sábado, 12 de dezembro de 2015

FUTURO DO TURISMO É DISCUTIDO NO 3º BETO CARRERO MEETING




Dando sequência à proposta de unir poder público e privado em prol de ações estratégicas para o Turismo em Santa Catarina, aconteceu na manhã desta última sexta-feira (11), a 3ª edição do Beto Carrero Meeting. Idealizado pelo Parque em 2015, o evento se consolida como importante ferramenta de integração do trade. O encontro reuniu autoridades como o presidente da Embratur Vinicius Lummertz, o superintendente da Infraero em Navegantes Edson Nogueira, o deputado estadual Leonel Pavan, o presidente do Conselho Estadual de Turismo Ricardo Stodieck, a secretária de Turismo de Florianópolis Zena Becker e o diretor presidente do Beto Carrero Rogério Siqueira e demais autoridades ligadas ao setor.


Opinião unânime entra as autoridades, foi que o Turismo em SC está ganhando cada vez mais notoriedade. Porém, os avanços necessários para o setor são inúmeros, tais como infraestrutura, profissionalismo e maior apoio do poder público. O deputado Pavan enfatizou a importância de todos os envolvidos com o setor continuarem sonhando e lutando para por em prática seus objetivos, mesmo com tantos entraves, como a morosidade dos processos no setor público. "Na China eles fizeram uma ponte em 43 horas e nós ainda não conseguimos concluir a duplicação da BR-101", comparou.
Nogueira falou sobre as questões que envolvem o Aeroporto Internacional de Navegantes. Admitiu que o espaço não está totalmente adequado à demanda que a temporada irá exigir. "Vamos conseguir atender, mas não da maneira que gostaríamos".


Na sequência, Lummertz também defendeu que o aeroporto precisa investir no serviço de carga. "Santa Catarina está passando por uma mudança na sua matriz econômica, que está em transição do setor industrial para o serviço", comentou, ao enfatizar que o Estado passará por profundas mudanças nos próximos 50 anos, cabendo às autoridades planejar o futuro ou deixar ao acaso. 


Zena ponderou que a própria indústria já reconheceu a importância do Turismo para fortalecer a economia. Tal percepção, inclusive, já fez Florianópolis unir-se a cidades da região e assim tornar suas demandas mais integradas.


Já Stodieck citou o destaque da 4ª temporada de Turismo, que hoje é composta pelas programações voltadas ao período entre as festas de outubro e Natal, como o evento Magia de Natal, de Blumenau.
Por fim, as autoridades elogiaram a iniciativa do Beto Carrero em promover o Meeting. O presidente Rogério Siqueira encerrou o evento enaltecendo que a união do trade é quem irá fortalecer o Turismo. "O que vemos aqui hoje é um prova que SC tem o interesse em fazer as coisas certas e precisamos criar situações motivadoras. Tanto as empresas privadas, quanto o governo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário