quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PERNAMBUCO LANÇA EDIÇÃO 2015 DO GUIA DESTINO ROTA 232


Nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), lançou a edição atualizada 2015 do guia Destino Rota 232: gastronomia, artesanato e outras dicas culturais, na sala Tamandaré, no Centro de Convenções de Pernambuco.  A publicação contempla 120 estabelecimentos que estão localizados ao longo dos 553 km de extensão desta rodovia, que é considerada a “espinha dorsal” do Estado. “O guia existe há quatro anos. Nesta edição, resolvemos inovar o material  com a quantidade de municípios abordados, que passou de 17 para 23, graças à inserção de localidades próximas ao perímetro daquela rodovia. Isso resultou na ampliação do leque de atrativos informados, incluindo opções ligadas à gastronomia e ao artesanato, além de itens do patrimônio histórico e natural”, explica a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça. 


O Guia traz opções de restaurantes, bares, centros de artesanato, lojas e pontos turísticos para todos os gostos e bolsos. Os municípios estão divididos entre as regiões da Zona da Mata (Moreno, Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão e Pombos), do Agreste (Gravatá/Chã Grande, Sairé, Bezerros/Bonito, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó e Pesqueira/Porção) e do Sertão (Arcoverde/Buíque, Custódia, Serra Talhada/Triunfo, Salgueiro/Serrita e Parnamirim). Para o mamulengueiro Mestre Zé Lopes, do município de Glória do Goitá, estar no guia Rota 232 destacou o seu estabelecimento. “Hoje recebo muita gente que não mora na cidade à procura dos bonecos, e isso é muito bom. O guia está bonito, com fotos que evidenciam os locais e atrativos”.  


A publicação estará disponível em todos os Centros de Atendimentos aos Turistas (CATs) do Estado, a partir de hoje. Os aplicativos e o site estarão disponíveis na primeira quinzena de janeiro de 2016.O Guia conta com parceria de um veículo de comunicação do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário