quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

22º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO ABORDARÁ OS DESAFIOS PARA 2016 EM PALESTRA PRINCIPAL



Sensível à volatilidade do mercado, ABAV-PR abre espaços para discussão do macroambiente de negócios para o ano


Durante a programação do 22º Salão Paranaense de Turismo um assunto não sairá das rodinhas de conversa e do palco principal do evento: os desafios e perspectivas para o setor turístico em 2016. “O cenário de crise econômica, alta de impostos, câmbio desfavorável, clientela com menor poder aquisitivo fazem com que esse assunto precise ser discutido. Não tem nada melhor do que fazer isso na presença desse grande volume de profissionais do Turismo”, explica o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis.


A palestra principal do evento acontecerá no dia 12 de março, sábado, pela manhã. Intitulada “Desafios do Turismo 2016: Liderança, Engajamento, Gestão”, a palestra vai reunir três profissionais experientes e atuantes no mercado. Kelly Malheiros, sócia fundadora da KM Partners do Ceará, é facilitadora em treinamentos com foco em liderança, atendimento, produtividade e engajamento. Ela falará sobre Liderança aos agentes de viagens. 


Para falar sobre Engajamento, foi convidado Charles Calmucci, de São Paulo. Ele realiza treinamentos para agentes de viagens há 16 anos, como sócio da Forward Consultoria & Treinamento. Por fim, para falar sobre Gestão, foi convidado o pernambucano Lúcio Moreira, que possui formação internacional em Business e Executive Coaching. Ele atua há 20 anos nas áreas de vendas, atendendo a entidades do Turismo, sempre na área de gestão estratégica e planejamento. “Com esse time de peso, pretendemos dar ferramentas aos agentes de viagens, para que a sua autoestima seja impactada positivamente. Como resultado, esperamos ajudar as agências de viagens a superarem mais um ano de desafios”, comenta a vice-presidente de Capacitação, Ana Paula Lacerda Garcia.

Programação geral e diversa


O 22º Salão Paranaense de Turismo terá sua abertura solene na noite de 10 de março, quinta-feira, quando ocorrerá a 4ª Arena Abrasel, evento que reúne uma mostra dos conceituados chefs de cuisine paranaenses, demonstrando o paladar regional. A Feira estará aberta oficialmente no dia seguinte, 11 de março, sexta, às 11h, encerrando às 19h o primeiro dia de evento. No dia 12 de março, sábado, ocorre a palestra principal às 10h30 e às 12h, a Feira será aberta. Às 18h ocorre o encerramento do evento. Como eventos paralelos, neste ano ocorre a 12ª Mostra das Regiões Turísticas, evento organizado e promovido pela Paraná Turismo, a 3ª Reunião do Projeto Trem é Turismo, da ABOTTC, e a Reunião Técnica de Secretários, Dirigentes e Interlocutores Municipais do Turismo no Paraná. Completam ainda a programação oficial do evento o Feijão Amigo, que vai permitir a confraternização de convidados.



O Salão Paranaense de Turismo tem como patrocinadores Bourbon Hotéis, BWT/Serra Verde Express, Fecomércio PR, Gol, Grupo BRT e Vital Card. São parceiros estratégicos Abrasel-PR, Feijão Amigo, Paraná Turismo, Secretaria do Estado do Esporte e Turismo do Paraná, Infraero, Slaviero Hotéis e Transtupi. Apoiam o evento: ABIH-PR, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Federação dos Conventions & Visitors Bureau- PR, Instituto Municipal de Turismo, Ministério do Turismo,  Sebrae/PR, SEHA e Sindetur-PR. Para mais informações sobre o 22º Salão Paranaense de Turismo, basta acessar o site www.salaoparanaense.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário