sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

7ª BENTO EM VINDIMA

7ª BENTO EM VINDIMA


O verão é um período muito especial para Bento Gonçalves. É nessa estação que o município, Capital Nacional do Vinho, realiza a colheita da uva. O período da vindima, como é conhecido, é momento de alegria para moradores e turistas. Por um lado, comemorasse o resultado do trabalho anual de milhares de agricultores que dedicam-se ao cultivo da fruta. Por outro, é a oportunidade perfeita para participar das diversas experiências que a colheita da uva possibilita.


É nesse cenário que Bento Gonçalves promove mais uma edição do Bento em Vindima. Em 2016, o evento chega a sua 7ª edição e ocorre de 14 de janeiro a 13 de março. Motivos para visitar a região não irão faltar. Os turistas estão convidados para uma série de atrações, como: colher e pisar uvas – relembrando o antigo método de extração do mosto; cursos de degustação de vinhos, espumantes, geleias e sucos; corrida e passeios ciclísticos em meio aos parreirais; jantares harmonizados; festas típicas nas comunidades; piqueniques e almoços ao ar livre são algumas das atrações do período. As atividades ocorrem em vinícolas, restaurantes, hotéis e outros empreendimentos do setor turístico. 


A abertura da edição, no dia 14, ocorre no Sítio de Lazer Zucchi, na Rota Rual Encantos da Eulália, a partir das 18h30min. Além da solenidade oficial, o público participará da colheita simbólica e pisa da uva. Ainda, haverá apresentações musicais e um coquetel. O 7º Bento em Vindima é uma promoção da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), com apoio de entidades e associações do setor. A programação completa está disponível no www.turismobento.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário