domingo, 9 de novembro de 2014

FESTURIS - 1º DIA DE FEIRA MOVIMENTA O TRADE DE TURISMO

Clique na imagem para ampliá-la

O primeiro dia do Festival Internacional de Turismo de Gramado chegou ao fim com público record no Serra Park. A 26ª edição da Festuris tem a expectativa de receber mais de 14 mil visitantes até o encerramento do evento, marcado para amanhã, dia 08, às 20h. Em todos os cantos da feira aconteciam eventos, workshops, palestras, Fórum Íbero-Americano, e demais lançamentos a exemplo da CNC que apresentou hoje no Festuris a edição Estudos em Turismo e Sustentabilidade, uma coletânea de artigos sobre o assunto fruto de palestras realizadas pela entidade ao longo de 2014. Segundo o diretor do Conselho de Turismo, Alexandre Sampaio, a ideia foi apresentar um trabalho que aborda os mais diversos segmentos abordando o tema da sustentabilidade. O lançamento aconteceu no estande do CNC, Senac e Sebrae e contou com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages. Segundo Alexandre, o CNC pretende dar continuidade as ações para incentivar o mercado a prática da sustentabilidade como forma de captar novos mercados.

Clique na imagem para ampliá-la

Já os resorts Jatiuca e o Ritz Lagoa da Anta decidiram formalizar uma parceria para um trabalho conjunto voltado principalmente para o setor corporativo. "Ambos os resorts contam com centros de convenção, sendo que o Jatiúca conta com 500 lugares e o Lagoa da Anta, 700 pessoas e nove salas de apoio" destacou Rosana da Matta, executiva de contas do Jatiúca. A ideia é permitir a empresas interessadas em realizar eventos em Maceió usar a estrutura dos dois hotéis, uma vez que estão localizados muito próximos. A parceria estará sendo implementada também no site www.complexolagoadaanta.com.br bem como no portal do Jatiúca www.hoteljatiuca.com.br. 

Clique na imagem para ampliá-la

Como adiantei ontem, a GJP deu início ao processo de implantação do modelo e filosofia Wish padrão cinco estrelas. Os hotéis inicialmente selecionados para a implementação das mudanças serão o Serrano e o de Foz. Em Gramado o Wish Serrano Resort & Convention e em Foz o Wish Resort Golf Convention passam a ter um novo conceito de atendimento e serviços personalizados padráo cinco estrelas. Segundo Tomas Hartmann, gerente de Marketing da GJP os diferenciais são inúmeros. "Haverá desde alas exclusivas para os hóspedes com check in no apartamento, champagne, flores, mordomo, atendimento padrão internacional e, o mais importante, será um modelo padronizado para nossas unidades", adiantou. Com 15 unidades no país e outras seis em construção, a GJP decidiu estabelecer três categorias: a Wish, a Prodige e a Linix. "Mas não se trata apenas de uma mudança de marca e sim padrões unificados que servirão de referencial", adianta. As mudanças passam pela sinalização dos hotéis, nova folheteria, mudança no modelo de cama, serviço de quarto com carrinho e outros pequenos detalhes como o secador de cabelos com maior potência. Nem mesmo as crianças foram esquecidas e nos apartamentos familiares se a família assim o desejar pode ter um acampamento montado no seu interior. Os investimentos somam pelo menos R$ 1,8 milhão no Serrano e outros R$ 2 milhões no Foz Resort Golf. Respectivamente com 272 e 220 apartamentos, ambos os hotéis devem passar por ampliação ganhando novas alas nos próximos anos.

Clique na imagem para ampliá-la

Outra novidade é que o fantástico destino João Pessoa, na Paraíba, terá mais um voo pela Avianca, saindo de São Paulo. Isso irá acontece já a partir do próximo dia 15 de dezembro até o dia 21 de fevereiro para atender a demanda de alta estação na Paraíba. O voo chegará ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto às 10h45 e seguirá ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), às 18h13. Esse voo será o terceiro da companhia aérea no aeroporto e poderá ficar permanente após o período de alta estação, segundo afirmou o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni. Segundo ele, nesse período a empresa irá negociar o espaço para o operação junto à Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, e com o Governo do Estado, para ter o benefício da redução da alíquota de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no combustível de aviação. Nesse novo voo, disse Gargioni, a Avianca não se prevaleceu da redução do ICMS - de 17% para 12% -, mas irá negociar para ter esse benefício e tornar o voo efetivo durante todo o ano. “Inicialmente esse novo voo irá atender a nossa maior demanda para João Pessoa no período de verão. Ele deve sim ser permanente, mas dependerá do entendimento com o Governo da Paraíba e com a Infraero”, afirmou. 

Clique na imagem para ampliá-la

Também neste dia se reuniu o Conselho Executivo do Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo para realizar a Assembleia do ano. A delegaão estava composta pelo jornalista Roque Baudean, Presidente do Conselho Diretivo); Basko Asún, Vice-presidente do Fórum e Primeiro Vice-presidente da “Asociación de Periodistas de Turismo de Chile (APTUR)”; María Shaw, Secretária Geral do FÓRUM e Secretaria do “Círculo de Periodistas de Turismo del Uruguay (CIPETUR)”; Wilson B. Sierra, Secretario de Relações Institucionais do FÓRUM e Diretor do MERCOSUL da ABRAJET-RS; Jorge Amonzabel, Diretor do FÓRUM por Bolivia e “Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo de Bolivia” (CIPTURBOL); Astrid González, “Directora del FÓRUM por Colombia y Presidente de la Asociación Colombiana de Periodistas y Escritores de Turismo” (ACOPET); Elena H. de Villar, “Directora del FÓRUM por Perú y Presidente de la Prensa de Turismo de Perú” (PRENSATUR); Luís José Chávez, “Director del FÓRUM por República Dominicana y Vicepresidente de la Asociación Dominicana de Prensa Turística” (ADOMPRETUR); Liliana Díaz, “Directora del FÓRUM por Uruguay y Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo del Uruguay” (CIPETUR); Miriam Petrone, Diretora do FÓRUM pelo Brasil e Presidente Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET); Delegados da República Argentina, Andrés Giudice y Marta Graciela Q. de Giudice, Presidente e Tesoureira da “Asociación de Prensa Turística de Argentina on-line” (APRET-ON),que participam na Assembleia como ouvintes. 

Clique na imagem para ampliá-la

A participação especial dos diretores no 26º Festival de Turismo de Gramado foi possível graças a um convênio de cooperação mútua assinado no mês de março de 2012 entre a Diretora de Rossi e Zorzanello Ltda., Marta Rossi, e o Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo, representado pelo Presidente Roque Baudean e a “Secretaria General “,María Shaw. Na assembleia, entre outros temas, foi estudado o ingresso de associações de países de Ibero-américa que têm solicitado sua integração ao FÓRUM, entidade que hoje está formada pelas Associações de Jornalistas de Turismo da: Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Clique na imagem para ampliá-la

O Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo realizou uma reunião com colegas, na Sala Rio Grande, no Serra Park, fazendo parte do programa de atividades paralelas do FESTURIS. O Presidente do Conselho Executivo, Roque Baudean abriu a instância, para logo dar lugar à oradora convidada: a Presidente da ABRAJET Nacional, Miriam Petrone. Foi analisada a importância da imprensa turística e o peso da união dos jornalistas do continente. A diretoria do FÓRUM participar de um Fam Press por cidades do Rio Grande do Sul, junto a jornalistas e operadores de turismo de diversos países. O tour saiu de Porto Alegre, para ingressar logo na Serra Gaúcha e no Vale dos Vinhedos e visitou as cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e chegou finalmente em Gramado.

Clique na imagem para ampliá-la

Se depender da quantidade e qualidade dos negócios que estão sendo realizados, a feira já se consagra como a melhor do ano. Durante o dia também houve diversos eventos paralelos a exemplo da Brocker Turismo. Turistas que visitarem Gramado e Canela a partir deste mês de novembro até janeiro de 2015 poderão conferir a decoração das duas cidades de uma forma inusitada. O Illumination Bustour é a novidade da temporada natalina. Dois ônibus double deck, com 54 lugares cada, enfeitados com cordas luminosas, traçam a rota central das duas cidades, fazendo lembrar os antigos passeios com as famílias para "apreciar as luzes de natal". De acordo com a empresária Adriane Brocker Boeira, idealizadora do projeto Bustour, a ideia é que as pessoas possam apreciar a decoração do alto, proporcionando uma vista diferenciada das cidades, à noite. No passeio, que tem duração de 1h30min, o visitante tem a oportunidade de contemplar o trajeto ao som de músicas natalinas, disponíveis em áudio individual no veículo.

Clique na imagem para ampliá-la

Conforme a empresária, não serão vendidos ingressos para a parte inferior do ônibus para que o turista tenha a experiência do passeio panorâmico. A atração, que tem início na próxima quinta-feira, 06 de novembro, poderá ser conferida até 12 de janeiro de 2015, com saídas sempre às 20h30, da Brocker Turismo de Canela (Rua Borges de Medeiros, 851, Centro telefone 54 3282-5400). O ingresso custa 39 reais. O Illumination Bustour nasceu em comemoração ao aniversário de um ano do projeto Bustour, idealizado pela empresa Brocker Turismo, como mais um diferencial para o turismo regional. Atualmente, o ônibus double deck passa pelos principais pontos turísticos das cidades de Gramado e Canela, a exemplo do que existe nas principais cidades do mundo.

O BusTour é primeiro ônibus turístico hop on / hop off da Serra Gaúcha, considerado o melhor meio de transporte para conhecer os principais pontos turísticos e atrativos de Gramado e Canela. São 4 ônibus de rota turística circular com paradas nos principais atrativos turísticos de Gramado e Canela, com o sistema hop on / hop off de embarque e desembarque livre, seguindo os mesmos moldes dos ônibus turísticos das principais cidades turísticas do mundo, como Londres, Barcelona, Nova Iorque, Miami e outras.


Não tem como falar de Gramado e não falar em chocolate. Gramado transpira chocolate. Agora imagine se você pudesse comer chocolate para o bem da sua saúde? Já imaginou como seria maravilhoso? Pois a Caracol Chocolates, de Gramado (RS), tornou esse desejo uma realidade.A Linha VITA foi desenvolvida em parceria com Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, também de Gramado, e é composta de cinco variedades de chocolates funcionais. O mix conta com as opções Conservar, Relaxar, Embelezar, Fortalecer e Reduzir. Com a Linha VITA, a Caracol Chocolates demonstra sua dedicação voltada ao bem-estar de seus clientes. Os produtos unem o mais puro chocolate artesanal com adição de princípios ativos saudáveis e nutritivos. A VITA conta com alto teor de cacau (85% de massa de cacau), 5% de colágeno hidrolisado, não tem adição de açúcares, é isenta de lactose e glúten e adicionada de princípios ativos reconhecidos por suas funções benéficas à saúde. A caixa da Caracol VITA vem com 14 tabletes de 6g (cada), e orientação de consumo diário de dois tabletes (12g por dia/84g por semana). As apresentações podem ser adquiridas nas lojas Caracol Chocolates, pelo site www.caracolchocolates.com.br e no Kurotel. Ainda se soma linha de chocolates funcionais o SOS Mini Doses, com duas opções de sabores: mini tabletinhos de chocolate: 85% cacau com linhaça e 70% cacau com chia. Tudo isso e muito é FESTURIS.

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário