presidente da Sociedade Latino-Americana de Tórax, que veio da Colômbia. O público alvo do evento é formado por médicos pneumologistas, residentes, estudantes de medicina, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas. Paralelamente estão sendo realizados o 13º Congresso Brasileiro de Endoscopia Respiratória e o 10º Congresso Sulamericano de Broncologia.

Aeroporto Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos contabiliza um aumento no número de passageiros no mês de setembro com crescimento de 19,28% se comparado com o mesmo mês de 2013. No total, foram transportados 856.450 mil pessoas contra 718.028 no mesmo período do ano passado. No acumulado de janeiro a setembro de 2014, o crescimento chega a 6,92%, com um total de 7.313.263 passageiros transportados. Com isso, Viracopos já transportou 473,4 mil pessoas a mais do que em 2013. A expectativa é que o aeroporto transporte aproximadamente 10 milhões de passageiros neste ano - no último ano foram 9,3 milhões de pessoas. Os pousos e decolagens também cresceram em Viracopos. Entre janeiro e setembro deste ano foram 4.229 movimentos de aeronaves a mais que o mesmo período do ano passado, um crescimento de 4,51%. Foram 97.914 mil pousos e decolagens entre janeiro e setembro de 2014 contra 93.688 do mesmo período de 2013. Site: viracopos.com/home.html.

Seychelles: o destino das celebridades


O que os recém-casados George Clooney e Amal Alamuddin, Brad Pitt e Angelina Jolie e o casal real Príncipe William e Kate Middleton têm em comum, além de serem celebridades conhecidas mundialmente? Cada um deles já escolheu a ilha de North Island, em Seychelles, como seu destino de férias ou lua-de-mel. E não é por acaso. O arquipélago no Oceano Índico é considerado por muitos o lugar mais bonito do mundo. É impossível não atribuir o adjetivo “paradisíaco” para descrevê-lo, de tantas paisagens que enchem os olhos e tiram o fôlego até das pessoas mais famosas e dos viajantes mais experientes. A ilha, também conhecida como North, uma entre as 115 do país, é uma pequena joia africana, rara e muito preciosa. É uma ilha privativa que pertence à rede de hotéis exclusivos Wilderness Safaris. 

O acesso a Ilha

O acesso até ali é feito de helicóptero, mas recentemente também é disponibilizado o serviço de barco, para quem não se sente confortável nas alturas. O resort faz de tudo para manter a privacidade dos hóspedes e cada serviço é pensado para que os casais não encontrem outras pessoas durante sua estadia. A natureza quase intocada é um refúgio natural e extremamente bonito. Ali é possível velejar, mergulhar, fazer snorkelling, passeios de bicicleta e trilhas na natureza. Cada uma das 11 vilas do resort tem sua piscina privativa e os chefs preparam as refeições ao gosto do cliente. Além disso, aulas de ioga e serviços de spa também podem ser reservados pelos hóspedes. E para deixar tudo ainda mais romântico, é possível alugar uma praia apenas para o casal. Precisa de mais o que para ter uma lua-de-mel perfeita? Existem muitos outros hotéis de alto luxo no arquipélago. Por exemplo, o Four Seasons ou o Fregate Island Private. Vale a pena conhecer esse destino tão paradisíaco e entender por que é o queridinho de tantos artistas! Site: www.vksiteseicheylles.com/. 

Para adeptos do swing é Cancun 

As cabines para o primeiro cruzeiro liberal saindo Brasil, o “Samba Swing Tango” já foram todas vendidas, os pacotes para Balneário Camboriú no feriado da Consciência Negra estão esgotados. Mas, a agência Casal First Tour elaborou mais uma viagem deslumbrante, para os casais adeptos do swing que desejam apimentar a relação. De 16 a 21 de abril de 2015 o destino será Cancun, onde todos poderão se divertir no luxuoso “Desire Pearl Resort”. Localizado na praia de Puerto Morelos (Riviera Maya), o resort é exclusivo para casais liberais maiores de 21 anos e oferece quartos e suítes confortáveis, que combinam perfeitamente com a vibrante atmosfera tropical, com vistas inesquecíveis para os jardins e mar do Caribe. Projetado como uma charmosa vila, possui jacuzzi, restaurantes gourmet, centro fitness e Spa, além de uma variedade de atividades, entretenimento e esportes, tudo com atendimento personalizado. A utilização da roupa é opcional, durante o dia e noite. Os pacotes para o grupo de brasileiros formados pela agência são diferenciados. Variam de US$ 3.028,00 à US$ 5.668,00, incluso 05 diárias (all inclusive), festas temáticas e transfer privativo. Para saber mais sobre os eventos e viagens da agência Casal First Tour, acesse: www.casalfirsttour.com.br.

Sobre a agência Casal First Tour

A agência Casal First Tour, foi criada há sete anos com o objetivo de oferecer tranquilidade, ambiente agradável, conforto e discrição aos casais liberais, que procuram opções de lazer fora dos clubes convencionais do segmento, através de viagens nacionais e internacionais.

Os Quartos de Hotel de 2024 e a Hiper-Personalização 

Em 2024, os avanços na tecnologia digital significarão praticidade e rapidez no processo de hospedagem. Será possível realizar sem a necessidade de ajuda de alguém, desde a procura pelo hotel até o momento do check-out. Os hotéis disponibilizarão uma hiper-personalização por meio de seus sites, onde será possível reservar um quarto em que tudo, desde a temperatura do ar à pressão do chuveiro, será definido de acordo com as preferências do hóspede. As paredes dos quartos serão totalmente interativas e capazes de reproduzir filmes, fotos e até chamadas via Skype. Além disso, o viajante poderá encontrar almofadas com dispositivos eletrônicos integrados para massagear a cabeça e o pescoço para auxiliar o sono e funcionar também como um despertador pela manhã. Os hotéis também oferecerão pijamas especiais com sensores para monitorar os níveis de açúcar e disponibilizar conselhos de dietas relevantes, e sistemas holográficos projetarão imagens em 3D de personal trainers para auxiliar nos treinos.

Novos destinos com ineditismo 

Com o crescimento das redes sociais, o direito de se exibir continuará sendo um fator de motivação na determinação do destino de viagem em 2024. Muitos viajantes gostam de ter experiências únicas e, no futuro, eles poderão realizá-las de forma inusitada. Uma viagem às Zonas Proibidas – áreas atualmente consideradas inacessíveis devido aos conflitos e problemas políticos – será acessível e permitirá que o viajante se gabe por ter sido um dos primeiros a conhecer o local. Por outro lado, espécies e habitats em vias de extinção irão valer o privilégio de estar entre os últimos que visitarão estes lugares. Além disso, em 2024, países como o Afeganistão, Coreia do Norte e Irã se tornarão muito atraentes, pois os viajantes vão querer ser os primeiros a ir a esses locais inéditos. O Líbano poderá se tornar a nova Dubai, e o Butão será um destino para viagens de luxo em nível global. O contato com os moradores locais também ganhará um caráter ainda mais colaborativo, à medida que milhões de pessoas alugarão suas casas para turistas e levarão hotéis e resorts a adotarem a ideia e a transformar seus quartos em ambientes mais acolhedores e parecidos com casas reais.

Metodologia de Pesquisa 

O estudo Viagens no futuro 2024 é o trabalho de uma equipe de 56 editores, pesquisadores e especialistas em tendências do futuro nas mais importantes cidades internacionais, com a finalidade de criar uma representação detalhada dos próximos 10 anos e de como tecnologias inovadoras redefinirão a indústria global de viagens na década de 2020. Foram exploradas tecnologias de viagens e comportamentos futuros combinando o conhecimento de um painel de especialistas mundialmente reconhecidos, incluindo o Futurista Daniel Burrus, autor de Technotrends: Usar a tecnologia para ficar à frente dos concorrentes, e do Futurologista de Viagens, Dr. Ian Yeoman. Site:  www.skyscanner2024.com.

Sobre o Skyscanner

Lançado em 2003 na Escócia e recentemente no Brasil, o site ajuda, atualmente, 25 milhões de visitantes únicos por mês a encontrarem as melhores promoções por meio de uma tecnologia avançada e eficiente, especialmente desenvolvida para web e smartphones. Por possuir um alcance global, o Skyscanner possibilita buscas em mais de 30 idiomas. Com mais de 500 colaboradores de 35 nacionalidades diferentes, a empresa tem escritórios em Edimburgo, Glasgow, Cingapura, Pequim, Shenzen, Miami e Barcelona. Os aplicativos de voos do Skyscanner estão disponíveis gratuitamente para download em iPhone, iPad, Android, Windows Phone, BlackBerry e Windows 8 e já foram baixados mais de 30 milhões de vezes. Siga o Skyscanner no Twitter @voesky ou junte-se a eles no www.facebook.com/voesky ou www.zenogroup.com. 

Festival das Luzes em Leipzig 

Leipzig não pode ficar de fora das comemorações dos 25 anos da queda do Muro de Berlin, afinal foi lá que em 1989 manifestações na igreja de Nikolaikirche originaram o movimento que culminou com a queda. Para festejar esse importante marco, no dia 9 de outubro (dia decisivo da Revolução Pacífica) acontecerá na cidade o Festival das Luzes. Um percurso repleto de instalações de áudio, vídeo, luz e performances será feito por milhares de pessoas para lembrar o trajeto feito pelos manifestantes 25 anos atrás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário