quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ABERTA A TEMPORADA DA COLHEITA DA MAÇÃ EM FRAIBURGO - SC



Colheita da maçã oferece em Fraiburgo - SC, em nossa Rota da Amizade, milhares de empregos formais. A abertura oficial aconteceu nesta quarta-feira


O ponto de partida deste tradicional evento é sempre no majestoso Hotel Renar, que oferece sempre oportunidade em Fraiburgo, município responsável por 20% da produção nacional da fruta, de reunir produtores e representantes das autoridades estaduais, municipais além de demais lideranças, entidades e turistas. 


A experiência é fenomenal pois a ideia de saborear uma fruta ao ser colhida é, muitas vezes, vista como improvável, para moradores de grandes cidades. Porém, a experiência se torna possível num roteiro turístico repleto de peculiaridades, história e muita diversão. A Terra da Maçã está localizada no meio oeste catarinense,e além de movimentar a economia local, a colheita (de janeiro a abril) é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo da fruta.


A visita a esta área reservada é organizada pela Casa do Turista da cidade, e é promessa de muitas descobertas. O passeio tem duração estimada em 1h30min, período em que a Floresta Rene Frey – rica em espécies como com araucárias, imbuias e xaxins centenário - é explorada, assim como um criadouro de animais exóticos, a capela ecumênica e finalmente a colheita nos pomares. O roteiro partiu do hotel em veículos Jagunbus e Kaigang. Dois veículos peculiares que fazem com que o visitante se sinta em um verdadeiro safari. 

Clique na imagem para ampliá-la

Quando o assunto é hospedagem, não há dúvida ao falar, o Hotel Renar é referência em toda a região. Situado no alto de uma colina, o estabelecimento é reconhecido pela hospitalidade, acomodações impecáveis, e as melhores vistas da cidade. Além das piscinas, quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, deques e uma variedade de opções de lazer, o hotel oferece recreação diariamente. 


Estavam presente ao evento, além das autoridades locais, Edson Ziolkowsk, executivo do Renar, Valdir Valendowsky, Presidente da SANTUR, Dirlei Rofner, presidente da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Samuel Koch, Presidente da ABIH-SC.  E como se fosse pouco, a noite foi oferecido a todos o tradicional Michuin, um prato árabe que foi introduzido na gastronomia fraiburguense através dos franceses que se estabeleceram no município. Michuim quer dizer assado, grelhado. 


O Michuim deve ter como único companhamento o pão, umedecido com temperos e recheado com fatias de carne, ficando parecido com sanduíche. A iguaria (ovelha) e recheada com os temperos por no mínimo 12 horas antes do início do processo de cozimento e ao longo dele deve ser regada com a mesma. O tempo mínimo de cozimento é de 6 horas. Um prato fenomenal, de lamber os dedos literalmente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário