sábado, 26 de dezembro de 2015

EMBRATUR ANUNCIA CALENDÁRIO DE FEIRAS INTERNACIONAIS EM 2016

Instituto participará de 17 grandes eventos para promover o Brasil no exterior



O Brasil estará presente, entre janeiro e dezembro de 2016, em 17 grandes feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Empresas e entidades públicas e privadas terão a oportunidade de divulgar seus produtos participando como co-expositoras nos estandes brasileiros em 12 diferentes países.

Entre as novidades, está a participação na feira multiprodutos da Rússia, MITT, no mês março. A iniciativa está integrada a esforços realizados em 2015, como ações de relacionamento com a imprensa russa, abertura do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) em Moscou e ações de publicidade.

A Embratur também retomará sua participação no SEATRADE Cruise Global, uma das principais feiras náuticas do mundo. A atuação se dará em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Marítimas (Abremar) e com destinos brasileiros detentores de produtos do segmento. Alinhado à estratégia de abertura de mercados importantes, o Instituto ainda negocia presença em evento promocional na China, a ser divulgado em janeiro.


De acordo com o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, a diversidade de países contemplados no calendário faz parte de estratégia adotada para a abertura do Brasil como destino turístico para novos mercados: “A partir da inteligência competitiva acumulada pela Embratur, temos buscado avançar em mercados com potencial de crescimento no receptivo de turistas internacionais. Este é mais um movimento para integrar o Brasil ao mundo tanto em termos turísticos quanto econômicos”.

As feiras serão realizadas em 12 importantes mercados seguindo as diretrizes do Plano Aquarela: Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido e Rússia. Além de um enfoque geral de nossos produtos e destinos, as feiras contemplam os segmentos MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), Negócios, Cruzeiros e Intercâmbio de estudantes. 

FEIRA
DATA
LOCAL
FITUR
20 a 24 de janeiro
Espanha / Madri
ANATO
24 a 26 de fevereiro
Bogotá / Colômbia
BTL
02 a 06 de março
Lisboa / Portugal
ITB
09 a 13 de março
Berlim / Alemanha
SEATRADE CRUISE GLOBAL
14 a 17 de março
Miami / EUA
MITT
23 a 26 de março
Moscou / Rússia
IMEX
19 a 21 de abril
Frankfurt /Alemanha
NAFSA Annual Conference & Expo
29 de maio a 03 junho
Denver / EUA
FIEXPO
30 de maio a 1º de junho
Lima / Peru
JATA Tourism EXPO Japan
22 a 25 de setembro
Tóquio/Japão
IFTM Top Resa
20 a 23 de setembro
Paris / França
FIT América Latina
1º a 04 de outubro
Buenos Aires / Argentina
IMEX America
18 a 20 de outubro
Las Vegas / EUA
FITPAR
Novas datas serão anunciadas
Assunção / Paraguai
WTM
07 a 09 de novembro
Londres / Reino Unido
IBTM WORLD
29 de novembro a 1º de dezembro
Barcelona / Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário